Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO Empty DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO

Mensagem por Amaro Ter Jul 23 2013, 15:44

Olá a todos, como muitos, também sou novo no fórum e novo a sentir os sintomas.

Tenho 23 anos, sempre fui muito sociável, brincalhão, não tenho problemas com nada e sempre gostei de sair pra curtir com amigos uma boa noitada..porém isso tudo mudou da agua pro vinho em menos de 1 mês!

Queria resumir meu caso e perguntar a vocês o que acham de algumas coisas..

Certo dia passei muito mal em uma festa, tive falta de ar, minha pressão baixou, pois havia bebido bastante e me alimentado mal.

Após esse episódio, passei uma semana tranquila em casa, voltei a trabalhar..estudar..e namorar..tudo perfeitamente, até que na segunda semana tive uma série de stress e desentendimentos tanto no trabalho quanto no namoro, e juntou com varias ansiedades da faculdade e do namoro..tive um dia péssimo, aquele dia que da tudo errado. Até que enfim cheguei em casa e resolvi ir pra musculação para relaxar, só que la na academia, por um momento lembrei de como passei mal na festa, e comecei a passar novamente muito mal, tive taquicardia, minha pressão foi pra 17, e fui socorrido, no hospital o médico viu que eu não tinha nada físico, e me deu 0,5 de Rivotril, me tranquilizei e fiz uma bateria de exames, vi que realmente eu estava bem fisicamente..mas que sai do hospital com medo de passar mal..

Pesquisei bastante e vi que meu caso se encaixa no " Stress pós-traumático "...a partir dai comecei a ter noites mal dormidas e pesadelos..tremores de ansiedade e medo...mas..como ainda não havia nada fixado na minha cabeça...fui trabalhar após dormir a base de Rivotril..no trabalho..tive outra lembrança do "passar mal" e passei mal de novo pois ainda não sabia controlar..

Após tudo isso resolvi procurar um psiquiatra pois vi que estava me afetando..a cada lugar q eu ia..eu tinha o medo de passar mal e não parava de pensar nisso, só quando eu me distraia muito é que eu ficava bem de verdade..

A psiquiatra disse q eu realmente tive um stress pós traumático devido ao fato de eu passar mal na festa..mas que isso tava desencadeando a um diagnostico de síndrome do pânico por eu estar sentindo isso em todo lugar que eu fosse.. Ela me receitou 0.5 de alprazolam antes de dormir, e 0,25 de alprazolam em crises, e após os cafés da manha a Sertralina 0,25...

O alprazolam só faz um efeito bom quando tomo 0,5, porem, eu to perdendo o sono muito fácil, to dormindo pouco e quando acordo comeco a pensar mil coisas que não fazem sentido eu estar pensando, pensamentos intrusos como dizem.

E eu estou querendo parar a sertralina pois ainda não comecou a fazer efeito e está me dando muitos efeitos colaterais, tais como diarreia, taquicardia, e a propria ansiedade..

A minha dúvida é, eu posso fazer esse tratamento só com o alprazolam ou tenho que tomar a sertralina também?
A sertralina vai me ajudar a parar de ter esses pesadelos e pensamentos ruins?

Amaro

Mensagens : 29
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO Empty Re: DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO

Mensagem por Brick Ter Jul 23 2013, 23:31

Se te começou por dar muitos efeitos colaterais para enquanto é tempo. Fala com o médico pois há outras soluções!

O alprazolam não deve ser tomado mais de 15 dias e só serve para SOS. Não cura nada.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO Empty Re: DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO

Mensagem por Amaro Qua Jul 24 2013, 01:20

Valeu Brick, eu li em outros lugares que esses efeitos são normais durante uma semana em média..após 1 ou 2 semanas a sertralina começa a fazer efeito..hoje tomei e tive poucos efeitos colaterais..vou tomar amanha e aguardar para tomar uma decisão mais concreta! abraço!

Amaro

Mensagens : 29
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO Empty Re: DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO

Mensagem por rbfsk8 Qui Jul 25 2013, 17:21

Poxa Amaro, você tem sintomas parecidos com o meu, o meu maior problema é pensamentos intrusos e palavras confusas na hora de dormir (você tbm tem isso?). Também comecei o tratamento com Rivotril e Sertralina, mas não continuei após 2 meses, isso ja faz uns 6 meses, depois passei pra erva de são joão e agora ja tem cerca de 1 mes que estou sem medicamentos, porém ainda tenho alguns sintomas as vezes. Só quando não penso neles é que fico normal, entretanto as vezes os pensamentos martelam  na cabeça o dia todo. E quanto a sertralina, o começo eu tbm tive vários efeitos colaterais, desde fisicos a psicologicos, depois passa. Se tiver algum exito com alguma medicação me deixe saber. Abraço

rbfsk8

Mensagens : 7
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO Empty Re: DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO

Mensagem por Amaro Qui Ago 01 2013, 14:12

rbfsk8 escreveu:Poxa Amaro, você tem sintomas parecidos com o meu, o meu maior problema é pensamentos intrusos e palavras confusas na hora de dormir (você tbm tem isso?). Também comecei o tratamento com Rivotril e Sertralina, mas não continuei após 2 meses, isso ja faz uns 6 meses, depois passei pra erva de são joão e agora ja tem cerca de 1 mes que estou sem medicamentos, porém ainda tenho alguns sintomas as vezes. Só quando não penso neles é que fico normal, entretanto as vezes os pensamentos martelam  na cabeça o dia todo. E quanto a sertralina, o começo eu tbm tive vários efeitos colaterais, desde fisicos a psicologicos, depois passa. Se tiver algum exito com alguma medicação me deixe saber. Abraço

Respondendo:

Caro amigo, estou tomando sertralina a exatas 2 semanas, os efeitos colaterais ruins passaram, na primeira semana eu senti que o remédio estava fazendo efeito, me deixando mais alto astral, porem, ele ainda causa um pouco de ansiedade para certas ocasioes em que meu cérebro interpreta como "medo", para estas ocasioes estou tomando alprazolam 0,5 mg, é um ansiolitico que quase não me da sono, é perfeito, porem, estou buscando enfrentar as situações sem tomar o ansiolitico e estou obtendo êxito, ja quero diminuir minha dose da sertralina e buscar cada vez mais desenvolver minhas atividades sem precisar do uso do alprazolam e da sertralina, basta pensar que eu nunca precisei deles, e um dia deixarei de usalos! boa sorte!

Amaro

Mensagens : 29
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO Empty Re: DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO

Mensagem por mrbombas Qui Ago 01 2013, 14:48

largar os medicamentos por vontade própria demonstra grande força de vontade mas atenção, foi receitado por um médico e deve ser seguido por ele a descontinuação também..

uma coisa que eu tenho achado engraçado é que a sertralina anda a ficar na moda agora...Laughing 
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO Empty Re: DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO

Mensagem por espirito.sete Sáb Dez 14 2013, 21:15

Amaro (ou qualquer outro colega), uma curiosidade: na esfera sexual, a sertralina está atrapalhando?

[]´s

espirito.sete

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : Fortaleza/Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO Empty Re: DÚVIDA SERTRALINA E PEDIDO DE OPINIÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos