Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Já não sei o que fazer EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Já não sei o que fazer EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Já não sei o que fazer EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Já não sei o que fazer EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Já não sei o que fazer EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Já não sei o que fazer EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Já não sei o que fazer EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Já não sei o que fazer EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Já não sei o que fazer EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Já não sei o que fazer EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Já não sei o que fazer

3 participantes

Ir para baixo

Já não sei o que fazer Empty Já não sei o que fazer

Mensagem por Ana7 Ter Fev 07 2017, 19:27

Desculpem o desabafo, tenho lido o forum ultimamente a resolvi experimentar.

Desde pequena que sempre tive problemas de auto-estima, com fases muito más. Na adolescencia sofri de bullyng durante muitos anos, psicologico e fisico, foi uma época terrível. Pensava muito em suicidio mas nunca tive coragem para isso. Com o tempo, encontrei um "grupo de apoio" e a fase acabou por passar. Pensava que não me ia voltar a acontecer.

Mas agora estou desempregada à dois anos e ja não sei o que fazer. Já tentei de tudo mas parece que nunca nada melhora. Nada do que faço dá certo. Já deixei curriculo em todo o lado, para tudo e mais alguma coisa. Tive uns meses num café, mas era precario e durou pouco. Na minha área então é quase impossivel arranjar alguma coisa. E com isso a minha vida parace que ficou parada no tempo.

Passo os dias em casa sem saber o que fazer. Entretanto até os meus amigos acabaram por ir todos para fora, muitos também pela falta de emprego,

E isto está cada vez pior, só me apetece fugir

Ana7

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Já não sei o que fazer Empty Re: Já não sei o que fazer

Mensagem por Convidado Ter Fev 07 2017, 21:13

boa noite, passar os dias sem fazer nada põe uma pessoa maluca rapidamente.
começamos a ter pensamentos negativos que não valemos nada e isto é muito nocivo.
tens que mudar os teus pensamentos porque o positivo atraí o positivo.
nunca baixar os braços e luta pela tua felicidade.
Não é fácil, eu sei, mas tens que ter fé.
Lê livros, sê benévolo, faz exercícios, faz limpezas ou guarda crianças se necessário por uns tempos, aprende uma língua( há cursos grátis na Internet) Instruí-te, não fiques parada, faz novas amizades, etc.
Quanto mais tiveres o teu tempo ocupado, mais te sentirás valorizada.
O contrario também se aplica.
O desemprego é um dos motivos principais da depressão e ansiedade.
Muitas vezes, somos o nosso próprio inimigo.
Esta voz interior que nós inferioriza e nos bota abaixo com pensamentos tipo:
«Não vales nada, não vale a pena tentar, és incompetente, não vais conseguir, és isto e aquilo»
és uma pessoa de valor, és bonita, és sensacional, és a melhor, és auto-confiante,
tens que te repetir isto todos os dias.
Aconselho-te a ler louise Hay que é a rainha dos pensamentos positivos e a pesquisar pessoas bem sucedidas que partiram de nada.
isso vai te aumentar a tua auto-estima porque se os outros conseguiram, tu também podes conseguir ser feliz e mudar a tua vida.
tu és a pessoa mais importante da tua vida.
cumprimentos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já não sei o que fazer Empty Re: Já não sei o que fazer

Mensagem por Maria Pantera Sex Fev 10 2017, 14:34

Olá Ana7,

felizmente não sei o que é o desemprego, ainda, antes de terminar a faculdade já estava a trabalhar na minha área. Outros tempos.
Estás desempregada? É péssimo, mas não é o fim do mundo. Não fiques parada, todos os dias, levanta-te como se tivesses um trabalho com horários a cumprir. Bora lá. Levantar, sair e bater porta a porta. Há-de haver qualquer coisa, qualquer trabalho. Lembra-te sempre, qualquer trabalho honesto é dignificante. Passar a ferro (há tanta gente a odiar passar a ferro, incluindo eu), passear cães, tomar conta de animais, limpar vidros de lojas, tricot / crochet, costura de pequenas coisas (baínhas, remendos, ...), lavar loiça em restaurantes, limpezas domésticas, limpeza de jardins. A minha bisavó ficou viúva com 39 anos e com 6 filhos pequenos, pouco depois da Grande Guerra. Naquela época, não era usual as mulheres trabalharem fora de casa, mas uns dias depois da morte do marido, ela embrulhou um pão num pano, avisou as filhas mais velhas que ia à procura de trabalho e que só voltaria no final do dia. E voltou com trabalho garantido, engomadeira num fábrica de bordados. Não baixou os braços, foi à luta, uma pessoa humilde, sem estudos, com um nível cultural baixíssimo em comparação com o meio para onde foi trabalhar. Mas era, extremamente, determinada. Um metro e meio de gente, com uma força tremenda. Criou todos os filhos sozinha. Uma vez o padrinho de um dos filhos perguntou-lhe se ela o deixava a ele e à esposa criarem o afilhado e ela respondeu: se o quiseres ajudar muito bem, mas daqui não sai ninguém sem ter idade para isso.
Força, coragem e determinação sempre. Momentos menos bons existirão sempre, mas temos que ter coragem para avançar.

Força miúda, vai lá, luta, mostra a tua fibra.


Maria Pantera

Mensagens : 21
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Já não sei o que fazer Empty Re: Já não sei o que fazer

Mensagem por 1006 Sex Fev 10 2017, 18:36

Estás inscrita no Centro de Emprego? Já saiu o Plano de Formação para 2017 e também tens o Citeforma. Isto se quiseres adquirir novas valências... Vê também no site netempregos (na minha área não costuma haver nada e já lá encontrei vários anúncios)... provavelmente sabes isto tudo melhor do que eu...
Não podes é desistir.

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Já não sei o que fazer Empty Re: Já não sei o que fazer

Mensagem por Convidado Sex Fev 10 2017, 21:33

Ola Maria, muito lindo testemunho que nós deste.
muito obrigada! gostei..
cump.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já não sei o que fazer Empty Re: Já não sei o que fazer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos