Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Extrassístoles durante exercício físico EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Extrassístoles durante exercício físico EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Extrassístoles durante exercício físico EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Extrassístoles durante exercício físico EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Extrassístoles durante exercício físico EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Extrassístoles durante exercício físico EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Extrassístoles durante exercício físico EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Extrassístoles durante exercício físico EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Extrassístoles durante exercício físico EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Extrassístoles durante exercício físico EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Extrassístoles durante exercício físico

+2
xptriado
Chandler1234
6 participantes

Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Extrassístoles durante exercício físico

Mensagem por Chandler1234 Seg Fev 15 2016, 22:55

Olá a todos. Tenho ansiedade desde os 18 (há cerca de 10 anos) e estou, finalmente, em fase de desmame (já tomei paroxetina, anafranil, victan, cloxazolam e venlafaxina).

Tenho-me sentido relativamente bem por conseguir aplicar o que vou aprendendo sobre terapia cognitivo-comportamental. Eu decido a "qualidade" dos meus pensamentos e controlo a minha calma.

O problema está, claro, quando os sintomas físicos surpreendem e assustam. Foi o caso de hoje.

Não fazia exercício físico há provavelmente um ano e hoje decidi ir ao ginásio. Fiz 5 minutos de passadeira a 6km/h e depois fiz remo durante 8 minutos. Aos 6 minutos senti uma extrassístole (aquele "soluço" no peito) bem forte. Pensei "que se lixe" e nem me chateei. Quando terminei, levantei-me, estava a ir para outra máquina e tive uma segunda. Aí pensei "é melhor ir para o carro". Ao chegar ao carro, tive uma terceira.

Isto foi novidade. Já aconteceu a alguém? É suposto ficar assustado? Fiz um holter há semanas onde só tive duas isoladas e de resto tudo normal. Agora durante um exercício físico... Medo.

Chandler1234

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Re: Extrassístoles durante exercício físico

Mensagem por xptriado Seg Fev 15 2016, 23:16

.


Última edição por xptriado em Seg Dez 18 2017, 18:00, editado 1 vez(es)

xptriado

Mensagens : 88
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Re: Extrassístoles durante exercício físico

Mensagem por Chandler1234 Seg Fev 15 2016, 23:21

Não fui ao médico. Isto aconteceu hoje. Falei com um amigo que é cardiopneumologista, que me disse que se o meu coração não tem qualquer anormalidade, não é minimamente preocupante. Mas gostava de saber se aconteceu a alguém ansioso e que tenha tido algum feedback presencial.

Esse parecer que salta um batimento é uma extrassístole. Foi o que senti. No dia-a-dia não é minimamente preocupante. É uma resposta eléctrica às emoções e não há qualquer perigo. Há até uma relação com o Nervo Vago. Se não houver problema estrutural, é como beber água. Agora durante exercício físico já não sei. Nunca me tinha acontecido, nunca fui a uma consulta por causa disso.

Chandler1234

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Re: Extrassístoles durante exercício físico

Mensagem por rosa Ter Fev 16 2016, 01:42

Eu tenho extrassistoles ventriculares , que foram exactamente causadas pelas crises de ansiedade desde os 16 anos,mas só agora aos 25 é que se tornaram mais frequentes. O que o cardiologista me disse foi exactamente o que te disseram a ti. Se não houver outro problema cardíaco não há perigo,obviamente que é bastante desconfortável, mas sendo situações isoladas não é por aí que há problema... também me mandaram fazer caminhadas para restabelecer o ritmo cardíaco uma vez que o meu é bastante acelarado.. As extrassistoles são consequências do estado emocional, e por vezes há medicamentos antidepressivos que as pioram. No entanto se não praticas desporto regulamente e só agora começaste deves ir começando devagar para que o musculo cardíaco se habitue. A mim o que me disseram foi que as caminhadas são o ideal para começar e abrandar todo o sistema nervoso.
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Re: Extrassístoles durante exercício físico

Mensagem por Chandler1234 Ter Fev 16 2016, 01:53

Muito obrigado. É reconfortante tirar a importância às extrassístoles. Quanto à caminhada... Aliciante mas secante lol Mas sim, não posso ir de cabeça. Se bem que hoje nem estava. Caminhada na passadeira, remo normal, calmo e a ouvir música. Nada fazia prever essa resposta do coração.

Chandler1234

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Re: Extrassístoles durante exercício físico

Mensagem por lexbr91 Ter Fev 16 2016, 14:33

Chandler quando eu desmamei a medicaçao eu tinha 3 por minuto...kkkkk...nao se preocupe, sao apenas um dos efeitos colaterais da droga, com o tempo passa, no meu exame deram mais de 300 em um dia.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Re: Extrassístoles durante exercício físico

Mensagem por Chandler1234 Ter Fev 16 2016, 15:55

Isso foi reconfortante. Lamento que tenha passado por isso, mas já sabe... Quando vemos que não somos os únicos, sentimo-nos mais leves.

O ter sido durante e após exercício físico é que me fez mais confusão do que o habitual. Amanhã tenho uma consulta e depois partilho o resultado.

Chandler1234

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Re: Extrassístoles durante exercício físico

Mensagem por Chandler1234 Qua Fev 17 2016, 21:55

Acabei por não à consulta, pois estive a falar bastante tempo com um amigo que é cardiopneumologista e já viu tudo.

É perfeitamente normal quando estamos numa altura de desabituação e quando não fazemos exercício há muito tempo.

Para quem se sentir com algum receio - como eu - encontrei esta página com um artigo bastante reconfortante:

Código:
http://www.quickanddirtytips.com/health-fitness/exercise/are-heart-palpitations-during-exercise-normal?page=1

Chandler1234

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Re: Extrassístoles durante exercício físico

Mensagem por lexbr91 Qui Fev 18 2016, 03:21

Chandler se o motivo da sua ansiedade for so essas extrassistoles, posso te garantir que nao é nada que de grave,eu ja passei por isso varias vezes, com o tempo passa, eu fazia mil exames com medo de ser algo grave, m realmente incomoda muito, mas nao passa disso.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Re: Extrassístoles durante exercício físico

Mensagem por Chandler1234 Qui Fev 18 2016, 22:11

É um dos sintomas que mais assustam. O cerne da minha ansiedade é o medo de morte súbita e o que piora é a sensação de insucesso profissional. Uma combinação curiosa. Obrigado pelo reconforto, lex!

Chandler1234

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Re: Extrassístoles durante exercício físico

Mensagem por lexbr91 Sex Fev 19 2016, 01:12


Realmente quando eu tinha extra sistoles meu mundo girava em torno apenas disso.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Re: Extrassístoles durante exercício físico

Mensagem por Eunoia Sáb Fev 20 2016, 01:17

Sabe que por vezes no nosso sub consciente está o medo de sentir as extra sístoles / palpitacoes. E ao fazer exercício físico , pensamos que está tudo bem e que estamos a conseguir fazer tudo quando de repente o mal dito salto aparece. Por vezes é mesmo do psicológico. Sem darmos conta está lá.

Eu tinha arritmias e fiz uma ablação , tive um trauma pós operatório onde comecei a sentir as extra sístoles pela a ansiedade que comecei a ter. Tenho muito receio da morte súbita é isso invade o nosso psicológico e a vontade de fazer algo normal como dar uma
Caminhada. Mas na verdade vem tudo da cabeça.

Aconselho a pedir ao médico uma prova de esforço. Assim o médico vê como se comporta o coração em esforço.


Eunoia

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Re: Extrassístoles durante exercício físico

Mensagem por Chandler1234 Ter Fev 23 2016, 19:09

Muito obrigado, Eunoia. É verdade... Limita muito. Eu já fiz várias provas de esforço e estava tudo bem. Agora talvez volte a fazer, só para ter a certeza.

O psicológico é um sacana. Estou a experimentar terapia cognitivo-comportamental e estou a dar-me bem. Não estou a ser acompanhado, porque acabava por me irritar quando era. No entanto tenho lido alguns livros que ajudaram muito. Só que há dias melhores e dias piores.

Recomendo:
Vencendo o Pânico Sem Drogas - A Chave para a Cura da Síndrome do Pânico, de Luíz Delfino Mendes;
Vencendo a Ansiedade e a Preocupação - Manual do paciente, de David A. Clark e Aaron T. Beck.

O primeiro então, foi uma ajuda preciosa. Que tipo fantástico.

Chandler1234

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Arritmias que não me largam!

Mensagem por patuxa Qui Fev 25 2016, 01:36

Boa noite a todos! Tenho vindo aqui sempre que estou com pensamentos "menos bons". Obrigada por serem um conforto ;-)
Este tópico interessou-me bastante. Tenho extra-sistoles desde os 18/19, ou seja desde que comecei a ter crises de ansiedade/pânico. Agora tenho 36 anos e depois de há 6/7 anos estar mesmo muito mal(tb eu já tomei quase toda a panóplia de medicamentos que todos daqui já conhecem) recomecei aos poucos a minha atividade física. De salientar que dantes era incapaz de fazer exercício sozinha por medo da morte súbita. Mas após 1,5ano em psicoterapia lá consegui ultrapassar esse medo (ultrapassar não será bem o termo, melhor dizer contornar). Tento ir sempre acompanhada nem que seja pelo neu "canideo".
Há alturas melhores e outras piores mas as arritmias sempre cá estiveram. Sinto-as quando estou mais cansada, quando passa algum pensamento ruim por aqui, quando algum cheiro ou som me desperta algum sentimento menos bom e, o quadro piora antes de ficar com a menstruação.
Ora, agora ando a treinar para ir à meia maratona e as arritmias não me largam. A menos de um mês, com o aproximar da prova, com o medo de que algo aconteça, elas estam a intensificar.
Holters já fiz, tiroide também check, concor já experimentei...
Alguém aí, que corra e que sinta o mesmo?

patuxa

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Extrassístoles durante exercício físico Empty Re: Extrassístoles durante exercício físico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos