Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame Alprazolam EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame Alprazolam EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame Alprazolam EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame Alprazolam EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame Alprazolam EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame Alprazolam EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame Alprazolam EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame Alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame Alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame Alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame Alprazolam

+6
bichobrabo
Amaro
Pedro_S
sketch
Brick
ruimatos
10 participantes

Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Desmame Alprazolam

Mensagem por ruimatos Qua Jul 10 2013, 15:58



Olá a todos, chamo-me Rui Matos e tenho 33 anos, eu tomo Alprazolam desde Novembro do ano passado, e como já me sinto mais estável queria fazer o desmame, fui a um naturopata e ele fez-me um plano de desmame que acho muito ambicioso. Eu tomo 0.5 de manhã por volta das 10h30 / 11h e depois, por volta das 22h / 23h, quando me sinto mais ansioso por vezes tomava mais cedo. O que ele quer que eu faça é tomar em jejum um comprimido de 5 htp da gold nutrition (sorry pela publicidade) e tomar na mesma alprazolam e por volta das 17h30 tomar um comprimido de Gaba gold nutrition, e há noite o alprozolam, mas vou reduzindo o Alprozolam com as semanas, eu coloco uma imagem do esquema, a minha dúvida é se não terá problemas tomar esses 2 suplementos com o Alprozolam em fase de desmame?

Obrigado a todos que me poderem ajudar...

ruimatos

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por Brick Qua Jul 10 2013, 16:14

Olá!

Tu precisas é de um esquema para reduzir o alprazolam e não de introduzir suplementos que podem ou não ajudar. Com o 5htp não haverá problemas mas o gaba nesta altura eu deixaria bem quietinho e utilizá-lo se necessário depois do desmame.

A melhor forma de retirar o alprazolam é, como tem uma meia vida curta, dividi-lo durante o dia. Divides em 4 e tomas uma de manha, outra ao meio dia, outra de tarde e outra parte à noite. Depois com uma gilete vais partindo 10% aprox. estabilizas durante 3 semanas e voltas a reduzir. REduzes primeiro de manha, depois ao meio dia e assim sucessivamente.


Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por ruimatos Qua Jul 10 2013, 16:34

Obrigado pela dica, eu comecei a reduzir na 1º semana 0.25 na 4 feira, depois na 2º semana, 0.25 na 3º, 5º, e Sábado, e esta semana seria 0.25 todos os dias, e para a semana já só tomava 0.5 uma vez ao dia, mas esta semana já me sinto mais ansioso, acho que não vou conseguir reduzir como esta no plano. Mas gostei da dica de dividir em 4 tomas e ir tirando aos pouco, eu já tinha pensado nisso, mas a experiencia é pouca, e quem me receitou foi o gastro, não foi um psiquiatra, por isso não sei bem como fazer o desmame.
Obrigado

ruimatos

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por Brick Qua Jul 10 2013, 16:42

Alguma coisa apita!

As melhoras!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por sketch Sex Jul 19 2013, 14:51

O Alprazolam (não estou a falar do XR) dá imenso sono quando se toma. Como é q alguém pode estar viciado nisto?
Quando se toma muito alprazolam ele já deixa de fazer o efeito de sono ou anda-se a dormir o dia todo? Que estranho.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por Pedro_S Ter Jul 23 2013, 23:08

Quanto mais se toma, por mais tempo, menos sono se fica, o corpo cria habituação. Eu estou com 2mg e temo que tão cedo não consiga fazer o desmame disto. Dormir sem ele é escusado. Tenho sono e cansaço, mas o cérebro pura e simplesmente não desliga, não pára de pensar.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por Amaro Qui Ago 01 2013, 14:20

Tomo alprazolam 0,5 mg a duas semanas apenas, minha médica receitou eu tomar antes de dormir e quando eu tivesse crises de ansiedade, tem dias que só tomo pra dormir e tem dias que tomo na hora do almoço, e na hora de dormir, depende do meu dia dia..porém tambem noto que ele não me da mais sono, no comeco eu tinha um sono relevante, mas agora não tenho mais quase sono nenhum, e acho muito bom isso pois posso tomalo em momentos de crise como no trabalho! Mas tambem ja penso em começar o desmame e ver outra medicação natural para o sono, pois o alprazolam não está me dando mais o sono desejavel, tenho acordado facilmente por qualquer coisa! Qualquer novidade posta aqui!

Amaro

Mensagens : 29
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por sketch Qui Ago 01 2013, 21:38

Shocked  Surprised 
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por Brick Qui Ago 01 2013, 23:31

affraid 
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Sex Ago 02 2013, 22:09

Amaro escreveu:Tomo alprazolam 0,5 mg a duas semanas apenas, minha médica receitou eu tomar antes de dormir e quando eu tivesse crises de ansiedade, tem dias que só tomo pra dormir e tem dias que tomo na hora do almoço, e na hora de dormir, depende do meu dia dia..porém tambem noto que ele não me da mais sono, no comeco eu tinha um sono relevante, mas agora não tenho mais quase sono nenhum, e acho muito bom isso pois posso tomalo em momentos de crise como no trabalho! Mas tambem ja penso em começar o desmame e ver outra medicação natural para o sono, pois o alprazolam não está me dando mais o sono desejavel, tenho acordado facilmente por qualquer coisa!  Qualquer novidade posta aqui!


Isso que acabaste de descrever chama-se dependência. Se eu fosse a ti, ponderava rapidamente um desmame, pois a partir de agora, mesmo tomando o medicamento, as coisas vão piorar. E prepara-te que o barco vai abanar, de ambas as maneiras....
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por Amaro Sáb Ago 03 2013, 13:02

É muito tomar 5 mg por 2 semanas? ontem eu não tomei pra dormir e tive uma noite de sono horrivel, tive no mínimo 2 sonhos malucos e ruins, e acordei com uma ansiedade grande..to tentando não tomar nem a sertralina nem o alprazolam pra poder beber alcool hoje.

Amaro

Mensagens : 29
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Sáb Ago 03 2013, 13:09

Amaro escreveu:É muito tomar 5 mg por 2 semanas? ontem eu não tomei pra dormir e tive uma noite de sono horrivel, tive no mínimo 2 sonhos malucos e ruins, e acordei com uma ansiedade grande..to tentando não tomar nem a sertralina nem o alprazolam pra poder beber alcool hoje.


Tudo errado o que acabaste de escrever.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por Amaro Sáb Ago 03 2013, 13:10

Foi tudo conforme repassado pela psiquiatra caro amigo, ela falou que quando eu quizesse beber "pouquissimo" eu não tomasse a sertralina nem o alprazolam..

Amaro

Mensagens : 29
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Sáb Ago 03 2013, 13:12

Amaro escreveu:Foi tudo conforme repassado pela psiquiatra caro amigo, ela falou que quando eu quizesse beber "pouquissimo" eu não tomasse a sertralina nem o alprazolam..

E quem é que disse que os psiquiatras percebem do assunto? Uns perceberão, mas uma percentagem significativa comete erros que envergonham qualquer estudante da área da saúde.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Sáb Ago 03 2013, 13:13

Mas planeias beber o quê e em que quantidade?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por Amaro Sáb Ago 03 2013, 13:30

Concordo..teria problema se eu tomasse alprazolam agora e ingerir alcool la pras 20:00?? qual tempo de vida do alpra? Planejo beber apenas socialmente, umas 3 doses de whisky pra me deixar relaxado..substituindo o efeito do alpra..

Amaro

Mensagens : 29
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Sáb Ago 03 2013, 14:14

Três doses de uísque puras? Podes experimentar, mas os efeitos são sempre imprevisíveis. Ninguém te pode garantir que é seguro.

Tu é que saberás como reages.   Pessoalmente, já lhe empurrei grandes bebedeiras com 0,5 mg de alprazolam para não ter ressaca. Mas depois também não  vou escrever o que fiz sob o efeito do álcool e benzodiazepinas, por serem situações demasiado graves das quais me arrependo muito, agora que larguei as benzo.

Também há o risco de o álcool  te fazer sentir mal.

Mas claro, pode correr tudo bem, ainda que usar medicametos psiquiátricos e álcool seja uma mistura totalmente desaconselhável.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por Amaro Sáb Ago 03 2013, 14:29

Vou tomar meio alprazolam agora, e dependendo da minha ansiedade tomo mais 0,25 de noite..acho que não irei beber mesmo não!

Amaro

Mensagens : 29
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty desmame

Mensagem por miguelsantos Qui Ago 15 2013, 19:23

Olá ! Peço imensa desculpa, porém gostaria de descrever a minha situação para verificar se acham normal. Começei a fazer o desmame de alprozolam mais ao menos à 3 semanas. Fui reduzindo gradualmente de 4 comprimidos de 0.25 para um comprimido sem problema. A situação piorou ao fim do 3 dia em que tomei meio comprido. Com muitos enjoos e vómitos (até pensei que tinha uma gastroentrite) passado dos dias os sintomas foram se mantendo tomando meio dia sim dia não. Depois dos enjoos foram melhorando passando, mas continuam ao fim de uma semana e fiquei com muita diarreia. Será normal? e efeitos do remédio ? Quanto tempo até ficar melhor? alguma forma de minorar os sintomas

Cumprimentos

miguelsantos

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por mrbombas Sex Ago 16 2013, 10:10

sentes que os nervos aumentaram? e a ansiedade?
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por Vitor Sex Ago 16 2013, 10:18

Consulta este site:
http://www.non-benzodiazepines.org.uk/alprazolam.html
e fala com o teu médico no sentido de substituíres o alprozolam por outra benzo (por exemplo: diazepam) que tem uma meia vida bastante mais longa e que facilita em muito o desmame. Para tal usas o método que está no site.


miguelsantos escreveu:Olá ! Peço imensa desculpa, porém gostaria de descrever a minha situação para verificar se acham normal. Começei a fazer o desmame de alprozolam mais ao menos à 3 semanas. Fui reduzindo gradualmente de 4 comprimidos de 0.25 para um comprimido sem problema. A situação piorou ao fim do 3 dia em que tomei meio comprido. Com muitos enjoos e vómitos (até pensei que tinha uma gastroentrite) passado dos dias os sintomas foram se mantendo tomando meio dia sim dia não. Depois dos enjoos foram melhorando passando, mas continuam ao fim de uma semana e fiquei com muita diarreia. Será normal? e efeitos do remédio ? Quanto tempo até ficar melhor? alguma forma de minorar os sintomas

Cumprimentos
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por miguelsantos Sex Ago 16 2013, 11:22

Não me sinto mais ansioso só tive uma noite em que não consegui dormir. O que sinto maioritariamente são enjoos e agora não ando tão enjoado mas basta me comer qualquer coisa e tenho que ir ao quarto de banho (Diarreia)... Obrigado irei consultar o site.

miguelsantos

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por Nuno Dom Dez 15 2013, 13:24

Eu até me esconderem os remédios andava a tomar entre 4 a 6 mg. agora tomo 2 mg que foi o que o medico me recomendou e ando a dar em maluco.

Nuno

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por Vitor Dom Dez 15 2013, 13:57

Nuno escreveu:Eu até me esconderem os remédios andava a tomar entre 4 a 6 mg. agora tomo 2 mg que foi o que o medico me recomendou e ando a dar em maluco.

Provavelmente fizeste uma redução demasiado rápida.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprazolam Empty Re: Desmame Alprazolam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos