Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Transtorno do déficit de atenção? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Transtorno do déficit de atenção? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Transtorno do déficit de atenção? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Transtorno do déficit de atenção? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Transtorno do déficit de atenção? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Transtorno do déficit de atenção? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Transtorno do déficit de atenção? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Transtorno do déficit de atenção? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Transtorno do déficit de atenção? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Transtorno do déficit de atenção? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Transtorno do déficit de atenção?

5 participantes

Ir para baixo

Transtorno do déficit de atenção? Empty Transtorno do déficit de atenção?

Mensagem por TGoD Dom Abr 20 2014, 01:39

Boas, eu não sabia bem onde colocar este tópico, mas penso que esteja mais relacionado com a ansiedade em geral, se esta num local errado peço desculpa.


Eu com 15 anos comecei a ter ataques de pânico e com 16 comecei a tomar diazepam. Só mesmo aos 17 é que realmente comecei a ser tratado com sertralina e esses ataques de pânico ficaram resolvidos.

Tinha ataques de pânico quando ia à escola, pelo facto de ficar fechado na sala sem ter uma eventual saída pois era "obrigado" a ficar ali a assistir até ao fim durante os 90 minutos, era agorafobia. Tinha ataques de pânico todos os dias, e muitas vezes vários vezes no mesmo dia. Apesar de ainda não me sentir a 100% em relação a isto, eu acho que já melhorei significativamente.
Nos ataques de pânico que tinha derivados à agorafobia, um dos sintomas que eu menos gostava era a despersonalização, mas era temporário, pois quando chegava a casa passava.

Depois do tratamento, eu deixei de ter esses ataques de pânico, mas ainda assim continuei com essa despersonalização, de uma forma mais constante mas mais fraca. Tenho a despersonalização normalmente controlada na maioria das situações.

Actualmente, acho que estou muito melhor a tudo, e agora que este "pesadelo" acabou, já a uns meses que tenho vindo a dar por mim com algo que, não sei, mas acho semelhante a um déficit de atenção.
Tenho uma enorme falta de concentração em práticamente tudo o que faço, até em coisas que antigamente gostava. tenho um desintresse geral em tudo. Nada assim me corre mal, e tenho a certeza que não sofro de nenhuma depressão.

Uma das coisas que eu noto muito, é que o café, por exemplo, apesar de eventualmente me poder vir a voltar a sentir sintomas da ansiedade, acaba por melhorar esta minha situação.
Eu não sou profissional nenhum, mas acho que isto tudo se deriva a uma falta de dopamina em geral.

Antigamente apesar de toda a ansiedade que tinha, continuava a gostar de fazer certas coisas e assim ocupar a cabeça de outros problemas (como estar com outras pessoas, jogar um video-jogo, etc). Actualmente, sinto que não tenho vontade nem capacidade de me concentrar no que seja...

Agradeço a paciência de que leu isto, e gostava de saber algumas opiniões  Neutral
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do déficit de atenção? Empty Re: Transtorno do déficit de atenção?

Mensagem por Nikas Seg Abr 21 2014, 14:54

Olá TGoD,
Em primeiro lugar parabéns por ter conseguido melhorar bastante em todos os outros aspectos!
Em relação à falta de concentração e vontade... dizes não ter nenhuma depressão, mas de certeza que não serão sintomas de inicio de depressão? porque realmente a falta de interessa por coisas que antes nos interessavam é um dos sintomas da depressão.
Eu em relação às medicações não sei mas de certeza alguém aqui no forum te saberá dizer isto melhor que eu: há certas medicações tomadas para ansiedade/depressão que mesmo após o desmame fazem mudanças em nós. Poderia ter sido uma alteração causada por alguma medicação?

Espero sinceramente que consigas ultrapassar isso e voltar a sentir prazer nas coisas que antes adoravas fazer Smile Força!

Nikas

Mensagens : 27
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do déficit de atenção? Empty Re: Transtorno do déficit de atenção?

Mensagem por Brick Seg Abr 21 2014, 16:41

Eu fiquei assim depois de tomar diazepam. Já não o tomo há muitos anos, mas as coisas não melhoraram muito desde aí. Temos de aceitar.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do déficit de atenção? Empty Re: Transtorno do déficit de atenção?

Mensagem por mrbombas Seg Abr 21 2014, 21:30

Experimenta L-tyrosine
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do déficit de atenção? Empty Re: Transtorno do déficit de atenção?

Mensagem por TGoD Ter Abr 22 2014, 17:54

Brick escreveu:Eu fiquei assim depois de tomar diazepam. Já não o tomo há muitos anos, mas as coisas não melhoraram muito desde aí. Temos de aceitar.

Eu tomo diazepam já a mais de 2 anos, muito provavelmente é disso então.
Brick, com é que vais lidando com isso para além de aceitar? Razz

mrbombas escreveu:Experimenta L-tyrosine

L-tyrosine é o quê? É preciso ter receita? Como é suposto ajudar, é tipo um estimulante?
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do déficit de atenção? Empty Re: Transtorno do déficit de atenção?

Mensagem por Ventura Ter Abr 22 2014, 18:19

Brick escreveu:Eu fiquei assim depois de tomar diazepam. Já não o tomo há muitos anos, mas as coisas não melhoraram muito desde aí. Temos de aceitar.

TGoD escreveu:Eu tomo diazepam já a mais de 2 anos, muito provavelmente é disso então.
Brick, com é que vais lidando com isso para além de aceitar? Razz

Olá TGoD!
Penso que o Brick tem razão... Eu tambem tomo sertralina e tomei Diazepan durante cerca de 8 anos e comecei a ter falta de atenção e falhas de memória, falei com a minha neurologista e ela retirou me o Diazepan e disse me que esse medicamento é mesmo assim, já não o tomo há uns anos mas a minha memoria nao voltou a ser a mesma, axo que deves ir ao medico e deixar o Diazepan logo que possas mas deve ser melhor fazeres um desmame para não sentires a falta do medicamento...
As melhoras...
Ventura
Ventura

Mensagens : 43
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 43
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do déficit de atenção? Empty Re: Transtorno do déficit de atenção?

Mensagem por mrbombas Qua Abr 23 2014, 10:27

é um suplemento, não precisa de receita...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno do déficit de atenção? Empty Re: Transtorno do déficit de atenção?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos