Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Meu trauma EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Meu trauma EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Meu trauma EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Meu trauma EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Meu trauma EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Meu trauma EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Meu trauma EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Meu trauma EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Meu trauma EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Meu trauma EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Meu trauma

Ir para baixo

Meu trauma Empty Meu trauma

Mensagem por rbfsk8 Qui Jul 18 2013, 12:49

Olá galera, tudo bem?
Estou aqui pra contar um pouco da minha história, e tentar entender melhor pelo o que eu passei e estou passando. Tentarei resumir ao máximo e me apegar somente nas informações relevantes.
Vamos lá, Tenho 23 anos, sou homem, vegetariano a 8 anos. (Não sei se isso é relevante hehehe)

No meio de 2012 percebi que estava muito estressado com o trabalho, porém apos isso passou.... final de 2012 tive alguns estresses, recorrentes de apresentações na faculdade, trabalho, etc... percebi que estava ansioso além do normal.
Janeiro de 2013 fui a praia, e lá presenciei quase o afogamento de dois amigos (eles se salvaram, mas aquilo ficou marcado). Na volta da praia, um dia assistindo the walking dead, percebi que meu humor mudou repentinamente e tive sensação de perigo e ansiedade. Após esses dias meu humor mudava repentinamente. Até que um dia ao dormir, tive taquicardia, sudorese nas mãos, ansiedade, etc... e após isso fiquei com a sensação de sempre estar estressado e ansioso, meu humor mudou de tal forma que não tinha mais sensação de prazer, ele só voltava ao normal quando minha ansiedade e aquela sensação de peso e queimação nos ombros cessava. Fui a psicologa e de la ao neurologista que disse que poderia ser transtorno de pânico, e me receitou 0,5mg  de rivotril ao dormir e 50mg de sertralina, no começo parecia fazer efeito, porém sempre tinha a sensação de ansiedade, humor deprimente e pensamentos ruins. Após isso parei de tomar rivotril depois de duas semanas e depois de 2 meses troquei o sertralina por erva-de-são-joão que tomei por 2 meses também, agora parei, estou sem remédio nenhum a duas semanas.

Nessa época pesquisei muito sobre problemas psicológicos na internet, e fiz a burrada de ler a respeito de esquizofrenia, e tenho até hoje paranoia e medo de ter isso. Alguem poderia me esclarecer a respeito disso?!

Alias, na questão de pensamentos é o que mais me atormenta, ao dormir minha cabeça parece que não cessa, e tenho pensamentos distorcidos e intrusos, muitas vezes reais (sonhos bem realísticos) que me dão insonia ou me fazem acordar de madrugada e não conseguir mais dormir. Exemplo, estou pensando em algo ao dormir e do nada vem pensamentos sobre esse algo (pensamentos sem nexo, palavras avulsas, etc..) que não necessariamente eu pensaria. Porém existem dias que durmo sem nenhum problema desses.
Há também a questão de zumbido na cabeça e dor de cabeça.
Não me recordo de todos os sintomas agora, mas assim que lembrar colocarei.

Digo ainda, que estou exercendo todas minhas funções como pessoa normalmente, como trabalhar, estudar, namorar.

Alguém poderia esclarecer esses problemas para mim? Pois até hoje não sei exatamente o que tenho.
Desde já agradeço a todos.

rbfsk8

Mensagens : 7
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos