Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Manteiga de amendoim - Minham Minham EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Manteiga de amendoim - Minham Minham EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Manteiga de amendoim - Minham Minham EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Manteiga de amendoim - Minham Minham EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Manteiga de amendoim - Minham Minham EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Manteiga de amendoim - Minham Minham EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Manteiga de amendoim - Minham Minham EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Manteiga de amendoim - Minham Minham EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Manteiga de amendoim - Minham Minham EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Manteiga de amendoim - Minham Minham EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Manteiga de amendoim - Minham Minham

2 participantes

Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por andcor Ter Mar 18 2014, 22:42

Alô amigos

ora tenho aqui duas duvidas persistentes, uma em relação à manteiga de amendoim em geral e outra em relação a uma marca especifica.

A embalagem que comprei:
Skippy Crunchy:

A minha dúvida é em relação à forma como as manteigas de amendoim são processadas, através da hidrogenação dos óleos/ gorduras vegetais, e neste caso o que esta apresenta é o seguinte:

KIPPY Manteiga de Amendoim Super Chunk 1.360 Kg:

Esta coisa das gorduras hidrogenadas fazem muito mal à saúde, eu tive a ler que a gordura hidrogenada contém por consequência gordura trans que é outra das que prejudica gravemente a saúde, ou seja ao comermos este tipo de manteiga estamos a destruir a nossa saúde? será tão linear assim?

Por curiosidade minha fui analisar outras Manteigas que tinha no frigorífico verificando que a manteiga Becel Cozinha, Becel Pro-Activ e Becel Gold (sim tenho estas 3 no frigorífico) todas estas continham óleos e gorduras vegetais, ou seja todas elas antes de ser manteiga foram óleo ou gordura vegetal e para passarem ao aspecto sólido passaram por um processamento chamado de hidrogenação.

Com isto concluo que todas as manteigas fazem mal? My god, sempre comi manteiga!

Beijinhos  Embarassed 
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por Panda Ter Mar 18 2014, 22:48

Hummmm eu amoooo manteiga de amendoim, é tao bom que ate como a colher.
Olha ja procuraste por manteiga de amendoim caseira? É muito facil de fazer e é so amendoim, penso eu. Procura no google Smile

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por andcor Ter Mar 18 2014, 23:13

Panda escreveu:Hummmm eu amoooo manteiga de amendoim, é tao bom que ate como a colher.
Olha ja procuraste por manteiga de amendoim caseira? É muito facil de fazer e é so amendoim, penso eu. Procura no google Smile

já li sobre, mas ainda não procurei mesmo por uma receita. A manteiga de amendoim é extremamente calórica seja caseira ou não, sabe disso não sabes?  Very Happy 

A manteiga que comes é caseira? se sim podias me dar a tua receita ^^
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por Panda Ter Mar 18 2014, 23:14

Nao. Nao é caseira e so como mesmo as vezes por ser tao calorica.. hummmmm!!!

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por andcor Ter Mar 18 2014, 23:18

cuidado com isso, depois do que eu disse vê lá se ponderas o consumo excessivo dessa manteiga.  Razz 
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por Panda Ter Mar 18 2014, 23:19

Pois por gostar tanto de comer isso e outros é que tenho uns quilinhos a mais Smile

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por andcor Ter Mar 18 2014, 23:23

todos os alimentos tem regras de consumo, tudo o que é em excesso faz mal. Há que ter cuidado com o que se mete à boca!
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por Panda Ter Mar 18 2014, 23:31

Sim ando a tentar fazer uma dieta com comida saudavel, mas nao é facil, e eu gosto de comer

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por andcor Ter Mar 18 2014, 23:49

Panda, gostar de comer não é desculpa eu também amo comida, e sonho que estou a comer e acordo com fome. Mas não é difícil escolher bons alimentos para teres uma alimentação saudável, agora há tanto meio de informação, a internet, os programas nas televisão sobre cozinha.

E depois sempre tens aqui esta roda bonita:
Manteiga de amendoim - Minham Minham Roda_diaria
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por Panda Ter Mar 18 2014, 23:57

Sim. Eu tb so tenho 5 kg a mais Smile mas estou a querer ter uma alimentacao saudável por todos os motivos. É bom.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por andcor Qua Mar 19 2014, 00:12

não é muito mais então, 5kg numa mulher até lhe dá aquelas curvas que todos os homens falam =D

Podes sempre calcular o teu imc e verificar a tabela.
http://www.danone.pt/cdii/testes/calculadora.aspx
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por Panda Qua Mar 19 2014, 00:15

Sim. E eu nem quero ficar muito magra pq tb gosto de curvas. Era suposto ter 54 e tenho 59 Smile tenho 1.60 Smile tou bem. So preciso de fazer abdominais. Mas tb com o ritmo que vou ter este verao, vai.se tudo lol

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por Panda Qua Mar 19 2014, 00:16

Pois fiz esse teste e estou dentro do normal, mas quase no limite.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por andcor Qua Mar 19 2014, 00:26

Tudo ok, então. Não abuses é da manteiga de amendoim e de outros alimentos hipercalóricos.

eu agora tinha fominha e em vez de ir comer o bom do pastel de nata estou a comer muesly com leite e juntei-lhe mais passas e aveia  Wink
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por Panda Qua Mar 19 2014, 00:39

Eu jantei arroz broculos ao vapor e um hamburguer fi inho sem gordura. E vou beber cha daqui a pouco. De camomila

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por andcor Qua Mar 19 2014, 11:52

o não poder comer antes de deitar é um mito horrível, bem em parte é, não devemos é comer coisas que obriguem o nosso organismo a tanto esforço durante o período que estamos deitados, por sua vez podemos comer coisas leves por exemp. maça, flocos integrais, torradas de pão integral, queijo fresco, requeijão, etc.
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manteiga de amendoim - Minham Minham Empty Re: Manteiga de amendoim - Minham Minham

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos