Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO

3 participantes

Ir para baixo

AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO Empty AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO

Mensagem por Sidney Longatti Ter maio 31 2011, 20:43

Olá pessoal sou novo no forum e estava lendo as mensagens e gostei muito...

Por favor me ajudem... Eu tomo Alprazolam já tem 1 ano e 4 meses, doses de 2 mg, sempre as 18:00 horas, pois se eu ficar sem esse remedinho ocorre a sindrome do pânico e eu começo a pensar em coisas ruins como morte.

Fui a minha médica na sexta feira 27 de maio para pedir a ela que queria parar de tomar o remédio.. quero ficar bom ue.. Logo a medica pediu para eu tomar MAXAPRAN 20 mg pela manha e continuar com meu alprazolam normal a noite... Logo segundo ela meu corpo não ia querer mais o Alpraz...

Tentei no sábado ... fiz o que ela pediu e não é q tive uma crise do pânico e não consegui dormir.. tive que aumentar a dose de alpraz para dormir...

No domingo tb me deu pânico lá pelas voltas de 17:00 muito pânico mesmo e foi na rua... começei a correr a bebi água com 1 mg de alpraz.. nossa consegui chegar em casa.. graças a Deus...

Com isso larguei o MAXAPRAN e continuei com meu Alprazolam...

Hoje segunda 31 de Maio veio novamente um pouco pensamentos ruins e vontade de tirar minha vida... Pessoal como tirar esse remédio de minha vida... estou pensando errado??? O que tomar para q meu corpo não vicie tanto, como o ALPRAZ???

MUITO OBRIGADO... E ÓTIMA NOITE DE SONO PARA TODOS... PAZ E SERENIDADE

Sidney Longatti

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO Empty Re: AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO

Mensagem por Brick Ter maio 31 2011, 21:18

Olá Sydnei bem-vindo ao forum.

pois é o alprazolam é dos calmantes mais viciantes do mercado e o maxapran, que aqui em portugal se chama cipralex, não é muito melhor, tanto que é um antidepressivo de utlima geração e como em tudo as coisas de ultima geração não têm saído nada boas. MAs sim, ia ajudar-te um pouco, mas mais tarde irias ter de passar pelo mesmo mas em maior intensidade.

Assim, terás de conversar com a tua médica e pedires para trocares 2mg de alpraz por 30 mg de valium pois este tem uma meia vida mais longa e por consequência é mais fácil de largar. quando estabilizares no valium deves reduzir 10% a cada 3/4 semanas. tem de ser um processo muito lento e mesmo assim pode não impedir de teres sintomas.

Abraço e as melhoras!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO Empty Olá Sidney

Mensagem por vanni Dom Jun 05 2011, 00:02

Gostaria de dizer a você que deixar o alprazolam não é das tarefas mais fáceis, como disse o Brick, ele é muito viciante, tomo ele à 8 meses e estou em processo de desmame, no início tomava 1 mg à noite e 1/2 de manhã, tão logo pude notar que as melhoras não eram tantas assim, diminui pra 1/2 à noite, esperei umas semanas e diminui pra 1/4 de manhã, no início sentia o pânico chegando, respirava fundo e tentava me distrair, é muito difícil, eu tenho que te dizer que não é das tarefas mais fáceis, hoje estou tomando faz alguns dias 1/4 de noite e 1/4 de manhã, toda vez que reduzo a dose me sinto ansiosa e já cheguei a ter por várias vezes o princípio de uma crise, cheguei a pensar em desistir, mais estou lutando, minha mãe começou assim e hoje toma vários tipos de remédio (pra tudo que você pensar), eu não digo que faça o mesmo que eu, pois não sou médica nem nada parecido, só estou te contando meu relato, por que aconteceu comigo e eu estou lutando pra sair e sinto que estou conseguindo, tento não me desesperar com o coração quando ele acelera eu respiro como no Yoga, respiro em 4 e expiro em 4, até me acalmar, outra coisa que ajuda é contar, conto até melhorar a tabuada do 3, do 4 ou mesmo a do 5, por que são fáceis, se tiver que pensar demais ficarei mais ansiosa, a melhor dica que posso te dar é que você identifique a raiz de seus problemas, enquanto você não conseguir saber de onde ele vem, ficará difícil de manda-lo embora, você tem de enfrentar ou aprender a lidar com a causa do seu pânico, aí você reassume os controles.Você tem que persistir, pois a diminuição das doses vai te deixar meio mal mesmo, tente se acalmar e se sentir seguro, repita pra você que aquilo não vai mais acontecer e siga em frente, com o passar dos dias você vai se acostumar com as doses menores e não sentirá mais o pânico, talvez uma ansiedade grande, mais tente se controlar, acredite; Tudo é possível quando temos confiança em nós mesmos, nem sempre eu pensei assim, mais como te disse estou melhorando, te desejo melhoras, espero ter te ajudado. Um abraço.

vanni

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 48
Localização : Tatuí/SP Brasil

http://seriesefilmesdahora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO Empty Re: AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO

Mensagem por Sidney Longatti Dom Jun 05 2011, 18:34

Pessoal muito obrigado pelos conselhos e relatos... Estou aprendendo que temos que aceitar a crise e levar a vida ir vivendooo neh... Quanto ao remédio entrego nas mãos de Deus... Paz e serenidade para todos nós....

Sidney Longatti

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO Empty Re: AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos