Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade de volta... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade de volta... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade de volta... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade de volta... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade de volta... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade de volta... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade de volta... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade de volta... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade de volta... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade de volta... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade de volta...

+3
resende
Brick
Soul
7 participantes

Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Ansiedade de volta...

Mensagem por Soul Seg Out 17 2011, 17:23

Boa tarde, eu fui leitora/não participante do forum da clix, onde procurei respostas ou alguma ajuda para o problema que me apoquentava (ansiedade, pânico, fobias, etc)
Pesquisava sobre se os sintomas que sentia eram próprios ou eram para eu entrar mais em "parafuso"...
Há dias pesquisando novamente sobre as mesmas coisas encontrei este forum, e logo identifiquei alguns membros, o que me alegrou e transmitiu alguma segurança...e lá ganhei coragem para me registar.
Pois bem, tenho 43 anos e aos 19 tive alguns episódios de ansiedade e pânico. A médica de familia receitou-me, na altura, xanax 0,5 para tomar quando ficasse ansiosa. "Aquilo" acabou por passar...(sem vício)
Na véspera de Natal de 2008, ultimava eu as minhas compras Natalícias, quando de repente e em plena loja começo a deixar de ver os preços dos artigos. A sensação era parecida a levar um flash ou com sol forte nos olhos...Aquilo afligiu-me tanto que saí de lanço da loja. Já cá fora, de repente senti uma vertigem gigantesca e começou a faltar-me as forças e o coração parecia descompassado (sensação de morte) Rapidamente, o meu marido levou-me ao Hospital mais próximo.(estava numa cidade vizinha) Aí já eu via "luzinhas" ou antes, parecia o reflexo de luz num lago, primeiro nos lados, depois em baixo...ia e voltava. A médica que me atendeu fez-me ecg e disse que aguardasse no corredor.
Entretanto o turno mudou às 15h e só dou conta disso quando um enfermeiro me chamou e disse que o médico me tinha prescrito uma injecção. Neguei-me a tomá-la, pois eu tinha sido atendida por uma médica e não um médico..confesso que tive medo que se tratasse de um engano. Tive uma conversa com o médico (que era Russo) que me disse que eu tinha uma angina de peito e mandou-me embora às 20h.
Daí para cá muita coisa aconteceu. A minha médica de familia tinha sido substituida e a que me "calhara" não era muito simpática. Como os sintomas continuavam a aparecer, ela receitou-me efexor (acho eu) e unilan. A pressão na cabeça, as tremuras, a secura de boca, as dores na coluna...tudo piorava. Sempre que ia à consulta, ela nem olhava para mim; enquanto passava receitas e atendia o telefone, eu queixava-me e no final ela dizia-me simplesmente que aumentasse a dose do unilan. Por vontade dela hoje estaria a tomar uns 20 unilan's por dia. Refiro que nunca tomei o efexor. Cheguei a um ponto que já tinha medo dela e sentia-me cada vez mais insegura, as fobias foram crescendo, as "paniquices" também, recorria seguidamente às urgências dos 2 Hospitais do Porto...até que depois de um ano assim, quase lhe supliquei que me mandasse para o Hospital Psiquiátrico. Comecei as consultas e receitaram-me logo antidepressivos e ansioliticos. Os antidepressivos tinham em mim o efeito oposto, ou seja, ansiedade e pânico, nunca consegui tomar mais de 2/3 dias. Até que me foi receitado o Victan. Grande alívio para os sintomas fisicos, mas as fobias continuavam embora com menos intensidade, já conseguia entrar em centros comerciais, mas nunca sozinha. (Ainda hoje não saio sozinha) Na passada semana recorri às urgencias por uma infecção urinária. Admnistraram-me uma injecção de voltaren IM e outra de Buscopan EV. Aí é que foram elas. Ainda estava o liquido da segunda a entrar nas veias e senti como se o sangue me fugisse todo e o coração a bater fortemente (não acelerado), depois aquela sensação de desmaio e os tremores muito acentuados. Apanhei cá um susto! Saí de lá de manhã. O Buscopan tem alguns efeitos secundários mas não costuma dar tremores, por isso procuraram-me manchas na pele, mediram a temperatura, tensões e fizeram uma gasometria. Como tudo estava normal, eu conclui que como tive aquelas sensações e eu estaria um pouco nervosa pela longa espera, o meu cérebro assimilasse isso como um ataque de pânico e me desse mesmo...Coisas da minha cabeça, enfim...O certo é que desde essa altura não tenho andado bem. Sinto formigueiros na boca dentro e fora até ao pescoço, e tensão quase permanente, principalmente na cabeça e coluna e até por cima dos olhos. Devo dizer que tenho o sono completamente trocado há já uns anitos (adormeço às 4/5 e acordo à hora do almoço ou um pouco mais tarde e alimento-me muito mal, pois regra geral como ao jantar uma refeição decente, e fumo, mas não bebo(mesmo água é pouca). Peço desculpa pelo longo testamento, mas é para conhecerem um pouco de mim neste aspecto. Tenho em casa Diazepam 5mg, Victan e Unilan e neste momento não sei qual deles me ajudará, pois o Victan acho que agora me alivia momentaneamente, o diazepam faz muito sono e demora muito a fazer efeito, só age em caso de tremuras, e o Unilan, tenho receio pelo passado. Hoje tomei um Valeron de tarde pois os formigueiros não passam e incomodam e estava tensa. Agradeço um conselho, e mais uma vez peço desculpa pelo post longo, mas acho que estou a piorar de novo e receio chegar a "panicar".
Beijinhos a todos
Soul
Soul

Mensagens : 14
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/10/2011
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por Brick Seg Out 17 2011, 18:14

Olá Soul

quanto à questão do alimentares-te mal. Terás hipoglicémia reactiva?

Outro ponto... como tens uma reacção negativa aos medicamentos, já alguma vez fizeste ecocardiograma com prova de esforço, para despistar um eventual Prolapso da Valvula mitral...

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por Soul Seg Out 17 2011, 19:02

Olá, Brick, obrigada pela tua atenção (não contava outra coisa) Wink
Quanto às questões que me colocas, em relação à primeira, não sei, pois nunca ninguém me falou disso...já tive algumas baixas de açucar mas sempre relacionei a falta de alimento...
Em relação à segunda, já fiz ecg, Eco, e holter pois sempre acharam que não seria preciso uma prova de esforço, apesar de eu insistir em pedir que me dessem as credênciais para fazer mais exames por ter antecedentes familiares...
Quando era mais jovem e sentia alguma coisa diferente, ficava logo alerta, pensando que podia ter um ataque cardiaco ou coisa que o valha Smile
Mas, sabes, agora as idas às urgências Hospitalares, ficam em histórico e acho que quando lá entro, nem que tenha um pé partido eles dizem logo que é ansiedade cyclops
E, tu, meu amigo? já vi que andas aos altos e baixos...Força nas canetas, a vida é complicada mesmo, e não estás sozinho nessa situação...(sei que não serve de consolo).
Fica bem e um abraço
Soul
Soul

Mensagens : 14
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/10/2011
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por Brick Seg Out 17 2011, 20:14

Soul, lê aqui sobre hipoglicemia reactiva: http://www.melhordanet.com/dicas/hipoglicemia.htm

Eu agora estou num baixo muito baixo Sad mas como sempre vou dar a volta a isto mais uma vez!

Soul, qual era o teu nick? affraid affraid cat alien cat alien
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por resende Seg Out 17 2011, 20:39

Brick escreveu:Soul, lê aqui sobre hipoglicemia reactiva: http://www.melhordanet.com/dicas/hipoglicemia.htm

Eu agora estou num baixo muito baixo Sad mas como sempre vou dar a volta a isto mais uma vez!

Soul, qual era o teu nick? affraid affraid cat alien cat alien

Há alguma analise especifica para isso Brick? Ou é ir controlando os niveis de açucar no sangue?

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por Brick Seg Out 17 2011, 20:43

não sei se medir a glucose depois de comer funcionar... mas deve haver análises... o endocrinologista parece-me o médico mais indicado para descobrir isso...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por Soul Seg Out 17 2011, 20:48

Obrigada, Brick...já lá fui ver e realmente tem muito a ver...quando for à médica vou-lhe falar nisso.
* não tinha nick pois nunca escrevi, só li...
Soul
Soul

Mensagens : 14
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/10/2011
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por lemos-nuno Seg Out 17 2011, 22:54

boa noite soul... bem estive a ler a tua historia e pelo que li penso que estaremos a misturar realmente algum problema de saude com a parte psicologica nao? so para tentar perceber... sempre se confirmou que tens angina de peito??? ou foi mera especulação e seria mais um ataque de panico?? digo isto porque comigo nao tive todos esses sintomas da 1a vez mas tambem fui directo para o hospital de Inem e ficaram muitas duvidas pois o electro nao estava normal... Logo que no dia a seguir o cardiologista particular que visitei ligou para o hospital a chamar de "incompetentes" porque embora nao tive realmente nada com aquele electro havia de ter feito outro tipo de exame para despistar algo mais grave...
Quanto aos exames, se ja fizeste um electro, um eco e holter se tivesses algo grave seria detado à partida, embora o holter por vezes náo é eficaz a 100% porque se tiveres algum tipo de arritmia mais rara podes andar dias sem a teres... Mas se estruturalmente no coraçao tivesse algo esses exames seriam sufecientes... Agora embora nao tenhas uma relacçao optima com a tua medica, tenta fazer um pouco de pressao para te passar uma prova de esforço com electro até porque se realmente te dectaram da 1a vez angina do peito nao percebo a razao porque nao fizeste prova de esforço com ecg nao faz grande sentido...
Quanto ás tuas fobias e penso que talvez nesta fase da tua vida isso seja o mais problematico e te cause o resto dos sintomas e penses que tens tudo e mais alguma coisa, e que se conseguires tratar a base do problema talvez te vejas livre disso tudo... victan etc é bom para um SOS... Não te cura apenas te tranquiliza e te deixa calma naqueles momentos e acho que o victan realmente deve ser tomado mas numa fase em que estejamos estáveis e apenas se precise dele em situações de maior tensao e stress....
Tu referes um facto importante que qlq coisa pensavas logo que ias ter um ataque cardiaco... ora bem eu tambem penso muitas vezes como tu... eu tenho uma arritmia penso que sejam apenas extrassistoles mas embora ja tivesse sido diagnosticado que nao tem valor clinico sentir o tao coraçao a trabalhar descompansado etc etc deixa-me com medo e receio que seja algo pior assim como os formigueiros que referes etc etc.... e acredito numa coisa quanto mais metermos na cabeça que realmente temos alguma coisa, mais potencia esses sintomas, entendes onde quero chegar.... Talvez tu nao tenhas mesmo nada e sejas super saudavel do coraçao e apenas esses pensamentos do passado acompanhado pelo teu estado geral pscicologico te tenha levado a esse descontrolo... Nao é facil falar quando ainda pouco sei do teu caso agora pelo que li... pode-se tirar varias conclusoes...
"Quanto ao queimada nos hospitais nao tenhas a minima duvida, que se um dia entras realmente mal bem morres, nao leves isso a peito mas é realmente a verdade... EU tenho 27a mas ja dei entrada no hospital prai 4vezes... o 1º grande ataque de panico entrei de Inem onde me diagnosticaram essa treta da ansiedade... Depois disso ja me senti varias algumas vezes mal com ritmo cardiaco alternados e formigueiro no braço esquerdo e tensao super alta... e estive para ser atendido cerca de 3horas... Logo penso como tu estamos marcados.. e se realmente entras com algo grave morremos e depois dizem afinal nao era bem ansiedade... Ja tentei outras vias uma altura ligando para a saude 24h e eu nao queria ir mesmo ao hospital mas pelos sintomas eles queriam mesmo que fosse e apertaram tanto comigo que acabei por ir mas com a condiçao de ir a outro hospital... E sabes apanhei uma preta e atençao nao sou racista, que olhou para mim expos o caso, mediu-me a tensao, mediu-me o febre e disse pode ir embora nao tem nada, nem um electro nem a merda de um exame me fez... apenas disse tem de ter calma senao quando chegar aos 40a ja teve nao sei quandos enfartes... Eu sai de la a ferver pior do que entrei.... Por isso so em despero total la vou acredita...

Agora umas dicas se realmente andas ansiosa e tens esses problemas todos, tenta começar aos poucos a regular esse sono, alimentaçao e água... pode parecer uns pormenores sem qualquer valor mas acredita eu se dormir uma noite pior etc o dia a seguir ando logo muito muito mais ansioso... e sem duvida que a boa alimentaçao e um sono regular ajuda a estabilizar... bem força e as melhoras é o que posso desejar;)

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por Soul Ter Out 18 2011, 03:55

Olá, lemos-nuno, obrigada pela tua resposta...eu também te lia na "outra página"...
Em relação à minha suposta angina de peito, nunca foi confirmada, e segundo outro médico que viu o ecg e análises que me fizeram eram as enzimas cardíacas ligeiramente alteradas porque eu fumo. scratch scratch
De vez em quanto sinto uma extra-sistole por outra precisamente devido a fumar mais nesse dia, (não é por sistema), não sinto arritmia, apenas "acelero" um bocadinho de vez em quando...
A médica de familia que eu tinha na altura, ajudou bastante a que eu chegasse a este ponto, pois era uma cabra, chegando ao ponto de me deixar à espera com uma crise durante 4/5 horas para no fim me dizer se podia ir lá no dia seguinte pois não tinha tempo, ou então atender-me em andamento em direcção ao elevador pois estava atrasada para estar noutro lado...mandando-me sempre no final aumentar a dose do Unilan...e uma vez (imagina só) mandou o enfermeiro de serviço admnistrar-me diazepam via rectal!!! Até o enfermeiro estranhou, pois há outras vias de o fazer...Eu disse-lhe: Sr enfermeiro, eu tive 4 filhos e fui assistida por médicos homens, mas não acha que hoje e neste caso,era escusado? - e ele perguntou à médica se o podia fazer por outra via e ela rispidamente respondeu: "ou toma como lhe mandei ou assine o termo e vá-se embora!"
Esse assunto ficou resolvido porque não sou de me conformar com situações e enviei um e-mail para o director do centro de saúde que me agendou uma reunião para aquela mesma semana e com palavras muito bonitas "convidou-me" a mudar de centro de saúde uma vez que sou de fora da área. Claro que argumentei, pois pertenço lá há mais de 25 anos e não era por causa de uma porcaria de médica que iria mudar, ela não é mais do que eu, ora. rabbit e insisti, que se me obrigassem a sair que recorreria a outros níveis se preciso fosse...Passados uns dias recebi uma carta a informar-me da atribuição de uma nova médica de familia...a outra foi reformada num dia e no dia seguinte já não a deixaram entrar no gabinete.
Adiante, agora ando em consultas esporadicas de psiquiatria e regulares de psicologia...Tomava Victan e andava relativamente bem, mas a psiq. resolveu mudar para diazepam devido à tensão muscular...Aí, piorou...tomei um e dormi mais do que devia e andei lenta o dia todo, com a cabeça noutra galáxia. O que mais me revolta nas medicações é mesmo o facto de me tirar a "lucidez", percebes? Problemas de tensão, nunca tive, a não ser umas baixazitas de vez em quando...E mesmo o meu maior problema é ter o sono invertido e tudo o que daí advém (falta de apetite,cansaço por ex) Comecei a preparar-me para praticar a higiene do sono, só não consegui desligar o telemóvel e a Tv... Já tomo o pequeno almoço, obrigada pelo meu marido (que mo prepara) e vou indo... Mas neste momento sinto-me muito tensa e fico indecisa perante os ansioliticos que tenho, sem saber qual tomar...é que ainda por cima tenho um bocado de aversão a medicamentos... affraid
Obrigada, amigo pela tua atenção e dicas e desejo-te melhoras para ti também, porque afinal somos todos "problemáticos" Smile Smile
Fica bem, um beijinho


Soul
Soul

Mensagens : 14
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/10/2011
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty ansiedade de volta

Mensagem por zeta Ter Out 18 2011, 07:29

Soul,

Se te sentias bem com o victan ,porque é que mudaste?
Eu ,há muitos anos atrás experiemntei montes de ansioliticos e o que mais eu tolero e sinto que me ajuda é mesmo o victan.
A minha neurologista receitou-mo para tomar diariamente, mas eu tenho evitado.No entanto, quando ando mais aflita tomo mesmo diariamente 1/02 victan de manhã por volta das 10hr .Mas isso depende da quantidade de drogas que se tem vindo a tomar e eu já não tomava benzo regularmente há mais de 20 anos...
Boa sorte e não desanimes pois somos muitos a sentir esses malditos sintomas, mas habituamo-nos a eles e deixamo-los passar porque acaba sempre por passar e se entrares numa de "deixar passar" passa mais rápido do que quando entras em pânico e queres que aquilo acabe logo,pois piora.

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por Susana M Qua Out 19 2011, 20:04

A mim o psiquiatra recusou-se simplesmente a mandar fazer electrocardiograma.

Susana M

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por Soul Seg Out 24 2011, 03:52

zeta escreveu:Soul,

Se te sentias bem com o victan ,porque é que mudaste?
Eu ,há muitos anos atrás experiemntei montes de ansioliticos e o que mais eu tolero e sinto que me ajuda é mesmo o victan.
A minha neurologista receitou-mo para tomar diariamente, mas eu tenho evitado.No entanto, quando ando mais aflita tomo mesmo diariamente 1/02 victan de manhã por volta das 10hr .Mas isso depende da quantidade de drogas que se tem vindo a tomar e eu já não tomava benzo regularmente há mais de 20 anos...
Boa sorte e não desanimes pois somos muitos a sentir esses malditos sintomas, mas habituamo-nos a eles e deixamo-los passar porque acaba sempre por passar e se entrares numa de "deixar passar" passa mais rápido do que quando entras em pânico e queres que aquilo acabe logo,pois piora.


Olá, Zeta, obrigada por me responderes...
Eu não quis mudar o Victan, a psiquiatra é que achou que eu precisava de algo que me atenuasse a tensão que se acumula na cervical e que o diazepam era mais indicado. Eu só andava a tomar o Victan quando necessitava mesmo...no momento era meio de 2 em 2 dias mais ou menos e sem hora porque acho que me "arrebitavam" se tomasse à noite...mas de todos os que tomei, foi o que me ajudou mais nas fobias e crises de ansiedade. Comecei lentamente a sair de casa, embora acompanhada. Não tenho o organismo muito habituado a drogas deste genero (nem de nenhum), pois sou avessa a tomar medicamentos, por isso (diz a psiq) é mais dificil de tratar o meu "problema"...paciência...sou má doente ou paciente.
Todos os meses, tenho alturas em que faço a minha vida quase normal, mas quando é altura do periodo, é o descalabro total (antes e durante) por isso é um vai e volta de ansiedade...mas lá está, que me lembre nunca deprimi, e esforço-me o que posso para contrariar isto.
Boa sorte para ti também, e que nunca percas a coragem.
Um beijo
Soul
Soul

Mensagens : 14
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/10/2011
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por Soul Seg Out 24 2011, 04:00

Susana M escreveu:A mim o psiquiatra recusou-se simplesmente a mandar fazer electrocardiograma.
Olá Susana M, a psiquiatra nunca me mandou fazer qualquer exame a não ser umas análises básicas no inicio da primeira consulta, o resto ela diz que se eu quiser que peça à médica de familia. Inclusivé uma vez num episódio de urgencia fui fazer uma TAC no Hospital de Santo António e como estava em crise, senti-me incomodada e saí a meio do exame e voltei sem os tecnicos darem conta, pois estavam na "palhaçada" ...E essa TAC é a que conta sempre...não pedem outra, embora eu tenha contado isso á psiquiatra e à neurologista...enfim!!!
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Soul
Soul

Mensagens : 14
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/10/2011
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por rosa Seg Out 24 2011, 20:27

O meu psiquiatra tambem me proibiu de ver a tensão,pois de cada vez que sinto apertar-me o braço começo a ficar ansiosa,e a tensão sobe.. Já as dores no coração são repetitivas, já fiz varios electrocardiogramas mas ultimamente sinto uma pressão enorme no peito,e quando nao e no peito e mesmo do lado do coraçao,ja pra nao falar que o ritmo parece um pouco descontrolado Crying or Very sad já não sei o que pensar , pois fico em panico com isto Crying or Very sad em abril deste ano fui parar ao hospital com o ritmo do coraçao acelarado.fiz electrocardiograma tava tudo bem..ultimamente ando assim outra vez Crying or Very sad
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por lemos-nuno Ter Out 25 2011, 00:18

rosa escreveu:O meu psiquiatra tambem me proibiu de ver a tensão,pois de cada vez que sinto apertar-me o braço começo a ficar ansiosa,e a tensão sobe.. Já as dores no coração são repetitivas, já fiz varios electrocardiogramas mas ultimamente sinto uma pressão enorme no peito,e quando nao e no peito e mesmo do lado do coraçao,ja pra nao falar que o ritmo parece um pouco descontrolado Crying or Very sad já não sei o que pensar , pois fico em panico com isto Crying or Very sad em abril deste ano fui parar ao hospital com o ritmo do coraçao acelarado.fiz electrocardiograma tava tudo bem..ultimamente ando assim outra vez Crying or Very sad


rosa eu sou exactamente como tu.... á 3anos atrás entrei com a crise e tensao arterial muito alta... aos meus 18a pela 1a vez o medico de familia mediu-me a tensao e tinha em 18 ele passou-se e proibiu-me de fazer tudo e mais alguma coisa fiz todos os exames reecaminhou-me na altura para um cardiologista e era tensao de banca branca... passado os anos ate ter a 1a crise aos 23a agora sou seguido por consultas de hipertensao no hospital, ja fiz todo o tipo de exames hormonas, electro, eco, prova de esforço etc etc tudo tudo e desde ai quandos sinto essas dores no peito, batimentos cardiacos com falhas etc penso que vou ter um ataque... antigamente ainda conseguia controlar a tensao a medir em casa... mas mesmo agora acho que ganhei fobia de medir a tensao... sempre que sinto a manga a apertar começo a acelerar e começo logo a sentir-me a ferver o que faz alterar a tensao... logo já tentei falar com o medico porque a tensao que meço nao é a real porque me altero... mas sempre tive tendencia para tensao mais para o alto e tomo o coveram por precauçao... mas as vezes consigo medir ainda razoavelmente outras começo a pensar que vai estar muito alta e fica mesmo..... enfim eu rosa sinto cada pressao no peito, falhas batimentos que sempre que sinto penso que é o final... e electro e eco ja perdi a conta..

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Alguem aqui já tomou medicação para regular o ritmo cardiaco acelerado?

Mensagem por rosa Qui Out 27 2011, 22:04

Ontem la fui eu de novo fazer mais um ecocardiograma,e uma prova de esforço.. e o que me disseram foi que tenho os batimentos cardiacos um pouco acelarados dai a sentir apertos e dores no peito que devia tomar algo para regular a frequencia cardiaca,também para fazer exercicio fisico,pois cansava-me depressa demais pois o coraçao nao estava habituado a que puxem por ele, mas que nao tinham visto nada de mal com o meu coração..o resultado chega as minhas maos a semana que vem.. Sinceramente eu já não sei o que pensar, quer dizer ha 4 anos que ando nisto e em vez de melhorar ando a piorar Sad
Ultimamente ando depressiva demais talvez seja por isso,mas ver-me a recair nao ajuda e esta-me a deixar cada vez pior Sad bolas será que eu nunca vou conseguir controlar o meu organismo? controlar a minha mente? Crying or Very sad já não sei o que faça... O cymbalta ,o alprazolam não estão ajudar, já la vao 4 anos e eu nao devia estar a regredir Crying or Very sad

Alguem aqui já tomou medicação para regular o ritmo cardiaco acelerado?!

Obrigado pela atenção..
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por lemos-nuno Qui Out 27 2011, 22:25

rosa escreveu:Ontem la fui eu de novo fazer mais um ecocardiograma,e uma prova de esforço.. e o que me disseram foi que tenho os batimentos cardiacos um pouco acelarados dai a sentir apertos e dores no peito que devia tomar algo para regular a frequencia cardiaca,também para fazer exercicio fisico,pois cansava-me depressa demais pois o coraçao nao estava habituado a que puxem por ele, mas que nao tinham visto nada de mal com o meu coração..o resultado chega as minhas maos a semana que vem.. Sinceramente eu já não sei o que pensar, quer dizer ha 4 anos que ando nisto e em vez de melhorar ando a piorar Sad
Ultimamente ando depressiva demais talvez seja por isso,mas ver-me a recair nao ajuda e esta-me a deixar cada vez pior Sad bolas será que eu nunca vou conseguir controlar o meu organismo? controlar a minha mente? Crying or Very sad já não sei o que faça... O cymbalta ,o alprazolam não estão ajudar, já la vao 4 anos e eu nao devia estar a regredir Crying or Very sad

Alguem aqui já tomou medicação para regular o ritmo cardiaco acelerado?!

Obrigado pela atenção..

ola, antes de mais deverias ver o teu ritmo cardiaco no teu estado normal em casa em repouso... livre de pressoes, e pensamentos que te levem a alteraçoes desse ritmo.... digo isto porque por vezes é perfeitamente normal ires para uma prova de esforço mais ansiosa, os batimentos estarem à partida já altos e chegares rapidamente ao teu limite... digo isto porque a minha 1a prova de esforço apos a 1a crise nao durou nem 3min para teres noçao... e mais jogava futebol etc... e agora para ficares com ideias tenho ritmo cardiaco lento ate de mais o meu normal em repouso sao entre 45/50.... por isso aconselhava-te a fazeres esse controle em casa... nao quer dizer realmente que nao precises mas antes de avançares explica, e quando se faz uma prova de esforço com o nosso tipo de problema se realmente te sentes ansiosa para eles pode ser anormal e podes ser perfeitamente normal mas apenas por estares perante algo que te assuste isso descontrole... nao sei se me fiz entender...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por rosa Sex Out 28 2011, 20:00

sim entendo, é isso que tenho feito contando os batimentos em casa.. Quanto a prova de esforço eu aguentei, mas quando acabou ia desmaiando ,no entanto quem me fez o exame disse que se tivesse algum problema o ritmo durante a prova de esforço estaria muito mais elevado do que estava e que eu devia praticar desporto ..

Há uns tempos andei com uma crise de ansiedade que me fazia sentir falta de ar,agora acho que virou para o coração, porque pra alem de sentir os batimentos acelerados sinto dor no peito .. o que me faz ficar ainda mais em panico .. as vezes penso que vou ter um ataque ou algo do genero Crying or Very sad

maldita ansiedade Crying or Very sad nao sei como me livrar disto nem os medicamentos me ajudam Crying or Very sad
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por rosa Sex Out 28 2011, 20:03

ultimamente o meu ritmo cardiaco em repouso por vezes chega aos 80 batimentos , acho um pouco acelarado mesmo Crying or Very sad Crying or Very sad
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por lemos-nuno Sex Out 28 2011, 22:55

rosa eu sei muito bem o que sao esses malditos pensamentos porque eu nao penso noutra coisa tambem... embora quando faço provas de esforço etc dizem que tenho um excelente desempenho etc etc mas mesmo assim fico convencido naquele momento que nao tenho nada mas basta vir uma maldita crise para voltar a pensar novamente que tenho problemas graves porque por norma os meus sintomas estao sempre associados ao coraçao tambem.... bem tenta ver realmente 80 ja é um pouco exagerado mas por exemplo tenta fazer algo que te relaxe nataçao faz muito bem ou hidroginastica, tudo que tem a ver com agua ajuda a relaxar e faz bem à saude como exercicio... acima de tudo tenta fazer algo que te faça sentir bem...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade de volta... Empty Re: Ansiedade de volta...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos