Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  Empty Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão

Mensagem por Jonny Ter Jan 12 2016, 23:31

Boas tal como o topico diz estou ha 7 anos a sofrer de depressão, fazendo um resumo basicamente a vida corria muito bem alegre tudo corria pelo melhor, até que um dia de um momento para o outro comecei a ter crises de choro, tudo o que gostava de fazer comecou a perder prazer.. andei cerca de 1 ano assim sempre desmotivado com sono muito infeliz até que disse chega e fui ao medico receitou-me Dumyrox assim que comecou a fazer o seu efeito voltei praticamente ao meu estado normal, a vida voltava ao normal até que o medicamento foi perdendo o seu efeito e passou por varios outros medicamentos dumyrox,paroxetina,sertralina,escitaloprom,mirtazapina, wellbutrin e mais uns quantos no minimo mais uns 5/6.

Com mirtazapina ganhei muito peso o apetite era demais, eu como tenho o metabolismo rapido comecei a achar estranho ganhar tanto peso e a verdade e que me desregolou a tiroide.. neste momento tenho de tomar diariamente 100MCG de eutyrox, e 100mg de testoviron por semana sim, pois também me baixou os niveis de testosterona ao ponto em que até uma criança tinha mais que eu.

Tentando resumir ao máximo ja fiz terapias alternativas, reiki, acupuntura, entre outras e nada... apenas um alivio momentaneo no dia seguinte a vida volta ao mesmo.

Ja fiz 9 sessões de electroconvulsoterapia as quais não resultaram em nada apesar de que na 3ª sessão ter me sentido muito bem no entanto com as outras sessões fui me voltando a sentir pior.

O que queria pedir era alguém que passou ou passa por algo parecido ajuda para saber que tipo de exames neurológicos ou algo do género posso pedir, em termos de exames de sangue tenho feito alguns e nada de momento tomo 50mg de anafranil e dá para sobreviver, já passei por episódios em que so queria acabar com tudo e só apos uma boa medicação e passado um tempo me passou mais essa vontade, no entanto continua sempre o fantasma pois não consigo de maneira nenhuma a voltar a ser o que era.

Jonny

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  Empty Re: Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão

Mensagem por gaizer Qua Jan 13 2016, 20:09

Estamos no mesmo barco, tambem tenho 6 anos disto e nao encontro forma de sair, tenho fases de meses boas e outras más, que julgo que teem a ver com a forma como suportas ou a vontade de superar, depois a desilusao de ainda continuar igual toma conta de mim e vai tolta tudo a estaca zero.
Estou como tu a pensar fazer tdsc, mas tenho receio de ser uma perda de tempo e dinheiro. Tu compras-te uma maquina ou foste a alguma clina para realizar tratamento?

gaizer

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  Empty Re: Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão

Mensagem por Jonny Qua Jan 13 2016, 21:01

Boas gaizer se tiveres disponibilidade financeira por exemplo num hospital particular fica por cerca de 1800€ as 9 sessões, eu meti na cabeça que tinha de fazer tudo experimentar tudo o que existe meto na cabeça que tudo vai ficar bem mas ambos sabemos que se os nossos niveis de serotonina entre outros não estiver ok é muito dificil seguir como se nada fosse. Este tipo de tratamento tem uma taxa de sucesso grande, no entanto eu devo ser uma ave rara que a mim não fez nada, apenas apagar e enfraquecer mais a memoria que é um dos efeitos secundários do tratamento.

Jonny

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  Empty Re: Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão

Mensagem por Brick Qua Jan 13 2016, 22:56

Olá. Esqueçam essa treta da serotonina, isso é marketing.
1ª - repor o sono! É fundamental ter um sono de qualidade. Criem rotinas de sono, deitem-se cedo, desliguem os estimulantes no quarto como as tv, tlm, etc... Acordem cedo. No início parece complicado, mas o sono acabará por vir. Se necessário podem pedir ao médico uma dose baixa de lyrica (25 ou 50mg) para reparar o sono.

2º Exercício físico, comecem devagar devagarinho, aquilo que o corpo aguentar. Vão subindo a parada até se sentirem em forma, isto poderá levar alguns meses.

3º Apesar de não ter funcionado no imediato, acreditem que o reiki tem os seus poderes, poderá levar algum tempo até que sintam os verdadeiros efeitos, bem como a meditação.

4º a medicação será sempre em último recurso e de preferência em SOS (ansioliticos).
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  Empty Re: Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão

Mensagem por rosa Qua Jan 13 2016, 23:28

Jonny, o melhor que tem a fazer é psicoterapia, exercício físico, arranjar algo como um escape para os dias menos bons,que todos nós temos.
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  Empty Re: Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão

Mensagem por Jonny Qua Jan 13 2016, 23:52

Boas primeiro que tudo o sono não é problema durmo bem e sempre a mesma hora não preciso de medicação para adormecer.

Exercicio fisico faço durante 5 dias da semana apesar de não ser obviamente com o mesmo animo de antigamente quando tava melhor. E ja experimentei reiki sim no dia da resultado mas a longo prazo não adianta de muito.


Jonny

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  Empty Re: Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão

Mensagem por rosa Qui Jan 14 2016, 02:22

Jhonny , a tua depressão tem que ter um motivo... Algo que passou na tua vida que pode não ser de agora... primeiro tens que identificar o motivo e depois combate-lo.
Aos 16 anos comecei a ter crises de ansiedade e Pânico e entrei em depressão. Tudo por causa de bullying e humilhação por parte de uma professora. Há sempre uma causa por detrás das consequências. A medicacao ajuda mas a psicoterapia é fundamental para que possas conhecer a tua mente e aprender a lidar com ela e a trabalha-la. Pensa nisso
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  Empty Re: Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão

Mensagem por Jonny Qui Jan 14 2016, 23:55

Bem eu como qualquer pessoa tive alguns problemas mas acho que nada que me levasse a ter uma depressão..

Jonny

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  Empty Re: Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão

Mensagem por rosa Sex Jan 15 2016, 01:41

Traumas infantis? Personalidade reservada ou introvertida? Não são só os problemas de adultos que nos levam a entrar em depressão. Muitas vezes são coisas que já vem da nossa infância...
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão  Empty Re: Ajuda com pedido de exames! 7 anos com depressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos