Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém?

2 participantes

Ir para baixo

Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? Empty Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém?

Mensagem por Jeolopes Qua Ago 10 2016, 13:24

Bom dia Pessoal,

Sou novo no fórum.

Sou bastante ansioso e já tive alguns sintomas de pânico: medo absurdo de passar mal, de desmaiar, medo de ficar louco.

Há algum tempo venho sentido um incômodo interior, não sei explicar. Esse incômodo não me limita em fazer as coisas, apenas me deixa incomodado mesmo. É estranho mesmo, não sei nem explicar.
SL
Já fui à médica psiquiatra e me receitou zoloft (contínuo 50mg) e rivotril(0,25 sl), em casos de crise. Admito que morro de medo de tomar remédio e só tomei um comprimido de rivotril um dia que estava extremamente nervoso e descontrolado de raiva. Não tomei o Zoloft ainda.

Tenho realizado tratamento com homeopatia, que me ajuda bastante. E utilizo também passiflorine às vezes.

Alguém sabe dizer sobre esse incômodo? Já sentiu ou sente isso ?

Obrigado e grande abraço a todos !

Jeolopes

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? Empty Re: Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém?

Mensagem por MargaridaL Sex Ago 26 2016, 13:12

Olá,  Very Happy

Eu também sou nova neste fórum e sou, de igual forma, uma pessoa ansiosa. Já vivi alguns momentos de pânico semelhantes ao teu e, também, tenho medo de ficar doida de um momento para o outro, medo de desmaiar, medo de fazer mal a alguém de quem gosto ou inclusive, a mim.

Neste preciso momento estou a ser acompanhada por um psiquiatra amigo de família e a tomar medicação (zoloft 50mg e xanax 0.25 em caso de crise), pois a ansiedade estava a começar a interferir com a minha formação profissional e sentia-me sempre incomodada e desconfortável.

Inicialmente, também me sentia mal por ter de tomar medicação, achava que isso era um sinal de impotência e de falta de controlo sobre mim. No entanto, não é bem assim, vendo bem, também muitas outras pessoas tomam medicação, constantemente, para problemas como diabetes etc. Nós, tal como essas pessoas, não temos a culpa de ter este problema. Não há mal nenhum em tomar medicação.

Agora, tenho momentos em que me sinto melhor, mas também tenho recaídas e volto a ter medo, deixando-me vencer pela frustração de ter ansiedade, pois além de tomar medicação, é preciso, "educar" os pensamentos, aprender a "desligar o interruptor" com a ajuda de um psiquiatra e/ou de uma pessoa amiga/familiar que achas que te compreende e que esteja disposta a ouvir-te e aceitar a tua condição.

Outra das coisas que tenho feito, é escrever o que sinto, pois ajuda a avaliar as minhas atitudes e a perceber os sentimentos e emoções, criar músicas e rezar (como cristã que sou).

Nunca experimentei homeopatia.

Apesar de ansiosa, continuo, em frente!

Espero ter ajudado,
Um abraço!

MargaridaL

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? Empty Re: Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém?

Mensagem por Convidado Sáb Ago 27 2016, 13:51

Bom dia, tens que identificar o porquê dos teus medos? isso talvez venha da infância ou adolescência.
a medicação cura os sintomas mas não as causas que provocou este mal estar.
tens que fazer um trabalho sobre ti porque verás que os teus medos não tenham fundamentos.
De que tens medo? De desmaiar? Se desmaiar, haverá alguém que te ajuda.
De ficar doida? porquê, existe alguém na tua família que tenha problemas psicológicos? Será que é genético?
De te fazer mal ou aos outros? Porquê, sente-se esta vontade? Alguém te fez mal ao ponto de ter estes pensamentos?
Tens que analisar a tua mente e os teus pensamentos.
saiba que todas a gente têm medos de qualquer forma e isso, muitas vezes, os impedem de crescer e de ser feliz.
dos medos que temos, somente 5 % tendem se realizar porque não tenham fundamentos.
se tens medo de ter um acidente e isso te impede de viajar e de passear, já é um problema. Porque as probabilidades de ter um acidente são praticamente nulas mas no entanto estragam a tua vida no presente.
e se tiveres um acidente? tens que na altura fazer face a isso. mas só na altura.
Desligar o interruptor também é bom mas encarar estes pensamentos e eliminá-los definitivamente também é bom.
haverá um dia em que temos que dizer stop porque temos este poder. não é a nossa mente que nós controla mas nós que controlamos a nossa mente porque afinal é a nossa vida e nós é que somos protagonista dela.
bom fim de semana.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? Empty Re: Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém?

Mensagem por Convidado Sáb Ago 27 2016, 13:54

Queria te felicitar porque já fizeste muita coisas boas na vida.
E queres sair deste estado emocional e pediste ajuda a um psi, tomas medicação, visitaste este forum. é muito bom e tenho a certeza com a tua força de vontade, vais ser muito feliz um dia.
parabéns!!! e de certeza que ajudaste muita gente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém? Empty Re: Me sinto incomodado. Não sei explicar. Mais alguém?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos