Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Depressão ansiosa após o aborto EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Depressão ansiosa após o aborto EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Depressão ansiosa após o aborto EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Depressão ansiosa após o aborto EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Depressão ansiosa após o aborto EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Depressão ansiosa após o aborto EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Depressão ansiosa após o aborto EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Depressão ansiosa após o aborto EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Depressão ansiosa após o aborto EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Depressão ansiosa após o aborto EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Depressão ansiosa após o aborto

4 participantes

Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por Necazinha Seg Abr 08 2013, 13:59

Olá sou nova por aqui... Tive problema de insônia após o aborto... Deitava na cama para dormir e me sentia ansiosa dor no estomago, formigamento na mão tudo isso me deixava tão nervosa passava as noites em claro a passar mal... Isso foi em janeiro deste ano... Fui medicada pela minha surpresa com ocadil 1 mg a tarde, mirtazapina 30mg a noite e stilnox para dormir... Agora estou fazendo a retirada desses remedios passei para mirtazapina 15 mg e assim estou começando o desmame... Acontece que parece que minha ansiedade voltou aquele frio na barriga quando acordo, 1 noite sem dormir nesse tempo, e as fazes a cabeça com ressaca... Oca... Acho que fiquei com medo de ter insonia e fico apavorada na hora de dormir... Apos o desmame do remédio é normal se sentir assim? Já tenho vontade de viver novamente, mas a ansiedade voltou um pouco será que vai passar? É da diminuiçao do remedio... Pq nao consigo ficar como antes? Tudo me da ansiedade... Nossa já to cansada de sentir isso... Falta de ar tb... Isso passa? Estou no 6 dia da diminuiçao... Um beijo espero respostas

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Re: Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por Pedro_S Seg Abr 08 2013, 14:24

O desmame pode ter sido rápido demais, convêm ter atenção aos sintomas nos próximos tempos. Pode ser necessário uma dose miníma de manutenção. A juntar a isso devia sem dúvida alguma fazer psicoterapia com um bom psicólogo/terapeuta e trabalhar toda a parte psicológica que envolve essa situação em particular.

As melhoras, cumprimentos
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Re: Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por Necazinha Seg Abr 08 2013, 14:41

Sim estou achando que deveria ter tomado mais tempo do remedio... Mas ele ainda não tirou não apenas diminuiu... Vc acha que esses sintomas podem ser meus ainda? Estou mto ansiosa sera que não é do remedio? Beijos

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Re: Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por Necazinha Seg Abr 08 2013, 14:45

Estou fazendo terapia essa semana vao passar para 2 x na semana... Vamos ver como ficarei nos próximos dias... Antes não conseguia nem ficar em casa agora ja aguento... Coisa mais louca nunca tive esses sintomas... Vim a ter agora beijoss

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Re: Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por Pedro_S Seg Abr 08 2013, 22:27

Deve relatar esses sintomas na próxima visita ao médico. Seja como for, apesar de tudo parece estar no bom caminho, se já sai e tem vontade de viver é o mais importante. Tem de se convencer que a vida vale a pena ser vivida, apesar de custar saber como o fazer. Evite ao máximo alhear se da sociedade e ficar fechada em casa. Concerteza que a terapia vai ser uma grande ajuda a vencer este desafio.

As melhoras
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Re: Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por AlexCupertino Ter Abr 09 2013, 02:40

Olá, realmente é estranho quando sentimos essas coisas pela primeira vez, aparecem sem percebemos.

A terapia vai te ajudar, mas deves conversar com teu médico sobre esses sintomas.

Abraços.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Re: Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por zeta Ter Abr 09 2013, 12:19

Parecem ser sintomas de desmames demasiado rápidos,mas cada u tem de ver o seu limite e sua capacidade para suportar os sintomas e ameniza-los prolongando o desmame e indo reduzindo aos poucos.

Relativamente a quantidade, quanto menor for a quantidade a deixar ,mais longo é o desmame mas menos são os sintomas,pelo menos comigo foi assim.

Mas se apesar desses sintomas ansiosos sentes te com vida, isso é o mais importante porque com essa força os sintomas não serão fortes suficientes para te derrubar.

Força e boa sorte.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Re: Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por Necazinha Ter Abr 09 2013, 12:31

Obrigada pelo carinho das respostas mas estou fazendo uma reduçao ate devagar só tirei meio do comprimido da mirtazapina... Mas a gente já sente oa efeitos... Eu na verdade sempre me senti muito esquisita tomando isso... Hoje estou tambem com o intestino ruim e sinto dores que me acompanham desde a gravidez... É muito estranho você tomar um remédio para se sentir melhor... Isso pra mim é muito esquisito, queria saber como foi a retirada de vocês e como ficaram depois? Um grande abraço

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Re: Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por Pedro_S Ter Abr 09 2013, 13:09

Regra geral, a primeira semana sentimos na cabeça o desmame, ou seja, a cabeça pode ficar estranha, mas não por o problema estar a voltar, mas pela privação da substancia. Imagina quase como se fosse um toxicodependente a "ressacar" a falta da sua droga diária. Se tudo correr bem, normaliza passado alguns dias, e assim vamos lentamente fazendo o desmame. E os sintomas podem variar de pessoa para pessoa. MAS quando não é a cabeça estranha que se sente, ou sente-se, mas a juntar a isso sentimos os sintomas antigos a voltar, então podemos estar a fazer as coisas muito prematuramente, e é isso que tens que reportar detalhadamente ao teu médico.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Re: Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por Necazinha Ter Abr 09 2013, 13:17

Entendo eu senti essa cabeça estranha sim... Ainda sinto um pouco mas já estou bem melhor no inicio ficava bem nervosa agora passou isso ainda me sinto esquisita... Mas não sei o médico mandou continuar que estou indo bem... Que Deus me ajude!

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Re: Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por Pedro_S Qua Abr 10 2013, 12:45

Isso tudo é natural, mas está no caminho certo, e com calma e paciencia vai conseguir atingir o objectivo e ficar a 100%

Força, as melhoras
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Re: Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por Necazinha Qua Abr 10 2013, 13:02

Obrigada pelo carinho... Estou me sentindo mto carente... Quero ficar perto das pessoas mas nao consigo pq passo mal... Isso me abalou muito... Tomar isso também, era alguém super natureba e de repente me encontro assim... Espero um dia voltar ao normal... Obrigada

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Re: Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por Pedro_S Qua Abr 10 2013, 13:59

Claro que vai voltar ao normal, tem é de continuar o resto do tratamento e fazer tudo certinho, e continuar na psicoterapia. Daqui por pouco tempo já tudo isto vai ser memórias de problemas passados. Tente se manter perto de pessoas suas amigas e em quem confie, familiares, ou mesmo quando está mais isolada em casa procure se distrair e manter se ocupada.

É muito importante manter se ocupada e sentir se util a si mesmo e aos outros, tentar manter horários e rotinas que lhe ocupem a mente.

Se tiver possibilidades financeiras procure uma classe de yoga, ou qualquer outro desporto ou actividade fisica do seu agrado, 2 a 3 x por semana iam fazer lhe muito bem, começar a dormir melhor, andar melhor durante o dia, etc.

As melhoras
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Re: Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por Necazinha Qua Abr 10 2013, 14:06

Verdade quando faço natação fico melhor o dia!! Tenho que me esforçar para ir sempre vou ver se consigo ir hoje para melhorar meu dia! Estranho isso dessa ansiedade... Fico pensando se diminuiu um pouco e já estou assim quem dirá tudo nossa não vou aguentar... Mas acho que é isso só tem 1 semana hoje que diminui a dose acho que é por issl que não me sinto bem totalmente ainda... Preciso de forças... Acho que precisa estabilizar essa dosagem agora para depois diminuir mais não? Como é esse processo não entendo mto bem... Se alguém souber como é queria de respostas... Obrigada beijinhos

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão ansiosa após o aborto Empty Re: Depressão ansiosa após o aborto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos