Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Zyprexa - Serotonina  - Página 3 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Zyprexa - Serotonina  - Página 3 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Zyprexa - Serotonina  - Página 3 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Zyprexa - Serotonina  - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Zyprexa - Serotonina  - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Zyprexa - Serotonina  - Página 3 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Zyprexa - Serotonina  - Página 3 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Zyprexa - Serotonina  - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Zyprexa - Serotonina  - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Zyprexa - Serotonina  - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Zyprexa - Serotonina

+8
Srhipocondria
Rosa Oliveira
niks
Huan2
joanaalex
Brick
bichobrabo
Huan
12 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Seg Dez 03 2012, 17:13

Eu costumo comprar neste site, mas pode haver noutros sítios mais barato, não pesquisei muitos. Por acaso os gajos são bué eficientes, encomendo num dia e no outro já está em casa.

http://www.lifenatura.com/produto.asp?IdProduto=100
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Seg Dez 03 2012, 17:13

E tens aqui aquele de que falámos anteriormente, o fosfatidilcolina, mais caro:

http://www.lifenatura.com/produto.asp?IdProduto=836
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Qua Dez 05 2012, 19:10

Ora aqui está exactamente o que sentia quando tomava o Zyprexa e não me conseguia explicar:

A acatisia (do grego antigo καθίζειν , transl. kathízein: "sentar", acrescido do prefixo "a", que expressa negação ou ausência; literalmente significa "incapacidade de sentar") é uma síndrome psicomotora que se manifesta pela impossibilidade de estar parado, sentado. Caracteriza-se pela inquietação, ansiedade, parestesia, agitação, vontade de mover-se todo o tempo. É frequentemente causada pelo consumo de antipsicóticos.

A síndrome pode variar de um leve senso de desassossego ou ansiedade a uma total incapacidade de se manter parado, acompanhado de uma grande ansiedade e disforia severa (que se manifesta como uma enorme sensação de terror), tremedeira e transtornos musculares (principalmente no pescoço e boca - com a sensação de "morder pra dentro"). A condição é difícil para o paciente descrever e é frequentemente diagnosticada erroneamente. Quando diagnosticada incorretamente (principalmente se for confundida com psicose), mais antipsicóticos podem ser receitados, o que resulta na piora dos sintomas.

O escritor e criminoso americano Jack Henry Abbot descreveu, em 1981, os efeitos da acatisia produzida por antipsicóticos:

As drogas dessa classe não acalmam nem sedam os nervos. Elas atacam. Elas atacam do fundo de você, você não consegue localizar a origem da dor… Os músculos da sua mandíbula ficam descontrolados, então você começa a morder a boca por dentro, a mandíbula trava e a dor palpita. Durante horas, todos os dias, isso acontecerá. Sua coluna vertebral endurece tanto que você mal consegue mexer a cabeça ou o pescoço, e, às vezes, suas costas se curvam como um arco, e você não consegue ficar em pé. A dor "mói" os seus nervos… Você sofre com a inquietação e sente que tem que andar, caminhar. E então, assim que você começa a caminhar, o oposto acontece: você precisa se sentar e descansar. Na frente, atrás, em cima, embaixo, você continua com uma dor que não consegue localizar, uma ansiedade desgraçada que te esmaga, porque você não sente alívio "nem respirando".
—Jack Henry Abbot

[1]

A acatisia é um efeito adverso dos neurolépticos (antipsicóticos), tais como as butirofenonas (Haldol), e não deve ser confundida com manifestações motoras ligadas à ansiedade.
Tratamento

Estudos mostram que betabloqueadores, benzodiazepí­nicos e anticolinérgicos são eficazes para controlar temporariamente os movimentos involuntários, sendo os betabloqueadores de ação central os mais eficazes no tratamento causado por antipsicóticos.


Brick, e ainda sinto isso mas em menor escala, daí eu falar de não aguentar a rigidez muscular. Sendo assim, como falam em anticolinérgicos, não seria boa ideia eu tomar suplemento de lecitina ou fosfatidilcolina, né ?
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Qua Dez 05 2012, 20:58

Exactamente.

Pelo que tenho lido quem sofre de ansiedade não deve tocar na lecitina, se calhar foi por isso que não me dei bem com a fosfatidilcolina.

As benzodiazepinas podem provocar este mesmo sintoma Surprised
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Qua Dez 05 2012, 21:47

E os AD também podem provocar acatisia quando no desmame.
Pah, eu nada se compara ao meu estado muscular quando tomava o medicamento para agora. Mas mesmo assim ainda é sufocante.
Telefonei para neurologia, e então tenho que ir à médica de família remarcar a consulta, porque houve p'ra lá umas confusões.
Vamos lá ver se consigo fazer os exames correctos e tratamento.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Qua Dez 05 2012, 22:22

Vai contando novidades.

Entretanto:

Supplements/Herbs that may help alleviate the symptoms/shorten the duration of Akathisia (The first 2 on the list may help or may cause more problems, for me B-6 helped, but some say it’s not a good idea. The last 3 on the list are VERY mild and should pose no problem whatsoever.)

Vitamin B-6
Valerian Root
Natural CALM (THIS HELPED ME MORE THAN ANYTHING, PLEASE GIVE IT A TRY)
Chamomile
Bach Rescue Remedy
Things you can do to help soothe and detoxify the body and boost your good brain chemistry:

Drink plenty of water
Stretching/mild exercise
Massage
Soak in bath/steam in shower
Sleep/rest
Soothing music (classical music has been proven to have a positive effect on brain chemistry!)
Loving support from friends and family
Don’t drink alcohol or caffeine
*Nicotine may actually help (boosts “happy” brain chemicals that are low, which is the cause of Akathisia)
Fresh air/sunshine
Laughter
Positive thinking/healing visualizations
Meditation
Eat healthy, fresh foods rather than prepackaged, processed, fast foods
Keep in mind it’s going to go away/ it’s only a transient condition
Progesterone cream (For females) as recommended on box [Can get it at nutrition store]

http://akathisiainfo.wordpress.com/
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Qui Dez 06 2012, 01:57

Hmm, muita boa lista ; )
Há algumas delas que faço desde que isto me apareceu.

Vitamina B6 já tomei.

Valeriana também.

Camomila de vez enquando bebo um cházinho.

Beber muita água também faço.

Alongamentos, todos os dias.

Café não bebo. Mas alcool de vez enquando aos fins-de-semana, mas piora-me os sintomas no outro dia. Bué.

Meditação, dar passeios pelo campo também regularmente.

Alimentação tento.

Praticamente já fiz tudo, algumas mantenho, outras nem por isso. Mas é uma boa lista, todas já me fizeram bem.

Vou chekar o site a ver se encontro mais alguma coisa de relevante.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Sáb Dez 08 2012, 01:47

Novidades:

Depois de ler acerca deste problema. Visto que beta-bloqueadores, benzodiazipinas e anticolinérgicos serem os medicamentos eficazes.
Resolvi comprar Diazepam, para experimentar. Mas segundo, a medicina o que tem 100% eficácia é o propranolol.

Tomei um diazepam e minutos após a toma 80% dos sintomas tinham desaparecido. Pergunto-me: se fizer tratamento uma ou duas semanas com Diazepam, será que isto pára de me acontecer ?
Fiquei feliz, rigidez muscular quase nada por enquanto, não sei nos próximos dias.

Qual é a vossa opinião ?
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Sáb Dez 08 2012, 12:14

volta tudo na mesma.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por bichobrabo Sáb Dez 08 2012, 14:15

É esse o problema das benzodiazepinas, tomam-se e 30 minutos a 1 hora depois sentimos um optimismo e felicidade. A dor torna-se também mais suportável e há relaxamento muscular.

Quando passa o efeito, volta tudo ao mesmo. Se a tomares todos os dias, ficas viciado em poucas semanas. Com o passar do tempo lá aparece a tolerância e tens de aumentar a dose. Passado mais tempo, começam a aparecer os sintomas de médio a longo prazo, apresentando-se como única solução um desmame muito difícil.

Não é uma solução. A única utilidade das benzodizpeinas é serem tomadas muito esporadicamente, perante uma situação concreta.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Seg Dez 10 2012, 18:57

Também acho o mesmo. O que é certo é que foi a única coisa que me fez relaxar a musculatura até hoje com uma eficácia bastante mais alta que todas as outras coisas. Mas não continuar, vou esperar após consulta.

Comprei o GABA, mas não tem o mesmo efeito embora sejam direccionados ao mesmo sentido.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Sex Jan 18 2013, 16:18

Olá de novo!

Já que conseguir a consulta está difícil, e L-Tirosina gastou-se e como tinha receita de Elontril (estimulante de dopamina na mesma).

Estou a tomar Elontril, mas provoca-me a mesma sensação de rigidez muscular e a única forma de atenuar isso, foi mesmo continuar diazepam de 5mg cada vez que tomo o Elontril para não sentir tanto a tal rigidez.

Faço esta toma : Elontril 150mg e diazepam 5mg de dois em dois dias.

O que é certo é que, como já esperava, o diazepam já me dá certo ares de dependencia. Ansiedade, mau-estar intestinal, dores nos ossos e manchas vermelhas na pele e ardor. Mas melhora-me bastante a rigidez.

Não sei o que fazer :s isto tudo devido ao atraso da consulta.

Tinha consulta marcada dia 24 de Dezembro, fui lá, apenas estava uma empregada de limpeza e uma enfermeira. (fui operado uns dias antes e aproveitei fiz o penso)
Agora, não consigo consulta. Ligo p'ra lá, dizem-me para marcar pela net, vou a marcar pela net, diz que a médica não está a aceitar consultas, depois de não aparecer a uma que tinha marcada. Isto é mesmo a república das bananas lol. É ao calhas.

Enfim...
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Jan 18 2013, 18:48

Huan2 e que tal experimentar outro médico, assim é que não podes continuar.... Estas a piorar e precisas de ser acompanhado por um médico...

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Sex Jan 18 2013, 19:09

Rosa Oliveira, isso tem que ser tratado pela médica de família e ela dali é que encaminha para não pagar :/

E na médica de família é que está difícil, há 1 ano e tal que ando pa resolver uma consulta da parte dela, lol?

É que não me convém pagar 80 euros por uma consulta de neurologia e depois para continuar mais 80 e assim sucessivamente. enfim.. fuuuuuuuuuu
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Jan 18 2013, 19:14

Sim percebo mas eu tb não queria dizer isso. Eu por exemplo estou pior que tu já ando há muitos anos à espera de uma medica de família looool. Mas como tenho a multicare e sou socia de uma clinica pago pouco por consulta mas já não vou ao meu médico vai fazer em Março um ano. Eu só queria ajudar não era de todo minha intenção dizer-te para ires gastar dinheiro. O meu neurologista fica muito mais barato porque é pela multicare, tem protocolo.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Dom Jan 20 2013, 11:49

Isso é uma plano de saúde, né ? A quanto te fica ? Que fizeste para aderir ?
As consultas em neurologia assim fica em quanto ?

Se valer a pena, faço. Não tou cá à espera destes anhados. :\
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Qua Fev 20 2013, 01:15

Novidades:

Já tive a consulta na nova neurologista. Gostei muito dela.

Retirou-me Elontril 150 mg e Diazepam 5 mg (para combater a rigidez) e agora receitou-me Xilopar 1,25mg e na quinta-feira mandou-me ir fazer uma Ressonância Magnética encefálica e consultar-me logo de seguida.

Ela diz que se não acusar nada de anormal na ressonância, com o xilopar, que lá para o verão estarei completamente recuperado da rigidez motora.

Vamos lá ver :p
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Qua Fev 20 2013, 01:20

P.S. Quando li o folheto do Xilopar até tremi lol, d*sssssss. Com o elontril aliado ao dizepam , foi a melhor combinação que fiz até hoje, tenho passado dias super normais, na rigidez muscular.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Qua Fev 20 2013, 12:02

pois, é super recente e não deve ser tomado com elontril (penso eu).
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Qui Fev 21 2013, 21:34

ya, ela tirou-mo o elontril, é só pa tomar o xilopar durante 3 meses, dependendo do resultado da ressonância
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Sex Fev 22 2013, 20:11

Já tomei xilopar de manhã, e realmente descolou-me os musculos todos, fiquei normal.

Mas agora tou a sentir abstinência do Elontril, bué sem energia, depressivo, e cerebro bué colado. E não tenho como contactar a médica para saber se posso utilizar o elontril ou não, se fará mal ou não. Que fartura disto pah!!!

Segundo, a médica, quando o psiquiatra me receitou o zyprexa na altura deveria ser sempre acompanhado por um relaxante muscular, daí ter ficado assim a nível muscular. Neutral||
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Sex Fev 22 2013, 20:23

Do not use Wellbutrin if you have taken an MAO inhibitor in the past 14 days. A dangerous drug interaction could occur. MAO inhibitors include furazolidone, isocarboxazid, linezolid, phenelzine, rasagiline, selegiline, and tranylcypromine. http://www.drugs.com/wellbutrin.html


eu não arriscava!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Sex Fev 22 2013, 21:51

ya. mas é perigoso se fosse com recaptadores de serotonina, mas o Elontril é de dopamina. Eu amanhã, vou à da farmacêutica, tenho grande à vontade com ela e pergunto-lhe. Senão, terei que me aguentar à parada.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por joanaalex Sex Fev 22 2013, 22:00

Nunca me para de surpreender a quantidade de medicamentos que esta gente cria com o mesmo princípio activo, tudo por causa da expiração da patente... enfim...

Acho que, no teu caso, esse medicamento seria o mais indicado por ter algumas propriedades dopaminérgicas. Não percebi uma coisa, o Elontril não resultou ou resultou só em combinação com o diazepam?

Fez-me rir essa do Zyprexa ter que ser tomado com uma benzo. Isso só iria potenciar os efeitos anti-dopaminérgicos do "diabetes em forma de comprimido". Que grande LOL...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Sex Fev 22 2013, 23:09

O Elontril só funciona juntamente com o diazepam, joanaalex. Se tomar só o Elontril fico com acatisia e o diazepam irá combater esse efeito colateral.
Sinto-me até bem com essa combinação, mas não cura e durmo muito mal.

Quanto ao xilopar, só ainda tomei hoje de manhã, e assim que tomei, senti os musculos todos a descolar e senti-me normal, mas como só tinha dormido duas horas, dormi uma sesta à tarde e quando acordei, acordei colado, com falta do elontril.

O Zyprexa com relaxante muscular, não era benzo lol. Era ou relmus, ou um anticolinérgico, ou por aí, era ao que se referia. :p

O que é certo é que foi o Zyprexa que me causou este sintoma da rigidez.

Quando fizer a ressonância magnética encefálica, já sei dizer ao certo o que se passa, embora saiba o que se passa, é só mesmo se não há mais qualquer coisa, ou um tira-teimas.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 3 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos