Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois

3 participantes

Ir para baixo

Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois Empty Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois

Mensagem por maisumaansiosa Qui Out 01 2015, 03:53

Sempre me considerei uma adolescente "problemática" devido a minha emetofobia, mas, neste ano, tudo foi de mal à pior. Tudo começou no início do ano (estou no terceiro ano do ensino médio e pretendo prestar para medicina) e, devido à ansiedade, que antes era algo totalmente normal em mim, passei a ficar extremamente nervosa, me afastei de muitos amigos, fiquei com insônia, chorava quase que diariamente e, o pior, comecei a ter diarréias frequentes, PRINCIPALMENTE em semana de provas, e, logicamente, a minha emetofobia ficou/fica cada vez pior.
Já não tenho mais motivação para estudar, perdi o foco e sempre que penso nesse assunto me sinto um lixo - e o pior de tudo é que eu realmente sei o que quero fazer. Mas tudo isso que ando sentindo está me impedindo de fazer quaisquer coisas.
A única "coisa boa" que eu faço é ouvir música (ponho o fone de ouvido e crio um universo só meu, esqueço das coisas e imagino uma vida que teria se não tivesse a minha). Acontece que eu faço isso umas três horas por dia e sei que não posso.
É como se o universo estivesse funcionando, todos estivessem evoluindo e eu, completamente estagnada no tempo. Todos têm uma vida, algo que vale a pena lutar, mas a única coisa que eu tenho é a minha infelicidade e confusão mental.
Em julho, procurei ajuda psiquiátrica e o médico receitou um antidepressivo (pois eu estava na minha vida depressiva) chamado "reconter". Não tomei, pois não quero ficar dependente de antidepressivos ou ansiolíticos. Acredito que possa me tratar na base da "conversa", então ele me encaminhou à psicoterapia - mas não marquei até hoje.
Atualmente, principalmente nessa semana, ando tendo muitas tonturas e uma insônia imensurável (não consigo dormir, embora esteja morrendo de sono, por causa das tonturas). Já não sei mais o que fazer.
Tudo o que eu gostaria era pegar um livro e conseguir estudar sem me sentir um lixo.

maisumaansiosa

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/07/2015
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois Empty Re: Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois

Mensagem por Barbara Reis Qui Out 01 2015, 11:22

acho que devias pedir ajuda a um psiquiatra e um psicólogo. se até agora não conseguiste sair do buraco sozinha, é melhor pedir ajuda do que continuar assim, certo? agora olhas para a frente e vês tudo negro, sem saída. tb tenho passado por isso, mas acredita que depois as coisas mudam. às vezes um antidepressivo ajuda. E não é ficar dependente... podes tomar um tempo até melhorares a tua vida e depois quando estiveres mais orientada largas. falar com um bom psicólogo tb pode ajudar e muito!!! luta por ti, pela tua vida. não estamos cá por acaso, viemos à terra para sermos felizes e evoluirmos...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois Empty Re: Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois

Mensagem por Null Life Exception Qui Out 01 2015, 22:55

Acrescentando ao que já foi dito, o falares no refúgio que tens na música fez-me logo lembrar que tu podias experimentar fazer meditação (experimenta ver também mindfulness). Ajuda imenso na concentração e a ver as coisas de outros ângulos. E ao contrário do que por vezes se pensa, a meditação não é um desligar do mundo, quando bem feita é um verdadeiro ligar à realidade.

Null Life Exception

Mensagens : 30
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois Empty Re: Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos