Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Será que tenho tratamento? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Será que tenho tratamento? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Será que tenho tratamento? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Será que tenho tratamento? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Será que tenho tratamento? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Será que tenho tratamento? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Será que tenho tratamento? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Será que tenho tratamento? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Será que tenho tratamento? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Será que tenho tratamento? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Será que tenho tratamento?

3 participantes

Ir para baixo

Será que tenho tratamento? Empty Será que tenho tratamento?

Mensagem por L2 Qua Set 21 2011, 20:23

Olá..preciso de saber se há algum tratamento para mudar a minha maneira de agir...queria saber também se isto é algum transtorno de ansiedade
Eu sou timida de natureza, sempre o fui.Na creche ou na escola era sempre a menina caladinha, simpatica, timida e pouco faladora e sempre tive aquela vontade de agradar aos outros e não sei se fazia isto por querer ou só por querer agradá-los... Mas nunca me sentia bem ao pé das pessoas, parece que ficava assim atrapalhada..Por exemplo,se estavamos todos rodeados a conversar eu pouco ou nada falava, e se tivesse que falar ficava envergonhada e atrapalhada, e quando mandavam bocas do tipo '' es tao caladinha'' eu ficava chateada e raivosa por dentro porque nunca gostei de ser assim...
Quando andava na escola não me sentia bem quando ia ao quadro, ou quando tinha que falar para todos porque sempre tive aquele sentimento que eu não valia nada, que era uma inutil..Depois quando estava a acabar o básico andava quase sempre sozinha, ou seja, nunca fui de ter muitos amigos...Foi a minha maneira de ser que me tornou uma pessoa sem vida social..Mas eu quero mudar porque não sou feliz assim
Hoje em dia não me sinto à vontade com os colegas da escola para falar e parece que há qualquer coisa em mim que não me deixa fazer amizades pois não tenho muita vontade de estar com alguém porque tenho vergonha em ser como sou e por isso acho-me uma inutil
Eu sei que tenho algum tipo de trantorno..é timidez misturada com algo mais, e acho que vou ser assim para sempre

Acham que posso me tornar uma pessoa diferente, tipo aquelas que se sentem completamente à vontade a falar com pessoas conhecidas ou não..é que eu nem gosto lá muito de estar com pessoas que conheço há muito tempo porque não gosto de ser como sou(sem vida social) e portanto não me sinto à vontade para estar com quem quer que seja. ???

L2

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho tratamento? Empty Re: Será que tenho tratamento?

Mensagem por Brick Qua Set 21 2011, 20:35

Bem.vindo.

esse teu problema é algo que está enraízado e faz parte de ti, és assim, eu tb sou assim, mas antes era uma pessoa popular, agora estou muito mais retraído. São fases.

Se quiseres ajuda procura primeiro pedir ajuda a um psicólogo. E como tens um problema comportamental convém que sigas um psicólogo que tenha a escola cognitivo-comportamental.

Se quiseres desabafar, estamos por aqui Smile
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho tratamento? Empty Re: Será que tenho tratamento?

Mensagem por L2 Qua Set 21 2011, 20:45

mas a mim não sao fases, eu sempre fui assim
já nem me sinto bem em ir pras praxes nem estou a aproveitar a vida academica, e se for as praxes pior eu fico porque saio de lá a chorar porque começo a pensar que não sou como os jovens de hoje em dia
agora a escola vai começar e nem estou com vontade de ir porque vai ser outro ano a conviver pouco
é que nem sei como vou explicar isto tudo ao psicologo, é dificil de eu conseguir exprimir bem todos estes problemas para ele conseguir chegar a um tratamento..acho que o meu caso é uma coisa muito complexa...casos como os meus devem ser muito raros

L2

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho tratamento? Empty Re: Será que tenho tratamento?

Mensagem por Brick Qua Set 21 2011, 21:02

ponto 1: não tens de seguir modas, mas a praxe serve pelo menos teoricamente para inserir os caloiros na comunidade e acho que deves participar, por mais estúpido que seja. Eu adorei e se pudesse repetia.

Sentes -te mal ao pé de pessoas? o que sentes. Porque não convives? Tens medo? sentes-te inútil? alguém te disse que eras uma inútil?

Costumas ver o Biggest loser? Muitos daqueles gordos foram considerados pelos pais/familiares inúteis, sempre lhes deram a entender que nunca iriam ser ningúem na vida, por isso ficaram assim.Mas tudo muda! Tu podes mudar tb, com as pessoas certas, os terapeutas certos podes mudar. Acredita, o teu problema tem solução!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho tratamento? Empty Re: Será que tenho tratamento?

Mensagem por L2 Qua Set 21 2011, 21:11

Brick escreveu:ponto 1: não tens de seguir modas, mas a praxe serve pelo menos teoricamente para inserir os caloiros na comunidade e acho que deves participar, por mais estúpido que seja. Eu adorei e se pudesse repetia.

Sentes -te mal ao pé de pessoas? o que sentes. Porque não convives? Tens medo? sentes-te inútil? alguém te disse que eras uma inútil?

Costumas ver o Biggest loser? Muitos daqueles gordos foram considerados pelos pais/familiares inúteis, sempre lhes deram a entender que nunca iriam ser ningúem na vida, por isso ficaram assim.Mas tudo muda! Tu podes mudar tb, com as pessoas certas, os terapeutas certos podes mudar. Acredita, o teu problema tem solução!

eu sinto-me uma inutil porque nao tenho vida social
sinto-me mal ao pé de pessoas que não conheço? sim...e nem sei bem explicar a razão..mas depois eu explico ao psicologo. pode ser que ele me compreenda
porquê nao tenho vontade de conviver? porque sou uma inutil

L2

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho tratamento? Empty Re: Será que tenho tratamento?

Mensagem por Brick Qua Set 21 2011, 21:15

mas quem te disse que eras uma inútil?

Acabaste o 12º? PARABÉNS! Nem todos conseguem, portanto não és assim tão inútil! Já conseguiste algo!
entraste na faculdade? mais um feito, nem todos conseguem.

"pedras no caminho, um dia construo um castelo" Fernando Pessoa

Estabelece objectivos. Todos temos uma missão aqui na terra. O que estudas?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho tratamento? Empty Re: Será que tenho tratamento?

Mensagem por L2 Qua Set 21 2011, 21:17

de que me vale ter isso tudo se não tenho o mais importante que é a felicidade?

estudo analises clinicas

L2

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho tratamento? Empty Re: Será que tenho tratamento?

Mensagem por Brick Qua Set 21 2011, 21:23

são estas "pequenas" coisas que te podem trazer a felicidade. Amigos, namorados, etc... o tempo traz tudo isso! Só tens de pensar em melhorares todos os dias, não tens que ser melhor que ninguém.

O ano de caloiro é um pouco dificil, este ano estás mais À vontade, espero que aproveites para fazer amigos.

Queres ser feliz com amizades mas se não as fazes, vai ser dificil, parte de ti. a solução está em ti, se tu não mudares, não ha psicólogo que te salve.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho tratamento? Empty Re: Será que tenho tratamento?

Mensagem por L2 Qua Set 21 2011, 21:29

eu so consigo mudar com a ajuda de um psicologo

L2

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho tratamento? Empty Re: Será que tenho tratamento?

Mensagem por Brick Qua Set 21 2011, 21:42

já tomaste comprimidos ou bebeste alcool?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho tratamento? Empty Re: Será que tenho tratamento?

Mensagem por L2 Qua Set 21 2011, 22:02

alcool bebo muito raramente
comprimidos para que?

L2

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho tratamento? Empty Re: Será que tenho tratamento?

Mensagem por Dlamei Qui Set 22 2011, 00:15

Cara L2.
A sua situação não é tao inusual quanto isso. É até uma situação bastante frequente, embora com contornos particulares.
Pelo que descreve, acredito que seja um quadro fóbico, mais concretamente fobial.
Claro que estou a dizer isto com algum receio, tendo em conta que é so mesmo tendo em conta o que escreveu no fórum.
Não tem que se preocupar em saber se vai ou não conseguir dizer o que passa a um Psicólogo(a), certamente saberão como chegar a esses sentimentos.
Parabéns pelo seu ingresso no ensino superior.
Se a situação lhe está a causar sofrimento, seja fisico ou emocional, então procure ajuda.
Não exite e não espero por mais tarde, até porque esta é uma fase muito importante da sua vida, e já chega de perder bons momentos.
Qualquer dúvida ou contacto de psicologos pf: www.saudemental.forumfacil.com

Dlamei

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho tratamento? Empty Re: Será que tenho tratamento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos