Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Olá, sou nova aqui  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Olá, sou nova aqui  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Olá, sou nova aqui  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Olá, sou nova aqui  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Olá, sou nova aqui  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Olá, sou nova aqui  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Olá, sou nova aqui  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Olá, sou nova aqui  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Olá, sou nova aqui  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Olá, sou nova aqui  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Olá, sou nova aqui

4 participantes

Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Olá, sou nova aqui

Mensagem por SandraC Qua Mar 05 2014, 20:30

Olá a todos!

Acabei de me registar neste forum, precisamente porque ando a sofrer do mesmo mal que todos vocês.
De à um ano para cá, devido a um susto (engasguei-me a comer e fiquei sem ar) nunca mais fui a mesma.

Desde esse dia, fiquei com um bolo na garganta e um receio de comer que parece uma coisa parva! Dificuldade em engolir, um medo terrivel de comer e engasgar. Medo de morrer, enfim... já estão a ver o cenário não é?

Fiz vários exames, até endoscopia e nada foi detectado. O meu medico de familia achava ser ansiedade.

Como o meu problema na garganta persistia (em Setembro do ano passado) fui ao otorrino e ele achou tratar-se de refluxo gastro-esofágico e receitou-me pantoprazol por 3 meses e dieta. Perdi imensos quilos, não tanto pela dieta mas sim pelo medo de comer e por sentir aquela bola na garganta.

Ao fim de 2 meses de tratamento começaram outros sintomas: dor no peito e dor no estomago. Parei a medicaçao e fui ao médico familia. Curiosamente, sempre que vou ao médico os sintomas melhoram.

Ele continua a achar que é ansiedade, mandou-me fazer caminhadas e me distrair. Como me queixava de dores no estomago mandou-me fazer uma ecografia ao abdomen, que fiz este mês e acusou pedrinhas na vesicula.

Esse diagnóstico só veio piorar a minha ansiedade Sad
Agora tenho medo. Vou ainda marcar consulta para mostrar o resultado do exame.
Mas acho que os sintomas na garganta, as dores no peito, a falta de ar por vezes e palpitações cardiacas fazem tudo parte desta ansiedade. Também desenvolvi o medo das doenças e de morrer a qualquer momento.

Enfim, é uma vida meio triste esta que vivo.

Com vocês como é? Conseguem se distrair?

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por smpf Qua Mar 05 2014, 21:12

Olá Sandra!
É muito complicado sentirmos sintomas e não termos uma resposta específica para a causa dos mesmos. Infelizmente a ansiedade provoca vários sintomas, por mais estranhos que sejam e por mais que pareça que não têm nada a ver com estados de nervosismo. A ligação mente-corpo é muito forte.
Também já fiz vários exames, inclusive uma tomografia à cabeça.
Nada foi detectado. O problema é que sinto uma espécie de nódulo/caroço no couro cabeludo (debaixo da pele) e que me faz pressão na cabeça. Já me queixei a três médicos, já fiz a TAC, mas nada. E eu sinto a porcaria do caroço, juro que sinto, não estou maluca...e isto faz aumentar a minha ansiedade. É um ciclo vicioso.
Mas acho que temos de acreditar que se tivéssemos algo grave, do ponto de vista físico, os exames detectariam.
Assim sendo, há que ter força e acreditar que é uma fase que vai passar...esta minha fase dura há 7 meses...mas espero ficar melhor, tenho de ficar.

smpf

Mensagens : 139
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/03/2014
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por antoniofonseca Qua Mar 05 2014, 21:32

A mim parece tudo sintomas de ansiedade, apanhaste um grande susto isso pode mexer muito com as pessoas, não é a toa que depois de um ataque de pânico as pessoas quase sempre voltam a ter outro, a sensação é muito marcante, e num ataque de pânico é um medo de certa forma irreal porque não esta a acontecer nada que te ponha em perigo, o teu susto foi real, havia perigo, já passou o perigo mas o cérbero parece que fica permanentemente alerta, também é assim comigo, eu penso para mim mesmo não tenho que ter medo de nada mas quando bate a ansiedade fico com medo não consigo controlar

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por SandraC Qua Mar 05 2014, 21:51

Olá de novo! Obrigada pelo vosso feedback Smile

Todos dias digo a mim mesma: já não estás em perigo, mas o meu cérebro é resistente e insiste em não esquecer o que aconteceu!! Caramba, nunca pensei passar por uma situação destas!

É complicado. Uso uns ansioliticos quando estou pior mas não queria habituar-me a eles.

Depois os sintomas fisicos fazem-nos pensar que temos algo grave e só descansamos mais quando fazemos exames.

Eu ainda não estou bem convencida de ser só ansiedade por sentir sempre algo na garganta e alem disso, esqueci de mencionar atrás, tenho sempre um muco, tipo expectoração, que não vai embora.

Eu já nem sei o que pensar Sad

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por SandraC Qua Mar 05 2014, 21:56

Eu também acredito que um dia vou vencer isto!! Mas tenho a ideia que será de forma lenta.

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por antoniofonseca Qua Mar 05 2014, 21:57

A tua sensação não é como um "nó na garganta"?

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por SandraC Qua Mar 05 2014, 21:59

Sim, um nó, é constante. Já me disseram ser psicológico esse nó, mas a sensação é horrivel!

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por antoniofonseca Qua Mar 05 2014, 22:04

Eu sei, isso é ansiedade, pensa se tivesses com falta de ar verdadeira este tempo todo já tinhas morrido, eu sei que é difícil, também me acontece, mas pensa se dizes que é constante se fosse real, isto é se não tivesses a respirar bem já tinhas caído para o lado

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por antoniofonseca Qua Mar 05 2014, 22:05

Mas a sensação é mesmo horrível como dizes, mas não te esta a faltar o ar

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por SandraC Qua Mar 05 2014, 22:08

Não, consigo respirar. Como disse, tenho isto há um ano e no inicio eu tinha uma sensação que me parecia faltar o ar, tive durante meses. Nessa altura morria de panico de dormir sozinha, pensava que podia ir dormir e parar de respirar a meio do sono. Com o tempo essa sensação de falta de ar passou mais, mas o nó ficou. Tem dias que tou melhor e outros pior Sad

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por SandraC Qua Mar 05 2014, 22:11

Pois, o que dizia ser constante é o tal nó. Eu tive alturas que pensei ter a garganta inflamada, mas o mais certo é ser tudo psicológico. Houve alturas que sentia um aperto forte no peito, tipo no esofago. E quando sentimos essas coisas a nossa ansiedade é claro que aumenta.

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por antoniofonseca Qua Mar 05 2014, 22:13

mas eu entendo-te perfeitamente, eu quando tive os primeiro ataques de pânico ou crises de ansiedade pensava que era coração, fiz vários exames, tudo ok, coração 100%, mesmo assim depois de saber morria de medo de ter um ataque cardíaco, ate que cheguei a um ponto e pensei se tivesse um ataque cardíaco cada vez que pensei que estava a ter então já tinha morrido varias vezes, é complicado mas na minha opinião o primeiro passo é conseguires mentalizar ISTO É SO ANSIEDADE, a mesma coisa com a falta de ar, eu sinto-a mas ela não é real se fosse desmaiava ao fim de um tempo, não sou medico o que te digo é pela minha experiencia, espero ajudar um pouco, este fórum já me ajudou muito, mais que os médicos com certeza

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por Panda Qua Mar 05 2014, 22:15

Ha bocado fui lavar a loica e fazer o jantar e de repente do nada uma tontura. Aquilo irritou.me e ate disse alto : Nao!!! E continuei a lavar a loica. E nao veio mais. Pelo menos ate agora. Eu apartir de agora vou forcar.me. a menos que nao consiga mexer.me.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por SandraC Qua Mar 05 2014, 22:24

Panda, boa atitude! O nosso cérebro não é mais forte que nós!! Temos de lhe decretar guerra! Nós vamos vencer. Até agora não tinhamos nada e de repente temos?? Estive uns 13 ou 14 anos sem nunca meter um pé no médico e agora de há um ano para cá perdi a conta as vezes que fui. Não pode ser, nós vamos conseguir e vencer Smile

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por Panda Qua Mar 05 2014, 22:27

Sandra tb nao vou ao medico ha tantos anos tipo tu. Mas quero ir para ver se nao tenho mesmo nada e ai poder descansar. Mas como tenho dito tenho medo mas hei.de ir. Ate porque quero engravidar...

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por SandraC Qua Mar 05 2014, 22:40

Mas eu quando me aconteceu aquele susto e fiquei com estes sintomas que como referi foi de há um ano para cá, nesse ano ja fui mais vezes ao médico do que nos 13 anos atrás.
Foi preciso ficar assim pra ir ao médico e o pior é quando duvidamos dos resultados dos exames!! É de doidos.

Ate ecocardiograma, electrocardiograma, endoscopia, eco à tiroide, eco ao abdomen, varios raio X, analises ao sangue, fiz tudo isso!!

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por antoniofonseca Qui Mar 06 2014, 00:01

quando tive as primeiras crises nem sabia que tinha uma medica de família lol desde então já la fui não sei quantas vezes, o que tu sentes é ansiedade é assim eu tive sintomas piores ainda, com o tempo alivia, não digo passa porque ainda não me passou e estou a falar por o que eu vivi, mas acredito que passe, eu acho que o primeiro passo é convencer que é só ansiedade, ninguém morre com uma crise de ansiedade, tenta evitar ao máximo os medicamentos, se deres uma olhada no fórum vez que não é nada fácil deixa-los se ficares viciada neles

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por SandraC Qui Mar 06 2014, 17:29

Antonio Fonseca, tem razão no que diz. Com o tempo as coisas vão aliviando, os sintomas ficam menos intensos, apesar de ainda existirem. Afinal, isto não vai embora depressa, demora tempo. Eu espero conseguir vencer. Sei no entanto que actualmente se ocorre algo menos bom, o meu stress aumenta, mas terei de ter forças para o controlar, antes que ele me controle a mim. Smile

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova aqui  Empty Re: Olá, sou nova aqui

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos