Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Zyprexa - Serotonina  - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Zyprexa - Serotonina  - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Zyprexa - Serotonina  - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Zyprexa - Serotonina  - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Zyprexa - Serotonina  - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Zyprexa - Serotonina  - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Zyprexa - Serotonina  - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Zyprexa - Serotonina  - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Zyprexa - Serotonina  - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Zyprexa - Serotonina  - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Zyprexa - Serotonina

+8
Srhipocondria
Rosa Oliveira
niks
Huan2
joanaalex
Brick
bichobrabo
Huan
12 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Seg Out 01 2012, 19:54

eu acho que sim, mas só o tempo pode curar.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Ter Out 09 2012, 01:57

Olá meus amigos ! Smile

O 5-HTP é um grande suplemento, estou-me a dar muito bem. Melhora-me a rigidez muscular mas mais a disposição.

Agora acontece é que quando deixo de tomar a L-Tirosina por mais de 2 dias, fico colado ao chão. Movimentos bué lentos, fico sem energia e começo a ficar depressivo e sem expressão. Mauuuu!! Sei que é da quebra da estimulação da dopamina. Mas não devia ser tanto.

Quanto ao Zyprexa, já não tomo há 2 anos e meio, e nunca mais tomei nada sem ser suplementos. E estes dois suplementos (5-HTP e L-Tirosina), tomo há muito pouco tempo.

Em relação a ansiedades, pânicos e etc. Não tenho isso há muitos anos, o problema não é esse. Embora , quando me meto em alhadas, sinta por vezes uma ansiedadezinha e acordo de repente. Mas isso já é factores externos. Fora isso, não tenho esses sintomas sem razão aparente e é muito raro acontecer. E quando acontece, se a alhada não for muito grave :p psicologicamente contorno bem a situação.

Tenho é uma sintomatologia meio marada, quando tenho uma noite de copos. A minha rigidez piora a 500%, fico com a veias, das pernas principalmente tipo coaguladas e tenho bastante irritabilidade.

Nos dias normais, apenas sinto aquela rigidez que já aqui mencionei.

Adorava mesmo muito que isto me passa-se, já ando meio farto deste sintoma, ainda p'ra mais na noite após me ir divertir. É que no dia seguinte, não há 5-HTP, L-Tirosina, Guronsan, Litros de água, fruta, café, noite bem dormida, que acabe com esses sintomas. FUUUUUUU!!



Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por bichobrabo Ter Out 09 2012, 07:46

Dito por alguém que também já gostou de copos, as noites de copos são do piorio para qualquer tipo de condição psiquiátrica.

O álcool é uma droga poderosa, capaz de provocar desequilíbrios, em especial, nas pessoas mais sensíveis.

E tens razão, não há suplementos que melhorem uma ressaca. A única coisa que melhorava as minhas ressacas de sábado à noite era 0,5 mg alprazolam. O problema é que, num ano, deixou-me colado ao chão, como tu dizes, 22 horas por dia e 7 dias por semana.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Ter Out 09 2012, 22:08

Mas as minhas ressacas não passam por sintomas normais de ressaca. Eu não tenho dores de cabeça, vómitos, mal-estar geral, boa seca e isso, como todos têm. Eu até não ressaco, apenas me piora em muito a rigidez muscular. Mas mesmo muito e fico com as veias mesmo saidas e tipo parece que ficam coaguladas. Mas isto acontece-me desde que terminei o tratamento com o zyprexa. Eu sempre bebi uns copos e nada me acontecia.

Já não percebo é nada disto. Se fosse nos neurotransmissores, com a reposição no outro dia através de suplementos, ficava bem. As bebidas alcoolicas queimam basicamente água e glicose. Bebo bastante água e tomo sempre um chocolate ou algo que contenha açucar, quando chego das noites.
Já pensei que seria do açucar no sangue, mas sempre que faço análises está tudo bem.
Também já pensei que fosse o fígado a trabalhar mal e que não conseguisse eliminar bem o alcool no outro dia. As análises desmentem também.

Sinceramente não percebo mesmo que possa ser.
É que todos os fins-de-semana me acontece o mesmo. É muito chato.

Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por bichobrabo Qua Out 10 2012, 20:17

Eu também não me estava a referir ao que o pessoal designa de ressacas. Uma ressaca é uma consequência do uso de determinada droga quando se cessa.

Acho que estás a simplificar demais a teoria dos neurotransmissores. Por essa lógica, todas as doenças psiquiátricas estariam curadas, da mesma maneira que se enche um depósíto vazio de um automóvel para voltar a trabalhar.

E mesmo avaliando a situação unicamente à luz da teoria dos neurotransmissores, a normalização dos níveis não é assim tão simples.

Eu bebia litro e meio de água quando chegava a casa. Além de, já no final da bebedeira, ter bebido outro litro e meio. Bebia na boa 3 litros. É útil porque grande parte da sensação de mau estar após uma bebedeira é desidratação e o corpo necessita de água para metabolizar o álcool etilico e todos os metabolitos associados.
Mas isto não resolve o mal que te faz ao computador central.

Em suma, apanhar bebedeiras e depois tentar remediar com suplementos e gurosan é má política e pouco resolve a irritabilidade e rigidez causada pela bebedeira.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Qua Out 10 2012, 22:40

Ya, compreendo a parte em que dizes simplificar o assunto dos neurotransmissores.

Pah, mas a minha onda é a noite. É muito chato, sair com os amigos a ver determinado show e beber joy ou água. lol

Mas alguma coisa tem que ser. Porque normal não é. E vem do Zyprexa, pois foi a partir daí que isto me acontece. Logo, tem que haver remédio para o caso.

Mas já tirei análises, fiz exames. E nada de anormal, pelo menos, nos que efectuei. Já vi bastantes hipoteses do impacto do alcool no corpo e como contornar isso e nada resultou. Já não sei mais.

Não vou deixar de sair, por causa disto e de beber os meus copos. Grande parte dos meus gostos estão na noite. E é normal que beba de vez enquando um copito.
E também não estou a pedir nada do outro mundo. Apenas quero normalizar isto. Tou nesse direito. Mas os médicos também enrolam e atrasam tudo, daí eu já lá não ir pedir satisfações ou resolução para para o caso.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por bichobrabo Qui Out 11 2012, 07:56

E também não estou a pedir nada do outro mundo. Apenas quero normalizar isto. Tou nesse direito

Queres beber uns copos sem afectar a tua doença...

Infelizmente, no que diz respeito às doenças, direito, pedir e justiça são conceitos que não se aplicam.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Qui Out 11 2012, 23:30

Não se aplicam ? lol

Então, estou assim devido a um medicamento, no qual devia ter deixado melhor, fez pior, ficando com problemas neuromusculares. E não se aplica ? Queres ver que agora o lesado é o medicamento e o culpado sou eu ? xD

Sim, estou no direito da medicina , seja ela qual for, de reverter este dano causado pela própria medicina. Se bem que a medicina é aquela que cura. De certeza que isto não é bem o conceito de medicina.

É muito simples: quero estar em termos musculares, como estava antes do Zyprexa.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Sáb Dez 01 2012, 04:28

Olá de novo.

Depois de fazer a experiência 5-HTP com L-Tirosina. Não correu mal, mas esperava mais. Estou agora a fazer há 5 dias GABA com L-Tirosina.
Quando vou dormir, os músculos estão bastante mais relaxados, mas o GABA durante o dia parece que me corta o efeito da L-Tirosina e tenho que tomar sempre dois comprimidos para surtir efeito. Fico com os músculos tipo em pedra, pouca mobilidade e mais depressivo.

Vai fazer um ano agora em dezembro que estou à espera duma consulta no Neurologista através da médica de família, já não sei o que fazer para conseguir o mais rápido possível a consulta, para fazer exames e avaliar o que se passa em concreto.
Além da rigidez, agora já me doi as articulações e os músculos. Acho que isto está a piorar, e às vezes tou a dialogar e tenho brancas, parece que me esqueço das palavras ou de me lembrar de certas coisas, parece que estou a perder capacidades. :S

Tenho estado a fazer estas mini-experiências com produtos naturais, a tentar estimular neurotransmissores em que o Zyprexa era antagonista.
Já ataquei a serotonina com 5-HTP (fez-me bem, mas não corrigiu), dopamina com L-Tirosina (faz-me bem, mas agora sempre que tou mais de 2 dias sem tomar, sinto-me bué depressivo e os músculos nem mexem), agora o GABA (descontrai-me mas parece que me baixa a dopamina ou não deixa a L-Tirosina actuar).
Li qualquer coisa sobre acetilcolina no que diz respeito a este assunto dos musculos, há algum suplemento natural ? Acham que trará benefícios ?
Li também sobre o Zyprexa que actuava sobre a histamina. Não sei se os sintomas terão algo a ver com isso também. :S já tou confuso o que hei-de fazer. Há alguns melhoramentos, mas não passa e já lá vão 3 anos sem tomar nada e os sintomas perduram.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Sáb Dez 01 2012, 11:27

Pelo que li a acetilcolina é completamente eliminada do corpo por estes medicamentos. Podes experimentar phosphatydil choline para aumentar os níveis de acetilcolina.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Sáb Dez 01 2012, 14:36

Brick, eliminada pelo Zyprexa, né ? E quanto à histamina ?
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Sáb Dez 01 2012, 15:13

zyprexas e afins.

normalmente estes comprimidos são também eles antihistaminicos, não me parece que o problema estará aí.

Lê isto:
http://www.livestrong.com/article/345638-how-to-increase-acetylcholine/

muito interessante!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Sáb Dez 01 2012, 16:56

Ya, já tive a ler esse artigo e outros antes. Mas assim a cena está-me a ficar cara, mais vai ter que ser mais uma experiência até encontrar a cena certa ou o cocktail certo, já tive mais longe. Já obtive alguns resultados.

Também tive a ler que a lecitina ajuda nesse aspecto tanto na estimulação da acetilcolina como noutras cenas. Como a lecitina fica mais barata que o fosfatidilcolina, secalhar vou apostar primeiramente na lecitina. Que achas ?
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Sáb Dez 01 2012, 17:15

Phosphatidyl choline (lecithin), the precursor of acetylcholine, has been given to patients to correct an acetylcholine deficiency. Short-term memory was improved in some patients who took daily doses of phosphatidyl choline for four months. Supplemental choline also enhanced short-term memory.
acho muito bem, nem sabia disto. Acho que vou experimentar também. a minha memória desapareceu.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Sáb Dez 01 2012, 17:18

e também ainda tenho rigidez muscular, sobretudo no pescoço, mas tem melhorado.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Sáb Dez 01 2012, 17:21

A lecitina é muito utilizada nos regimes alimentares de regeneração cerebral, como no caso de doentes de Alzheimer e outras doenças degenerativas.

Muitas pessoas utilizam diariamente lecitina aliada a outros suplementos e alimentação, ou porque estão a ter algumas falhas de produtividade cerebral, ou mesmo para prevenção, ou até apenas para melhorar as suas competencias cerebrais.
Acho que é uma boa aposta, só te trará benefícios. Eu também vou experimentar, para ver se melhora a rigidez e as brancas. Fica bem mais barato que o fosfatidilcolina, pelo que tive a ver.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Sáb Dez 01 2012, 17:26

Mas a tua rigidez pelo que tenho lido, acho que será mais emocional do que propriamente alguma disfunção em algum elemento do organismo. Mas claro, a parte emocional desregula algumas cenas.
É um misto.

Se repores as cenas em carência e baixares as altas, aliado ao resolver das barreiras emocionais. Estarás no caminho.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Sáb Dez 01 2012, 17:32

Eu acho que vou mandar vir este, parece que é bom para o fígado e colesterol.

http://www.iherb.com/product-reviews/Bluebonnet-Nutrition-Natural-Lecithin-1365-mg-180-Softgels/12026/?p=1&lang=en

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Sáb Dez 01 2012, 17:33

Huan2 escreveu:Mas a tua rigidez pelo que tenho lido, acho que será mais emocional do que propriamente alguma disfunção em algum elemento do organismo. Mas claro, a parte emocional desregula algumas cenas.
É um misto.

Se repores as cenas em carência e baixares as altas, aliado ao resolver das barreiras emocionais. Estarás no caminho.

Não me parece, foi assim que comecei a fazer o desmame do valium, relaciono mais com o desmame.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Sáb Dez 01 2012, 17:35

pois é, mas tinha de fazer a análise para saber o que está bem e o que está mal. Custa 200 e tal euros.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Sáb Dez 01 2012, 18:19

Eu mando vir o da Solgar, tenho-me dado bem com essa marca, é de onde mando vir sempre os meus suplementos. O de lecitina de 100 cápsulas custa à volta de 9 euros e piques.

Ah, não sabia esse grande pormenor do desmame do valium, grande parte da rigidez é daí, pois.

Ya, realmente é caro a análise.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Sáb Dez 01 2012, 18:35

qualquer dia perco o amor a 200€.
http://www.endoclab.pt/Analises/Analises.aspx?MVID=211&AID=N
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Sáb Dez 01 2012, 18:39

nao encontro o da solgar
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Huan2 Seg Dez 03 2012, 17:02

Não sei se posso meter link. Metia aqui para o da Solgar
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Brick Seg Dez 03 2012, 17:03

podes pois
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Zyprexa - Serotonina  - Página 2 Empty Re: Zyprexa - Serotonina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos