Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Recuperar de desgostos amorosos EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Recuperar de desgostos amorosos EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Recuperar de desgostos amorosos EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Recuperar de desgostos amorosos EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Recuperar de desgostos amorosos EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Recuperar de desgostos amorosos EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Recuperar de desgostos amorosos EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Recuperar de desgostos amorosos EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Recuperar de desgostos amorosos EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Recuperar de desgostos amorosos EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Recuperar de desgostos amorosos

+4
mortimer
mrbombas
Barbara Reis
luscofusco
8 participantes

Ir para baixo

Recuperar de desgostos amorosos Empty Recuperar de desgostos amorosos

Mensagem por luscofusco Ter Nov 19 2013, 13:43

Gostava de saber se acontece também com outras pessoas: acham que a depressão afecta a vossa capacidade de recuperar de desgostos amorosos?

Eu lido com a depressão há 10 anos e durante este período todas as relações que tive deixaram-me de rastos quando terminaram. Não é que tenham havido dramas nem nada, mas eu tenho dificuldade em deixar de pensar na outra pessoa durante meses e meses.

A minha última relação séria acabou há mais de 1 ano. Eu fiz um enorme esforço para lidar com a perda e deixar de pensar na outra pessoa... cortei todo e qualquer contacto, bloqueei nas redes sociais, etc. E certo dia reparei que já passava muito tempo desde que me tinha lembrado sequer da existência da outra pessoa, que já conseguia pensar nela sem o coração me doer. Pensei que estava "curada" desse mal.

Ora, neste momento estou a passar por uma fase mesmo muito má. Sinto-me hipersensível a tudo e muito vulnerável.

Ontem eu ia a caminhar na rua e vejo o meu ex-namorado. De repente é como se a rolha saltasse e todos os sentimentos negativos viessem ao de cima. Tive uma crise de ansiedade, senti o meu estômago a dar voltas, senti-me mesmo MAL.

Esse sentimento acompanhou-me o resto do dia, apesar de eu tentar distrair-me. Á noite não consegui dormir sequer.

Eu não guardo quaisquer sentimentos de amor por essa pessoa, simplesmente magoou-me imenso. Sinto-me burra por ao fim deste tempo todo ainda não ter recuperado desse desgosto ao fim de tantos meses de não pensar sequer nela.

luscofusco

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Recuperar de desgostos amorosos Empty Re: Recuperar de desgostos amorosos

Mensagem por Barbara Reis Ter Nov 19 2013, 15:15

Olá!
Eu também sofro de ansiedade e tenho crises complicadas. O que te posso dizer é que pela minha maneira de ser penso mais nas coisas que as outras pessoas e por isso também sou ansiosa. No amor acaba por se passar o mesmo, só esqueço um amor com outro pq tenho necessidade de ter sempre alguém no pensamento. Por exemplo, já me divorciei há 2 anos e não há dia nenhum em que não me lembre d meu ex marido. Ele vive longe, tem outra pessoa e nunca mais o vi... eliminei-o no fb e mesmo assim não esqueço. E se o visse tb me afetaria. Eu considero-me uma pessoa sensivel e não consigo ser indiferente em relação às pessoas que foram importantes para mim. Bem gostava de ser mas não consigo.
Se também és assim, aceita e segue a tua vida. Tenta não valorizar. Ou então chora uns dias que depois passa e ficas de alma limpa.
Não te preocupes. O verdadeiro amor só sai do coração de pessoas boas. Tu se calhar és uma dessas pessoas especial...
Força!

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Recuperar de desgostos amorosos Empty Re: Recuperar de desgostos amorosos

Mensagem por mrbombas Ter Nov 19 2013, 17:14

esquecer o passado vai ser muito dificil, quase impossivel...

mas não é saudavel a ruminação sobre o passado, principalmente quando nos traz dissabores, sentimentos de culpa e negativismo..

o ideal será ocupar a cabeça, o coração e o corpo com outras coisas, por exemplo um animal de estimação, está mais que provado que um gato ou um cão de companhia melhora em muito a depressão, ansiedade e ruminação...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Recuperar de desgostos amorosos Empty Re: Recuperar de desgostos amorosos

Mensagem por mortimer Ter Nov 19 2013, 23:44

Eu acho que afecta. Estás frágil, precisas de apoio. Tens de ter muita força para saíres desse estado. Estive deprimida dois anos. Mas consegui, não queria ficar dependente de anti depressivos. Tentei sair mais, fazer novos amigos, fazer o que não apetecia, tudo para ser mais forte. Tu vais conseguir, com o tempo esquecer, e há-de aparecer com certeza alguém maravilhoso para ti. Demoro o tempo que demorar, só tens de acreditar que consegues. I love you 
mortimer
mortimer

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Recuperar de desgostos amorosos Empty Re: Recuperar de desgostos amorosos

Mensagem por Peculiar Qua Nov 20 2013, 03:03

Quando estamos em baixo e depositamos esperança numa relação que acaba por não ter futuro, é muito difícil. Há quem troque de pessoa ou vire costas como se não fosse nada, outros sofrem demasiado. No meu caso como tenho uma enorme dificuldade em ter interesse por alguém, quando tenho é por alguém realmente especial para mim, o que não ajuda nada se as coisas correm para o torto.

Sem entrar em grandes detalhes, sim, existe uma pessoa que mesmo passados anos ainda me afecta bastante.

Peculiar

Mensagens : 30
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/10/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Recuperar de desgostos amorosos Empty Re: Recuperar de desgostos amorosos

Mensagem por heavenhell Qua Nov 20 2013, 14:10

É das coisas mais horriveis e que odeio mais. Tenho tendencia a apegar-me demasiado as pessoas, porque sou no geral alguém solitário e carente por isso sempre que aparece alguém deposito demasiada esperança e expectativa no relacionamento e quando algo não corre como esperado reajo de forma explosiva e fico extremamente ansiosa, não consigo tirar a pessoa da cabeça... Mas não acho que isso seja uma qualidade, não considero que isso seja porque eu sou uma pessoa "romantica" para mim é mesmo um defeito, gostava de conseguir ser independente ter os meus próprios gostos, sem ter que andar a saltar de pessoa em pessoa para me sentir preenchida, porque no fim, quando isso ocorre a relação acaba por ser um pesadelo para ambos. A outra pessoa fica demasiado sufocada porque eu me torno muito pegajosa, e eu fico a sentir-me um lixo autentico por não me conseguir dissociar e só pensar nisso...

No meu caso passa com o tempo, e se arranjar actividades que me preencham. Infelizmente um catalisador que faz com que passe logo é arranjar outras pessoas, mas no fim a história repete-se sempre. lol Por isso acho que o melhor é mesmo começar a controlar a forma como se pensa, não deixar que os medos de rejeição e abandono e de possessão/ciumes tomem conta de nós, encarar sempre a relação de uma forma livre, cada uma tem o seu próprio caminho individual, que naquele momento decidiram estar juntas. A partir do ponto em que uma começa a prender a outra já deixa de ser amor e passa a ser obsessão. 
Acho que o segredo é mesmo tempo e mudar maneira de pensar...

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Recuperar de desgostos amorosos Empty Re: Recuperar de desgostos amorosos

Mensagem por Pushkin31 Sáb Dez 28 2013, 20:35

A situação que me trouxe a este fórum é parecida.
Terminei um relacionamento de 6 anos em Junho, pensando que estava a fazer a melhor opção e durante muito tempo não pensei na minha ex-namorada.
À 15 dias voltei a vê-la e tentei uma aproximação. Levei um não redondo porque entretanto encontrou outra pessoa por quem se apaixonou.

Nos últimos 15 dias ando completamente obcecado, mal vou trabalhar, deixei de ir à faculdade, passo os dias fechados no quarto a fumar e a olhar para o telemóvel à espera de uma mensagem dela. Sempre frias e curtas e em resposta a mensagens minhas com textos enormes e apaixonados.

Mal saio de casa e as tarefas mais básicas tornaram-se num inferno. Ando desesperado com a minha vida.

Pushkin31

Mensagens : 23
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Recuperar de desgostos amorosos Empty Re: Recuperar de desgostos amorosos

Mensagem por Brick Sáb Dez 28 2013, 21:09

Tens a vida pela frente e não por trás.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Recuperar de desgostos amorosos Empty Re: Recuperar de desgostos amorosos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos