Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

descontinuação de mirtazapina e alprazolam

+12
HOMEOVER
Rosa Oliveira
vivicaires@ig.com.br
sketch
zeta
niks
Tremelix
resende
chii
flordelotus
Brick
bichobrabo
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por zeta Dom Nov 25 2012, 18:24

Bichobrabo, eu pensava que já havias feito os desmames da mirtazapina e alprazolam, mas se já está quase, então agora vai ser desta.
Força!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por bichobrabo Dom Nov 25 2012, 20:55

Não percebeste zeta. Já vou a caminho do 3.º ano desde que não tomo nada.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por niks Dom Nov 25 2012, 22:20

Bem agr kem n percebeu tb fui eu lol mas afinal ja nao tomas à 3 anos ?? É que no inicio do topico percebe se k começas te em julho deste ano a largar ! Confusao lol

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por sketch Dom Nov 25 2012, 22:34

niks escreveu: É que no inicio do topico percebe se k começas te em julho deste ano a largar ! Confusao lol
A primeira mensagem deste tópico é do ano de 2010 por isso não há nada que enganar. Não foi este ano mas sim em 2010. Foi há mais de 2 anos.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por bichobrabo Dom Nov 25 2012, 22:38

Basta olhar para a data dos posts. Comecei a fazer o desmame em julho de 2010, faz 3 anos em julho de 2013. Vou portanto a caminho do 3.º ano. Não tem nada que enganar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por bichobrabo Dom Nov 25 2012, 22:40

Não há nada que enganar...lol Laughing
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por niks Dom Nov 25 2012, 22:49

então neste momento tás "clean" Wink...tens alguns conselhos que me possas dar ? Tou a caminho do 10 dia sem ciprelex alguns sintomas estão a incomodar, a fadiga, baixa concentração, formigueiros na cara, dores de cabeça enfim...tou a fazer psico terapia ainda á pouco tempo mas tou a gostar...algum conselho que me possas dar neste momento duro para alem da força de vontade ???

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por sketch Dom Nov 25 2012, 23:07

niks tomas esses medicamentos para quê?
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por niks Dom Nov 25 2012, 23:12

Inicialmente por ataques de panico, mas sempre fui mal acompanhado e deixei me andar durante 5 anos...agora tive uns stresses e tudo voltou pk eu ja tava a tomar mt pouco do cipralex, este meu psiquiatra disseme logo k eu tinha tudo menos depressao e concordamos em retirar o cipralex e fiquei so com o alprozolam, mas agr tou com estes sintomas sei k temos k aguentar e ter força mas à dias k é duro

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por vivicaires@ig.com.br Seg Nov 26 2012, 11:48

Tomava há mais de 10 anos o alprazolam quando o médico decidiu tira-lo de uma vez, estou sofrendo muito, pois tudo que eu fazia precisava do alprazolam agora fico com medo de muita coisa e sem contar os sintomas que tenho , meu organismo parece que pede pelo remédio , alguém pode me dizer se passou por isso....demora para meu organismo acostumar a ficar sem a medicação?
vivicaires@ig.com.br
vivicaires@ig.com.br

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por bichobrabo Seg Nov 26 2012, 12:39

Há quanto tempo tiraste o alprazolam? Tomas outra coisa?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por vivicaires@ig.com.br Seg Nov 26 2012, 16:18

Vai fazer um mês, eu tomo sim depacote e pristiq
vivicaires@ig.com.br
vivicaires@ig.com.br

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por bichobrabo Seg Nov 26 2012, 21:42

Se tiraste há um mês estás em ressaca, que pode demorar mais ou menos tempo a passar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por zeta Ter Nov 27 2012, 08:46

Tens que ir com calma e muita paciencia, porque o alprazolam para sair do organismo completamente, assim sem sintomas , no meu caso demorou mais de um ano, mas não é nada que não se consiga, no entanto precisas de muita força de vontade e determinação....
mas cada pessoa reage de uma maneira própria ao mesmo medicamento...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por vivicaires@ig.com.br Ter Nov 27 2012, 10:27

Nossa esta sendo realmente muito dificil pra mim mesmo , mais vou ser forte sim, não quero mais ficar dependente desse remédio...
vivicaires@ig.com.br
vivicaires@ig.com.br

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por Rosa Oliveira Qua Dez 12 2012, 00:36

Bicho quero que saiba que o admiro muito, pela força que demonstra em tudo que escreve, pelo incentivo que dá a quem o lê para largar os quimicos e aguentar os sintomas de descontinuação.....

Todos temos uma história sim por isso é k é bom podermos partilhar a nossa história, a nossa experiencia com os quimicos e tb os desmames.....juntos vamos conseguir...a força de vontagem tem de vir cá de dentro de cada um.....quanto mais tempo passa mais força temos para aguentar, maior é a nossa determinação e a nossa forma de lidar com a ansiedade ou depressão é diferente (porque aprendemos a viver com elas e a saber lidar da melhor forma com elas), para mim tem sido uma valente aprendizagem.....

Eu já deixei o ansiolitico e faz hoje exactamente uma semana sem ansiolitico (sei que é pouco tempo) mas eu tb nao tenho pressa e continuo a viver da melhor forma k posso nao pensando nem dando muita importancia ao desmame....

Sei que depois tenho o AD para deixar vai fazer 4 meses k o estou a tomar....mas penso uma coisa de cada vez....agora o ansiolitico e depois logo se verá mas claro k o meu objectivo é tirar tudo mas com cabeça nada de loucuras......pk ja aprendi a lição ja tentei tirar assim de repente o ansiolitico e nao consegui aguentar não consegui mesmo.....entao o medico disse-me k nao podia ter deixado assim logo.....(ate do medico eu desconfiava, enfim) e segui o k ele me disse e depois aprendi por mim mesma a continuar a fazer o desmame este ano mas muito devagarinho ir reduzindo e vendo como o meu organismo ia reajindo.....

Fica aqui o meu testemunho.....os meus objectivos para este ano escrevi-os e consegui atingi-los todos......estou no ultimo k é deixar o ansiolitico (ja passou uma semana sem o ansiolitico vamos la ver como corre)

Pensamento positivo, Força de vontade e Determinação são peças chaves para a caminhada sem quimicos (estive um mes com vontade de largar definitivamente o ansiolitico, faltava-me a coragem porque sei k quando decido algo é até ao fim, agora decidi e vou ter k aguentar até ao fim).

Bicho obrigada pelo incentivo, tb preciso nesta altura para seguir com isto para a frente.....

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por bichobrabo Qua Jan 23 2013, 22:35

Já tinha votado na sua mensagem Rosa, mas quero-lhe retribuir as palavras simpáticas que me deixou aqui e desejar-lhe uma recuperação a 100%.

Beijinhos Rosa e desculpe qualquer coisinha Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por Rosa Oliveira Qui Jan 24 2013, 01:43

Muito obrigada Bichobrabo Wink Continuo a minha luta, falta uma semana para fazer dois meses sem Olcadil, dois meses de ginásio, hoje saí do ginásio e senti-me feliz pela primeira vez em dois meses de treino porque o meu corpo respondeu à minha força de vontade (finalmente) sinto-me com mais força, mais energia, o meu corpo colabora mais.... E estou decidida daqui a dois meses largar o Anti-Depressivo já me estou a preparar para mais uma fase difícil vamos lá ver como corre Wink

Bichobrabo como está ? Como se sente ? Depois de ter largado tudo, como corre a vida?

Somos uns heróis em lutar contra ansiedade, depressão e afins Very Happy

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por HOMEOVER Qui Jan 24 2013, 17:01

Força e determinação a todos que lutam para largar so benzos,ads e outros medicamentos.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por ferreira76 Qua Abr 24 2013, 12:54

Bicho, obrigado pelos teus testemunhos.
Podes dar-me a tua opinião sobre a forma de largar a mirtazapina, tomei 30mg durante 5 meses para combater a ansiedade, reduzi para 15mg por ordem do médico de família, mas passado +/- 2 semanas, voltou a ansiedade e com ataques de pânico, valia-me o victan em SOS.... há 2 semamas atrás o médico voltou a colocar-me a dose de 30mg + 0.25mg de alprazolam até as 30mg fazerem efeito novamente, mas como é obvio não quero tomar isto por muito mais tempo, se calhar reduzir de 30 para 15mg é um salto muito grande, talvez reduzir primeiro para 22.5mg??

ferreira76

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por Necazinha Sex Abr 26 2013, 14:11

Oi ferreira continuo com a dose de 15 mg... Estou indo para a 4 semana... Senti isso tudo que sentiste... Estou lutando para continuar a tomar apenas os 15 mg ate estabilizar! Não é fácil mesmo...

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por ferreira76 Sex Abr 26 2013, 20:09

oi Neca, eu andei com a dose de 15mg quase 2 meses....e não foi fácil estabilizar, como te disse o médico voltou a colocar-me as 30mg á duas semanas atrás, e mesmo assim tenho que ter uma pequena ajuda do alprazolam, não te quero assustar, porque pode ser mais facil para ti....mas quero ver se começo a fazer o desmame mais lento, diminuir 1º para 22.5mg

ferreira76

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por Necazinha Sáb Abr 27 2013, 02:08

Nossa!! E todos os dias a sentir isso? Aii meu deus to vendo que vou ficar igual a ti... Estou tendo dores de cabeça forte tb... Ai que meleca to achando que tenho que voltar com os 30 tb... Que meleca...

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por bichobrabo Sáb Abr 27 2013, 19:08

Eu andei 2 anos a "sentir-me assim", portanto 2 meses até nem é muito tempo.

A redução tem que ser sempre o mais lenta possível. Terás duas opções, na minha maneira de ver as coisas:

1- Mesmo com ataques de pânico, continuas a redução e tentas desenvolver estratégias para dominar os ataques de ansiedade. No meu caso, depois de ter feito o desmame, achei mais fácil lidar com a ansiedade comparativamente com quando estava medicado.
Neste caso, os medicamentos de venda livre também podem ser usados.

2- Para controlares o pânico, voltas a subir a dose da medicação. Quando estável e preparado, inicias um desmame lento.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por Necazinha Sáb Abr 27 2013, 21:38

2 anos a sentir assim? Como assim? Ficou um tempo para estabilizar? E me diz p que significa realmente p establizar... Meu medico nao usa mto essas palavras... Continuo com 15 mg... Bjs

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

descontinuação de mirtazapina e alprazolam - Página 2 Empty Re: descontinuação de mirtazapina e alprazolam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos