Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame total da medicação ou não EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame total da medicação ou não EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame total da medicação ou não EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame total da medicação ou não EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame total da medicação ou não EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame total da medicação ou não EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame total da medicação ou não EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame total da medicação ou não EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame total da medicação ou não EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame total da medicação ou não EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame total da medicação ou não

2 participantes

Ir para baixo

Desmame total da medicação ou não Empty Desmame total da medicação ou não

Mensagem por Gregorij Sáb Ago 27 2016, 15:59

Olá, Boa tarde a todos os membros do fórum Smile


Penso que esta seja a minha primeira mensagem deste fórum por isso gostaria de tentar ser breve no que descrevo.
Tenho uma história para partilhar relativamente ao meu caso.

Foi-me diagnosticado há uns tempos, um surto psicótico, e começei a tomar medicação para isso nomeadamente abilify (aripiprazol). Até ai tudo bem, mas os problemas começaram a surgir, não sei ao certo se foram os efeitos secundários da medicação.

Deixei de ter prazer nas actividades quotidianas como por exemplo ouvir música e ver filmes que foi sempre algo que adorava fazer…música é so barulho filmes…so me apetece desligar a tv, ler não consigo, paro a meio dum livro, fazer desporto…pior ainda parece que não sinto nada no corpo fazer ou não fazer parece a mesma coisa, resultado: cai numa depressão e encheram-me ainda mais de remédios, desesperado cortei com a medicação por iniciativa própria e milagrosamente (ou não) comecei a sentir-me melhor. Já conseguia fazer uma vida relativamente normal e tinha mais prazer nas actividades que descrevi acima, no entanto desconfio que por ter parado subitamente a medicação voltei a piorar passado uns tempos, sentia-me depressivo e triste outra vez.
No entanto parece haver uma luz ao fundo do túnel. Estou a ser acompanhado por dois psiquiatras, e sabem que mais? um deles acha que não terei no futuro de tomar qualquer medicação, o outro quer continuar a que eu tome abilify (aripiprazol) e um anti-depressivo chamado elontril.

Obviamente, e resultado daquilo que estou a passar escolho e mesmo a sério a opção de parar com a medicação mas desta vez e claro com o acompanhamento do psiquiatra.

Até lá não sei quanto tempo isso vai demorar para acontecer, continuo com estes sintomas horriveis como descrevi acima e não consigo fazer uma vida normal. À minha volta todos dizem que estou bem e a melhorar mas eu acho precisamente o contrário.

Agradecia mesmo no fundo do meu coração se alguém podia me ajudar relativamente a esta questão daquilo que estou a sentir.

Estou de momento a tomar: Abilify (aripiprazol) 15 mg, lamotrigina 100mg, e já tomei sertralina 50 mg mas de momento já fiz desmame com acompanhamento psiquiátrico. e agora querem que tome elontril, mas recuso a tomar pois já estou farto.

Um bem-haja a todos, e nunca desistam de lutar pelos vossos sonhos.

Abraços!.

Gregorij

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame total da medicação ou não Empty Re: Desmame total da medicação ou não

Mensagem por Pedro_S Sáb Ago 27 2016, 21:10

Melhoraste do problema da "mania" ou lá o que eles classificaram isso, mas depois veio a componente depressiva ao de cima. Se não tens neste momento problemas como ansiedade e ataques de pânico, eu evitava a toma do antidepressivo e tentava alterar coisas na rotina diária que por si promovam o alivio dos sintomas depressivos: Desporto, pratica de meditação ou aulas de Tai Chi, Qi Gong, ou algo diferente, mas que te faça sentir bem. Depois ao invés de gastares uma fortuna em dois psiquiatras e nos medicamentos que eles te vão passar, experimentava sessões de Medicina Tradicional Chinesa (Acupunctura, fitoterapia chinesa, massagem, etc.). Experimenta uma ou mais sessões de Reiki e se acreditares e puderes, faz a iniciação ao nível I. Faz milagres em pessoas com problemas como os nossos.

Abraço, as tuas melhoras
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos