Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
De volta as urgencias EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
De volta as urgencias EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
De volta as urgencias EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
De volta as urgencias EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
De volta as urgencias EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
De volta as urgencias EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
De volta as urgencias EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
De volta as urgencias EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
De volta as urgencias EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
De volta as urgencias EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

De volta as urgencias

+4
zeta
noteupoema
mrbombas
db
8 participantes

Ir para baixo

De volta as urgencias Empty De volta as urgencias

Mensagem por db Dom Nov 17 2013, 20:02

17-11-2013 Hora: 01:45

ja estava eu deitado, fui me deitar com a impressao no peito, a pensar muito nanquilo.

O que e certo e que á hora acima referida acordei exaltado, coraçao a bater muito, quase a sair pela boca, o corpo todo tremia, a boca toda seca.. eu nem estava em mim..

estava com a minha mae e so conseguia dizer "ajuda-me ajuda-me", tentie acalmar fui a casa de banho e tive uma sensaçao que o corpo ia cair, pensei mesmo que ia desmaiar ali...

medi a tensao estava a 15/10 com a pulsaçao a 125... fiquei ainda mais assustado.. fui as urgencias... depois la acalamei a tensao ja tinnha baixado e a pulsaçao nos 88....

que noite para esquecer... nao me lembro de ter tanto medo...

ja alguem passou por alguma coisa parecida ??

eu so chorava, estava com tanto medo de morrer... medo de ser o coraçao... :/
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por mrbombas Dom Nov 17 2013, 20:05

Tens que fazer terapia por causa do medo de morrer...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por db Dom Nov 17 2013, 20:06

onde faço isso ??? como faço isso ???

tudo me assusta...
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por mrbombas Dom Nov 17 2013, 20:15

Se fores a um bom psicólogo...

Se fores para psiquiatra vão-te dar anti psicóticos...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por db Dom Nov 17 2013, 20:20

fogo... fico e com medo de ter outro ataque assim a meio da noite
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por mrbombas Dom Nov 17 2013, 20:39

Se quiseres pergunto à minha se te atende...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por db Dom Nov 17 2013, 22:16

eu ja tenho consulta marcada para um psicologo... a ver como corre..

se for preciso depois digo te Smile obrigado
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por noteupoema Dom Nov 17 2013, 22:18

Vai o mais depressa possível a um psicólogo.

Entretanto, compra o livro "Como tornar-se um doente mental", de José Abreu, e lê com atenção a parte sobre os ataques de pânico. Embora escrito de maneira irónica, explica uma arma importante contra esse tipo de ataques: o suspiro.

Da próxima vez que tiveres algo assim, enche a barriga de ar (isto obriga-te a respirar pelo diafragma) e ao expirar, encolhe a barriga toda, exprimindo todo o ar. Faz o som daquele "ai ai", aquele tipo de suspiros que os nossos avôs fazem.

Eu sei que parece confuso, e nem vou tentar explicar o processo químico por detrás disto, mas ajudou-me imenso (em conjunto com o acompanhamento psicológico).

Boa sorte nisso.

noteupoema

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por zeta Seg Nov 18 2013, 14:57

Isso tem tratamento e tem nome attaque de pânico. Com ajuda de um psicologo talvez aprendas a dominar e a deixar passar esses atatques de panico que se vão espaçando cada vez mais ate desaparecerem.
Boa sorte e não tenhas medo que a maioria dos participantes neste fórum já passaram por isso ou semelhante , mas entretanto vai se superando e não valorizando ela acaba por não voltar..
Boa sorte!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por mrbombas Seg Nov 18 2013, 17:53

respiração diafragmática Cool 
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por Srhipocondria Ter Nov 19 2013, 13:21

Eu também fui há 2 semanas às urgências porque estava com parestesias pelo corpo todo, dormências quentes e frias, tonturas, agitação, ansiedade, confusão e pressão intracraniana. Mandaram-me para o psiquiatra de serviço e nem a tensão me mediram.

Hoje à noite por volta da 1h30 da manhã deu-me uma dor de cabeça (no topo do lado esquerdo) súbita e aguda daquelas super intensas que duram uns 20 ou 30 segundos e fiquei logo com dormências e sensações electricas pelo corpo todo e taquicardia. Dormi mal e ainda hoje estou desconfortável. Tenho medo, começo a pensar em aneurismas e outras merdas, mas não sei se deva ir ao cs
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por Tremelix Ter Nov 19 2013, 17:55

db escreveu:17-11-2013 Hora: 01:45

ja estava eu deitado, fui me deitar com a impressao no peito, a pensar muito nanquilo.

O que e certo e que á hora acima referida acordei exaltado, coraçao a bater muito, quase a sair pela boca, o corpo todo tremia, a boca toda seca.. eu nem estava em mim..

estava com a minha mae e so conseguia dizer "ajuda-me ajuda-me", tentie acalmar fui a casa de banho e tive uma sensaçao que o corpo ia cair, pensei mesmo que ia desmaiar ali...

medi a tensao estava a 15/10 com a pulsaçao a 125... fiquei ainda mais assustado.. fui as urgencias... depois la acalamei  a tensao ja tinnha baixado e a pulsaçao nos 88....

que noite para esquecer... nao me lembro de ter tanto medo...

ja alguem passou por alguma coisa parecida ??

eu so chorava, estava com tanto medo de morrer... medo de ser o coraçao... :/
My friend. Isso que descreves aconteceu-me (e ainda acontece...) umas boas centenas de vezes. É um "pico de cagufa" irracional típico do TAG. Isso não passa com psiquiatras ou psicólogos. Ou aguentas só por ti ou "drunfas-te". Escolhe. As melhoras. cyclops 
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por Barbara Reis Ter Nov 19 2013, 18:31

My friend. Isso que descreves aconteceu-me (e ainda acontece...) umas boas centenas de vezes. É um "pico de cagufa"  irracional típico do TAG. Isso não passa com psiquiatras ou psicólogos. Ou aguentas só por ti ou "drunfas-te". Escolhe. As melhoras. cyclops [/quote]
Tremelix, estes ataques de pânico diminuem a capacidade de concentração, ou melhor, a ansiedade vai reduzindo a nossa capacidade de trabalhar?

Eu estou a reduzir um ansiolitico e não me consigo concentrar... está dificil trabalhar... parece que baralho tudo... comecei a redução há uma semana. é normal?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por Tremelix Qua Nov 20 2013, 17:02

Barbara Reis escreveu:My friend. Isso que descreves aconteceu-me (e ainda acontece...) umas boas centenas de vezes. É um "pico de cagufa"  irracional típico do TAG. Isso não passa com psiquiatras ou psicólogos. Ou aguentas só por ti ou "drunfas-te". Escolhe. As melhoras. cyclops 
Tremelix, estes ataques de pânico diminuem a capacidade de concentração, ou melhor, a ansiedade vai reduzindo a nossa capacidade de trabalhar?

Eu estou a reduzir um ansiolitico e não me consigo concentrar... está dificil trabalhar... parece que baralho tudo... comecei a redução há uma semana. é normal?[/quote]
Bárbara, estes ataques frequentes e consecutivos durante anos afecta a vida a todos os níveis. Particular, profissional, tudo. Se estás a reduzir a dose de um ansiolítico é normal sentires umas "diferenças"... Eu há um ano e tal deixei a Paroxetina de um dia para o outro, durante uns meses andei mais ou menos bem, mas tive de voltar a tomá-la há uns dias porque isto anda mal. Vê se te aguentas. As melhoras.
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por Barbara Reis Qua Nov 20 2013, 17:41


Eu estou a reduzir um ansiolitico e não me consigo concentrar... está dificil trabalhar... parece que baralho tudo... comecei a redução há uma semana. é normal?[/quote]Bárbara, estes ataques frequentes e consecutivos durante anos afecta a vida a todos os níveis. Particular, profissional, tudo. Se estás a reduzir a dose de um ansiolítico é normal sentires umas "diferenças"... Eu há um ano e tal deixei a  Paroxetina de um dia para o outro, durante uns meses andei mais ou menos bem, mas tive de voltar a tomá-la há uns dias porque isto anda mal. Vê se te aguentas. As melhoras.[/quote]
e quando tomavas a paroxetina andavas bem?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por Tremelix Qua Nov 27 2013, 14:56

Barbara Reis escreveu:
Eu estou a reduzir um ansiolitico e não me consigo concentrar... está dificil trabalhar... parece que baralho tudo... comecei a redução há uma semana. é normal?
Bárbara, estes ataques frequentes e consecutivos durante anos afecta a vida a todos os níveis. Particular, profissional, tudo. Se estás a reduzir a dose de um ansiolítico é normal sentires umas "diferenças"... Eu há um ano e tal deixei a  Paroxetina de um dia para o outro, durante uns meses andei mais ou menos bem, mas tive de voltar a tomá-la há uns dias porque isto anda mal. Vê se te aguentas. As melhoras.[/quote]e quando tomavas a paroxetina andavas bem?[/quote]
Olá Bárbara. Melhorei muito quando há 5 anos a Fluoxetina deixou de fazer efeito...Depois larguei-a de repente há um ano e tal e passado uns tempos piorei. Agora voltei a tomá-la há 15 dias e parece que "isto" não anda nem desanda...As melhoras:D 
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por Susana M Sex Nov 29 2013, 22:27

db escreveu:17-11-2013 Hora: 01:45

ja estava eu deitado, fui me deitar com a impressao no peito, a pensar muito nanquilo.

O que e certo e que á hora acima referida acordei exaltado, coraçao a bater muito, quase a sair pela boca, o corpo todo tremia, a boca toda seca.. eu nem estava em mim..

estava com a minha mae e so conseguia dizer "ajuda-me ajuda-me", tentie acalmar fui a casa de banho e tive uma sensaçao que o corpo ia cair, pensei mesmo que ia desmaiar ali...

medi a tensao estava a 15/10 com a pulsaçao a 125... fiquei ainda mais assustado.. fui as urgencias... depois la acalamei  a tensao ja tinnha baixado e a pulsaçao nos 88....

que noite para esquecer... nao me lembro de ter tanto medo...

ja alguem passou por alguma coisa parecida ??

eu so chorava, estava com tanto medo de morrer... medo de ser o coraçao... :/
inumeras vezes....é um terror Neutral 

Susana M

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as urgencias Empty Re: De volta as urgencias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos