Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

+38
Kely
Beatriz
Gracej
FSL
Nina Dani
SandraBanha
Melissa Maria
agimimi
BRANCA CERQUEIRA
seni
marisa martins
Marisa30
joni123
jose ferreira
Duarte Costa
mrbombas
aguiar
rosasantos
AlexCupertino
ImperfectLi
Rosa Oliveira
silvia alves
bolero
Bárbara Sousa
zeta
Vitor
paulodl
Bfvr
maria
Lusitano
Patricia21
Laura
resende
Tremelix
flordelotus
bichobrabo
LISA
Brick
42 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Qui Nov 04 2010, 15:36

Olá!
Neste espaço ajudamos pessoas a fazer desmames CORRECTOS de antidepressivos e ansiolíticos.
Ao contrário do que possa parecer é um assunto que os laboratórios farmacêuticos e os médicos não percebem muito bem (ou não querem perceber).
Não substituímos nunca o conselho do médico ou responsável terapêutico.

É um assunto delicado e estamos aqui para ajudar.

LINKS IMPORTANTES:

Manual Ashton - é um auxiliar único no desmame de ansiolíticos: http://www.benzo.org.uk/espman/index.htm
(suplemento 2012 -http://www.benzo.org.uk/ashsupp11.htm)
http://www.benzobuddies.org - é um forum de ajuda no desmame de ansiolíticos.
paxilprogress.org - é um forum dedicado ao desmame de seroxat (paroxetina) e não só, é um dos melhores da especialidade.


Última edição por Brick em Qua Abr 25 2012, 13:19, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : benzowithdrawal.org já não existe; saiu um novo suplemento ao manual ashton)
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por LISA Ter Nov 23 2010, 12:30

Olá,

Estou disponível para dar ajuda as pessoas que querem ou que estão a fazer um desmame dos benzodiazépines.

É um assunto que infelizmente conheço muito bem, dou assistência num forum no estrangeiro sobre esse mesmo assunto, com base no manual da Dr.ª Ashton, do Dr. Peart e as informações colectadas pelo Ray Nimmo, e a minha própria expêriencia.

Lisa


LISA

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Ter Nov 23 2010, 12:39

Bem-vinda a esta nova casa!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por bichobrabo Ter Nov 23 2010, 16:01

És portuguesa lisa?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por LISA Ter Nov 23 2010, 17:17

Tenho a dupla nacionalidade, portuguesa e francesa, a minha mãe é francesa, o meu pai português, e estou em Portugal desde do ano 2000.


LISA

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por bichobrabo Ter Nov 23 2010, 17:55

Pois, já no outro forum tinha-me apercebido que usas algumas palavras em francês, por exemplo benzodiazepinas.

Bem-vinda Very Happy

Antes de fazer o meu desmame, li umas coisas acho eu que escritas por ti.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por LISA Qua Nov 24 2010, 12:20

És perspicaz!! Very Happy

Pequena informação sobre os medicamentos e outros a evitar durante o período de desmame das benzodiazepinas: (lista não exaustiva)

- Valproato
- Os AD (ex: amitriptilina, imipramina……….)
- Anti psicóticos ( ex: clorpromazina)
- Anti espasmódicos (ex: carbamazepina, fenitoína)
- Cimetina
- Claritromicina
- Fluvoxamina
- Fluoxetina
- Itraconazol
- Cetoconazol
- Narcóticos: ( ex: codeína, meperidina……..)
- Omeprazol
- Rifampicina
- Sedativos
- Teofilina
- Antibióticos da família dos quinolones
- Álcool
- Certas plantas como: valeriana, mandrágora ……

Se possível diminuir o consumo de café e de açucares

Acerca dos AD, em regra geral esses não têm nenhuma acção positiva nos sintomas de abstinência, portanto não há necessidade de recorrer a esse tipo de medicação para se fazer um desmame das benzodiazepinas.

Infelizmente na maioria dos casos, quem toma uma benzodiazepina também tem um AD, nesta situação, as pessoas devem primeiro fazer o desmame do ansiolítico e só depois do AD.

Nota: A mirtazapinaMirtazapina é um novo anti depressivo, cuja molécula tem estrutura tetracíclica, não estando quimicamente relacionado a nenhuma classe de antidepressivos existente actualmente no mercado (ISRSs, IMAOs, triciclicos e biciclicos).”

CAUTELA:Esse AD é considerado de nova geração, é um dos únicos que tem verdadeiramente uma acção positiva nos sintomas de abstinência, ela facilita o desmame das benzodiazepinas, mas esse só deveria ser receitado no caso de uma pessoa que tenha na sua vida consumido o mínimo possível de psicotrópicos, para as pessoas que têm um passado longo de toxicodependência ou de toxicodependência cruzada (ex: medicamentos/ álcool ou outros), a Mirtazapina é completamente desaconselhável, pela simples razão que o seu desmame pode ser ainda muito mais difícil que qualquer outra substância.

Lisa flower




LISA

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por bichobrabo Qua Nov 24 2010, 17:57

Porra, não se pode tomar quase nada.

Pois eu já tomei alguns dos medicamentos que constam da lista. As interacções entre as benzo e alguns antifungícos são bem conhecidas, nomeadamente as interacções que estão relacionadas com o citocromo p450.

Tenho algumas perguntas:

-E se se precisar de tomar antibiótico? É só a família que mencionaste? Mas que tipo de interacção é que há?
-Porque é que não se deve tomar valeriana? Pelo risco de se criar outra dependência, neste caso psíquica?
-Quais são as alternativas para acalmar as ânsias e depressão em caso de desmame? Seria importante que se fizesse uma lista dos medicamentos que se podem tomar.
- E porque não a imipramina, que é um anti depressivo triciclico?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por LISA Qui Nov 25 2010, 11:23

Pois aí está toda a dificuldade dum desmame das benzodiazepinas, deve-se evitar qualquer substância que age sobre o sistema central nervoso ou que interfere sobre a taxa plasmática das benzodiazepinas no sangue como é por exemplo o caso do omeprazol.

Ao meu conhecimento só os antibióticos da família dos quinolones devem ser evitados, eles têm a capacidade de inibir o citocromo p450.

A imipramina é de facto um anti depressivo triciclico, mas antes de tudo é um anti-histamínico, as suas propriedades de antidepressivo só foram descobertas em 1957, é o 1er antidepressivo da família dos triciclicos a ser comercializado.

A valeriana não cria dependência, se ela pode ser uma boa opção para quem já acabou o desmame das benzodiazepinas, sobretudo durante o período de recuperação (que é quase tão importante que o próprio desmame), ela deve ser evitada durante esse período, ela tem uma acção muito forte sobre SCN (ela é considerada como valium natural) e pode provocar sintomas extremamente desagradáveis em certas pessoas.

Temos que ter em mente que não reagimos todos da mesma maneira ao consumo de drogas ou da sua abstinência. Somos todos diferentes.
A sensibilidade é diferente para todos, é por essa razão que a lista dos sintomas de abstinência é sem fim, geralmente os sintomas cristalizam-se nos pontos fracos de cada um, insónia, angústia, problemas gastrointestinais, zumbido, problemas musculares e articulares, etc...........

Infelizmente não há remédios que evitam totalmente os sintomas.

Alguns conselhos:
- O magnésio é indispensável.
- A passiflora + craetagus (espinheiro branco) pode ajudar
- Uma alimentação saudável rica em ómega 3
- É aconselhado ter uma actividade desportiva, isso ajuda muito, pode ter um impacto importante para evitar a depressão
- E a prática do ioga e da meditação com regularidade é p/ mim o que funciona melhor, é um reforço físico e psicológico incrível.

Em relação a depressão, temos diferenciar a depressão iatrogenica (induzida pela própria medicação) a uma depressão profunda e real. No caso de depressão leve, eu penso que uma psicoterapia é preferível a qualquer medicação, os AD só deveriam ser utilizados em depressões graves, o que não dispensa de uma psicoterapia também.




LISA

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por flordelotus Qui Nov 25 2010, 17:00


Olá

Lisa,

Podes juntar à lista

Geleia Real os efeitos nota-se mais rapidamente do que o simples magnésio..
Propólis porque faz um reforço excelente a nível imunitário
sementes de linhaça são ricas em ómega 3 e são poderosas na sua acção. Será mais prático assim , tal como as capsulas de óleo de peixe

flordelotus

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por LISA Qui Nov 25 2010, 17:38

Muito Bem!! : Very Happy

Para reforçar o sistema imunitário, os fungos Maitake são também excelentes, vende-se em cápsulas.

Pequena indicação: As sementes de linhaça são muito boas para quem não tem problemas gastro-intestinais !!

LISA

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por bichobrabo Qui Nov 25 2010, 18:14

Apenas acrescento que na base de qualquer suplementação, é obrigatório ter uma dieta equilibrada, tal como manda a pirâmide dos alimentos. As melhores fontes de vitaminas e nutrientes são os alimentos.

Como tal, num desmame dever-se-á preferir alimentos frescos e não processados. Evitar "comida de plástico". Muita sopa, verduras, hortaliças de todos os tipos e cores, carne, peixe, fruta, legumes frescos....
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Qui Nov 25 2010, 18:19

a sopa faz -me doer a cabeça... Sad
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por bichobrabo Qui Nov 25 2010, 19:02

Brick escreveu:a sopa faz -me doer a cabeça... Sad

Shocked

Como assim?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Qui Nov 25 2010, 19:10

não percebo. é uma reacção qualquer à sopa, mas eu reajo a tudo, até às bananas, devo ter algum tipo de alergia...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Tremelix Qui Nov 25 2010, 19:20

Brick escreveu:não percebo. é uma reacção qualquer à sopa, mas eu reajo a tudo, até às bananas, devo ter algum tipo de alergia...

O que sentes com as bananas? A mim parece que me dão energia...
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Qui Nov 25 2010, 20:05

sinto palpitações, dores de cabeça e irritação na garganta :s
mas eu adoro e como na mesma, passo é um pouco mal.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por flordelotus Qui Nov 25 2010, 20:54

De facto, as sementes de linhaça tem esse senão mas para quem não tem problemas do foro estomacal e intestinal, até ajuda e bem os intestinos. What a Face

E mais as dicas do bichobrabo fica tudo nos conformes para ajudar num desmame mais "calmo"

E Brick, sopa?? Dores de cabeça??? Nãããã~..Isso aí há gato e descarregas na sopa....

Palpitações com a banana só se for por dar demasiada energia...de resto não sei ....


flordelotus

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Qui Nov 25 2010, 21:08

existe mesmo alergia a banana. alergia tipo 1.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por flordelotus Qui Nov 25 2010, 21:11

Então Brick és um fenómeno Twisted Evil lol!

flordelotus

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Qui Nov 25 2010, 21:26

devo ser mesmo alien
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por bichobrabo Qui Nov 25 2010, 21:35

E já testaste essas alergias, pelo sim pelo não?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Qui Nov 25 2010, 21:43

testei experimentando.

com bananas e sopa é na certa, tenho de ver é se há mais, pq há...
não sei é se há alguma análise para confirmar...

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por resende Sex Nov 26 2010, 10:29

Ora bem vamos cá ver se me ajudam

Eu neste momento estou a tomar uma dose do c####### de quimicos, e ainda para mais ando na acupunctura e eles receitaram-me aqueles suplementos naturias deles.... Será que isto não interage? eles dizem que não, mas...

Algum me poderia ajudar com um plano de desmame do que ando a tomar?

Manhã: 1/2 sedoxil, 1 IXEL 50mg, 1 Lyrica 150mg
Noite: 1/2 sedoxil, 1 IXEL 50mg, 2 Lyrica 150mg, 1 Circadin....

É uma bomba do caraças não é? O pior´é que eu não sinto efeitos nenhuns que a medicação possa ter em mim, ou pelo menos acho que não noto....

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Sex Nov 26 2010, 13:16

Acho que deves começar pelo sedoxil.
Em vez de tomares 1/2 de manhã, experimenta tomar 1/4 durante 2/3 semanas... Mantém o mesmo à noite para já.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos