Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

3 participantes

Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por rosasantos Sáb Mar 16 2013, 18:27

Boas tardes ,volto novamente a este fórum solicitando mais uma vez a vossa ajuda.Estou a tomar sedoxil desde Maio do ano passado.Começei com 1 comprimido de manhã e outro antes de deitar porque o meu problema era não dormir.Nesse mesmo mês consultei um psiquiatra que me receitou venlafaxina 150 depois de jantar ,1 comprimido de sedoxil por volta das 23horas e 1 comprimido de triticum 150mg ao deitar. Em junho consegui uma consulta com a dr.ª Teresa Paiva a quem contei o que me aconteceu(queda de 4m com fratura da L1 operado em S.José onde levei uma placa de titanium com os respetivos parafusos e onde apanhei a bateria S. Aureus ,tendo estado internado em V.F.Xira durante 1 mês a levar antibiótico-vancomicina- nas veias de 6 em 6 horas ,mandara-me embora e passado outo mês já estava novamente em S.José a levar de 8 em 8 horas mais antibiótico-gentamicina-durante mais 1 mês nunca sabendo se a bactéria desapareceu ou está refugiada na placa)Continuei com aquela medicação até Outu .nessa consulta a dr.ª mandou-me reduzir o sedoxil para 1 compr. de manhã e metade à noite.Estive 2 dias a dormir muito mal até que fiz ao contrário ,troquei a ordem do sedoxil e comecei logo a dormir melhor. Reduziu-me a venlafaxina para 75mg Em DEz reduziu-me a venlafaxina para 37,5.o triticum para 100mg e que abandonasse o sedoxil.Estive 2 dias a dormir pessimamente até que telefonei para o médic de medicina interna que me mandou tomar o sedoxil às 23horas como era hábito.Lá passei a dormir bem.Em 25 de Fev. a drª mandou-me retirar tudo e ficar a tomar Mrtazapina 15 mg ao deitar.Nesse mesmo dia á noite tinha consulta com o médico de medicina interna (foi diretor do hosp. de Santarém) onde lhe disse o que a dr.ª me tinha dito.Entâo reduziu-me o triticum para 50mg ,a venlafaxina para metade(corto com uma lâmina)e manter o sedoxil e deu-me um hipnótico para tomar ao deitar-Lorazepam 1 mg- epara dentro de 3 a 4 semanas acabar com a Venlafaxina e o tricitum.Ficar só com o sedoxil e o Lorazepan (2 benzo) .Em comtrapartida ontem fui à medica de família e a srª disse-me que no meu caso devi era continuar com o sedoxil e e tomar a Mrtazapina 15 mg ao deitar :tenho andado conflituoso,o libido quase que desapareceu sinto-me a ranger os dentes uma opressão do lado esq.º e aéreo.Tenho 62 anos pesava 84kg antes disto me acontecer ,agora peso 57 ,já fiz exames e mais exames enão acusa nada.Sinto-me desmoralizado.Não posso fazer exercícios sem ser andar ,oque faç todos os dias por 30 m.agradecia que me ajudassem em termos de opinião sobre os medicamentos.O meu muito obrigado

rosasantos

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por Brick Sáb Mar 16 2013, 18:46

Olá!

REsume lá o que estás a tomar e qual é o teu objectivo? a falta de libido é da mirtazapina.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por bichobrabo Sáb Mar 16 2013, 21:00

A mirtazapina não interfere com a libido (não é um ISRS).

O mais provável é que a ansiedade esteja a arruinar a libido.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por rosasantos Sáb Mar 16 2013, 21:57

o
O que estou a tomar resume-se a um quarto de 75 mg de mirtazapina após o jantar,um sedoxil às 23 horas e ao deitar 50 mg de triticum e lorazepan 1mg

rosasantos

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por rosasantos Sáb Mar 16 2013, 22:04

completo 3 semanas dia 18 Março com a redução da venlafaxina e o triticum e completo 4 semanas, no mesmo dia, a tomar ao deitar 1mg de lorazepan.O meu problema é a ansiedade e o medo de não dormir

rosasantos

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por Brick Sáb Mar 16 2013, 22:18

o bicho tem razao, não sabia que estavas a tomar a venlafaxina, este é que provoca problemas da libido.

Com essa medicação toda não consegues dormir e ainda tens ansiedade?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por rosasantos Sáb Mar 16 2013, 23:06

Com esta medicação consigo dormir,o problema é não querer ficar agarrado ao lorazepam que completo 4semanas. SE fico sem triticum,sem a venlafaxina que já (não deve contar poi só tomo um quarto de 75mg) e querendo fazer o desmame do lorazepan ,que não sei como se faz, pergunto se o que a médica de família me aconselhou valerá a pena'. É que quando me aconselhou a mudar para a mirtazapina 15 mg e lhe perguntei se não conseguisse dormir a resposta foi que fosse vêr tv ou lêr às 3 da manhã. Está assim a nossa saúde

rosasantos

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por Brick Sáb Mar 16 2013, 23:15

Mas o lorazepam nem é para dormir Shocked isso vai alterar a estrutura do sono. Nem lorazepam nem sedoxil.

A ideia é menos má, mas não te esqueças de fazer um curto desmame de passagem para a mirtazapina.

o desmame de lorazepam é identico ao do alprazolam. Como só tomaste um mês podes ir reduzindo mais depressa tipo retirar 1/4 a cada 2 semanas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por bichobrabo Sáb Mar 16 2013, 23:30

Mas que confusão, ainda não percebi o que tomas....
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por rosasantos Sáb Mar 16 2013, 23:40

Desculpem mas enganei-me ,depois de jantar não é mirtazapina mas sim umquarto de75 mg de venlafaxina.O lorazepam é um hipnótico e fo-me receitado para dormir, mas,penso eu,continua a ser uma benzo. Também queria largar o sedoxil e o médico de medicina int. aconselhou-me cada quarto de sedoxil acrescentar um quarto de lorazepam(de 3 em 3 semana)não sei se será assim ou não mas gostava que me dessem uma ideia.O que me está a custar é que consegui quase fazer o desmame dos antidepressivos e com medo de não dormir ou dormir 2 a 3horas vou-me ,se calhar,meter noutra alhada

rosasantos

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por rosasantos Sáb Mar 16 2013, 23:48

vamos lá clarificar a confusão.Tomo após o jantarum quarto de 75mg de venlafaxina, às 23 horas tomo 1 sedoxil e ao deitar 50 mg de triticum e 1 mg de lorazepan

rosasantos

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por rosasantos Dom Mar 17 2013, 00:07

Brick quando dizes que o lorazepam não é para dormir(e foi-me dado para esse fim) de que maneira é que altera a estrutura do sono ?

rosasantos

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por bichobrabo Dom Mar 17 2013, 11:02

Inicialmente a benzodiazepinas ajudam a dormir. Passado pouco tempo começas a desenvolver tolerância e consequentemente terás de aumentar a dose se quiseres o mesmo efeito ou juntar outro medicamento.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por rosasantos Dom Mar 17 2013, 11:12

Bom dia a todos lá estou eu já com esta angustia e este mal estar
tipo enjoado.De qualquer maneira contínuo a pedir conselho como hei-de substituir o sedoxil,que tomo desde Maio e fazer o desmame?Obrigado

rosasantos

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por Brick Dom Mar 17 2013, 12:16

Cientificamente não sou o mais indicado para falar sobre a estrutura do sono, tive uma médica que me disse que as benzodiazepinas não deveriam ser tomadas à noite precisamente porque alteram a estrutura do sono. Eu tomava diazepam à noite e quando fiz o desmame andei mais de um ano sem dormir literalmente, eu que nunca tive problemas em dormir.


Ao sedoxil retiras 10% a cada 3 semanas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por rosasantos Dom Mar 17 2013, 13:41

Como vou tirar 10% se é um comprimido? e pra o substituir o que me aconselhas ?Pois o meu problema do sono foi esse mesmo.Quando estive internado desde Agosto até fim de Dezembroa m´dica de família mandou-me tomar ao deitar diazepam e eu ,que costumo lêr as bulas, não o fiz .Quando li ia-me dando uma coisa ecomo não fui informado estive 3 meses a tomar calmantes e produtos naturais para dormir mas ghegava às 4 da manhã e já não dava mais`Além disso ,como não fui informado ,Não fiz desmame nenhum.Passei as"passas do Algarve" Depois o desespero foi tão grande que voltei ao diazepam que quase já não fazia efeito.Depois o meu gastro disse-me para tomar o sedoxil e aí já consegui dormir melhor

rosasantos

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por rosasantos Dom Mar 17 2013, 13:54

se dividir o comprimido em 4 e depois em 8 também dará ou tenho de aumentar o tempo?

rosasantos

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por Brick Dom Mar 17 2013, 17:30

A melhor substituição do sedoxil é exercicio físico, deixar o café, evitar o açucar, meditação, yoga, reiki, por aí.

tenta dividir em 8.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por rosasantos Sex Mar 29 2013, 23:27

Boa noite a todos .Volto outra vez a pedir a v/ opinião.Começei há 1 semana a tomar mirtazapina 15mg ao deitar . Tomo sedoxil por volta das 22.30 e ao deitar, além da mirtazapina tomo 3/4 de lorazepan 1mg(já que, como só o tomei durante 4 semanas ,assim de 2 em 2 semanas reduzo 1/4) mas n~^ao ando a dormir bem .Não é um sono contínuo nem reparador. Será por só estar a tomar a mirtazapina há 1 semana?

rosasantos

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por rosasantos Sáb Mar 30 2013, 11:38

Bom dia passei uma noite que nâo desejo a ninguém Tomei às 23h o sedoxil e ao deitar 1 mg de lorazepan e 15 mg de mirtazapina Para adormecer sabe-se Deus e durante toda a noite aos sobressaltos sem cair no sono. EStou a pensar voltar hoje as 100 ou 150 mg de triticum mais o lorazepan deixando de lado a mirtazapina.O que acham?

rosasantos

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por Brick Sáb Mar 30 2013, 12:40

Como estás a tomar muita coisa eu acho que é melhor falares com o médico mesmo. Com essa medicação toda era para dormires que nem uma pedra.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos Empty Re: desmame de anti-depressivos com cont. de ansioliticos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos