Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.- EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.- EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.- EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.- EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.- EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.- EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.- EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.- EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.- EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.- EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.-

2 participantes

Ir para baixo

Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.- Empty Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.-

Mensagem por rosa Seg Out 24 2011, 20:10

Olá a todos, apesar de ser por maus motivos,finalmente encontro um fórum onde posso encontrar pessoas que sabem o que sinto e me compreendem!

Tenho 21 anos, aos 16 tive o primeiro ataque de pânico, precisamente um dia depois da passagem de ano que até foi tranquila e em casa! Acordei a meio da noite com o coração bastante acelerado e sem conseguir respirar nada completamente em pânico,como sofria de asma alérgica pensei que fosse uma crise e a caminho dos bombeiros tomei varias doses do inalador mas não melhorei antes pelo contrario estava completamente pálida, não conseguia respirar nada,tremia por todo o lado não conseguia ver as veias dos meus pulsos, pela primeira vez achei que ia morrer, foi horrível!Ao chegar ao hospital disseram-me que eu não estava com falta de ar,mas com ar a mais nos pulmões,deram-me uns comprimidos e lá fiquei aguardar mas sempre em sofrimento..no final o medico disse-me que tinha tido um ataque de pânico,e que por sua vez estaria com uma depressão em cima, que deveria ser seguida por um psiquiatra,mas que aquele episódio não se iria repetir tão cedo visto que eu estava sobre efeito dos comprimidos que me tinham dado! A verdade é que no dia a seguir voltou tudo a repetir-se e pior ainda, entrei em taquicardia, e só com duas injecções que deveriam ser calmantes injectados consegui acalmar-me pois estava praticamente a dormir.Foi nesse dia que comecei a ser seguida por um psiquiatra e que me receitou medicação, mas demorou até fazer efeito e durante esse tempo estive em casa,de cama,não comia ,não tinha apetite,não tinha vontade para nada, e todos os dias eram um sofrimento pois achava que não era depressão nenhuma mas que era uma doença grave que tinha e que ia morrer pois os ataques eram repetidos. Foi horrivel para mim, ja depois de medicada foram varias as vezes que fui pelo mesmo motivo ao hospital, troquei varias vezes de medicação ate me achar melhor com o 'cymbalta'. Até hoje continuo com o mesmo,antidepressivo,mais o alprazolam.. não tenho crises como tinha, mas como a minha vida nao ajuda muito,sempre fui bastante stressada e sobretudo ansiosa, por vezes vou acumulando isso e há certas alturas que vou abaixo,mas sempre recorrendo as minhas drogas tais como o victan, o alprazolam.. Surprised sei que há muitas pessoas que sofrem disto, e sem apoio digo-vos que é muito dificil!
Falo por mim, é um sofrimento enorme,há dias em que pareçe que nada temos, mas depois ha outros que volta tudo outra vez,as recaidas, e aqueles apertos no peito que nos levam a pensar nas possiveis doenças que estamos a desenvolver por causa da ansiedade,nomeadamente problemas de coração,é meu medo maior😢 !

Ainda há pessoas que não sabem o que é, e se contar-mos acham que estamos a exagerar ou se riem da situação Crying or Very sad
e eu infelizmente na escola e durante estes anos encontrei muitas pessoas cujo dizem que este problema e só para pessoas fracas e incapazes de lidar com problemas e com a vida em si. Muitas pessoas não compreendem o sofrimento que se tem! Acho que deviam falar mais disto,não so de depressão,mas tambem da Ansiedade e Pânico! Obrigada pela atenção
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.- Empty Re: Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.-

Mensagem por bichobrabo Seg Out 24 2011, 20:27

Eu sou da opinião que deves largar os medicamentos assim que conseguires e lidar com a ansiedade de maneira natural. Sei tudo o que descreves, mas é inviável tomar medicamentos durante toda a vida, sem ficar com sequelas. Só se as 24 horas se tornarem um inferno, aí não há remédio.

Alternativas: actividade física, aprender estratégias para lidar com a ansiedade, educares o teu Eu ansioso, optar, na medida do possível, por rotinas de vida mais calmas...
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.- Empty Re: Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.-

Mensagem por rosa Seg Out 24 2011, 20:34




Obrigadooo..O problema,é que o meu psiquiatra não me quer retirar os antidepressivos,enquanto eu estiver com uma vida instável, e para alem disso, penso que consiga viver sem os antidepressivos,sem os ansioliticos sera complicado, pois não me consigo controlar Crying or Very sad Acho que a unica forma é eu fazer uma terapia, que me faça aprender a controlar-me,porque sozinha eu tento,mas nem sempre consigo Crying or Very sad
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.- Empty Re: Ansiedade e Panico- Muitos ainda não sabem o que é.-

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos