Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa

3 participantes

Ir para baixo

Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa Empty Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa

Mensagem por fernandolzr Sáb Jun 01 2013, 20:15

Boa tarde, eu gostaria de uma ajuda sobre um comportamento que tenho notado em mim.
Eu tenho forte desejos de ter coisas, por ex: algum objetos, livros, equipamentos eletrônicos, conquistar uma garota e etc, mas quando consigo, passa essa vontade e logo já vem alguma outra coisa que eu fico instigado a alcançar. E essas coisas que eu desejava num tempo atrás, hoje preciso praticamente fazer um esforço para desfrutar, porque não tem graça alguma usufruir.

Parece que eu estou sempre buscando algo (alguma sensação derrepente) nessas coisas, mas não encontro, então fica a esperaça de encontrar em uma outra coisa que ainda não tenho.

Eu quero sempre ler todos os livros, mais de um ao mesmo tempo inclusive. E se uma pessoa fala bem de um livro eu já fico louco querendo comprar. Livros de auto-ajuda, desenvolvimento pessoal,motivação, esses livros que me instigam. Comprei uns cursos online também de educação financeira. E eu nem consigo estudar e absorver todas as informações dessas coisas porque logo já tem outra coisa que possa ser melhor. Esses assuntos que despertam um grande desejo de saber cada vez mais, não sei se é pelo fato de eu me considerar inferior a algo, que esses assuntos me despertam esse interesse excessivo.

Quanto aos relacionamentos, garotas que eu tanto desejava, que eram um desafio me relacionar, após eu conseguir, acabo por enjoar, aparece os defeitos e tudo mais que eu não via antes. Tenho poucos amigos também, não me relaciono bem com pessoas, nem sei quanto tempo faz que não conheço uma pessoa nova. Eu acho que sou orgulhoso.

Bom, ao meu ver, minha mente parece estar buscando algo e não está encontrando. Será isso? Quero ser o melhor, saber mais, tudo tem que ser perfeito.. Acho que tenho muitos conflitos, se puderem me indicarem por onde como começar, alguns materias, artigos e que profissional seria o ideal eu procurar também.

Grato!


fernandolzr

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa Empty Re: Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa

Mensagem por Brick Sáb Jun 01 2013, 21:00

Não vejo aí nenhum problema. Contudo se fores a um psiquiatra e que se reja pelo novo manual de diagnóstico (DSM V) poderé encontrar alguma coisa.

continua sendo como és e aproveita a vida é para isso que cá estamos!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa Empty Re: Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa

Mensagem por Jacqueline Brick Seg Jun 03 2013, 20:15

Caro amigo, o viver é uma eterna procura de algo que nos dê sentido... que faça sentido...

Infelizmente, grande parte de nós, ainda vincula ser feliz com coisas externas... com aquisições materiais e aquisições afetivas... por isso ainda estamos muito à deriva do nosso vazio existencial! a falta de vínculo e perda de interesse nas coisas...a busca desenfreada por algo que realmente desperte nosso interesse...são situações totalmente passageiras, momentâneas...

Já que se interessa tanto no conhecimento, procure o livro Conflitos Existenciais... Divaldo P.Franco... não é uma leitura muito fácil para quem não estiver acostumado com psicologia, com a necessidade de raciocinar lógicamente mas, se você conseguir realmente ler esse livro, tenho certeza que, no final seus questionamentos terão respostas totalmente satisfatórias.

Muita paz e luz para você!
Jacqueline Brick
Jacqueline Brick

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 60
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa Empty Re: Me motivo com alguma coisa/pessoa e logo perde a graça e quero outra coisa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos