Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Qual dos dois tratamentos seguir? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Qual dos dois tratamentos seguir? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Qual dos dois tratamentos seguir? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Qual dos dois tratamentos seguir? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Qual dos dois tratamentos seguir? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Qual dos dois tratamentos seguir? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Qual dos dois tratamentos seguir? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Qual dos dois tratamentos seguir? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Qual dos dois tratamentos seguir? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Qual dos dois tratamentos seguir? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Qual dos dois tratamentos seguir?

+3
viper
Pedro_S
nunesgastao
7 participantes

Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por nunesgastao Qui Jan 26 2017, 12:02

Tenho depressão, ansiedade e dificuldade em dormir.
Há meses que ando a ignorar o problema e agora decidi fazer qualquer coisa.
Este mês fui a dois psiquiatras e não fiquei muito convencido mas alguma coisa vou ter que tomar.
Aos dois disse que não queria ficar viciado em nada e que queria só tomar o mínimo possível.
Estou com dificuldade em decidir qual dos tratamentos/médicos escolher.
O primeiro receitou escitalopram 10 mg e alprazolam 0.5 mg. Se optar por esta via substituo o alprazolam por angelicalm ou coisa do tipo, já pesquisei e sei que o alprazolam é viciante.
O segundo receitou trazadona 150 mg.
Qual é a vossa opinião, considerando a eficácia e os efeitos secundários destas duas opções?
Ajudem-me! Obrigado!
(já agora se alguém quiser indicar-me, por mensagem privada, algum psiquiatra ou tipo de profissional em lisboa ou na margem sul agradeço)

nunesgastao

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por Convidado Qui Jan 26 2017, 13:11

«Este mês fui a dois psiquiatras e não fiquei muito convencido mas alguma coisa vou ter que tomar.
Aos dois disse que não queria ficar viciado em nada e que queria só tomar o mínimo possível.»
mas porquê consultaste dois psiquiatra? e ainda estás a pedir outro?
Nenhum te inspirou confiança?Qual foi o que te sentiste mais a vontade? escolhes a medicação deste...
Consultar dois profissional faz que te tornas ainda mais ansioso?
Só um psychiatres é que te pode dizer o que deves tomar porque não sabemos o teu historial medico, nem os teus hábitos de vida e problemas...
boa sorte!|

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por Pedro_S Qui Jan 26 2017, 22:33

O segundo só receitou a trazodona 150mg? Se insistires em nova consulta/segunda opinião, eu aconselho o Dr. Nuno Goulão, psiquiatra na Clinica Genialmente, nas Laranjeiras, ao pé da loja do cidadão. Entretanto, antes de iniciares medicação, se tiveres disponibilidade financeira, faz algumas sessões de Medicina Tradicional Chinesa (acupunctura, etc.) para ver como reages. Provavelmente trata-te, ou minimiza a tua ansiedade/depressão. Se acreditares podes também experimentar Reiki.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por viper Sex Jan 27 2017, 10:47

Eu acho sempre bom ter segundas opiniões. Já falei com psiquiatras, que ou não me parecia que me estavam a ouvir, ou não me fizeram nenhuma pergunta. Parece que só ouviram a palavra-chave, no meu caso, ansiedade e já tinham pronto a lista de medicamentos a receitar...

Já conseguiste perceber as causas? Em que momento te surgiu e porquê? Aconselho também a falares com um psicólogo. Algo que nunca fiz no início e mais tarde quando recorri senti que ajudou.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por nunesgastao Sex Jan 27 2017, 11:18

ester escreveu:«Este mês fui a dois psiquiatras e não fiquei muito convencido mas alguma coisa vou ter que tomar.
Aos dois disse que não queria ficar viciado em nada e que queria só tomar o mínimo possível.»
mas porquê consultaste dois psiquiatra? e ainda estás a pedir outro?
Nenhum te inspirou confiança?Qual foi o que te sentiste mais a vontade? escolhes a medicação deste...
Consultar dois profissional faz que te tornas ainda mais ansioso?
Só um psychiatres é que te pode dizer o que deves tomar porque não sabemos o teu historial medico, nem os teus hábitos de vida e problemas...
boa sorte!|

Iniciar um tratamento com psicofármacos não é o mesmo que ir ao supermercado e comprar um litro de leite ou um pacote de manteiga, qualquer marca serve.
Em tudo na minha vida gosto de tomar decisões minimamente informadas e esclarecidas para que no futuro não me venha a arrepender, ainda mais nesta situação. Não deposito toda a responsabilidade nos médicos, entendo que também tenho responsabilidade de me informar dos prós e contras do tratamento e em última análise a responsabilidade das decisões da minha vida é sempre minha.
Parece-me que os dois tratamentos que foram propostos terão diferenças, e é isso que quero perceber. Não vou embarcar num tratamento só porque um determinado médico me causou maior empatia, interessa-me mais perceber qual a melhor solução ao nível do tratamento. A melhor solução para mim é aquela que tem menos efeitos secundários, aquela que seja menos agressiva diga assim.
Coloquei a questão dos efeitos secundários e de descontinuação aos médicos e ambos os desvalorizaram, pois claro, não são eles que os vão tomar, e não são eles que vão sofrer as consequências.
O que pretendo com este tópico é a opinião de quem já passou por diversas experiencias e que me possa ajudar a consolidar a minha de decisão, a opinião dos médicos é importante com certeza, mas a opinião de quem já tomou também é importante para mim.
Efetivamente sinto que preciso tomar alguma coisa que me ajude, e isso já decidi, vou tomar, agora quero ter a certeza que vou tomar um medicamente que me ajude e que não me cause mais problemas, nem me coloque num ciclo vicioso.


Pedro_S escreveu:O segundo só receitou a trazodona 150mg?

Disse mesmo que não valia a pena receitar benzodopaminas que não as ia tomar e ele não receitou, mas queria que eu tomasse xanax. O outro receitou e disse então para eu tomar em SOS se assim o entendesse. Mas não vou tomar, numa tomei na vida.

Ou seja a minha questão neste momento resume-se a ou tomo cipralex ou tomo triticum. Não excluo também terapias alternativas...

nunesgastao

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por Pedro_S Sex Jan 27 2017, 12:34

Se não excluis terapias alternativas, tenta primeiro TUDO antes de iniciares o tratamento com antidepressivos. Eu falei na MTC pois tive bons resultados com ela, mas podes experimentar outras coisas. A pratica regular de um desporto ou uma actividade física também é muito útil. Assim como aprender exercícios respiratórios e técnicas de Mindfulness para controlar e conviver melhor com os episódios de ansiedade.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por viper Sex Jan 27 2017, 13:11

Concordo com o Pedro_S, já tomei vários ADs, com sintomas secundários piores que os sintomas originais, e com desmames complicados. É claro que cada caso é um caso, e cada corpo reage de maneira diferente.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por nunesgastao Sex Jan 27 2017, 14:30

viper escreveu:Concordo com o Pedro_S, já tomei vários ADs, com sintomas secundários piores que os sintomas originais, e com desmames complicados. É claro que cada caso é um caso, e cada corpo reage de maneira diferente.

Pois o meu problema é esse, será que vou ficar pior depois do o tomar?
Quais são as alternativas aos ADs?
O ano passado fui à medicina tradicional chinesa a pensar que ia fazer acumpultura (que ela não me fez) e no fim saí de lá com uma receita de 200€! (nunca mais lá voltei)

Entretanto tenho andado a pesquisar sobre os ADs e encontrei esta opinião no forum, será este o menos mau (entre o escitalopram e e o triticum)?:

Brick escreveu:O problema não é o triticum, pois é dos melhores medicamentos no mercado, o problema é a forma como reduziste o adt.

(atenção que a citação está totalmente fora de contexto porque está nouto tópico: http://www.ansiosos.org/t1957-triticum-od-150mg?highlight=triticum )

nunesgastao

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por Brick Sex Jan 27 2017, 15:25

não é preciso acreditar no reiki para que ele funcione... :p
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por viper Sex Jan 27 2017, 17:12

Alternativa é primeiro perceber qual o teu problema base, a origem de tudo, por isso se nunca fizeste, aconselho ires a um psicólogo. Ajuda muito falar e ouvir alguém com experiência nestes casos. Mudar o estilo de vida ajuda, comer o mais saudável possível (sem entrar em exageros), tomar suplementos (há um tópico aqui no fórum que fala de magnésio, eu tenho tomado e sinto-me com mais energia), exercício físico (yoga ou pilates - há videos no youtube para fazer em casa).

Eu também experimentei acunpuctura e não me ajudou, não sei se foi do sítio... Ainda por cima tavam sempre a impingir uma série de coisas homeopáticas para tomar...

Atenção, conheço pessoas que se dão bem com ADs, só partilhei a minha experiência. Eu deixei de tomar porque percebi que não me estavam a ajudar e aceitei que o problema estava na minha mente e é isso que tenho de trabalhar, ao mudar comportamentos, etc.. também aceitei que não há milagres, e que estas coisas duram tempo a curar.
Claro que falar é sempre fácil Smile

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por nunesgastao Sáb Jan 28 2017, 08:43

Vou pensar seriamente em terapias alternativas, mas tenho mesmo que tomar já qualquer coisa que me ajude a curto prazo.

Ajudem-me a tomar a decisão quanto aos antidepressivos... qual tomar... cipralex ou triticum? Qual o menos mau...?

nunesgastao

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por araucaria Sáb Jan 28 2017, 17:17

nunesgastao escreveu:Vou pensar seriamente em terapias alternativas, mas tenho mesmo que tomar já qualquer coisa que me ajude a curto prazo.

Ajudem-me a tomar a decisão quanto aos antidepressivos... qual tomar... cipralex ou  triticum? Qual o menos mau...?
Olá!
Não tenho experiência com antidepressivos, contudo dizem que demoram a "fazer efeito,isto é, umas 2 semanas pelo menos.
Tenta tranquilizar - te com uns chás de camomila, caminhadas, auto - hipnose. Funciona e não tem efeitos secundários e melhor, não causam dependência!
As melhoras!

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por viper Sáb Jan 28 2017, 19:15

Nunca tomei nenhum desses por isso não te posso ajudar. Mas cada um de nós, por sermos todos diferentes, tem comportamento diferentes com eles. Daí os efeitos secundários mudarem de pessoa para pessoa. Acho que tens de optar por um e ver como te dás. E sim, normalmente só passado 2 semanas sente-se o efeito, e nas primeiras semanas pode-se sentir pior (alguns efeitos secundários sentem-se nessas primeiras semanas e depois passam), mas costuma dizer na bula.
Força!

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por nunesgastao Dom Jan 29 2017, 14:11

Optei pela trazodona. Dormi bem.
Tomei às 21 horas, pelas 23 horas, quando me fui deitar, na cama, senti uma espécie de palpitações. Este efeito está descrito na bula, é um efeito secundário dito "normal" que vai desaparecendo com a habituação ou é daqueles que se de descontinuar não consegui perceber pela leitura da bula.

nunesgastao

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por voyager Dom Jan 29 2017, 22:00

Dos dois a Trazodona é realmente muito melhor opção porque será muito mais fácil de retirar.
No entanto o melhor é mesmo não tomar nada, pratica desporto para ficares cansado e para dormires melhor.
O mal é começar a tomar e depois o corpo fica dependente.
A primeira opção para mim seria tomar Valdipert ou Valstress que não causam abituação.
voyager
voyager

Mensagens : 110
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por Chamarrita Sex Fev 03 2017, 02:52

Xanax (alprazolam) não provoca dependência física se for tomado ocasionalmente e não numa base diária durante, digamos, um mês. Eu tenho, alegadamente, distimia, uma forma de depressão "leve" e crónica, com alguns episódios de depressão maior e/ou síndroma de burnout (esgotamento). Já tomei alguns antidepressivos ... Neste momento, e desde há um ano e picos, tomo Seroxat (paroxetina), um estabilizador de humor (Seroquel, quetiapina) e alprazolam. Se me sinto melhor? Tenho dias... Na verdade a medicação apenas me põe quimicamente funcional e faz 20% do "trabalho". O resto tenho de ser eu a fazer... Mudanças de hábitos, de ambientes, de comportamento. A disciplina é fundamental, assim como o exercício físico. Animais de estimação também são bastante terapêuticos. Vitaminas D e B, magnésio, exposição à luz solar pelo menos meia hora por dia. Hobbies. Conviver com amigos e familiares amáveis.
Sobretudo, ter um bom diagnóstico é fundamental. Muitas vezes estados de tristeza e melancolia são normais e não representam necessariamente depressão. O stress tb provoca distúrbios do sono, meditação e valeriana, diversão, podem evitar o uso de ansiolíticos. Deitar e acordar sempre à mesma hora é importante (coisa q não faço mas devia).
Tb concordo q o ideal é não tomar nada, e tomando, que seja no mais curto espaço de tempo possível. Ninguém sabe dos efeitos dos antidepressivos a longo prazo, só são testados por 8 semanas - tempo suficiente para o equilíbrio químico do cérebro.
Na verdade começo a achar a psiquiatria uma grande tanga, q enriquece a indústria farmacêutica enquanto nos escraviza. O melhor caminho é o autoconhecimento.
A escolha é sempre tua. Boa sorte!

Chamarrita

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dos dois tratamentos seguir? Empty Re: Qual dos dois tratamentos seguir?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos