Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Vítima de ameaças externas? o que fazer? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Vítima de ameaças externas? o que fazer? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Vítima de ameaças externas? o que fazer? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Vítima de ameaças externas? o que fazer? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Vítima de ameaças externas? o que fazer? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Vítima de ameaças externas? o que fazer? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Vítima de ameaças externas? o que fazer? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Vítima de ameaças externas? o que fazer? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Vítima de ameaças externas? o que fazer? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Vítima de ameaças externas? o que fazer? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Vítima de ameaças externas? o que fazer?

4 participantes

Ir para baixo

Vítima de ameaças externas? o que fazer? Empty Vítima de ameaças externas? o que fazer?

Mensagem por clebergmayn Sáb Out 19 2013, 19:13

Um dia vi uma psiquiatra da rede globo falando que o psiquiatra nao trata do psicopata e sim das vitimas do psicopata, entao, vi que era exatamente o que estava acontecendo em volta de mim, pessoas proximas(familia) me coagindo, ameaçando, criando falsas reações como se eu estivesse fazendo algo com eles que não estava fazendo. Alguem ja passou por isso? qual nome dar para isso? algum medico ou psicologo aqui?

clebergmayn

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vítima de ameaças externas? o que fazer? Empty Re: Vítima de ameaças externas? o que fazer?

Mensagem por mrbombas Sáb Out 19 2013, 21:00

calma, o que a psiquiatra disse está certo, os psicopatas não aceitam que estão doentes por isso nunca vão ao médico dizer que querem matar alguém...

eu acho é que algo falta na tua explicação, tens que relatar melhor a situação, ao que parece és psicopata e o teu medico trata a tua familia...

não deu para entender direitinho...

sentes-te sempre vigiado, atacado pelos outros em tudo que fazem e dizem?

andas em psiquiatria? psicologia não?
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Vítima de ameaças externas? o que fazer? Empty Re: Vítima de ameaças externas? o que fazer?

Mensagem por clebergmayn Sáb Out 19 2013, 21:11

se não entendes não precisava responder
graças a Deus eu sou do bem, na graça de Jesus, só que busco meus direitos e dou queixa na policia alem de processar tb (e é isso que ando procurando-direitos)

bem que alguém tinha me dito que nunca ia encontrar meus direitos em psicologia ou psiquiatria

um abraço

clebergmayn

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vítima de ameaças externas? o que fazer? Empty Re: Vítima de ameaças externas? o que fazer?

Mensagem por heavenhell Sáb Out 19 2013, 23:02

Só para esclarecer um psicopata não é necessariamente um assassino em série. O cerebro do psicopata tem diferenças anatómicas visiveis em analises ao cerebro e também há testes genéticos que se podem fazer para procurar uma variação do gene maoA que está associada a comportamentos violentos. No entanto mesmo tendo esse gene a pessoa pode não expressar caracteristicas de psicopatia depende do ambiente onde vive. 
De qualquer dos modos, o que caracteriza um psicopata é ser uma pessoa com carisma, com uma grande capacidade de persuasão e sedução e com incapacidade de sentir empatia e compaixão por outros. No entanto já foram feitos vários estudos que indicam que há muitos psicopatas de fato e gravata, aliás acha-se que os melhores lideres das grandes coorporações e bancos nos grandes centros financeiros são em grande parte psicopatas e isso não quer dizer que andam por aí a matar pessoas. E mesmo matando pessoas não quer dizer que sejam assassinos em série. 

Quanto ao caso em questão pelo que li é vitima de pressões externas. Isso não tem nada a ver com psicopatas. Só porque uma pessoa tem um mau feitio ou pressiona outras não quer dizer que seja psicopata, simplesmente é da sua personalidade. Não tem a ver com psicopatia mas sim com distorções cognitivas e dificuldades de relacionamento. Há muitas formas de resolver isso: procurar conforto na espirtualidade,  tomar comprimidos para aliviar o stress (e se quer isso o melhor é o psiquiatra, mas não acho que seja o mais recomendado), fazer uma terapia cognitivo-comportamental, psicanalise ou seja o que for e isso já é feito por psicologos, hipnose, acupunctura, reiki, etc... Há imensas terapias que podem ser feitas para ajudar a encontrar equilibrio. Mas foi um bocado vago no problema por isso não sei bem qual a que mais se adequa a sua personalidade. Provavelmente para começar psicologia. Não é que não possa fazer as outras terapias ao mesmo tempo, alias se encontrar um psicologo que ensine técnicas de meditação, reiki etc, ainda melhor.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vítima de ameaças externas? o que fazer? Empty Re: Vítima de ameaças externas? o que fazer?

Mensagem por heavenhell Sáb Out 19 2013, 23:05

Quanto a direitos legais como disse foi muito vago. Se é vitima de perseguição por alguém pode apresentar queixa na polícia para começar e se achar que ficou com marcas que o afectam, pode então receber apoio psicologico para se reequilibrar.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vítima de ameaças externas? o que fazer? Empty Re: Vítima de ameaças externas? o que fazer?

Mensagem por mrbombas Sáb Out 19 2013, 23:12

então e ficas ofendido por eu nao entender?

e parece que procuras um professor de direito e nao um medico...

quando falei de um assassino é por ser mais fácil associar a psicopatia...

está em negação e com mania e ainda não se deu conta da pancada...

tenho dito
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Vítima de ameaças externas? o que fazer? Empty Re: Vítima de ameaças externas? o que fazer?

Mensagem por heavenhell Dom Out 20 2013, 14:56

Eu sei que é mais facil associar assassino a psicopata mas por acaso gosto do tema, cheguei a ver documentarios sobre isso e sou fã de Mentes Criminosas lol por isso é um tema do meu interesse, a psicopatia. lool

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vítima de ameaças externas? o que fazer? Empty Re: Vítima de ameaças externas? o que fazer?

Mensagem por mrbombas Dom Out 20 2013, 21:21

é um universo de descobertas a psicopatia... Nunca se vai perceber como realmente a mente com essa patologia responde pois é muito imprevisível...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Vítima de ameaças externas? o que fazer? Empty Re: Vítima de ameaças externas? o que fazer?

Mensagem por Water power Seg Out 21 2013, 07:15

Até o tempo é imprevisível, acho que tudo depende do meio familiar, socioeconómico, e religioso em que a pessoa está inserida. O abuso surge por parte de uma das partes, o problema é principal é falta de conhecimento de uma parte em relação à outra. Cada um tem uma maneira de lidar com determinada situação, o mais fraco é sempre o mais afetado, mas o tempo ajuda a perceber.
Water power
Water power

Mensagens : 28
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vítima de ameaças externas? o que fazer? Empty Re: Vítima de ameaças externas? o que fazer?

Mensagem por heavenhell Seg Out 21 2013, 21:16

Há estudos que mostram que ha potencialmente um factor genético a influenciar a psicopatia, mas de facto esse factor só é expresso se por exemplo as pessoas crescerem num ambiente negativo, violento e disfuncional. Se tiverem uma familia que lhes deia tudo o que precisam em termos de carinho isso não se expressa....

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vítima de ameaças externas? o que fazer? Empty Re: Vítima de ameaças externas? o que fazer?

Mensagem por mrbombas Ter Out 22 2013, 08:46

ou seja , todos terão a hipótese de relatar episódios psicopatas mas nem em todos se manifesta dependendo de muitos factores...

somos todos psicopatas Very Happy 

mas cada um à sua maneira...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Vítima de ameaças externas? o que fazer? Empty Re: Vítima de ameaças externas? o que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos