Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Como recuperei do cansaço mental EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Como recuperei do cansaço mental EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Como recuperei do cansaço mental EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Como recuperei do cansaço mental EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Como recuperei do cansaço mental EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Como recuperei do cansaço mental EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Como recuperei do cansaço mental EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Como recuperei do cansaço mental EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Como recuperei do cansaço mental EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Como recuperei do cansaço mental EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Como recuperei do cansaço mental

+9
Maria Silva
Vitor
Panda
Espirito
HOMEOVER
bichobrabo
AlexCupertino
Brick
Ricardo333
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Ricardo333 Seg Mar 11 2013, 20:22

Deixo aqui esta minha experiência que pode ser que ajude de alguma forma quem precise.

Eu andava completamente lixado da cabeça, tinha dificuldades em dormir. Fui a um neurologista, estava tudo bem, ele deu-me o contacto de um psiquiatra. Eu: "QUÊ?", "psiQUÊ?", na altura nem sabia pronunciar o nome... rasguei o papel (não à frente do homem que eu sou boa pessoa). "Eu cá me arranjo", pensei.

O que é que acontece, eu não cuidava de mim. Quando uma pessoa sobrecarrega o cérebro, ele queixa-se. A vigilia durante o dia e o sono da noite são duas faces da mesma moeda: quando esforças demasiado o cérebro durante o dia NÃO VAIS CONSEGUIR DORMIR À NOITE. Quando não consegues dormir à noite, VAIS PASSAR MAL O DIA, se continuas, apesar de tudo, a esforçar o cérebro de dia, quando já dormiste mal (ou nada), estás a entrar numa espiral de decadência cerebral.
Era precisamente o que eu fazia: estar muito tempo em frente ao computador, ver muita televisão e até altas horas da noite, ler muito (numa altura em essa actividade significava esforço para lá do ponto), etc.

Como resolvi a situação? Leva tempo, o que for preciso: uma semana, duas, um mês ou mais. - descanso ABSOLUTO do cérebro através de meditação e, o que eu chamo descansar a cabeça, encostar a uma almofada, etc.
Não olhar para o computador, não ver televisão, não ler - FÉRIAS DA MENTE.

Estilo de vida: Tirei a TV do quarto. O quarto é para dormir e outras coisas boas, não é para ver televisão. A partir de certa hora, a TV acabou (21.30/22.00), mas de preferência ver o menos possivel. O mesmo se pode dizer em relação ao computador. Só o estritamente necessário.

Como é que eu recuperei no período em que estava completamente lixado da cabeça (não dormia e ainda assim dava cabo da cabeça durante o dia)? Como disse, devo ter passado umas 4 a 5 semanas em repouso total. Os dias eram passados de olhos fechados, ou a fazer meditação ou a encostar a cabeça a uma almofada (se sentia sono ou maior fadiga, sobretudo a seguir ao almoço).

Tinha sempre água ao meu lado. O acto de beber água dá prazer ao cérebro, nem que seja um ou dois golos regularmente.

A meditação que faço é simplesmente inspirar pelo nariz (não é abdominal) e expirar pela boa. O ar que entra pelo nariz é fresco e restaurador do cérebro. Reparei que quando expiro pelo nariz tenho maior tendência a sentir dores nos ouvidos, em alturas de maior sensibilidade. Mas quando comecei a inspirar pelo nariz conseguir acabar com essas dores de ouvidos!

Por exemplo, à noite, antes de ir para a cama quando ainda não sinto sono, faço meditação, copo de água ao lado. Assim que dou o primeiro bocejo, apago a luz, xixi, cama.

E é isto. Não sei até que ponto isto se pode aplicar a todas as situação. É a minha experiência que deixo aqui.


Ricardo333

Mensagens : 83
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Brick Seg Mar 11 2013, 21:45

A meditação é possivelmente a única "cura" para este tipo de "doenças".

cheers
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Ricardo333 Seg Mar 11 2013, 21:47

É importante.
O que também é importante: falar com os amigos. Ter uma vida estável. Ter uma namorada Smile, etc.

Ricardo333

Mensagens : 83
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Brick Seg Mar 11 2013, 21:59

Tudo o que não envolva químicos é importante!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por AlexCupertino Ter Mar 12 2013, 01:42

Eu diria que o principal é ter uma vida simples e não achar que as necessidades alheias são as suas.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por bichobrabo Ter Mar 12 2013, 08:31

AlexCupertino escreveu:Eu diria que o principal é ter uma vida simples e não achar que as necessidades alheias são as suas.


Sem dúvida. Mas hoje em dia é tão difícil ter uma vida simples. Mas há quem consiga.
Também há quem não goste de ter uma vida simples.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Ricardo333 Ter Mar 12 2013, 11:05

O que é que é uma vida simples? Sem excessos? Sem noitadas? Dormir bem? Fazer exercicio moderado? Passear no jardim, ir à praia? Talvez, não sei. Uma noite de vez em quando com os amigos talvez não faça mal. Mas claro, cada um é que sabe de si Smile


Ricardo333

Mensagens : 83
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Ricardo333 Ter Mar 12 2013, 11:31

Sim, concordo que é dificil ter uma vida simples com o estilo de vida que se leva, especialmente nas grandes cidades (casa-transportes-trabalho) e com o problema do desemprego, etc. Complica... scratch

Ricardo333

Mensagens : 83
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por bichobrabo Ter Mar 12 2013, 11:47

Ricardo333 escreveu:O que é que é uma vida simples? Sem excessos? Sem noitadas? Dormir bem? Fazer exercicio moderado? Passear no jardim, ir à praia? Talvez, não sei. Uma noite de vez em quando com os amigos talvez não faça mal. Mas claro, cada um é que sabe de si Smile


Ter um vida simples é aproveitar as coisas simples da vida, porque são essas que nos dão felicidade. Cada tirará as suas conclusões.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Ricardo333 Ter Mar 12 2013, 11:53

De acordo Cool

Ricardo333

Mensagens : 83
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por HOMEOVER Ter Mar 12 2013, 13:38

A boa alimentação,o provimento de oxigênio para o organismo(respirar bem fazer exercício físico) e o controle da ansiedade são fatores essenciais para nossa saúde física e mental.Ter uma família equilibarada que nos ame é também primordial.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por AlexCupertino Ter Mar 12 2013, 16:54

O que eu considero uma vida simples:

-não considerar a opinião das massas, especialmente no que diz respeito ao consumo (roupas, carros, viagens);

-trabalhar com algo que goste;

-não fazer planos de vida inteira, mas apenas o futuro próximo;

- reconhecer que não somos melhores que qualquer pessoa e assim tratarmos todos com humildade e respeito, como devemos ser tratados;

- gastar apenas o dinhero necessário, sem consumir em excesso e fazendo uma poupança, vivendo preferencialmente abaixo do padrão que sua renda permite. Pois quem gasta pouco, não precisa ganhar muito e vc estará se protegendo das variações do mercado de emprego.

Nem tudo que falei acima consigo por em prática, pois atualmente não tenho tido tempo. Mas tento sempre me lembrar disso quando estou ficando estressado com o trabalho.


AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por HOMEOVER Ter Mar 12 2013, 21:16

Muito correta a tua filosofia de vida,concordo contigo!

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Ricardo333 Ter Mar 12 2013, 21:40

Na verdade, o mundo precisava de levar uma reviravolta. Sabem, esta sociedade de consumo não ajuda nada... Só quando as pessoas cooperarem mesmo para o bem comum, é que podemos ter descanso.

E sim, também concordo com o Alex.

Ricardo333

Mensagens : 83
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Espirito Sex Fev 28 2014, 10:58

Olá ricardo,
muito bom o teu depoimento.

Estou a passar por uma fase que nao sei bem se é cansaço ou o que é..

Passado
+ Jogava muito computador, jogos, counter strike, cm, e de certa forma tinha uma memoria muito muito boa.
+ Passava Muito tempo no computador, chats, etc..
+ Fazia muita musculação, o que me fazia muito bem na altura, mas a dada altura devido ao computador comecei a ficar sem força.
+ Muita ansiedade nas minhas conversas, pois so queria falar, e até falava pelas outras pessoas nos chats.

Presente
+ Nao posso ouvir musica seja ela qual for, fico logo muito tenso na face, cansado, comixao na cabeça, e sem vontade de fazer algo depois.
+ Nao posso estar muito no computador, fico sem vontade de fazer outras coisas, além de sentir os músculos tensos.
+ Nao posso jogar jogos de computador, sejam eles quais forem, fico logo mal, tenso.
+ Estou com problemas na memoria, como se estivesse muito bloqueado/tenso para poder pensar em condições
+ A nivel da minha sexualidade, também tenho notado, que algo nao está bem ultimamente ...

Dados extras
+ Se tiver no computador, se for treinar, andar de bicicleta, fico sem força, parece que fico sem 50 % da força, e ando a fazer um esforço terrível para conseguir realizar.
+ Durmo as horas necessárias, mas acordo como senão tivesse recuperado.

Penso que nao é depressão, mas sim um esgotamento ... burnout talvez do cerebro.

Quero e procuro fazer as coisas, mas sinto-me cansado.

Fui recentemente ao médico e ele receitou me um remédio que é fluoxetina, mas este problema continua cá.
Tenho as vitaminas em dia, e tudo em dia.

Ele indicou-me a um psico terapeuta, mas eu acho sinceramente que não é isso que preciso, mas vamos ver.

Vou procurar fazer o que tu fizeste a ver se recupero, pois preciso de voltar a ter aquele relax cerebral.

Pretendo reforçar o cérebro desta forma:

FÍSICO
+ Deitar-me ás 22 horas, e acordar ás 6 da manhã todos os dias.
+ Treinar de manhã quando acordo, musculação, andar na praia, caminhadas.
+ Fim de semana, jogar basket, fazer bodyboard, tudo o que possa estimular o fisico.
+ Beber 8 copos de agua por dia.
+ Deixar de ler, ver filmes, televisão durante um mês (Nem futebol, nada )
+ Usar o telemóvel mesmo em caso necessário (Fora conversas longas) ( Telemovel á noite desligado )

MENTAL
+ Pretendo continuar sem facebook ( Removi-o a um ano, pois tudo o que me prenda ao computador não é bom para mim ), redes sociais, blogs ( Removi-o á dois meses ).
+ Usar o mais que possa o papel.
+ Procurar ter conversas animadoras com as pessoas.
+ Aceitar que as pessoas sejam boas ou ruins, e nao dar palpites.
+ Aceitar todos os convites possiveis que sejam ( para sair ) (Divertir-me, durante o dia e nao á noite )
+ Nao me meter na vida dos outros, querendo saber coisas, dando palpites.

POSTERIOR um mês em repouso mental (Que foi sugerido pelo ricardo )
+ Ir ao cinema mais vezes, ver filmes de comédia, romance.
+ Ter uma to do list de coisas que nunca fiz e gostasse de fazer.
+ Fim de semana sem computador.
+ Noites sem computadores, televisão.

Cumps!

Espirito

Mensagens : 5
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Ricardo333 Sex Fev 28 2014, 12:53

Olá Espirito

Tudo isso é bom, mas atenção, estás a viver alguma situação de stress? Se sim, não ajuda. Mudar de ares se possível, afastar-se do foco de stress.

No meu caso em particular descobri que cafés e chás fazem-me mal, provocavam-me dores de ouvidos - deixei de os tomar e senti melhoras. Suar também me provoca dores de ouvidos e demasiado enceramento -quando acontece umas esguichadelas de Audiospray (farmácias e talvez parafarmácias) fazem milagres. Também direcciono o ar do secador para o canal auditivo para secar as humidades de forma não agressiva - evito o aparecimento de bactérias e fungos.

Se acordas como se não tivesses recuperado é porque definitivamente estás em stress mental.

Se podes desabafar os teus problemas com alguém, óptimo porque isso é muito importante.

Arranja uma boa almofada para dormir (uma que se adeque à tua situação - talvez uma que seja relaxante), são caras.

Abraço

Ricardo333

Mensagens : 83
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Panda Dom Mar 02 2014, 23:04

Pois. Eu ando com muito stress. Possivelme te sei a causa disto. Estou desempregada ha 5 meses e estou a ficar maluca. Estou muito em casa.vejo demasiada tv e passo muito tempo no smartphone. Ate me doer os olhos e cabeca. Durmo tarde e acordo tarde. Ando irritadiça. Tenho marido, mas ele irrita.me. gostamos um do outro mas estamos a passar por uma fase digamos menos "activa" o que tb nao é bom. Tenho andado ansiosa e com mini ataques de panico. Queria.me distrair e as vezes nem vontade tenho..
Mas.. este mes comeco a trabalhar e vai ser algo totalmente novo aliado ao meu trabalho de noite. Ora vou trabalhar 10/12 horas. O que acho que me vai fazer bem. Porque vou distrair e falar com muita gente.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Panda Dom Mar 02 2014, 23:08

Eu nao desabafo totalmente com ninguem. Pois toda a gente pensa que eu sou a menina bonita que nao tem problemas. (Porque eu nao sou de falar muito de mim) e tou farta.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Espirito Seg Mar 03 2014, 15:28

Ricardo333 escreveu:Olá Espirito

Tudo isso é bom, mas atenção, estás a viver alguma situação de stress?
Conscientemente nao penso em nada de grave, o problema é esse .. o problema é mesmo quando uso aparelhos, ou ouço musica, o sistema nervoso fica logo alterado...

Se sim, não ajuda. Mudar de ares se possível, afastar-se do foco de stress.

No meu caso em particular descobri que cafés e chás fazem-me mal, provocavam-me dores de ouvidos - deixei de os tomar e senti melhoras.
" A mim também nao me faz muito bem os chás "

Suar também me provoca dores de ouvidos e demasiado enceramento -quando acontece umas esguichadelas de Audiospray (farmácias e talvez parafarmácias) fazem milagres. Também direcciono o ar do secador para o canal auditivo para secar as humidades de forma não agressiva - evito o aparecimento de bactérias e fungos.

Se acordas como se não tivesses recuperado é porque definitivamente estás em stress mental.
" Se eu nao usar o computador, ou ouvir musica, durante um tempo, parece que fico melhor e acordo mais recuperado, é muito estranho, mas também pode ser um tipo de stress mental..."


Se podes desabafar os teus problemas com alguém, óptimo porque isso é muito importante.

Arranja uma boa almofada para dormir (uma que se adeque à tua situação - talvez uma que seja relaxante), são caras.  

Abraço

Muito Obrigado pelo apoio e pelas dicas, graças ao teu depoimento tenho visto que é possivel melhorar!

Abraço!


Espirito

Mensagens : 5
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Espirito Seg Mar 03 2014, 15:31

Panda escreveu:Pois. Eu ando com muito stress. Possivelme te sei a causa disto. Estou desempregada ha 5 meses e estou a ficar maluca. Estou muito em casa.vejo demasiada tv e passo muito tempo no smartphone. Ate me doer os olhos e cabeca. Durmo tarde e acordo tarde. Ando irritadiça.  Tenho marido, mas ele irrita.me. gostamos um do outro mas estamos a passar por uma fase digamos menos "activa" o que tb nao é bom. Tenho andado ansiosa e com mini ataques de panico. Queria.me distrair e as vezes nem vontade tenho..
Mas.. este mes comeco a trabalhar e vai ser algo totalmente novo aliado ao meu trabalho de noite. Ora vou trabalhar 10/12 horas. O que acho que me vai fazer bem. Porque vou distrair e falar com muita gente.

Olá Panda como estás?

Procura ler o meu post transacto, e procurares nao usar o computador, tv, ou o smartphone, sobretudo a noite.

Procura o ar livre, força-te a ir para o ar livre, caminhar, estar com amigos.

É compreensivel, a preocupacao no emprego, pode estar realmente a provocar esse mau estar até com o teu parceiro.

Ja vi que arranjas-te algo, tenho a certeza que vai ser importante para ti Smile

Espirito

Mensagens : 5
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Espirito Seg Mar 03 2014, 15:33

Panda escreveu:Eu nao desabafo totalmente com ninguem. Pois toda a gente pensa que eu sou a menina bonita que nao tem problemas. (Porque eu nao sou de falar muito de mim) e tou farta.  

Penso que esse também é um dos males que costuma acontecer.

Ao contrario de ti, eu costumo falar muito de mim ultimamente.
O que nao nos pode acontecer, é reprimirmos muito as coisas.

Descobri que se estivermos contra algo mesmo até que seja bom, estamos a criar uma força, por isso aceitarmos, mesmo que seja exteriormente, pode ajudar.
Dar a razão ao exterior, mesmo por vezes nao acharmos isso, pode ajudar a desanuviar o caminho.

Tenho também feito caminhadas ao ar livre, e isso parece que tem ajudado.

Em relação ao que disses-te, se vires que te ajuda a desabafar, começa a pensar num diário (Em papel) e começa a escrever, a enfrentar-te, talvez isso possa ajudar também.

Votos de boa sorte.

Espirito

Mensagens : 5
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Panda Seg Mar 03 2014, 15:39

Sim. Sempre fui faladora e adoro escrever. Ja nao o faco. Ate porque sou uma pessoa com opiniões marcadas e ja me aborrece conversar com certas pessoas, a maioria que me rodeia, considero.os burros e chatos, nao pensem que estou a ser ma ou algo mas nao me identifico com quem me rodeia. Eu vivo numa cidade que nao é a minha, fiz amigos, alguns bem porreiros e com esses é bom conversar. Mas so com 1 ou 2 amigas é que consigo mesmo desabafar, e essas tao longe.
A ideia de escrever é boa. Talvez me facam falta pessoas com os mesmos interesses que eu.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Vitor Seg Mar 03 2014, 18:33

Panda escreveu:Sim. Sempre fui faladora e adoro escrever. Ja nao o faco. Ate porque sou uma pessoa com opiniões marcadas e ja me aborrece conversar com certas pessoas, a maioria que me rodeia, considero.os burros e chatos, nao pensem que estou a ser ma ou algo mas nao me identifico com quem me rodeia. Eu vivo numa cidade que nao é a minha, fiz amigos, alguns bem porreiros e com esses é bom conversar. Mas so com 1 ou 2 amigas é que consigo mesmo desabafar, e essas tao longe.
A ideia de escrever é boa. Talvez me facam falta pessoas com os mesmos interesses que eu.

Isto é muito bom:

http://www.e-dharma.org/novo/index.php/coaching

Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Maria Silva Qui Abr 24 2014, 23:40

Boa noite Espirito...bons conselhos para o Ricardo estou a fazer o mesmo,face,móvel,computador etc...o psiquiatra também me disse que tinha síndrome de burnout e receitou-me fluoxetina (prozac) ñ tomei tento fazer minha vida nas calmas nada a mais do que isso...desejo-vos a todos um bom fim-de-semana  Very Happy 
Maria Silva
Maria Silva

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 63
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Espirito Seg Ago 04 2014, 14:25

Boas Maria,

folgo em saber que estás a melhorar.

Estas técnicas que introduzi nao foram o suficientes para mim.

O que descobri foi que, na digestão está um dos segredos do bom humor.

Era vegetariano, tornei-me frugivoro, tenho feito mono refeições so de um alimento, e tudo tem estado bem melhor.

Há dias atrás consegui estar dias consecutivos mum estado elevado de humor, sem estar em meditação.

Como aconteceu?

A digestão, está sempre bem feita, como o suficiente, em pequenas quantidades.
Isso parece ajudar imenso a digestão e consecutivamente ao humor.

Tenho usado o computador minimamente, sem blogs, sem nada, apenas email's.
Hoje lembrei-me de vir aqui dar este testemunho.

Procurem ver o que comem, e as quantidades, por cada refeição.
Procurem nao fazer muitas misturas de alimentos, e a noite se possivel comerem o menor possivel.
Se possivel acordem ou as 6 da manha ou antes, pois isso ajuda muito o cerebro.
Deitem-se muito cedo, 21.30 / 22h.

Façam desporto logo de manhã, antes de trabalhar, ou fazer algo.
Musculação tentem evitar, usem mais as barras, exercicios corporais.

Andem de bicleta, a pé, patins.
Estejam no mar.

Procurem estar com amigos que façam coisas, pois sempre que estamos na teoria, o nosso cerebro pode estar a voltar ao mesmo.

É importante fazer coisas, estar activos.

Vejam a quantidade de pessoas inactivas, ( Causa facebooks, blogs, internets, telemoveis ) ... e que estao a aumentar no gabinete dos psicologos.

Vamos mostrar do que somos feitos, de materia viva!

Mais uma vez obrigado ao ricardo pelo seu depoimento e a todos que participam, mostrando a coragem e o primeiro passo para melhorar.

Boa sorte a todos!

Espirito

Mensagens : 5
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperei do cansaço mental Empty Re: Como recuperei do cansaço mental

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos