Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Preciso realmente de ajuda, muito. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Preciso realmente de ajuda, muito. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Preciso realmente de ajuda, muito. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Preciso realmente de ajuda, muito. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Preciso realmente de ajuda, muito. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Preciso realmente de ajuda, muito. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Preciso realmente de ajuda, muito. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Preciso realmente de ajuda, muito. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Preciso realmente de ajuda, muito. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Preciso realmente de ajuda, muito. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Preciso realmente de ajuda, muito.

4 participantes

Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por Archangel Seg Abr 14 2014, 22:23

Passa-se o seguinte: Há 5 meses deixei de tomar completamente o Victan abruptamente e desde então até nem tive muitos sintomas, mas ultimamente tem sido simplesmente horrível, confusão mental, tremor, emagrecer, não consigo concentrar-me, perdi o apetite, tenho imensa ansiedade, etc...por favor, o que acham que devo fazer ? Falo a sério, conto com a vossa experiência, toda a ajuda é bem vinda, eu preciso realmente porque tem sido um verdadeiro inferno, muito obrigado. Agredeço todo o tipo de ajuda seja qual for, tudo mesmo porque agora estou sem saídas.
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por FSL Seg Abr 14 2014, 23:47

Olá Archangel.

Falta aí alguns dados para poder-te ajudar melhor:

Quanto tempo tomaste o Victan e que dose tomaste ?
Qual foi o motivo que te levou a tomar ?
Tomavas mais alguma medicação com o Victan ?
Porque desististe de tomar ?

De qualquer forma paraste abruptamente coisa que nunca se deve fazer, a não ser em casos que se comprove que és alérgico a algum dos componentes do comprimido.

O Victan é uma benzodiazepina de semi-vida longa mas altamente viciante. Após se tomar mais de um a dois meses a pessoa pode ficar completamente "agarrada". O desmame deve ser sempre muito lento.

Posso te dizer que já tomei 3mg diários e neste momento estou a tomar 0,2mg. Este desmame já dura à vontade uns 10 meses.


FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por Archangel Ter Abr 15 2014, 05:36

Tomei sobre indicação médica confiável durante 2 anos. SEMPRE 2mg por dia, muitas vezes não tomava mas a dose nunca foi ultrapassada. Começei a tomar após um ataque de ansiedade que nunca soube muito bem de onde veio. Nenhuma medicação foi tomada, somente o Victan, nenhum alcóol também foi ingerido em momento algum. Quis desistir de tomar para não ficar dependente e reparei que já não necessitava muito apenas podendo possivelmente aguentar com aquele dose em SOS apenas. Não há nada a fazer agora que se parou abruptamente durante este período de tempo ? Se ainda há qual o melhor caminho a tomar ? Agradeçia que me pudesses dizer como proceder após este período de paragem, muito obrigado. Deverei voltar a tomar em menores períodos e reduzir ou algo assim ?
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por FSL Ter Abr 15 2014, 09:40

Ok vamos por partes:

Archangel escreveu:Tomei sobre indicação médica confiável durante 2 anos. SEMPRE 2mg por dia, muitas vezes não tomava mas a dose nunca foi ultrapassada.

É efectivamente muito tempo a tomar. Eu não tomei tanto tempo como tu: Tomei durante 1 ano e mais 10 meses a desmamar para teres uma ideia.

Começei a tomar após um ataque de ansiedade que nunca soube muito bem de onde veio.


Ok, tens a noção que o Victan não tratou, nem nunca vai tratar nada certo?

Os ataques de ansiedade reduzem-se e curam-se com um conjunto de medidas e mudanças que levas a cabo na tua vida que melhorem a tua qualidade de sono, descanso, nível de stress, a maneira como encaras o dia-a-dia, alimentação, etc etc etc.


As benzodiazepinas apenas e só, controlam os sintomas desagradáveis porque mudam o teu estado de consciência.

Quis desistir de tomar para não ficar dependente

Já estavas...

e reparei que já não necessitava muito apenas podendo possivelmente aguentar com aquele dose em SOS apenas.

Doses em SOS não existem. Usar benzodiazepinas pontualmente sim, mas não faz sentido nenhum continuar a ter ataques de ansiedade e pensar que a medicação em SOS te vai resolver o problema. Pelo contrário, vai piorar.

Não há nada a fazer agora que se parou abruptamente durante este período de tempo ?


Tens algum médico de confiança? Ele deveria ser a melhor pessoa para te orientar mas fica a saber que para muitos deles só resolves o teu estado com a medicação e fecham-se nisso. Era bom que começasses a produzir as tais alterações na tua vida (aqui é preciso muito auto-estudo e disciplina) que te minimizassem a ansiedade independentemente das drogas psiquiátricas ou não.

Porque és ansioso ? O que te faz disparar a ansiedade?

Só encontrando soluções para estas perguntas é que vais um dia te curar.

Se vês que está insuportável aguentar, podes sempre voltar a tomar a medicação (entrando gradualmente com doses baixas e depois fazer uma toma como deve ser, sem interrupções abruptas ou tomas em SOS).

Mas mais uma vez... esta parte deve ser com um médico.



FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por mrbombas Ter Abr 15 2014, 10:09

subscrevo o dito acima...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por Archangel Ter Abr 15 2014, 11:43

Calma, eu disse 2 anos mas a história não é bem assim, eu lembro-me de não ter tomado durante esses 2 anos mais de 5 caixas, portanto os 2 anos não foram algo assim certo, haviam dias após dias sem tomar. Eu sei que não tratam, daí eu querer largar que foi o que tentei fazer. Mas calma, eu sou uma pessoa forte, apenas me tem incomodado ultimamente porque tenho tido brancas, sintomas leves e alguma perda de memória e pergunto-me se não será da abstinência, apenas isso. Aquilo que mais me assusta não são os sintomas em si, mas de onde poderão originar, qual a sua provável causa. Só queria saber se depois de voltar a tomar após estes 5 meses sem nada e reduzir gradualmente poderá eliminá-la, por outras palavras o melhor método de como proceder, agradeço muito. Smile
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por mrbombas Ter Abr 15 2014, 13:11

nesse caso, deves ter algum acontecimento ligado a essa ansiedade momentânea, nesse caso, reduzir cafeína e tudo que possa trazer ansiedade e praticar algum hobbie ou desporto...

podes tomar em sos, ainda ontem tive que tomar, porque tenho alguns acontecimentos causadores de ansiedade, mas só tomo porque conheço o meu limite ...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por FSL Ter Abr 15 2014, 13:38

Olá de novo  Smile 

Desculpa dizer-te isto, não leves a mal, mas quero que compares duas coisas que disseste neste tópico:

Primeiro:

mas ultimamente tem sido simplesmente horrível, confusão mental, tremor, emagrecer, não consigo concentrar-me, perdi o apetite, tenho imensa ansiedade, etc...por favor, o que acham que devo fazer ?

Hoje:

Mas calma, eu sou uma pessoa forte, apenas me tem incomodado ultimamente porque tenho tido brancas, sintomas leves e alguma perda de memória e pergunto-me se não será da abstinência, apenas isso.

 Neutral  Neutral 

Parecem duas pessoas diferentes a falar... Assim fica difícil ajudar.

Só te deixo uma dica: Os ansiolíticos são para um ansioso como o alcool para um tímido. Quantos de nós não precisamos de alcool para desinibir e meter conversa com a tal miúda... Mas o alcool corrigiu a timidez? Claro que não.

Penso que precisarás de apoio psicológico talvez... Não tentes é paliar o que tens...
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por Archangel Ter Abr 15 2014, 14:24

Sim, mas não entendeste, eu continuo com essa preocupação realmente que provém de não conseguir deixar, estás a entender ? Esse é o meu MAIOR problema, se a abstinência estará a deixar efeitos graves...
Na tua experiência com Victan como tem sido o teu desmame ? É essas coisas que eu gostaria de entender, se fica para sempre, sei lá...Porque é isso que me deixa realmente nervoso, será que poderei ter uma vida normal ? Tenta entender...eu percebo ZERO de desmames, falei muito que não sabia mas aprendi, muito obrigado. ^^
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por FSL Ter Abr 15 2014, 17:54

Archangel escreveu:
Na tua experiência com Victan como tem sido o teu desmame ?

Devagar, devagarinho como tem de ser... Smile 

https://clix.forumeiros.net/t1595-desmame-de-cipralex-e-victan-update-12-04-2014

Este fórum está cheio de informação sobre os desmames:

https://clix.forumeiros.net/t1811-harm-reduction-guide-to-coming-off-psychiatric-drugs

E ainda tens o vídeo da minha assinatura (se entenderes bem o inglês)  Razz 

Tu ficaste com sintomas e recaíste porque fizeste o desmame à bruta. Mesmo devagar isto não é fácil...
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por Archangel Ter Abr 15 2014, 22:58

Sim, mas repara...vendo a tua história FSL...tu afinal estiveste a lutar contra vária medicação. Recorda-te que eu apenas tomei o Victan e nunca na vida tomei nada mais, para ti poderá certamente ter sido muito mais penoso ou díficil e lamento muito, sério. A ansiedade parece ter descido um pouco...mas nunca festejo nada antes do tempo. Agora vou tentar tomar por uns dias uma solução de 150 mg de passiflora e valeriana chamada Valeron que é natural para ver se me acalma mais um pouco...embora não tenha ultimamente quaisquer problemas para dormir. Apenas receio que por não ter feito desmame, possa ficar em mim para sempre...mesmo sendo por 2 anos, uma vez que existem casos muito mais graves de muitos mais anos ou de benzos de médias vidas super curtas que penso serem muito mais infernais que uma de longa vida ou até misturas de AD e AS horrendas e desagradáveis. Não tenciono tomar mais nenhum químico na vida, se calhar apenas tenho de afastar a minha mente de certas coisas...videojogos poderão ajudar-me um pouco...até mesmo estimulam a memória e impedem que o cérebro fique inactivo, talvez me safe melhor por aí...em todo o caso muito obrigado FSL, as tuas palavras têm sido muito importantes e presentes. Smile
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por Brick Qua Abr 16 2014, 07:33

por aquilo que conheço, isto agora só vai piorar.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por Archangel Qua Abr 16 2014, 08:04

Brick, piorar como assim ?
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por mrbombas Qua Abr 16 2014, 08:40

piorar os sintomas de abstinência, mas a meu ver não tomaste assim durante tanto tempo e seguido para teres esses sintomas...

o que aconteceu foi que algo fez disparar os níveis de ansiedade, identifica-os...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por Brick Qua Abr 16 2014, 09:11

1 mês é o suficiente para ficar marado, 2 anos é tempo mais do que suficiente para ficar ainda mais marado Surprised

Paraste o comprimido abruptamente depois de 2 anos de toma seguida. Os sintomas podem tanto aparecer logo, como 4 meses depois como 1 ano depois. Os sintomas tardam mas não falham. Espero estar enganado mas quando vêm, vêm mesmo com força. Daí estares nesse inferno. ultimamente tem sido simplesmente horrível, confusão mental, tremor, emagrecer, não consigo concentrar-me, perdi o apetite, tenho imensa ansiedade
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por Archangel Qua Abr 16 2014, 09:17

Exactamente, não tomei mesmo, falhei imensas vezes, quase nunca foi seguido e nunca aumentei as doses. Na verdade nunca tive problemas na minha vida, ela é óptima e eu sou uma pessoa muito forte, dai mesmo sem ter sabido de nada sujeitei-me ao cessar da toma absoluta do victan. A única razão porque tomei victan foi porque tive um ataque de pânico, NADA mais me preocupa. Também não acho que tenha sido o suficiente para causar assim tanta dependência, mas pronto...Toda a gente me diz que o Victan é um ansiolítico fraco, só quando passa para Paroxetina, Aprazolam, etc...é que segundo eles as coisas começam a ficar bastante mais complicadas. Até podem aparecer alguns efeitos desagradáveis, mas sendo só o victan não acho que seja nenhum '' caos eterno '' como já pintei na minha cabeça por não saber nada de desmames, porque isso é que realmente me afecta mais de tudo. A única coisa que preocupa o pensamento da cabeça é isso, ah e ao deixar o Victan no início foi um pouco lastimoso, sim ! Tonturas, falta de apetite, insónia, nervosismo, etc...realmente sofri muita coisa de dezembro para janeiro. Mas eu cá para mim...isto não é ressaca nenhuma, é ansiedade e preocupação constante e pensar no que não devo, ver coisas na net que não devo ( cá para mim foi mesmo disso, que estive a ver umas coisas sérias há 3 dias atrás ) e estar sempre sozinho por escolha de personalidade, ou passar muito tempo em casa, porque se fosse ressaca nos últimos 3 meses depois de janeiro teria tido sintomas bem significativos e na verdade...não tive. No ínicio sim, mas agora não. Tudo isso pode estar a causar coisas e eu poderei estar a pensar no motivo errado, poderá ser isso.
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por Brick Qua Abr 16 2014, 10:06

Então estás te a contrariar, ou tens sintomas ou não tens, em que ficamos? Por mais forte que sejamos a força de um desmame desses pode ser incrivel, tipo Hulk :O
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por Archangel Qua Abr 16 2014, 10:12

Sim, tenho, mas não é assim algo tão grave até agora. Só gostaria de saber se a dependência fica para sempre ou acaba por passar, essa é uma dúvida que ainda ninguém me respondeu. Porque até pode ser o meu modo de vida que esteja a provocar isto, nunca se sabe...
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por Brick Qua Abr 16 2014, 10:36

Passar passa! Ninguém te pode dizer é quando. Pode levar semanas, meses ou anos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por Archangel Qua Abr 16 2014, 10:45

Ah pah, obrigadíssimo...era só isso que precisava de saber, que alívio...assim vou lutar mesmo. *ufa*
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso realmente de ajuda, muito. Empty Re: Preciso realmente de ajuda, muito.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos