Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
O que fazer? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
O que fazer? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
O que fazer? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
O que fazer? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
O que fazer? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
O que fazer? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
O que fazer? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
O que fazer? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
O que fazer? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
O que fazer? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

O que fazer?

+5
underpressure
HOMEOVER
bichobrabo
zeta
simplex
9 participantes

Ir para baixo

O que fazer? Empty O que fazer?

Mensagem por simplex Dom Fev 17 2013, 09:29

Tenho 29 anos, entrei num curso superior o ano passado, e felizmente os estudos estão a correr bem, mas sinto-me vazio, sem sentido,tristeza profunda,sem alegria de viver, sem interesses, sem amigos,sem auto-estima,sem perspectivas do que quer que seja e sempre com pensamentos fatalistas de que não vale a pena viver mais.
Se gasto dinheiro no que quer que seja (café,bolo,jornal,camisa,qualquer coisa) não tiro satisfação no acto e fico com um sentimento de culpa terrível porque o dinheiro gasto em mim é mal empregue(não sou rico mas também nao sou pobre).
No entanto se gastar para fazer outros felizes, já me sinto bem comigo.
Não tenho relações familiares/amizade com ninguém, e custa digerir tudo sozinho Crying or Very sad

Estou à espera de consulta no psiquiatra à 2 meses, e não vejo maneira de me chamarem.

Que posso fazer para tentar dar a volta por cima?

simplex

Mensagens : 11
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/02/2013
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por zeta Dom Fev 17 2013, 10:21

Primeiro acho que deverias valorizar te mais , mudando, talvez o teu estilo de vestir ,o corte de cabelo, porque iso ajudar-te-ia a libertares aquele "eu" de que estás farto, dar-te-ia a sensação de um novo eu.
E a partir desse novo eu, deves tentar fazer amigos e viver essas amizades,sair da "toca" e começar a ver o que te rodeia que não é assim tão mau...
Se não estás mal financeiramente, nem nos estudos já é bem positivo nestes tempos que correm, e deves tirar o maor proveito disso.
estuda, faz amigos e se puderes vai ás compras , que só faz bem, desde que comres só o necessário, pois tb ´~ao estamos em tempo de esbanjar...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por bichobrabo Dom Fev 17 2013, 11:24

Sugiro-te exercício físico diário.

Tenta alternativas antes de te meteres a tomar medicamentos.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por HOMEOVER Dom Fev 17 2013, 16:14

Faça atividade física,procure se conhecer,te cuidar mais e quem sabe começar a gostar de ti mesmo.Sepuderes pagar uma terapia com psicólogo de confiança,acho que te ajudaria bastante.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por underpressure Ter Fev 19 2013, 02:46

Me sinto da mesma forma..

underpressure

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por AlexCupertino Ter Fev 19 2013, 16:38

Simplex, todos temos nossa individualidade e devemos respeitá-la. Se voce tem seu jeito de ser, aprenda a viver com ele e busque atividades que te façam bem. Sugiro:
- se aproximar da sua família;
- buscar amigos que se identifiquem com você;
- continue seu curso, invista no futuro profissional;
- Se achar adequado, inicie um tratamento de psicoterapia e também consulte um psiquiatra para analisar a necessidade ou não de medicação;
- faça atividades altruístas, como trabalho voluntário.
Olhe o lado bom das coisas, você é novo, está cursando universidade, não temproblemas financeiros, enquanto a maioria das pessoas estão buscando o que vc já tem.
Espero ter ajudado e estou à disposição para conversar.
Abraços.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por simplex Ter Fev 19 2013, 19:09

Alex, o que me vai salvando é mesmo o curso porque meti na cabeça que o quero terminar, para quê? porquê? já não sei...

Em abril já tenho consulta com o psicoterapeuta, vamos lá ver...(e não vou a um privado porque é demasiado pesado para mim suportar tal despesa durante várias semanas consecutivas)

A questão é que é muito difícil fazer amigos quando não estamos bem connosco próprios.E o que tenho não me diz nada porque não tenho com quem partilhar e mais uma vez porque não estou em paz comigo próprio. Chego a sentir nojo de mim próprio em diversas situações sociais com que me deparo no dia a dia.

E depois a questão do tempo é complicada...saio de casa às 7 da manha e só chego às 19:00 e acabo por não ter tempo para quase nada, além de dormir /estudar, e a vontade de fazer o que quer que seja é pouca.(Fins de semana é para limpezas, compras e estudo)

O tempo vai passando por mim a uma velocidade alucinante e vou-me sentindo cada vez mais velho, e aquele medo de terminar os meus dias sozinho em frente a uma tv cresce e com ele os pensamentos negativos...bah

Ter levado com os pés da namorada o mês passado também não ajuda em nada a autoestima mas enfim, essa é apenas um grão de areia na minha praia de problemas

Cumps

simplex

Mensagens : 11
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/02/2013
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por Vera F Dom Mar 10 2013, 03:45

Tem calma simplex. Eu sinto-me um bocadinho como tu.
Gostava de ter amigos e de sair, de me divertir mas n tenho. Eu n fiz amigos e sinto k sou uma espectadora da vida...ela passa e eu apenas assisto. É um desespero enorme qd olho para o tempo k já perdi sem aproveitar...sinto-me tão frustrada e triste.
Mas tu ainda tens o curso e estas bem financeiramente.
Eu tive k abandonar o meu curso pk n tinha como o pagar. Estou sem emprego e passo por grandes dificuldades financeiras. Os meus pais precisam de alguma ajudinha tb mas agora n tenho como os ajudar. Tenho esta depressão k estou a tratar. Tenho o meu carro na oficina e já anda em tribunal pk n tenho como pagar a avaria. Tanta coisa negativa k eu nem sei por onde "figir".
Nenhum aspecto da minha vida está bem. Como é possível ter tanta falta de sorte?
Ando a fz terapia...é a minha esperança. Se melhorar nesse ponto já vou ficar mt agradecida.
Mas a vida está a passar...e eu passo os dias em casa...mesmo k keira sair sozinha para fz algo util ou k me anime n posso pk td custa dinheiro e n tenho.
Claro k posso sair pa caminhar somente como já o fiz mas depois n há motivação e fico por aki.
Ir ao ginásio, tirar uma formação, aprender a pintar, a tocar algo, ir até à cidade mais próxima e fz voluntariado...isto podia fz-me bem mas como?
Preciso de dinheiro pa td e n tenho nada. Com a minha idade k é proxima da tua n tenho estabilidade em nada. É tão triste. O k é k eu faço????
Fz voluntariado ia ser mt bom pa mim pk me ia sentir util e bem mas n tenho dinheiro po transporte.
Acho k devias inscrever.te num ginásio e fz voluntariado. Faz isso e vais ver como te vais sentir bem melhor.
Valoriza-te, aprende a gostar de ti. Na faculdade tenta fz amizades...vai-te abrindo devagar com alguém( ou grupo), convida pa sair, marca jantaradas...kkr coisa mas n te isoles. As redes sociais tb ajudam nisso. Se tiveres nos amigos pessoal lá da faculdade vai falando com eles por lá. É mais facil e depois qd tiveres com eles já vai ser melhor.
Olha para ti...ainda tens coisas mt boas...kem me dera a mim tar a tirar o meu curso e n ter dificuldades financeiras. Já n suporto o dinheiro...preciso dele pa td...k coisa triste.
Pensa no voluntariado...vai ajudar.te a sentires-te util e realizado. Dar amor e atenção a kem mais precisa é mt reconfortante. Kem me dera poder faze-lo...nem isso...
Anima-te e segue em frente...

Beijinhos.

Vera F

Mensagens : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por Vera F Dom Mar 10 2013, 03:53

Qt aos custos da terapia eu ando num k tem desconto de 50% pk me tornei socia de uma associação. És da onde? Se kiseres digo-te onde é e qt se paga. Mas é mt bom.

Força. Vais conseguir passar esta fase.

Vera F

Mensagens : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por simplex Dom Mar 10 2013, 21:17

Obrigado pelas palavras encorajadoras Vera, eu comecei a passar os meus fins de semana na faculdade ,sempre estudo e acabo por me sentir parte de algo.
E eu que pensava que o meu problema era mau, mas comparado com o teu até acabo por me sentir priveligiado.
Eu agora estou a ganhar coragem para me inscrever numa escola de dança e assim obrigar-me a socializar com as pessoas.
Se me puderes passar o contacto dessa associação agradecia

Obrigado Vera, e não percas a esperança porque a vida dá muitas voltas.
Acredita que ainda vais ser feliz e que em breve essa "má onda" vai terminar, pelo menos é o que eu faço para encarar a vida.


simplex

Mensagens : 11
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/02/2013
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por db Seg Mar 11 2013, 00:53

Procura fazer pelo menos uma actividade que te faça feliz, um hobbie que te faça nao pensar em mais nada.. acho que toda a gente deveria ter Smile
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por Vera F Seg Mar 11 2013, 03:09

Olá simplex.
N tens de agradecer. Temos de nos ajudar uns aos outros. Deixo-te aki o site da instituição http://www.quintinoaires.pt/
Lá são rápidos a marcar. Entra no site e vai a "clínicas" depois "acordos". Torna-te sócio de alguma das associações mencionadas e a partir daí marca k teras 50% de desconto. Inicialmente vais a uma consulta e pagas 40 euros. Depois tens uma avaliação k fica a 75 e depois tens semanalmente a terapia a 20 euros. As avaliações são o mais caro pk te fazem uns testes para te avaliarem. Os preços k referi são já com o desconto. Pagar 20 euros n é mt. E qt à associação eu escolhi ajudar a "Associação Portuguesa de Deficientes" pk precisam sempre de ajuda e só pago 5 euros e tal anualmente.
Espero ter ajudado.
É verdade, estou numa situação mt complicada e n sei o k fz Sad pk n arranjo emprego.
Aproveita e faz isso sim...dançar é ótimo e vais sentir-te bem melhor.
Se pudesse tb o faria Sad

Força. Bj.


Vera F

Mensagens : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por simplex Sex Mar 22 2013, 17:16

Um pequeno update, recentemente abriu um serviço de psicologia/psicoterapia na faculdade que frequento e então passei a ir lá.
Foi uma boa supresa pagar 10 euros por sessão e gostei bastante de falar com ela.(já não me sentia tão aliviado à muito tempo)
Fiquei a saber que tenho depressão aguda e tenho de fazer medicação juntamente com psicoterapia. (so inicio a medicação dia 2 Abril)
Isto dos comprimidos deixou-me apreensivo porque não queria que afecta-se os meus estudos, mas também já não me consigo concentrar em condições.

Boa sorte para quem também anda com estes problemas, melhores dias virão!

simplex

Mensagens : 11
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/02/2013
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por Brick Sex Mar 22 2013, 22:27

Espero que melhores rapidamente! Muita força para ti!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por AlexCupertino Dom Mar 24 2013, 02:34

Simplex, se a medicação for prescrita por um médico, não deves ter receio. No final, ela pode até te ajudar nos estudos.

Abraços.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por HOMEOVER Dom Mar 24 2013, 19:15

Simplex,vais melhorar,confia em ti mesmo e na vida,vais superar isso!

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos