Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pedido de Ajuda EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pedido de Ajuda EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pedido de Ajuda EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pedido de Ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pedido de Ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pedido de Ajuda EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pedido de Ajuda EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pedido de Ajuda EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pedido de Ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pedido de Ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pedido de Ajuda

5 participantes

Ir para baixo

Pedido de Ajuda Empty Pedido de Ajuda

Mensagem por agomes Ter Out 08 2013, 15:42

Olá a todos,

É a primeira vez que escrevo neste fórum. Venho em busca de auxílio para tentar perceber se o que vivo será normal, ou se estarei perante algum tipo de patologia. Eu sou muito ansiosa, mas os meus medos vão muito além do razoável. Tenho um medo enorme que aconteça alguma coisa com os meus familiares, em particular com o meu filho e com o meu marido. Chego ao ponto de imaginar coisas, é angustiante. Por ex o meu marido viaja imenso e quando não consigo falar com ele chego quase a enlouquecer e penso logo que aconteceu algo mau. Tenho dias que imagino que pode estar a acontecer alguma coisa com o meu filho enquanto está na escola. Tenho outro problema, vivo em demasia os problemas dos que me rodeiam, sofrendo como se fossem meus. Mas isto que vos descrevo tem um dimensão mesmo muito grande. Nunca procurei ajuda, pois nem sei como explicar... mas vivo o meu dia a dia desta forma. Acham que estes sintomas que vos descrevo têm alguma patologia? Obrigada pela ajuda.

agomes

Mensagens : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Ajuda Empty Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por Vitor Ter Out 08 2013, 16:05

Olá Agomes.

O seu problema está na sua cabeça: pensa demais e mal. Pensamentos, emoções, sentimentos e desejos, fazem tudo parte do mesmo pacote: a mente. Você tem que trabalhar a sua mente de modo aos poucos perceber que os seus pensamentos estão tomando conta de você. Tem duas formas de resolver essa questão: através da psicologia cognitivo-comportamental ou através dum processo de terapias alternativas. Qualquer dos métodos requer o seu empenho, dedicação e motivação. Essa parte da sua personalidade tem que mudar para sempre. O que se passa hoje com o seu marido e filho, no futuro poderá ser com outra coisa. E assim passa a vida a sofrer por antecipação o que é terrível.
Faça a sua escolha.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Ajuda Empty Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por vivalavida Ter Out 08 2013, 18:30

Concordo com o Vitor, o que se passa é que estás a deixar que os pensamentos negativos ( e todos os temos) tomem conta de ti para lá do razoável.
tens k dominar a mente. uma vez li num livro que quando a torrente de pensamentos negativos começar a vir devemos imaginar na nossa cabeça um grande sinal de STOP, ou dizer CHEGA, o que quer que funcione para "cortar". também ajuda ir fazer qualquer coisa que desvie a nossa atenção do tal pensamento negativo.
Se o marido não atende a chamada e a ansiedade tá a subir, há que encontrar qualquer coisa que capte a tua ateção e te "distraia" do assunto.
todos estamos sujeito ao perigo e não é o teu medo que vai evitar que lhes aconteça algo! só vai servir para te fazer sofrer pelo que não existe.
Espero ter ajudado Wink

vivalavida

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Ajuda Empty Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por agomes Sex Out 11 2013, 13:17

Olá,

Obrigada pela vossa atenção. Não podia estar mais de acordo com todas as vossas observações. O problema é passar à prática...por muito exercício mental que faça, de forma a afastar estes pensamentos, é muito mais forte do que eu...Em suma, penso que preciso mesmo de uma ajuda extra.

Uma vez mais obrigada a quem me deixou aqui umas palavras e conselhos sábios.

Ana

agomes

Mensagens : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Ajuda Empty Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por Paciente Sáb Out 12 2013, 03:23

Olá agomes,

Certamente tratar-se-á de alguma Patologia. Talvez o melhor seja mesmo ir a um Psicólogo e descrever-lhe toda a sua situação, pois só aí é que terá uma avaliação concreta.
O que eu tenho para lhe dizer por experiência própria, poderá não a ajudar muito, mas terei mesmo de lhe dizer:
Eu também tenho esse tipo de preocupações, a maior delas todas é sair de casa, deixar a casa completamente vazia e pensar que dentro da casa, possa haver algum incêndio e que tudo o que lá tenho possa ir pelos ares No
Outro sintoma/preocupação é ter um medo excessivo e incompreensível de perder os meu Pais, ou seja, morrerem.
E eu ter de ficar só neste Mundo! Bem é horrível ter de viver com isto, por isso é que na maioria das vezes, fico fechado em casa, o que acaba por ser muito, mas mesmo muito mau para a minha Vida Profissional e Pessoal.
Isto que lhe contei é o que se passa comigo, mas a minha Mãe também tem esta "Mania" e no qual se identifica mais consigo.
É de tal forma exagerada, que me chega a ligar mais de 10 vezes por dia, a perguntar se está tudo bem comigo. Como se eu fosse um tipo assim tão "maluco" que não soubesse o que andava a fazer, ainda por mais estando e passando os meus dias praticamente fechado em casa. No 


Como já li por aqui, e no qual concordo, todas estas preocupações, medos excessivos, é tudo da nossa Mente.
O problema é tirá-los de lá. Crying or Very sad 



Espero que ambos façamos um esforço para conseguirmos ultrapassar mais um PROBLEMA. Wink 






Cumprimentos
Paciente
Paciente

Mensagens : 100
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Ajuda Empty Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por Pikena Dom Out 13 2013, 10:18

Olá eu também passei e ainda passo por isso, tenho tendência a pensar que algo de grave vai acontecer, deixando mesmo de fazer coisas com a familia, para evitar ir a certos sitios, tento melhorar fazendo com que não pense nisso , virando o pensaento para outras coisas boas e positivas , não é fácil! Mas temos que nos obrigar , eu já cheguei mesmo ao ponto de tudo o que sonho procurar significados na net , e daí vinham mais pensamentos maus, entendo perfeitamente o que passas!

Pikena

Mensagens : 144
Reputação : 7
Data de inscrição : 18/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Ajuda Empty Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos