Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Recaidas... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Recaidas... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Recaidas... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Recaidas... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Recaidas... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Recaidas... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Recaidas... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Recaidas... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Recaidas... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Recaidas... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Recaidas...

+3
bichobrabo
FSL
mma
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Recaidas... Empty Recaidas...

Mensagem por mma Ter Fev 11 2014, 20:32

Hoje fui a minha primeira consulta de revisão, 3 semanas depois de iniciar a medicação e a médica la teve que me aumentar as doses... também me explicou que as recaídas são bravas e que se demora mais a recuperar. Vocês acham que as recaídas são piores? A minha tem sido muito, muito má.
:

mma

Mensagens : 61
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por FSL Ter Fev 11 2014, 21:19

Por norma na medicina as recaídas são piores (claro que existem excepções à regra) simplesmente porque é a doença a atacar de novo um corpo já por si melindrado e mais frágil pelo episódio anterior.

3 semanas ainda não é tempo suficiente, tenho pena de teres aumentado a dose de medicação.

De qualquer forma força e aguenta-te firme ok ?  Wink 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por bichobrabo Ter Fev 11 2014, 21:40

Não sei do que falam, mas os ataques de pânico são a excepção à regra. Os primeiros são sempre os piores e os que abalam mais a pessoa, pois ninguém espera por um "ataque surpresa".
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por FSL Ter Fev 11 2014, 21:46

bichobrabo escreveu:Não sei do que falam, mas os ataques de pânico são a excepção à regra. Os primeiros são sempre os piores e os que abalam mais a pessoa, pois ninguém espera por um "ataque surpresa".

Não bichobrabo estamos a falar de uma recaída de depressão major...
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por mma Ter Fev 11 2014, 22:25

Com muita ansiedade também mas felizmente sem ataques de pânico. Muitas horas no sofá sem vontade de fazer nada. Mas pronto, tudo vai melhorar, espero eu. Já melhorei uma vez, desta também terá que ser, embora a minha vida não esteja fácil neste momento e já sabemos que tudo parece ainda pior.
Quanto ao aumento da medicação acho que era inevitável, não sou nova nisto e tinha a noção que estava a tomar uma dose muito baixinha. A medica explicou-me que calculava que a dose fosse baixa mas não quis começar logo com doses muito altas porque acha que o aumento tem que ser gradual. Vou tentar não desesperar...

mma

Mensagens : 61
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por FSL Ter Fev 11 2014, 22:29

mma escreveu:A medica explicou-me que calculava que a dose fosse baixa mas não quis começar logo com doses muito altas porque acha que o aumento tem que ser gradual. Vou tentar não desesperar...

Ela foi sensata...

As melhoras e força !  Smile 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por mma Ter Fev 11 2014, 22:32

Obrigada FSL. Bem preciso de força, podes crer.

mma

Mensagens : 61
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por bichobrabo Ter Fev 11 2014, 22:33

Mesmo assim, não podem comparar, por exemplo, um depressão com uma gripe. Uma é provocada por um agente infeccioso e outra não se sabe bem porquê. Ainda mais, se se estão a tomar antidepressivos.

É muito comum aumentar-se a dose no início da toma. Cada pessoa tem necessidades diferentes no que diz respeito à dose necessária destas drogas.

Será que ele(a) depois de tomar a medicação fica recuperado?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por mma Ter Fev 11 2014, 22:56

Bichobrabo, eu, pessoalmente, não acredito na recuperação definitiva. Já desmamei uma dose brutal de medicação, demorei 1 ano e passados 4 meses a recaída foi brutal. Só quero estabilizar e mais tarde tomar uma dose de manutenção, se for para o resto da vida que se lixe.

mma

Mensagens : 61
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por bichobrabo Ter Fev 11 2014, 23:01

Não quero ser desencorajador, mas não acredito em doses de manutenção para o resto da vida. Mas se estás mesmo mal, espero que a medicação te faça sentir melhor.

O meu desejo sincero que melhores. Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por Kity Qua Fev 12 2014, 11:43

também sou da opinião dela, as recaídas, por norma, são mesmo piores....
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por Brick Qua Fev 12 2014, 12:00

Essas recaídas são efeitos de descontinuação (mais alguns sintomas originais), mas nunca nenhum psiquiatra vai admitir isso.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por FSL Qua Fev 12 2014, 13:38

Brick escreveu:Essas recaídas são efeitos de descontinuação (mais alguns sintomas originais), mas nunca nenhum psiquiatra vai admitir isso.

Claro que são (ou a pessoa não ficou bem resolvida com os problemas que originaram a primeira depressão e volta a deprimir).

Mas sabemos bem que os desmames são o mais difícl. Não é à toa que vemos aquelas personagens famosas de hollywood que entram e saiem várias vezes de clínicas de desintoxicação (e têm muito mais dinheiro e meios que nós para se tratarem !) e algumas vão morrendo pelo meio com overdoses.

Meter qualquer coisa química no corpo que influencie e modifique o funcionamento da hipófise, da tiróide, do fígado, pancrêas, suprarenais, etc é bomba para o organismo já se sabe. Nisto incluí-se tabaco, cannabis, alcool, cocaina, heroina, antidepressivos, ansiolíticos, pastilhas, etc, com níveis de causar dependência diferentes.

Por mais irónico que possa parecer as duas grandes lutas de um depressivo é primeiro tratar-se... e depois conseguir livrar-se do tratamento.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por bichobrabo Qua Fev 12 2014, 19:51

E qual é a idade?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por mma Qua Fev 12 2014, 20:48

53

mma

Mensagens : 61
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por bichobrabo Qua Fev 12 2014, 20:56

Não és velha, ainda tens muitos anos pela frente.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por mma Qua Fev 12 2014, 21:16

Eu sei, mas acredita que a força já não é a mesma. Só esta cena de já não conseguir arranjar emprego faz-me sentir com 80.

mma

Mensagens : 61
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por FSL Qua Fev 12 2014, 21:43

As coisas não estão fáceis para ninguém. Eu entendo o teu "drama" pessoal, como milhares de portugueses estás no desemprego e estás numa idade que é difícil (não impossível) arranjar ocupação, tendo em conta a situação do país.

Mas olha que pessoas como eu, que são do quadro (área da saúde), também estão a passar por cada situação. São as horas extras, a pressão contínua, a falta de pessoal para substituição de baixas e férias, tendo tu que cobrir os turnos dos outros (para já não falar nas reduções salariais e etc). Como deves entender isso leva a um desgaste brutal e acredita que mesmo com a minha idade tem dias que me sinto pior que um velho.

Há dias e dias que eu apenas trabalho e durmo, trabalho e durmo, sobrando pouco tempo para qualquer vida social por exemplo.

As pessoas estão todas a arrebentar, existe muita gente que trabalha no meu serviço e já pôs baixa (adivinha a maior parte psiquiátrica) e não sei como isto vai ser em 2014 mas uma coisa tenho a certeza: Vai ser duro e vamos ser literalmente escravizados.

A nossa sociedade está em falência em vários aspetos: financeiro, matrimonial, mental e emocional.
Eu tenho uma teoria sobre o avanço da tecnologia e esta explosão de doenças psiquiátricas: simplesmente o homem enquanto ser biológico não está a conseguir acompanhar este mundo regido por máquinas que nos alieniam (tablets por exemplo) e as pessoas já não parecem saber o que é sentar 5min para simplesmente... respirar !

FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por Kity Qua Fev 12 2014, 22:03

FSL escreveu:As coisas não estão fáceis para ninguém. Eu entendo o teu "drama" pessoal, como milhares de portugueses estás no desemprego e estás numa idade que é difícil (não impossível) arranjar ocupação, tendo em conta a situação do país.

Mas olha que pessoas como eu, que são do quadro (área da saúde), também estão a passar por cada situação. São as horas extras, a pressão contínua, a falta de pessoal para substituição de baixas e férias, tendo tu que cobrir os turnos dos outros (para já não falar nas reduções salariais e etc). Como deves entender isso leva a um desgaste brutal e acredita que mesmo com a minha idade tem dias que me sinto pior que um velho.

Há dias e dias que eu apenas trabalho e durmo, trabalho e durmo, sobrando pouco tempo para qualquer vida social por exemplo.

As pessoas estão todas a arrebentar, existe muita gente que trabalha no meu serviço e já pôs baixa (adivinha a maior parte psiquiátrica) e não sei como isto vai ser em 2014 mas uma coisa tenho a certeza: Vai ser duro e vamos ser literalmente escravizados.

A nossa sociedade está em falência em vários aspetos: financeiro, matrimonial, mental e emocional.
Eu tenho uma teoria sobre o avanço da tecnologia e esta explosão de doenças psiquiátricas: simplesmente o homem enquanto ser biológico não está a conseguir acompanhar este mundo regido por máquinas que nos alieniam (tablets por exemplo) e as pessoas já não parecem saber o que é sentar 5min para simplesmente... respirar !




Concordo!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por mma Qua Fev 12 2014, 22:16

Eu sei, não esta fácil para ninguém. Eu acho que o que nos deprime e esta crise, tivemos que romper com os moldes de vida anteriores e ainda ninguém se conseguiu adaptar.
Eu, pelo menos, não estou em falência matrimonial, sou casada ha 31 anos e o meu marido e o meu maior apoio. Mas tenho a responsabilidade de 2 filhos a 3 anos de acabar o curso, uma preocupação constante por causa do dinheiro. A cena do dinheiro e lixada, acaba connosco.

mma

Mensagens : 61
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por sadakiyo Qui Fev 13 2014, 00:17

mma escreveu:
Eu, pelo menos, não estou em falência matrimonial, sou casada ha 31 anos e o meu marido e o meu maior apoio. Mas tenho a responsabilidade de 2 filhos a 3 anos de acabar o curso, uma preocupação constante por causa do dinheiro. A cena do dinheiro e lixada, acaba connosco.
E depois não há apoios para quem tem bens,por exemplo carro ou casa própria. Ninguém come a casa.

O grande problema do mundo atual não é o avanço tecnológico em si,mas sim a destruição das relações humanas. As pessoas deixaram de saber comunicar,não se relacionam devidamente,sem ser por redes sociais. Os putos da minha geração e de gerações anteriores ainda (alguns) brincaram na rua,mas as gerações seguintes já não o fazem,há as ds's,as playstations e o que sobra para as relações propriamente ditas não passa de exibicionismos casuais que envolvem bebedeiras,drogas,etc.
Nós somos humanos,mas não deixamos de ser animais. Precisamos de comunicar,é a nossa natureza,podemos tentar alterá-la,mas de nada vale - ninguém é superior à natureza. Isto aplica-se tanto a novos como a velhos. A tecnologia foi criada para nos auxiliar no trabalho,para nos dar tempo. Mas as pessoas usam-na numa forma completamente adulterada,colmatam a falta de amor com smartphones e pc's,substituem abraços por likes,trocam as brincadeiras de rua por jogos na ps3,e continuam a trabalhar desmesuradamente,mesmo havendo 1001 máquinas capazes de fazer 1001 trabalhos. Continuamos a escravizar-nos e por tabela as gerações futuras pagarão a conta,como a minha geração está a pagar e como as anteriores e futuras pagaram e pagarão,respetivamente. Não é por coincidência que a depressão,o stress,etc. são doenças do séc. XX/XXI.
Estamos a caminhar voluntariamente para uma distopia,e Portugal nunca foi um país muito feliz.
sadakiyo
sadakiyo

Mensagens : 32
Reputação : 4
Data de inscrição : 07/02/2014
Idade : 28
Localização : Sines

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por FSL Qui Fev 13 2014, 13:02

Disseste muitas verdades sadakiyo, completamente de acordo Smile 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por Kity Qui Fev 13 2014, 13:47

sadakiyo escreveu:
mma escreveu:
Eu, pelo menos, não estou em falência matrimonial, sou casada ha 31 anos e o meu marido e o meu maior apoio. Mas tenho a responsabilidade de 2 filhos a 3 anos de acabar o curso, uma preocupação constante por causa do dinheiro. A cena do dinheiro e lixada, acaba connosco.
E depois não há apoios para quem tem bens,por exemplo carro ou casa própria. Ninguém come a casa.

O grande problema do mundo atual não é o avanço tecnológico em si,mas sim a destruição das relações humanas. As pessoas deixaram de saber comunicar,não se relacionam devidamente,sem ser por redes sociais. Os putos da minha geração e de gerações anteriores ainda (alguns) brincaram na rua,mas as gerações seguintes já não o fazem,há as ds's,as playstations e o que sobra para as relações propriamente ditas não passa de exibicionismos casuais que envolvem bebedeiras,drogas,etc.
Nós somos humanos,mas não deixamos de ser animais. Precisamos de comunicar,é a nossa natureza,podemos tentar alterá-la,mas de nada vale - ninguém é superior à natureza. Isto aplica-se tanto a novos como a velhos. A tecnologia foi criada para nos auxiliar no trabalho,para nos dar tempo. Mas as pessoas usam-na numa forma completamente adulterada,colmatam a falta de amor com smartphones e pc's,substituem abraços por likes,trocam as brincadeiras de rua por jogos na ps3,e continuam a trabalhar desmesuradamente,mesmo havendo 1001 máquinas capazes de fazer 1001 trabalhos. Continuamos a escravizar-nos e por tabela as gerações futuras pagarão a conta,como a minha geração está a pagar e como as anteriores e futuras pagaram e pagarão,respetivamente. Não é por coincidência que a depressão,o stress,etc. são doenças do séc. XX/XXI.
Estamos a caminhar voluntariamente para uma distopia,e Portugal nunca foi um país muito feliz.



Não podia estar mais de acordo ctg! Tb sinto isso na pele..... as pessoas vão-se afastando...não há como dar a volta quando é só um a remar contra a maré....fica impossível... começo a pensar que (quando estamos juntos com alguém) apenas somos amigos/as a compartilhar o mesmo espaço...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por mma Qui Fev 13 2014, 14:51

Mas existem tantas pessoas que estão a passar por dificuldades e situações complicadas e conseguem manter a cabeça fria e uma atitude positiva.

Se ha coisa que me atormenta e o "porquê eu"?

mma

Mensagens : 61
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por Kity Qui Fev 13 2014, 15:21

mma escreveu:Mas existem tantas pessoas que estão a passar por dificuldades e situações complicadas e conseguem manter a cabeça fria e uma atitude positiva.

Se ha coisa que me atormenta e o "porquê eu"?


Acho que todos nós pensamos um pouco isso! o pk nós! Na minha filosofia de vida julgo k temos k passar por certas "coisas" para evoluirmos, temos de aprender...tb não sei bem mas a mim ajuda pensar assim!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas... Empty Re: Recaidas...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos