Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pedido de ajuda EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pedido de ajuda EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pedido de ajuda EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pedido de ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pedido de ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pedido de ajuda EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pedido de ajuda EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pedido de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pedido de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pedido de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pedido de ajuda

+3
Brick
Vitor
IrisPinto
7 participantes

Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Pedido de ajuda

Mensagem por IrisPinto Qua Out 10 2012, 17:20

Olá a todos sou nova por cá...
Gostava de vos pedir ajuda numa situaçao... tenho 23 anos.... nunca fui um poço de autoestima... tenho um namorado a oficilamente 1 ano e meio nao oficialmente perto de 3 anos...
Tudo estava calmo na minha vida.. até neste verão ter voltado a ter medo medo do escuro medo de estar sozinha medo!
E esse medo culminou numa discuçao quando ele foi de ferias.
E culminou em terminar a relação ... entretanto voltamos e tivemos mais umas discuçoes....
E desde Agosto que nao consigo dormir em condiçoes, voltei a um psicologo... tenho medo de tudo falta de autoestima e não sei o que fazer neste momento tenho um trabalho de fim de curso e uma cadeira da faculdade para acabar sinto-me completamente sem norte perdida parece que nada na minha vida faz o menor sentido....

Nunca fui uma pessoa de grandes amizades parece que nao sei conviver com as pessoas... sinto-me completamente sozinha
IrisPinto
IrisPinto

Mensagens : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 35
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Vitor Qua Out 10 2012, 20:06

Olá Iris.

O teu problema são dois: o medo e a falta de autoestima. O meu conselho é que frequentes aulas de Reiki ou Yoga, complementando com terapia cognitivo-comportamental dado por um psicólogo(a) com experiência na matéria. Não deixes que esse teu estado se prolongue no tempo, pois caso contrário podes cair em depressão e aí a coisa fica pior. Não existem medicamentos que nos remova os medos e nos dê autoestima. Acredita naquelas duas terapias alternativas que poderão fazer de ti uma pessoa nova.
O factor tempo é importantíssimo. Começa o mais rápido possível

Fica bem e ACREDITA em ti

Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por IrisPinto Ter Out 16 2012, 15:44

já estou num psicologo já fiz o teste dos 90 sintomas e outro que era para por como eu ou difrente de mim....

o que o senhor me recomendou foi fazer passeios sozinha sem nada nas maos e com os braços ao longo do corpo, e com a cabeça erguida...
o que não me tem ajudado grande coisa visto k nesses momentos volto a ter as minhas ricas ideias suicidas.... ja lhe disse isso ele disse k vai passsar....

sei que desde de agosto k nao durmo nada de jeito.... parece k tenho um timmer na cabeça....

Nao tenho como fazer essas aulas =\ nem sei onde se faça aqui em almada
IrisPinto
IrisPinto

Mensagens : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 35
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Brick Ter Out 16 2012, 16:02

TEns algum motivo que faça com que sejas assim, tipo trauma de infância, abandono, etc...?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por IrisPinto Ter Out 16 2012, 16:10

devo ter... quando tinha 5 anos os meus pais separaram-se fiquei tao abadala que fui parar a psiquiatra depois disso, aos 10anos fui operada e aos 14 começei a aumentar o peso sendo hoje assim uma rapariga "fote", tenho a autoestima baixa, e recentemente vivi o fim de uma relaçao que me era tudo basicamente sinto-me a toa e perdida
IrisPinto
IrisPinto

Mensagens : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 35
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por jeansony1 Ter Out 16 2012, 16:42

vc pensa em se matar as vezes? recomendo vc procura um psiquiatra pago, porque esses públicos, só vai te deixar dopada de remédios, e psicólogos nem sempre resolve, só vai te deixar mais frustada, olha meu caso era bem parecido com o seu, nao ficava sozinho em casa, eu acordava todos os dias no mesmo horário que minha mãe ia trabalhar pra ir ficar na casa da minha tia, tinha medo do escuro, ir no banheiro a noite, eu tinha que ter muiiita coragem rsrs, passei em um psiquiatra pago, que minha mãe fez um esforço pra pagar, porque eu nem trabalho ainda, ele passo um medicamento, e na primeira semana, meu medo sumiu completamente, agora fico sozinho em casa todos os dias sem problema algum, fico altas horas acordado a noite, vou pra e pra cá na casa, sem problemas, abç, melhoras pra vc

jeansony1

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Brick Ter Out 16 2012, 16:43

REalmente o que tens vivido é o suficiente para te deixar assim.

Podes desabafar aqui, há aqui pessoas com os mesmo problemas que tu, não estás sozinha, mas o que é certo é que precisas de um acompanhamento e esse psicólogo parece que não está a fazer o trabalho dele.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por B. Ter Out 16 2012, 16:50

escrevi uma resposta, porque será que não aparece? Shocked

B.

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por IrisPinto Ter Out 16 2012, 22:30

O psicologo diz k temos de trabalhar... temos temos...
Entretanto a algum tempo atras a medica de familia receitoume fluoxetina..
n sei se ajuda ou nao mas vou voltar a tomar.... a ultima psiquiatra a que fui recomendou-me lyrica e o topiramato (ou algo assim) e sempre que lá ia era para subir a doser nem esta melhor ou pior vamos subir.... deixei de aguentar a dose de sedativos na altura e d um dia po otro deixei de tomar toda a medicaçao... isto a cerca de 2 anos atras.... agora estou num psicologo pk nao quero denovo andar cheia de sono o dia inteiro!
IrisPinto
IrisPinto

Mensagens : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 35
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por IrisPinto Ter Out 16 2012, 22:31

B não vejo o que disses-te Sad
IrisPinto
IrisPinto

Mensagens : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 35
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Kreissig2063 Ter Out 16 2012, 23:03

Se todos nós pudessemos mandar os medicamentos às urtigas, era o mundo perfeito...eramos todos jovens, perfeitos, saudáveis, imensamente saudáveis. Acontece que a doença existe, é verdade existe: a gripe, a diabetes, a Hpb, a rinite, a depressão, a hipertensão, a esquizofrenia, a hepatite, o ácido úrico elevado, o glaucoma, as varizes, etc,etc,etc,etc............. e então temos que utilizar os medicamentos. O ideal é juntar todas as outras "armas" que existem psicoterapia, amizades, passear, ver cinema, acupuntura, trabalhar, estudar, ganhar paixão por alguma coisa ( e milhentas de outras coisa mais ) e quando pudermos (e se pudermos) fazer o desmame ( com cabeça, tronco e membros ) e bora ser feliz , viver e ajudar os outros a serem felizes, perceber que o mundo é feito de muitas cores e feitios. Calmex, tu és jovem e vais conseguir ultrapassar esta fase má. É só uma fase, uma bad fase Very Happy

Kreissig2063

Mensagens : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por zeta Qua Out 17 2012, 09:56

faço minhas as tuas palavras Kreissig2063.

Temos que andar para a frente e "tentar"esquecer o passado, tentar atingir objetivos e deixar rolar...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por IrisPinto Qua Out 17 2012, 13:47

eu raramente esqueço o passado e esse é o meu grande problema... penso de mais e depois quando dou conta por estar a pensar em coisas erradas de forma errada ja voltei a fazzer asneira :\
IrisPinto
IrisPinto

Mensagens : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 35
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por zeta Qua Out 17 2012, 15:32

Então, já sabes onde está a raiz dos teus problemas?
Eu sei que é facil falar e dar conselhos, mas realmente o passado já "era" e acabou, não produz nada de positivo a não ser as liçoes que dele tiramos...

Já pensaste que podes estar a desperdiçar um "presente" bem melhor que o passado?

Tenta aproximar te das pessoas que te fazem bem, das pessoas positivas e tenta ultrapassar esse pessimismo,pois não te leva a lado nenhum que valha a pena...

Todos nós temos passados, e alguns deles nada bons, mas se lhe dermos valor, fazemos o que tu disseste :repetimos a asneira...isso é negativo...

Se há algo de que não gostas em ti tenta muda-lo. eu já o fiz e fez me muito bem..Não fiques nessa passividade de repetição, apatia...Tenta ser feliz!
às vezes em pequenas coisas, pequenos gestos conseguimos sorrir e esses sorrisos são o inicio de felicidade que devemos deixar entrar ...

Boa sorte e não desanimes, todos têm problemas, mas de uma forma ou de outra ultrapassamo-los... È a vida!!!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Vitor Qua Out 17 2012, 18:13

As palavras da Zeta servem para muitos de nós. Obrigado Zeta pela força anímica que transmites no forum
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por zeta Qui Out 18 2012, 07:20

Não tens nada que agradecer , Vitor. Até porque eu só sou mais uma igual a todos.

Esse Obrigado é para todos os que participam neste fórum, pois fazem dele um dos maiores e mais uteis.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos