Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pânico/ansiedade EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pânico/ansiedade EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pânico/ansiedade EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pânico/ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pânico/ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pânico/ansiedade EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pânico/ansiedade EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pânico/ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pânico/ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pânico/ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pânico/ansiedade

3 participantes

Ir para baixo

Pânico/ansiedade Empty Pânico/ansiedade

Mensagem por NicolasC Seg Jun 02 2014, 21:39

Boas pessoal.
Esta é a minha primeira mensagem, quero aqui partilhar a minha experiência.
Em 2009 envolvi-me numa "briga" com um grupo, onde fui vitima e em que fiz exposição na PSP e acabei por ser perseguido por pessoas desse grupo, acabei por ir ao psicólogo e depois psiquiatra, tomei medicação durante 6 meses e consegui me erguer.
Poucos meses depois em 2010 tive outro envolvimento com outro grupo e também acabei por ser perseguido por pessoas desse grupo. Voltei de novo ao psiquiatra e ao psicólogo (como se isso fosse desculpa para me deixarem de perseguir), mas o que é certo é que funcionou, quando começo a tomar medicação noto que já não me perseguem. Desde 2010 até hoje, que já deixei a medicação por duas vezes sem o conselho do meu psiquiatra ou seja por iniciativa própria e sempre me corre mal, sempre volto a ter recaída, volto a ter os mesmos sintomas de perseguição.
Agora estou medicado desde Setembro2013, com a medicação sinto-me uma pessoa normal, não duvido de quase ninguém quando ando na rua, não me sinto perseguido, ou seja tenho uma vida "quase" normal, tirando os efeitos secundários que os medicamentos fazem.
Eu neste momento tomo Olanzapina (Zyprexa 10mg) e Paliperidona (Invega 12mg), e desde a primeira vez que comecei a tomar medicação (2009), já engordei 30kg (estou a bem pouco dos 3 digitos), sinto-me muito mal fisicamente, e nem o facto de frequentar o ginásio diminui isso, porque a fome fala mais alto e acabo sempre por comer alimentos que fazem mal à saúde e que fazem engordar. É extremamente difícil fazer dieta nestas condições.
Outro efeito secundário que tenho sentido mais a fundo, é a disfunção eréctil (julgo que derivado à medicação e à minha composição corporal - obesidade tipo I) e isto deixa-me extremamente triste porque já namoro há 8 anos sempre tive o apoio da minha namorada mas agora acho que algo está a falhar e preciso de mudar urgentemente.
Agora a minha próxima consulta será no próximo trimestre, e vou propor uma redução ao meu médico, porque julgo que já estou "curado" (e já tenho saudades de acordar de manhã - farto de acordar depois das 13h). Mas também tenho medo, de um dia deixar a medicação e voltar a ser perseguido mas ao mesmo tempo não quero tomar medicação para toda a vida. Vivo um dilema.

Será que a curto/médio prazo terei uma vida normal?

NicolasC

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico/ansiedade Empty Re: Pânico/ansiedade

Mensagem por Brick Seg Jun 02 2014, 22:07

Olá! A vida normal parte de ti. Em terminando a medicação, volta a mania da perseguição. Não há milagres! Espero que tenhas resultados com a psicologia.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico/ansiedade Empty Re: Pânico/ansiedade

Mensagem por Huan2 Seg Jun 02 2014, 22:10

O Zyprexa engorda. E nesse sentido causa diabetes.

As perseguições que sentes, foi de te teres metido em conflitos claro. Podem ser reais durante um tempo e depois ficas com isso interiorizado e com o medo, e sentes o mesmo.

O que te aconselho é atinares e não te envolveres em confusões, que foi o que desencadeou tudo isso. E tentares acabar com a medicação de vez.

Simples.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico/ansiedade Empty Re: Pânico/ansiedade

Mensagem por NicolasC Qua Jul 23 2014, 19:24

Brick,

Já não vou ao Psicólogo a mais de 1 ano. No meu primeiro tratamento resultou, mas no segundo não vi resultados e desisti de ir.
Será que devo voltar? Não tenho ido ultimamente, porque como vou no privado os custos são acrescidos (1 consulta de psiquiatria + 1 consulta de psicologia pode chegar aos 100€/mês).

Huan2,

O Zyprexa engorda e muito. Quando deixei de tomar o Zyprexa o ano passado e com a ajuda do ginásio perdi uns 10kg em 2 meses. Diabetes não sei se tenho, mas vou fazer análises em breve.


Obrigado a ambos pelas respostas.

_____________________________________________________________________


Como acham que será um desmame Zyprexa + Invega ??? O médico deve-me baixar o Zyprexa para 5mg e manter o Invega, penso que a partir daí deve ocorrer o período do desmame, que deve ser feito lentamente e se calhar durar alguns meses.

NicolasC

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pânico/ansiedade Empty Re: Pânico/ansiedade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos