Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Tudo a voltar outra vez EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Tudo a voltar outra vez EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Tudo a voltar outra vez EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Tudo a voltar outra vez EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Tudo a voltar outra vez EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Tudo a voltar outra vez EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Tudo a voltar outra vez EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Tudo a voltar outra vez EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Tudo a voltar outra vez EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Tudo a voltar outra vez EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Tudo a voltar outra vez

Ir para baixo

Tudo a voltar outra vez Empty Tudo a voltar outra vez

Mensagem por Sonkinha Ter Mar 28 2017, 23:20

Boas noites.

Como o próprio título indica a minha ansiedade e ataques de pânico estão todos a voltar outra vez.
Neste momento não tomo medicação nenhuma a não ser diazepam 10mg para casos SOS.
Nestes longos anos pude pensar muito e reflectir que não interessa naquilo que pensamos quando ficamos ansiosos. O que interessa são os sintomas que causam.

Existem 2 maneiras de ficar ansioso:
-Pensando-se em algo negativo (não interessa o quê, pode ser 1001 coisas quer façam sentido ou não) e esse algo desperta algum sintoma físico (palpitações, ou hiperventilação, ect), que aí gera outros sintomas e consequentemente aumenta mais a ansiedade e pode originar mesmo um ataque de pânico.

-Situações especificas (algo no trabalho ou na escola ou num certo momento do dia). Esta um pouco semelhante à primeira mas num momento/situação especifico.

E sim, eu sei o melhor remédio para acabar com isto!!
A ideia em si é simples mas concretiza-la já não.
A ideia é que simplesmente tempos que ignorar esses pensamentos e esses sintomas.
Quando estamos a ter um PNA (pensamento negativo) basta nos virar-mos para nós próprios e dizer "STOP. Tu não serves para nada a não ser para me fazer mal! Quero é que tu te fod*s"!!" e se por acaso começar-mos a sentir algum sintoma é pensar a mesma coisa. "Quero que te fod*s! Não me vais matar! Já tive muitos como tu e sobrevivi. Há de passar como os outros passaram"

O melhor remédio é estar-mo-nos a c*gar para a nossa ansiedade/ataques de pânico. Ignorar os pensamentos e sintomas!
Quando fico semanas ou mesmo meses sem ter ansiedade nem me lembro que a tenho. E ficar a culpar-mo-nos "porque é que somos assim", "porque é que não posso ser normal" ou algo do género não ajuda em absolutamente nada, só faz é pior.

Não sou nenhum expert, aliás, lembro-me de ter ataques de pânico quando ainda nem tinha 10 anos e sempre a tive na minha vida. (Grande parte da minha ansiedade deve-se ao facto de ser genético. Existem vários membros da minha família que temos isto. Primo e prima (na casa dos 20/30anos) ainda têm mas meu Avô e minha mãe já não o têm há décadas o que me faz ter esperança para o futuro.


Apesar de haver imensos tópicos aqui no fórum a "falar mal" da medicação eu apenas me consegui controlar quando tomei medicação (algo que vou começar a tomar outra vez em breve) e nem foi assim tão difícil fazer o desmame da "medicação correcta" pois nem foi sempre a mesma.

Com tudo isso estou apenas a dar o meu testemunho e conselhos de quem tem apenas 24 anos e que já passou por tanto.
Gostava também de saber opiniões de como me acalmar em situações de stress(trabalho) e sem stress(casa).

Com os melhores cumprimentos e melhoras para toda a gente!

Sonkinha

Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo a voltar outra vez Empty Re: Tudo a voltar outra vez

Mensagem por Convidado Qui Mar 30 2017, 21:11

Parabéns pelo teu testemunho!
é verdade a medicação é completamente útil mas infelizmente só ajuda para tratar os sintomas mas a causa não.
Se o doente continua a ter pensamento negativos e não resolver os problemas que causaram esta doença, nada acontece.
Este STOP é muito importante porque temos totalmente poder na nossa mente. Afinal quem é que manda?
É muito dura esta batalha mas possível com muita força de vontade.
«eu não valo nada» transforma-se em «eu sou excepcional porque já tive muito sucesso na vida, porque já fiz muita coisas que eu pensava não conseguir»
Escrever todos estes sucessos num caderno próprio ajuda tbem porque escrever tudo tem mais impacto que pensar.
As melhoras para ti e sei que vais conseguir superar isto porque tens muita força e já o fizeste uma vez portanto.
Cumprimentos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tudo a voltar outra vez Empty Re: Tudo a voltar outra vez

Mensagem por Sonkinha Sex Mar 31 2017, 20:20

ester escreveu:Parabéns pelo teu testemunho!
é verdade a medicação é completamente útil mas infelizmente só ajuda para tratar os sintomas mas a causa não.
Se o doente continua a ter pensamento negativos e não resolver os problemas que causaram  esta doença, nada acontece.
Este STOP é muito importante porque temos totalmente poder na nossa mente. Afinal quem é que manda?
É muito dura esta batalha mas possível com muita força de vontade.
«eu não valo nada» transforma-se em «eu sou excepcional porque já tive muito sucesso na vida, porque já fiz muita coisas que eu pensava não conseguir»
Escrever todos estes sucessos num caderno próprio ajuda tbem porque escrever tudo tem mais impacto que pensar.
As melhoras para ti e sei que vais conseguir superar isto porque tens muita força e já o fizeste uma vez portanto.
Cumprimentos.

Queres me explicar outra vez essa parte do escrever o que sinto?
Já li em vários lugares e já me foi dito sobre essa "escrita" mas nunca percebi como funciona.
Cumps.

Sonkinha

Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo a voltar outra vez Empty Re: Tudo a voltar outra vez

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos