Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

5 participantes

Ir para baixo

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) Empty Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

Mensagem por augustomuccillo Sáb Abr 12 2014, 06:30

Olá...sou novo aqui no fórum e pesquisei muito sobre minhas dúvidas que ainda persistem, espero que possam me ajudar:
Meu Histórico:
1) 20mg Escitalopram (Lexapro) 20mg + 150mg Bupropriona (Bup) por mais 1,5 anos, em doses graduais.
-Senti que os efeitos positivos estavam a passar nos últimos meses e a depressão e o sono a voltar. Desmamei tranquilo.

2) Passei então a 100mg Venlafaxina (Pristiq) + 30mg Metilfenidato (Ritalina) por quase 3 meses, em doses graduais
-Senti ter descoberto ouro com a Ritalina para por fim ao meu sono, porem sem ela, de nada fazia efeito somente o pristiq, continuava desanimado.

Mudamos agora então para a Sertralina + Risperidona + Ritalina (quando necessário, até 30mg/dia)
________________________________________________________________________________________________________________________________
Estou desmamando desde o dia 01/04, da seguinte maneira:

-50mg de venlafaxina por: 7 dias - do dia 01/04 até 08/04 (E PAREI). ------------------Efeitos Negativos: Senti dores de cabeça suportáveis e um poco de desanimo
-25mg de sertalina por: 7 dias - do dia 01/04 em diante (aumento gradativo) -----------Efeitos Negativos: Diarreia constante / Efeitos positivos: Nenhum.
-0,25mg de risperidona por: 7 dias - do dia 01/04 em diante (aumento gradativo)------- Efeitos Negativos e Positivos: Nenhum
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Entretanto no dia 04/04 (sexta) tomei bastante alcool em uma festa (cerveja, tequila e cachaça), mas nada de exagero, não passei mal no dia.

Já no dia 05/04 (sabado) acordei com uma sensação de aperto no peito, euforia, ansiedade, sudorese, hiperatividade, falta de sono, taquicardia.....da qual fiquei absurdamente traumatizado, e minha médica disse que seria uma Síndrome Serotonégica pelo efeito duplo dos AD + Alcool.....mas que não ocorreria de novo por estar tirando o Pristiq de vez.
___________________________________________________________________________________________________________________________________
Dúvidas:
-Alguém já teve essa m**** de sindrome/crise serotonergica? ou passou por algo semelhante?
-Alguem poderia me dar mais relatos de experiencias com essas medicações?
-Quanto tempo leva para desmamar a venlafaxina totalmente do corpo?
-Quanto leva para a sertralina e risperidona fazerem efeitos

Ainda não senti uma grande diferença, mas acredito fielmente que esta estratégia sera a certa e poderei superar a depressão....

Obs: desculpem o tamanho do texto, estou realmente desesperado por relatos...






augustomuccillo

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) Empty Re: Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

Mensagem por Vitor Sáb Abr 12 2014, 06:39

A mistura de álcool com esses químicos é explosiva. O meu conselho: álcool, rien de rien!!
Relativamente à forma como estás a desmamar vai ler a secção de desmame para que não o faças rápido demais. Está lá muita informação.


Última edição por Vitor em Sáb Abr 12 2014, 15:53, editado 1 vez(es)
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) Empty Re: Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

Mensagem por FSL Sáb Abr 12 2014, 10:53

Entretanto no dia 04/04 (sexta) tomei bastante alcool em uma festa (cerveja, tequila e cachaça), mas nada de exagero, não passei mal no dia.

Tomaste bastante alcool sem exagerar mas suponho que tenhas ficado bebado certo ?

Desculpa a sinceridade, mas sabias que com a medicação que estás a tomar, consumir alcool (principalmente cachaça e tequila) pode agravar sériamente o teu estado e em alguns casos até levar à morte súbita ?
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) Empty Re: Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

Mensagem por TGoD Sáb Abr 12 2014, 15:36

Qual é o sentido de misturar 2 anti-depressivos com risperidona? Shocked 

Essa mistura com o alcool no dia seguinte deve ter sido horrivel, mesmo que tenhas bebido pouco.
E não convém misturar alcool porque os efeitos são muito imprevisiveis e podes te dar mal...
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) Empty Re: Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

Mensagem por augustomuccillo Sáb Abr 12 2014, 17:16

Pois é, sempre tomei alcool (ficar bebado) com AD's, mas nunca tinha passado tão mal no dia seguinte a ponto de ter uma crise dessas.....estou traumatizado, acho que agora nem bombom de licor eu como hehee

e TGod: estou tomando agora somente sertralina e risperidona...ja parei com o pristiq.

OBS.: Obrigado a todos que leram e responderam!

augustomuccillo

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) Empty Re: Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

Mensagem por TGoD Sáb Abr 12 2014, 17:26

Eu lembro me de ir sair e andar a tomar sertralina. Bebia quantidades ridículas de alcool.
É assim, quando misturava sertralina com alcool, ficava bêbado mais rápido, do género 1 cerveja afectavam-me como se fossem 2, 2 como se fossem 4, etc etc; eu até gostava porque aumentava muito mais a sedação, relaxamento e desinibição.  Cool 
Mas a ressaca era horrível, e até durava 2-3 dias a passar.

Com resperidona não sei, foi-me prescrito mas recusei-me a tomar lol
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) Empty Re: Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

Mensagem por augustomuccillo Sáb Abr 12 2014, 18:29

mas era ressaca de alcool normal ou algo como ansiedade e agitação?

risperidona minha médica me receitou em uma dosse MUITO baixa, meio que para inibir/dificultar alguns pensamentos/emoçoes/reações negativas....realmente tem funcionado um pouquinho apesar de fazer somente 12 dias tomando (e ajudou no sono a dormir melhor).

Agora prescrição dela quanto ao alcool foi de "faça 1 copo de cerveja render a noite inteira"....me pergunto se posso tomar ou é algo que nunca mais devo tomar devido a sertralina?

augustomuccillo

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) Empty Re: Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

Mensagem por TGoD Sáb Abr 12 2014, 19:51

augustomuccillo escreveu:mas era ressaca de alcool normal ou algo como ansiedade e agitação?
Era uma ressaca muito mais forte e duradora. Ficava com ansiedade, diarreia, despersonalisação, etc... Aumentava no fundo a ansiedade em geral

Agora prescrição dela quanto ao alcool foi de "faça 1 copo de cerveja render a noite inteira"....me pergunto se posso tomar ou é algo que nunca mais devo tomar devido a sertralina?
Poder podes, mas não deves. Se beberes tem noção das consequências que depois isso trás.
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) Empty Re: Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

Mensagem por augustomuccillo Sáb Abr 12 2014, 20:16

Que m***, sempre bebi tomando lexapro, bupropriona, até com a propria venlafaxina....mas parece que com a sertralina não vai rolar...a cada vez que pesquiso e escuto opinioes me apavoro mais ainda....sofro de baixa auto-estima e o alcool era uma "fuga", assim como cigarro....mas não pareceço ainda satisfeito (faz 12 dias apenas com a nova medicação) a ponto de nao tomar nada por nao ter vontade......fico com MUITA vontade de tomar uma cervejinha e tal, é dificil ir para a noite sem beber

augustomuccillo

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) Empty Re: Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

Mensagem por TGoD Dom Abr 13 2014, 00:56

O alcool para mim era quando tomava medicação e ainda é uma "fuga" as vezes. Dá para beber e tomar zoloft ao mesmo tempo, o problema é depois a ressaca que é 10 vezes pior.
Se tiveres disposto a isso olha bebe, mas sempre com consciência.

Eu misturei alcool e marijuana com zoloft bastantes vezes, e tirando a ressaca dos 2-3 dias seguintes, nada demais me aconteceu.

Os médicos obviamente vão dizer que não se deve tocar no alcool, mas não é assim nada que possa levar a morte ou piorar qualquer sintoma psicológico que já tenhas.

Não estou a querer incentivar a nada, mas 3 ou 4 cervejas, quando sob o efeito do zoloft, dá já para se sentir um efeito acentuado e "fugir" a essa auto-estima baixa, sem criar um efeito assim tão desagradável. Além que com zoloft a bebedeira dura mais tempo.

Mas isto tudo no meu caso, cada pessoa é como é, somos todos diferentes.
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) Empty Re: Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

Mensagem por bichobrabo Dom Abr 13 2014, 12:10

TGoD escreveu:O alcool para mim era quando tomava medicação e ainda é uma "fuga" as vezes. Dá para beber e tomar zoloft ao mesmo tempo, o problema é depois a ressaca que é 10 vezes pior.
Se tiveres disposto a isso olha bebe, mas sempre com consciência.

Eu misturei alcool e marijuana com zoloft bastantes vezes, e tirando a ressaca dos 2-3 dias seguintes, nada demais me aconteceu.

Os médicos obviamente vão dizer que não se deve tocar no alcool, mas não é assim nada que possa levar a morte ou piorar qualquer sintoma psicológico que já tenhas.

Não estou a querer incentivar a nada, mas 3 ou 4 cervejas, quando sob o efeito do zoloft, dá já para se sentir um efeito acentuado e "fugir" a essa auto-estima baixa, sem criar um efeito assim tão desagradável. Além que com zoloft a bebedeira dura mais tempo.

Mas isto tudo no meu caso, cada pessoa é como é, somos todos diferentes.

Não é nada aconselhável fazer isto que estás a dizer, quer pelo efeito cumulativo e imprevisível da mistura, quer por interferir no tratamento. Além de ser uma sobrecarga para o fígado.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) Empty Re: Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

Mensagem por TGoD Dom Abr 13 2014, 12:27

Não é aconselhavel, mas em doses moderadas não tem assim grande impacto.
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) Empty Re: Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

Mensagem por augustomuccillo Dom Abr 13 2014, 17:57

Claro que nunca é aconselhável....mas obrigado TGoD por me esclarecer as experiencias que teve!
Como digo, uma coisa é "cuidar com o alcool e medicação" outra coisa é "não beber de jeito nenhum com medicação"
Acho também que cada organismo é único, eu por exemplo sempre tomei alcool com AD's, mas acredito que irei moderar BASTANTE agora com o zoloft.

augustomuccillo

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona) Empty Re: Desmame Venlafaxina (Pristiq) para Sertralina (Zoloft) e Risperdal (Risperidona)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos