Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
sinto-me um louco EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
sinto-me um louco EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
sinto-me um louco EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
sinto-me um louco EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
sinto-me um louco EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
sinto-me um louco EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
sinto-me um louco EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
sinto-me um louco EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
sinto-me um louco EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
sinto-me um louco EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

sinto-me um louco

+3
Kity
Brick
danielgaspar
7 participantes

Ir para baixo

sinto-me um louco Empty sinto-me um louco

Mensagem por danielgaspar Seg Jul 08 2013, 08:13

Ola sou novo por aqui. sou o Daniel tenho 25anos quero partilhar a minha histora/procurar ajuda.
Ha cerca de 3/4anos atraz comecei a deixar de dormir,sentia-me mal,andava mal humorado,muitissimo irritado etc tentei procurar ajuda toda gente me dizia para ir a um medico.Fui entao ao medico e logo de caminho fui encaminhado para um psicologo e depois um psiquiatra onde contei a minha vida e levei logo um saco de medicamentos para casa (triticum,alprazolam e outro para SOS).
Bom,comecei com a medicaçao sem saber bem o que tinha pois a psiquiatra nem me disse o que eu tinha so me mandava tomar medicamentos,ate que passado poucos dias me sentia super bem tudo para mim estava perfeito dormia bem nada me xateava ate que passado 9meses me fartei de tomar os medicamentos e acabei com tudo e nunca mais fui a medica.
Andei bem cerca de um ano tudo normal,mas acho que voltei a estaca zero,durmo mal ou nao durmo,ando com uma irritabilidade enorme,raiva,sem vontade para nada, passo horas a fio a pensar,ja nao sei mais o que fazer.
Prataico atletismo a 11anos,treino ate nao dar mais e nem o desporto me faz dormir.

Nao quero voltar aos medicamentos,estou a pensar apenas usar 5htp ou melatonina para ver como me sinto.

Sera que fizmal em largar assim do nada os medicamentos sem ter feito desmame??

cumprimentos

danielgaspar

Mensagens : 3
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por Brick Seg Jul 08 2013, 09:35

Olá!
Largares assim a medicação não dá muita saúde, mas se ficaste na mesma, não te preocupes, há pessoas com sorte Wink

Acho estranho praticares tanto desporto e não teres sono, atenção que praticado à noite pode funcionar como estimulante e dar o efeito contrário ao que pretendes.

Até podes experimentar a melatonina ou o 5htp, mas ambos são tratamentos de curta duração. A melatonina por ser uma hormona e não convém tomar durante muito tempo; o 5htp por ser um precursor da serotonina e em dado momento pode criar tolerância.

Já pensaste em acupunctura, reiki, yoga, meditação?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por Kity Seg Jul 08 2013, 11:47

Eu tb não fiz o desmame, larguei os medicamentos e pronto...mas acho que não se faz porque agora qualquer coisinha eu fico bem pior...parece que tudo desaba mais facilmente...mas já tá, fá tá, não há nada a fazer e os médicos tão-se a "cagar" (desculpem a expressão)...acho que os tempos de hoje estão bem difíceis e isso nos engole...andamos a bater com a cabeça na parede e parece que nada nos anima....dar a volta não é nada fácil e a força de vontade não está a nosso favor...sinceramente nós vimos aqui para "ouvir-mos" uma palavra amiga porque esta sociedade de falsas aparências só está virada para o consumismo e perversidade...para mim a vida tornou-se numa grande desilusão e os meus sonhos foram-se, apenas sobrevivo...tenho uns momentos bons mas quando estou sozinha só me apetece chorar...enfim...não estou aqui para ficarmos todos mais tristes, apenas vejo por mim que é muito difícil vivermos felizes...mesmo com técnicas reiki, meditação, porque parece que sozinha não tenho vontade e sem ninguém a puxar vou-me arrastando e sobrevivendo...por isso Daniel não sei o que podes fazer, falar é muito fácil né?! poderia te dizer um molhe de coisas mas acho que o melhor que podes fazer já que és como eu e não queres tomar mais medicamentos e estares sozinho e refletir...sei lá, tenta encontrar-te...pensar no que queres...pensar sempre, todos os dias pk dizem que o pensamento é muito poderoso... FORÇA!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por Kathya Seg Jul 08 2013, 13:49

Boas Smile

Kity discordo contigo, acho que quanto menos pensarmos melhor é. A melhor coisa para a depressão e ansiedade é manter a cabeça ocupada , e também, tentar fazer coisas diferentes como o Brick mencionou.
E sim o pensamento é MUITO poderoso, mas somos mais poderosos do que os nossos pensamentos. Não podemos deixar que os pensamentos nos mandem, nos controlem...Quando a pessoa vê que está a pensar em coisas "parvas" é tentar pensar noutra coisa ou se distrair com algo Wink

Daniel, antes demorava muito a dormir...comecei a fazer reiki e durmo super bem. Aconselho a tentares ... Wink ou então, toma um chá de valeriana, ou passiflora, ou camomila à noite.

Força Wink
Kathya
Kathya

Mensagens : 96
Reputação : 16
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por Kity Seg Jul 08 2013, 14:31

Kathya, quando escrevo pensar, não é pensar nos problemas ou na vida (isso a cabeça já faz involuntariamente) falo de estar a sós, de esvaziar a cabeça e ouvi-la, tipo em meditação...isso acalma e para a mente, é disso que falo. E é difícil...eu quando faço meditação isso acontece, mas dp volta...e neste momento não tenho força para meditar entendes, por isso é que escrevi aquilo para o daniel tentar! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por Kathya Seg Jul 08 2013, 17:17

ah ok Smile não percebi que falavas sobre esvaziar a cabeça, isso é bom.
Kathya
Kathya

Mensagens : 96
Reputação : 16
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por Kity Seg Jul 08 2013, 18:05

Sim Kathya esse é o termo correto, se calhar tb n exprimi bem o que queria transmitir!
Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por danielgaspar Ter Jul 09 2013, 13:15

Obrigado a todos pelas respostas. vou seguir alguns dos conselhos aqui sugeridos ver se me acalmo e se melhoro um pouco o meu sono e os meus dias.É que quando tenho algo para fazer ando bem e distraido tudo parace estar bem,mas ha outros dias que parece que o mundo vai desabar acordo logo desorientado com a moral super em baixo chego ao fim do dia a minhha cabeça nao para de tanto pensar nem durmo.
obrigado a todos mais uma vez pelas pequenas palavras de apoio.

danielgaspar

Mensagens : 3
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por Kity Ter Jul 09 2013, 13:41

é isso, eu tb qd tenho trab ou planos e ando ocupada, ando bem...qd tou sozinha sem nd pa fzr é k é pior...mas temos de ter força!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por danielgaspar Qua Jul 10 2013, 00:25

fogo nem me digas nada kity...quando estou aqui com as minhas crises penso que estou a dar em louco detesto sentir-me assim...mas li por aqui alguns relatos bem piores que o meu e dao-me força para lutar e fazer com que me sinta melhor

danielgaspar

Mensagens : 3
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por Kity Qua Jul 10 2013, 14:17

sim a mim tb foi os relatos que me ajudaram...e qd tou em casa a "anhar" venho para aki! foi isto e o grupo que frequênte que me têm ajudado nestas alturas piores...que é qd estou de folga sem nada p fazer basicamente...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por LuizeFer Qua Jul 17 2013, 20:26

A melatonina não é solução, porque meu médico me afirmou que essa substância é digerida no suco gástrico e metabolizada em outra substância que não causa efeito nenhum ao organismo, segundo ele, melatonina é mais um efeito placebo diante de muitos que existem por aí.

LuizeFer

Mensagens : 4
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por Brick Qua Jul 17 2013, 20:29

o teu médico e cerca de 90% dos médicos só sabe curar gripes e mal.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por LuizeFer Qua Jul 17 2013, 20:37

Não concentre a solução em medicações, digo isso por experiência própria, fiz 6 anos de terapia psicológica, e nos 2 primeiros anos achei que não melhoraria nunca, mas acredite, funciona e faz mudanças radicais na vida das pessoas. O QUE PRECISAS POR EM SUA MENTE E QUE A MELHOR SOLUÇAO É SEMPRE A MAIS DEMORADA, SOLUÇOES A CURTO PRAZO SÃO COMO UMA DROGA, POR PROPORCIONAREM RESULTADOS NA EPOCA EM QUE QUEREMOS, E PASSAMOS A CONCENTRAR O VALOR DA SOLUÇÃO EM UM SIMPLES COMPRIMIDO,E A MENTE PRECISA DE UM TEMPO PARA SE ADAPTAR E É LONGO, À MEDIDA QUE CONSEGUIRES FIXAR ISSO EM SUA CABEÇA, TUDO VAI PASSAR A MUDAR PARA MELHOR, ACREDITE, TUDO QUE PRECISAS É TER PACIÊNCIA E PERSISTENCIA PARA LUTAR DIA APÓS DIA CONTRA SUA PROPRIA ANSIA PELA MELHORA RÁPIDA.

LuizeFer

Mensagens : 4
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por Brick Qua Jul 17 2013, 20:55

Claro que demora, as pessoas que nos chegam aqui é que pensam que têm que ficar curadas em 2 minutos com comprimidos depois corre mal.

Quando chegamos à depressão ou à ansiedade é porque o nosso organismo esgotou e precisa de descanso, não precisa de mais estimulantes acabar com o resto da energia que temos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por mrbombas Qua Jul 31 2013, 16:04

quando o escape vai diretamente para o efeito imediato dos medicamentos há tendência para piorar quando afinal passado algum tempo se reparar que o medicamento nada faz, mas com paciência e claro praticando a resiliência, acabamos por ir excluindo coisas enormes e tornando-as cada vez mais insignificantes..
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por bichobrabo Qua Jul 31 2013, 18:47

Fora de tópico :Mr bombas, porquê mr bombas? Andaste cravado nos esteróides?Very Happy 
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sinto-me um louco Empty Re: sinto-me um louco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos