Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Será que tenho algum transtorno de ansiedade? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Será que tenho algum transtorno de ansiedade? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Será que tenho algum transtorno de ansiedade? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Será que tenho algum transtorno de ansiedade? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Será que tenho algum transtorno de ansiedade? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Será que tenho algum transtorno de ansiedade? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Será que tenho algum transtorno de ansiedade? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Será que tenho algum transtorno de ansiedade? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Será que tenho algum transtorno de ansiedade? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Será que tenho algum transtorno de ansiedade? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Será que tenho algum transtorno de ansiedade?

3 participantes

Ir para baixo

Será que tenho algum transtorno de ansiedade? Empty Será que tenho algum transtorno de ansiedade?

Mensagem por Sara2020 Sex Fev 26 2016, 03:13

Olá,
Me inscrevi nesse fórum pq quero ter uma opinião externa em relação à minha situação. Sou uma pessoa ansiosa e nervosa. Sempre soube disso mas de uns tempos pra cá venho me preocupando. Eu sou do tipo q sofre por antecipação e isso é mto frequente. Tenho me sentido mto insegura, triste, mal humorada, e com sentimento de angústia q parece q algo vai sair de dentro de mim. Smp fui tímida, mas essa semana tenho evitado lugares com muitas pessoas como a igreja, pq não quero ter q ficar rindo pras pessoas como se tudo tivesse bem. Pq eu não me sinto bem. Ando mto inqueta, evitando conversar. Sinto dores abdominais e as vzs tenho alterações intestinais. Sinto náuseas, e fico me assustando fácil tbm.
Estou pensando em marcar uma consulta com um psiquiatra...mas antes gostaria da opinião de algm. Se algm se identifica comigo, se algm teve algo parecido.
Eu fico pensando q coisas ruins vão acontecer, tem dias q sinto mto sono e soh quero ficar queta. E as vzs fico evitando dormir, com a cabeça cheia de preocupação e pela manhã tenho a sensação q não dormi bem.
Oq vcs acham?

Sara2020

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho algum transtorno de ansiedade? Empty Re: Será que tenho algum transtorno de ansiedade?

Mensagem por Sara2020 Sex Fev 26 2016, 03:29

Ah...eu tenho 20 anos e moro com meus pais...Jah falei com eles q acho q preciso de uma consulta mas não me levaram a sério. Minha mãe concorda mas esquece e não toca mais no assunto. Quanto mais eu penso q tem algo de errado cmg, mais me sinto ansiosa. Fico procurando na Internet, buscando algum tipo de certeza e ficaria contente se algm pudesse me ajudar. Pq as pessoas tem mais facilidade em acreditar em problemas físicos do que psicológicos. É difícil explicar pras pessoas como q sua ansiedade afeta. Espero q aqui, entre pessoas que vivem isso, eu tenha alguma resposta...

Sara2020

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho algum transtorno de ansiedade? Empty Re: Será que tenho algum transtorno de ansiedade?

Mensagem por Rafa25 Sex Fev 26 2016, 06:30

Ola Sara! Eu tenho ansiedade e comecei com crises de panico aos 18 anos, com sintomas muito parecidos com os teus. Quando me sentia mal, nao conseguia comer, tinha nauseas, nao fazia a minima ideia de que se devia a ansiedade...entao ia parar as urgencias alem de fazer inumeros exames desnecessarios para despiste de algumas doencas fisicas...isto pq desconhecia que poderia ser crises de panico...tu ja estas mais avancada pq com a tua tenra idade ja sabes que poderas sofrer de ansiedade. Nao esta nada errado contigo! Apenas tens como todos nos um problema comportamental. Nao é fisico nem mental, é dos nossos comportamentos ou reacoes ao exterior ( no teu caso o medo de espacos com muitas pessoas) ou mesmo ficas assustada com as tuas sensacoes fisocas, é normal ficares porque sentes que algo se passa. Aconselho te a, marcares uma consulta com psicologo antes de psiquiatra porque o psiquiatra ira medicar-te e isto nao leva a cura...o que nos leva á cura, ou melhoria dos sintomas, é além do enfrentamento olhos nos olhos com o medo ou medos ( isto é fundamental) deves tb praticar meditacao, exercicio fisico e teres uma boa alimentacao, magnesio e geleia real ajudam muito. Qd sentires uma crise e tiveres vontade de fugir NAO O FAÇAS! aguenta firme e veras que passará, so assim conseguiras nao ganhar medo de sair de casa ou estar com outras pessoas. Qd temos uma crise ninguem se apercebe! Esta é a verdade!

Rafa25

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho algum transtorno de ansiedade? Empty Re: Será que tenho algum transtorno de ansiedade?

Mensagem por Sara2020 Sex Fev 26 2016, 15:25

Obg Rafa!! Mto bom ouvir algm q compreende...

Sara2020

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho algum transtorno de ansiedade? Empty Re: Será que tenho algum transtorno de ansiedade?

Mensagem por Pedro_S Sex Fev 26 2016, 20:48

Eu tive exatamente os mesmos problemas, e foi perto dessa idade também. Corri vários médicos e especialidades por causa dos sintomas físicos que tinha. Só mais tarde percebi finalmente que tudo se devia a me encontrar deprimido, ansioso, etc. Como poderia saber? Nunca tinha sentido tais coisas.
Acho que faz muito bem em ir ao médico e se tiver possibilidade vá ao mesmo tempo a um psicólogo falar sobre isso. Vai tudo correr bem e não tarda as coisas vão estar bem melhores
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho algum transtorno de ansiedade? Empty Re: Será que tenho algum transtorno de ansiedade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos