Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame de Alprazolam 0,25 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame de Alprazolam 0,25 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame de Alprazolam 0,25 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame de Alprazolam 0,25 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame de Alprazolam 0,25 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame de Alprazolam 0,25 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame de Alprazolam 0,25 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame de Alprazolam 0,25 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame de Alprazolam 0,25 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame de Alprazolam 0,25 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de Alprazolam 0,25

5 participantes

Ir para baixo

Desmame de Alprazolam 0,25 Empty Desmame de Alprazolam 0,25

Mensagem por Ingrid_K Sex Ago 12 2016, 11:59

Olá a todos!

Descobri este fórum há relativamente pouco tempo e depois de ler alguns posts, sinto que não estou sozinha nesta batalha contra a ansiedade e ataques de pânico.

Marquei uma consulta para dia 24 deste mês (quando preciso dele está sempre de férias!) com o meu médico de família, mas como até lá ainda falta algum tempo, gostaria de saber as vossas opiniões em relação ao meu caso.
Tenho 30 anos e sofro de ansiedade desde os 14 anos. Até aos 20 nunca foi um grande problema, o pior foi quando começaram a acontecer os ataques de pânico. Fui a várias consultas a uma psicóloga excelente, que tratou a minha ansiedade sem recurso a fármacos, ensinando-me apenas técnicas de respiração e relaxamento. Foi remédio santo até há bem pouco tempo.
Com o falecimento da minha avó em Julho 2015 e do meu avó em Março deste ano, os ataques de pânico recomeçaram e nem as técnicas de relaxamento conseguiram ajudar-me.

Tomei a decisão de marcar uma consulta em psiquiatria e tal aconteceu no dia 5 de Julho. Depois de contar todos os meus problemas ao Dr, inclusive o meu TOC, eis o plano e prescrição que ele me fez:

- Paroxetina ToLife 20mg - Apenas ao pequeno almoço. Na primeira semana, tomar meio comprido na segunda semana, um comprimido inteiro e na terceira semana (e durante alguns meses) 1 comprimido + meio.

- Alprazolam 0,25mg - Durante três semanas, 4x dia. Na primeira semana, meio comprimido, na segunda segunda semana tomar um comprimido e na terceira semana (e última supostamente) tomar 1 comprimido mais meio.

Ao fim de tomar cinco ou seis comprimidos de Paroxetina, verifiquei que as minhas pernas estavam cheias de nódoas negras e derrames. Entrei em contacto com o médico psiquiatra, disse-me para não me preocupar mas para diminuir a dose. Mesmo assim, as minhas pernas continuavam com negras e cada vez apareciam mais. Parecia que tinha sido pontapeada por uma equipa de futebol. Burrice ou não, deixei de tomar. Abruptamente. (Uma caixa tem sessenta comprimidos, acho eu, mas eu não devo ter passado dos dez.)

Quanto ao Alprazolam, continuo a tomar e já não devia. Tomo meio comprimido 0,25, três vezes ao dia. Ao pequeno almoço, depois de almoço e antes de me deitar. E queria deixar de o fazer. Qual será o "desmame" ideal? Reduzir a um comprimido por dia, durante algum tempo? Depois reduzir a apenas metade? Ler a bula dos medicamentos não ajuda nada e quando falam em convulsões devido ao desmame já é uma coisa que me deixa "a pensar em demasia".

No passado dia 5 de Agosto, tive fortes dores de estômago, enjoos, vómitos, diarreia e aquela sensação de estar completamente cheia, sem ter quase nada no estômago. Um chá de lima e uma água das pedras resolveram o assunto, mas não por muito tempo. Até hoje, tenho enjoos que me aparecem do nada, sinto uma ligeira fraqueza e por vezes tenho tonturas, especialmente quando estou a ver televisão ou faço um movimento mais brusco com a cabeça. Será algum efeito secundário da Paroxetina? Ou será do Alprazolam?
Fui ao psiquiatra para tratar uma coisa e apareceram-me umas tantas que me deixam muito mal disposta.
Apenas gostaria de saber a vossa opinião em relação às questões que coloquei, já que ainda tenho de esperar pelo dia da consulta.

Desculpem pelo post longo, espero que esteja no tópico correcto. Mais uma vez obrigada, e melhoras a todos que estão nesta luta! Smile

Ingrid_K

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam 0,25 Empty Re: Desmame de Alprazolam 0,25

Mensagem por FSL Sex Ago 12 2016, 12:26

O desmame ideal é sempre aquele que é o mais lento possivel. O teu médico receitou-te duas drogas de dificil desmame ( o xanax devia ser proibido de se vender a meu ver ). Faz isso devagar ao longo de algumas semanas (parece exagero da minha parte mas acredita que o alprazolam é um ansiolitico muito potente e viciante e a dose que ele te receitou não foi pequena).
De resto esquece os psiquiatras, ironicamente os médicos que deviam perceber mais à cerca da medicação que prescrevem são o que mais erros cometem e muitas vezes ignoram os sintomas que os doentes relatam após começarem o "tratamento" com essas mesmas drogas.
Faz desporto, come bem, dorme bem, socializa com familia e amigos e volta a fazer sessões de psicoterapia. Se o gatilho dos ataques de panico foi o falecimento dos teus familiares é esse "luto" que tens de resolver Wink Boa sorte ! Very Happy
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam 0,25 Empty Re: Desmame de Alprazolam 0,25

Mensagem por Ingrid_K Sex Ago 12 2016, 13:11

Obrigada! Smile
Eu queria tomar o alprazolam somente em SOS. Em relação à ansiedade e ataques de pânico estou bastante melhor, o que me está a moer o juízo nesta altura são os enjoos, fraqueza, tonturas e uma ligeira dor de cabeça. Não sei se é do medicamento que deixei de tomar repentinamente ou se é do alprazolam.
Terei de esperar pelo dia 24 e ver o que o médico de família diz sobre o assunto. Smile

Ingrid_K

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam 0,25 Empty Re: Desmame de Alprazolam 0,25

Mensagem por Brick Sáb Ago 13 2016, 14:39

o médico de família não te vai adiantar muito.
O que sentes é a falta da paroxetina, mas como "só" tomaste 10 comprimidos, daqui a alguns dias esses sintomas desaparecerão.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam 0,25 Empty Re: Desmame de Alprazolam 0,25

Mensagem por Ingrid_K Sáb Ago 13 2016, 23:11

Sim, acho que é provável estes sintomas serem derivados disso. Como não tomei a paroxetina durante muito tempo, pode ser que os sintomas desapareçam em breve ... são muito incomodativos.

Eu gostaria que o médico de família me dissesse como fazer o desmame de alprazolam, se é que ele sabe. Que dosagem tomar e durante quanto tempo, como reduzir. Estou a tomá-lo há pouco mais de um mês e não quero ficar "presa" a ele.

Ingrid_K

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam 0,25 Empty Re: Desmame de Alprazolam 0,25

Mensagem por Alphapriest Seg Ago 15 2016, 14:00

Engraçado, estás a ter os mesmo sintomas de privação do antidepressivo que eu estou a ter com o ansiolítico.

Felizmente o antidepressivo desmamei super bem, o ansiolitico é que esta a ser muito mais dificil e portanto sei bem que é estar assim com enjoos, mal estar de estomago e etc. Neste forum irás encontrar um topico STICKY que te dará a melhor solução para fazeres o desmame lentamente.
Boa Sorte.
Estamos na luta

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam 0,25 Empty Re: Desmame de Alprazolam 0,25

Mensagem por Ingrid_K Dom Ago 21 2016, 11:43

Obrigada Alphapriest! Smile

Os meus sintomas desapareceram finalmente! Vou começar agora a luta contra o desmame do alprazolam.
Estamos na luta.

Ingrid_K

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam 0,25 Empty Re: Desmame de Alprazolam 0,25

Mensagem por Ingrid_K Qui Abr 27 2017, 14:03

Olá a todos!

Estive afastada durante uns tempos, mas voltei Smile.
Infelizmente ainda não consegui fazer o desmame total do maldito comprimido. Por este andar ... nem sei.

Aproveito para vos colocar uma questão, não encontrei nenhum tópico sobre isto e também achei que não era necessário abrir um de propósito. Estou com uma constipação gigante "às costas" e gostava de saber se posso tomar um ben-U-ron? Ouvi dizer que são dois medicamentos que podem "chocar" um com o outro e como não consigo entrar em contacto com o meu médico de família, recorro a vocês para saber se já tomaram algum durante o tempo em que tomaram alprazolam.

Bjs e abraços

Ingrid_K

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam 0,25 Empty Re: Desmame de Alprazolam 0,25

Mensagem por do Mundo Seg maio 08 2017, 00:30

Volto a dizê-lo:
Tudo é possível.
Deixares o que quer que seja num ano, num mês, numa semana ou num dia.
Agora depende. Depende até que ponto estás disposto a realizar os teus desejos.
Perguntas aos outros se é possível? Não! Não perguntes.
Pergunta a ti próprio aquilo que queres. E aquilo que decidires fazer, meu amigo, aquilo que realmente decidires fazer, venha este mundo e o outro que ninguém to há-de impedir de fazê-lo!
Só tu mandas em ti e mais ninguém!

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam 0,25 Empty Re: Desmame de Alprazolam 0,25

Mensagem por do Mundo Seg maio 08 2017, 00:40

Não falo por falar. Os meus últimos anos foram de xanax zyprexa e cipralex em grandes quantidades (e na verdade já não me faziam nada em relação à minha fobia social e crises de pânico e ansiedade) e muito álcool, muitos fumícios e muita mas mesmo muita cocaína, porque só assim consegui enfrentar o mundo e socializar. Deixei tudo do dia para a noite. E não. Não imaginas o que sofri com toda essa abstinência. Nem tu nem ninguém. Não o desejo ao meu pior inimigo. Mas estava decidido. Nem que morresse. Não iria voltar atrás. Continuo com os ataques de pânico as ansiedades, as fobias, mas sabes que mais? Livrei-me de tudo o resto, que me estava a fazer bem pior...

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam 0,25 Empty Re: Desmame de Alprazolam 0,25

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos