Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pensamento suicida EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pensamento suicida EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pensamento suicida EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pensamento suicida EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pensamento suicida EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pensamento suicida EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pensamento suicida EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pensamento suicida EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pensamento suicida EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pensamento suicida EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pensamento suicida

3 participantes

Ir para baixo

Pensamento suicida Empty Pensamento suicida

Mensagem por Kratosgodmax Seg Set 02 2013, 18:32

Boa tarde a todos.
Tenho 25 anos e, desde os 19, faço tratamento para síndrome do pânico. Uso mirtazapina 30mg, dosagem que foi aumentada para 45mg na semana passada por meu psiquiatra. Além disso, faço o uso de Rivotril sublingual.
Sempre fui muito ansioso. Minha vida inteira roí as unhas, que algumas vezes chegam a sangrar.

Dia 12 de agosto de 2013, 1 dia antes do meu aniversário, que é no dia 13 de agosto, minha namorada terminou comigo, alegando não estar feliz. Fiquei arrasado e ainda sinto muita falta dela. Acredito que este foi o estopim de tudo que sinto agora.
Acredito que estou em depressão. Minha avó tinha depressão, minha mãe e meu irmão mais velho também têm. Sei que isso é genético. Converso com amigos, familiares, me sinto melhor na hora, mas fico extremamente deprimido quando estou só e choro todos os dias, sozinho, sem ninguém ver. Ter as pessoas por perto só criam uma ilusão que está tudo bem, mas sinto que não está. Sei que posso contar com minha mãe e meu pai, mas vi minha mãe chorar junto comigo quando na primeira semana do término, eu só chorava. Não quero ver ninguém que me ama sofrendo por minha causa.
A minha vida toda cobrei muito de mim mesmo. Sempre fui insatisfeito comigo, pois acho que não consigo fazer ninguém feliz. E a vida tem me mostrado isso, seja com namorada, com a família ou amigos. Sempre acho que eu poderia fazer mais e, por isso, as pessoas que estão comigo não são felizes. Fiz planos com minha namorada para termos um futuro e ela me deixou.

Sou ateu e muito cético. Não acredito em Deus, forças sobrenaturais nem nada do que as pessoas costumam acreditar. Não acredito que estou aqui com uma missão, que estou aqui para encontrar minha metade. Hoje, o que me dá forças para continuar aqui são meus pais.

Há algum tempo, penso em me matar logo quando perder meus pais.
Não vejo graça na vida, nas pessoas e no mundo. Não tenho vontade de viajar, conhecer lugares, nem nada. Tudo pra mim é muito fútil, irrelevante e superficial. A pergunta que me faço sempre é: ficar vivendo pra que? Pra ter um trabalho que consome 10 horas do meu dia? Pra ter dinheiro? Comprar um carro? Casa? É tudo muito ridículo, sem sentido. É continuar vivendo pra ter uma vida de merda.

Está sendo difícil viver. Já perdi 6 kg desde o dia 13. Não sinto fome, não sinto vontade de fazer nada. Só tenho vontade de chorar e terminar com esse sofrimento de uma vez.
Meu psiquiatra, com quem faço tratamento desde os 19, disse que tenho um perfil diferenciado. Tenho um QI alto: 142. Meu irmão, 160. Sei que isto também tem uma parte genética, pois também é possível desenvolvê-lo ao longo dos anos.
Este fator influencia a criação e a resolução de problemas psicológicos. Minha cabeça trabalha a mil por hora.
Fui, durante um mês, em psicólogo, mas tudo era tão óbvio e superficial, que resolvi desistir.

Não consigo ver algo que possa me fazer sentir melhor. Somente alguma forma de não me fazer pensar, sentir, viver. Para isso, a solução seria somente a morte. Viver dopado, com remédios, calmantes... Isso não vale a pena.
Não tenho mais o que pensar. Talvez alguém tenha algo a dizer.
Obrigado.

Kratosgodmax

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamento suicida Empty Re: Pensamento suicida

Mensagem por Venla Ter Set 03 2013, 03:14

Oi,
Eu tenho 23 anos e desde os 18 anos fui diagnosticada com depressão.
Atualmente estou passando por uma fase terrível muito semelhante a sua. E sim, eu tenho ideia do quanto é horrível se sentir assim. Quando a gente tem esse distúrbio, todos os pensamentos  ficam alterados, é como se a gente entrasse em um ciclo de sempre pensar que a vida não tem sentido, que não conseguimos conquistar nada, que nada vale a pena, tudo é vazio, fútil e hipócrita.
Nada do que as pessoas falam para nos sentimos melhor produz algum resultado positivo, isso porque a mente está enjaulada.
Eu mesma paralisei, não consigo estudar, conversar com as pessoas nem olhar a cara delas, já perdi 3 quilos por me alimentar mal.
Eu também sou da galera que tomo antidepressivos, estou começando a iniciar outro :Duloxetina. Faço psicoterapia há uns 5 anos, mas parece que acabei voltando para o mesmo buraco.
Quanto a psicóloga, se não achou sentido nela, procure outra [ que é exatamente o que estou fazendo], pois ajuda muito.
Quando meu ultimo relacionamento acabou, fiquei completamente destruída, e até hoje não consigo me envolver com nenhuma outra pessoa. [
Minhas crenças não são muito fortes, até porque não acredito em um divino espírito que vem me curar ou curar outras pessoas.
Choro muito, principalmente quando acordo de madrugada, meu sonhos são carregados de pesadelo.
O que mais me machuca atualmente, é que, mais uma vez perdi o período da faculdade por me encontrar nesse estado.
A sua inteligencia é a melhor arma que poucos tem, e por favor, aponte-a para direção certa: seus monstros psicológico.

Sim, meu amigo, é difícil viver. No nosso problema fechamos nossas mentes e se concentramos apenas na dor. E por seu QI ser tão elevado, isso mostra que você tem muitas possibilidades, possibilidades que  eu não teria.
Já pensei em suicídio, e quando esse pensamento surge, é extremamente atormentador. Até certa vez tentei, mas eu não sabia fazer o laço da corda de tanto que chorava...rs. Isso me machucou por muitos anos.
Se suicídio fosse a única saída para nos sentirmos melhor com essa dor, tinha milhares de pessoa se matando por aí. Eu já teria me matada a muito tempo. Mas o suicídio é o ápice da dor, e não alívio.
Mas há outras saídas, você tem que oferecer a oportunidade para si mesmo e procurar psicólogos, psiquiatras que já [frequenta], sua família que parece te apoiar, mas procure vocÊ mesmo. Auto-ajuda não é aquela bobagens de livros de auto ajuda. Te digo que é doloroso, um longo processo doloroso de crescimento em se conhecer, e a partir de então você passa a querer viver.
Então foque na sua Síndrome do pânico e depressão, não como um fracasso. Mas como um fonte de energia para você superá-la
Espero muito que você mude suas perspectivas, e abra o caminho para suas realizações.
Bj ^^

Fiz um blog para me sentir melhor quanto a minha depressão, dá uma olhada lá. ^^

ANEXAR ARQUIVOS

clorivenla.blogspot.com.br

Venla

Mensagens : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamento suicida Empty Re: Pensamento suicida

Mensagem por Kratosgodmax Ter Set 03 2013, 18:08

Olá, Venla.
Obrigado pela resposta.
É terrível sentir-se assim. Eu acredito que problemas psicológicos são mais comuns em pessoas que possuem um grau maior de inteligência. Vi, em seu blog, uma lista que fez das pessoas que possuem depressão, o que reforça ainda mais a minha teoria. Não são somente pessoas com essas características, obviamente.
Minha família possui religião e crenças que, como para a maioria das pessoas, servem como apoio nas horas difíceis. Eu, assim como meu irmão, nunca fui adepto à teoria de aceitar tudo que me falam. É assim com tudo e foi assim com religião. Questionei, estudei, fui atrás, me informei e percebi que nada de sobrenatural existe. Tenho argumentos suficientes para mostrar que isso é besteira.
As pessoas tentam achar sentido na vida, mas ela não tem. Somos um acaso, uma série de fatores que nos fez ter vida e ponto final. Até uma frase simples comprova que o evolucionismo é verdadeiro: respiramos oxigênio por que nos adaptamos à esta atmosfera, ou por que Deus quis?
O que acontece é que eu já não vejo sentido em viver. Tudo que eu faço, ou o que irei fazer, é inútil, não tem propósito. Não tenho vontade de viver, não tenho no que me basear, nem objetivos. Pode parecer discurso de derrotado, mas é o contrário. É o discurso de quem não quer viver uma vida sem ter vontade de viver.
Gostar de alguém é difícil. Amar é difícil. Você já não tem objetivos na vida e, quando planeja algo, a pessoa simplesmente te larga. E então você volta pra onde estava e se sentindo ainda pior.
Gostaria de conversar mais com você. É bom falar com quem está no mesmo barco, compartilhando do mesmo sentimento. Passe-me seu e-mail, por favor, pode ser?
Obrigado.

Kratosgodmax

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamento suicida Empty Re: Pensamento suicida

Mensagem por Pedro_S Qua Set 04 2013, 22:36

Identifico-me bastante com o seu testemunho. Tenho depressão e ansiedade generalizada desde os 18 anos e já estou com 34. De inicio nunca pensei em suicidio, só mais tarde, pois não via qualquer futuro na minha vida, e viver por viver não tinha qualquer razão de ser. De forma igual, o que me mantem cá são os meus pais. Graças a eles não cometi ainda suicidio, penso sempre que isso os ia transtornar de uma forma horrivel, por isso decidi que iria viver enquanto eles vivessem. Depois então podia partir em paz, e caso exista algo após a morte, encontrar eles lá. É uma história mórbida, mas é a verdade, quem sofre de depressão sabe perfeitamente o que isto é. Enfim, continua com a tua medicação, pois tiveste uma recaida e neste momento estás numa fase aguda da depressão. As melhoras, força.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamento suicida Empty Re: Pensamento suicida

Mensagem por Kratosgodmax Seg Set 09 2013, 19:51

Pedro_S escreveu:Identifico-me bastante com o seu testemunho. Tenho depressão e ansiedade generalizada desde os 18 anos e já estou com 34. De inicio nunca pensei em suicidio, só mais tarde, pois não via qualquer futuro na minha vida, e viver por viver não tinha qualquer razão de ser. De forma igual, o que me mantem cá são os meus pais. Graças a eles não cometi ainda suicidio, penso sempre que isso os ia transtornar de uma forma horrivel, por isso decidi que iria viver enquanto eles vivessem. Depois então podia partir em paz, e caso exista algo após a morte, encontrar eles lá. É uma história mórbida, mas é a verdade, quem sofre de depressão sabe perfeitamente o que isto é. Enfim, continua com a tua medicação, pois tiveste uma recaida e neste momento estás numa fase aguda da depressão. As melhoras, força.
Olá, Pedro.
É uma situação horrível, mas é a verdade. Algumas pessoas não sentem prazer em viver, simplesmente por não conseguir sobreviver. Sentimentos, pensamentos, sensações desequilibradas. Tudo isso nos faz viver o tempo inteiro sob pressão. Uma pressão que nós mesmos colocamos em nós, ou que até mesmo um desequilíbrio de substâncias no cérebro causa. O que importa é que é horrível e somente quem tem sabe como isso é. Continuo o meu tratamento, mas não tenho esperanças de continuar vivendo após a morte dos meus pais, de verdade. Não acredito em vida após a morte. Esta é uma ilusão que colocamos em nossas cabeças para tentar entender o motivo de vivermos. Obviamente respeito a sua opinião sobre o assunto e, se realmente existir, seria ótimo, não? Encontrar pessoas que amamos e ficar para sempre com elas. Obrigado pela resposta. Forças para você também.
Abraços!

Kratosgodmax

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamento suicida Empty Re: Pensamento suicida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos