Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
O que será que eu tenho? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
O que será que eu tenho? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
O que será que eu tenho? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
O que será que eu tenho? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
O que será que eu tenho? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
O que será que eu tenho? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
O que será que eu tenho? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
O que será que eu tenho? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
O que será que eu tenho? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
O que será que eu tenho? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

O que será que eu tenho?

3 participantes

Ir para baixo

O que será que eu tenho? Empty O que será que eu tenho?

Mensagem por Johnandrews Qua Jan 07 2015, 02:24

Boa noite.

Tenho 25 anos de idade, sou formado em Letras português-Inglês e respectivas literaturas, pós graduado (especialização) na área de informática na educação e Mestre em Teologia.
Ao longo da minha vida tenho apresentado alguns sintomas que me desagradam e gostaria de compartilhar com vocês para saber o que pode ser isto. Os meus sintomas são:

- Ausência de libido;
- Antissociabilidade (isolacionismo) Eu praticamente não sinto a mínima vontade de ter ninguém por perto;
- Facilidade de fluxo de consciência (consigo "entrar na minha imaginação" a ponto de quase me esquecer onde estou)
- Ilusão motivada de tristeza, angústia e sentimento que Deus está contra mim;
- Facilidade de achar que tem alguém contra mim e querendo me prejudicar.
- Quando penso em algum objetivo não penso em mais nada, procuro fazer aquilo que planejo como se fosse a única coisa que valesse a pena e após alcançar o objetivo fico algumas vezes chateado;
- Facilidade de me sentir motivado por alguma coisa e depois de algum tempo desmotivado.

O que será que eu tenho?
Quando eu tinha 12 anos de idade, uma senhora colocou a mão dela na minha mão direita e só por causa disso eu achei que tinha o sinal da besta. Eu vi na palma da minha mão, uma espécie de seis desenhado por causa das rugas naturais da mão e desde então passei a de fato acreditar que tinha a marca da besta e que estava amaldiçoado por Deus e que nunca mais Deus estaria a meu favor. Ficava pensando até em cortar a minha mão fora para me livrar da "maldição" e tentei cortar as minhas veias da mão entre os onze e doze anos de idade.
Muitas vezes já me senti como se Deus estivesse contra mim, como se por algum motivo eu fosse a pessoa mais pecadora da face da terra e Deus me odiasse, como se houvesse algo em mim que Deus odiasse.
Sempre tive uma facilidade muito grande de ter fluxo de consciência, quando leio algo que me chama a atenção ou assisto a algum filme ou documentário que me chame a atenção, por vezes, depois de assisti-lo tenho o hábito de pular em minha cama, pois isso faz com que fique mais fácil de eu entrar em minha imaginação e então imagino e vivencio aquilo que li ou assisti a ponto de me esquecer do horário.
Por exemplo, esses dias eu vi um documentário sobre Leonardo DaVinci e depois de assistir, comecei a pular na cama e me imaginar sendo o Leonardo DaVinci. Sinto uma alegria muito forte quando pulo em minha cama e entro na minha imaginação, tenho isso desde sempre, desde a mais tenra idade. Tenho muita facilidade de entrar na minha imaginação usando esse método. Mas às vezes até quando estou caminhando na rua, o movimento ritmico do corpo começa a fazer com que eu fique pensando "longe" e vivencie aquilo que estou pensando e fujo da realidade a ponto de as vezes rir sozinho na rua. Isso me deixa muito envergonhado quando acontece.
Apesar disso tenho um certo controle na situação, mas sinto uma sensação de euforia e alegria muito grande quando "entro na minha imaginação, no meu próprio mundo."
Por causa disso acabo me tornando muito isolado, não sinto necessidade de convívio com ninguém e por vezes parece que não serei aceito pelas pessoas com quem tento dialogar.
Não sinto necessidade de cumprir com os deveres pois muitas vezes acho a realidade chata e sem graça e isso acaba me prejudicando. Na minha imaginação eu sou quem eu quero, sinto os sabores que quero e faço o que quero, diferente da realidade onde as regras sociais me controlam.
Por vezes parece que não estou sozinho, sinto algumas vezes uma espécie de presença por perto e quando eu era pequeno eu tinha tanto medo do escuro que parecia que estava entrando em uma espécie de túnel, sentia falta de ar, me sentia muito mal mesmo.
Nunca namorei em minha vida e hoje tenho 25 anos de idade.
Quando eu era mais novo, onze anos de idade, tinha muito libido, mas depois dos doze, passei a não ter desejo algum, sinto prazer apenas no autoerotismo (masturbação), mas tenho nojo disso também. Não sinto ereção ao ver o sexo oposto e nem o mesmo sexo, sou assexuado mentalmente falando, mas isso só começou a partir dos doze anos de idade. Já fui em uma endocrinologista e após exames, constatamos que estava tudo normal a nível físico, segundo a médica o problema é psicológico ou psiquiatrico.
Eu já marquei consulta com um neurologista e pedirei a ele um eletroencefalograma e uma ressonância magnética de preferência e se possível for em todas as regiões do cérebro, para ver se há algum problema no órgão cerebral em si.
Mas mesmo assim, gostaria que vocês com base em seu conhecimento médico e com base nos sintomas apresentados, o que será que eu tenho?
Meus familiares já tiveram caso de depressão uma vez e além disso, tenho um tio (irmão da minha mãe) que já afirmou ter ouvido voz e visto um esqueleto (uma visão, o que creio ser indicio de paranóia ou esquizofrenia).
A questão é: "O que eu tenho? Depressão? Esquizofrenia? Psicopatia?" Não me considero uma pessoa normal por causa dos sintomas apresentados acima.
Peço a ajuda de vocês se possível for.

Desde já lhes agradeço!!!

Um abraço!!!

Johnandrews

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O que será que eu tenho? Empty Re: O que será que eu tenho?

Mensagem por Denize Qua Jan 07 2015, 02:39

Que história estranha. Já procurou ajuda de um psicólogo ou psiquiatra?
Denize
Denize

Mensagens : 91
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que será que eu tenho? Empty Re: O que será que eu tenho?

Mensagem por Johnandrews Qua Jan 07 2015, 02:46

Eu nunca pedi a ajuda de um psiquiatra e nem de um psicólogo. Eu estou procurando um neurologista, minha primeira consulta está marcado para esta semana.
Quero fazer um eletroencefalograma e uma ressonância magnética no cérebro, para indicar possíveis anormalidades no órgão. Se nada for comprovado então saberei que se trata de problema psicológico e daí o próximo passo será um psicólogo. Caso seja constatado haver qualquer anomalia no meu cérebro, então já saberei que o problema é muito mais grave que a mera psiquê, daí só um psiquiatra para resolver.
Sempre apresentei esses problemas em maior ou em menor grau a medida que os anos de minha vida iam passando. Sempre me dei bem com os estudos.
É possível que eu tenha esquizofrenia em uma dose leve acompanhada de depressão. Não sei bem ao certo.
O que vocês acham que eu tenho?

Johnandrews

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O que será que eu tenho? Empty Re: O que será que eu tenho?

Mensagem por Denize Qua Jan 07 2015, 02:52

Se ficar procurando nomes para o que tem, vai acabar ficando muito ansioso. Mas com certeza é psicológico e não reurológico pelo que descreveu. E DEUS onde fica nessa história?
Denize
Denize

Mensagens : 91
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que será que eu tenho? Empty Re: O que será que eu tenho?

Mensagem por Johnandrews Qua Jan 07 2015, 03:00

Ok, mas a questão é esquizofrenia é psicológico ou neurológico?
Outra coisa, quando certa vez fui contratado por uma empresa, fiz um eletroencefalograma, só que como foi uma clínica conveniada pela empresa, os resultados vão direto para a empresa, sem que a gente saiba de nada sobre os resultados.
Eu não sei exatamente o que detectou lá no eletroencefalograma deles, só sei que eles me proibiram de subir a lugares altos e de ficar em locais apertados e escuros. Só quem tivesse dois selos podia entrar em locais apertados e em locais altos e eu não recebi nenhum dos selos. Um colega de trabalho disse, olha, eles detectaram alguma coisa no eletroencefalograma, pois foi lá que eles se basearam para definir as tarefas dos empregados. Era uma empresa voltada para a limpeza de uma fábrica. Então Denize, eu sei que tem algo de errado no meu cérebro, por causa desse eletroencefalograma, sem falar que a minha avó por parte de mãe quando fizeram uma análise no cérebro dela, descobriram uma anormalidade, uma espécie de ponto negro não me lembro aonde, e ela não sou explicar. Então eu sei que tem algo errado comigo, algo herdado por parte de mãe. Minha tia por parte de mãe tinha também algumas visões estranhas e por ser religiosa associava isso a Deus.

Johnandrews

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O que será que eu tenho? Empty Re: O que será que eu tenho?

Mensagem por Johnandrews Qua Jan 07 2015, 03:04

Outra coisa, vejo rostos ou feições monstruosas em pontos de sujeita na janela ou em algum pano ou cobertor ou lençol ou lenço. Isso não é normal.
Isso ocorre desde pequeno. Quando eu era pequeno (acredito que dois anos de idade) minha mãe sem querer deixou eu cair dos braços dela e eu cai de cabeça no chão. Isso pode ter gerado algum problema.
Mas algum de vocês que está vendo essas mensagens, saberia dizer o nome do problema?

Johnandrews

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O que será que eu tenho? Empty Re: O que será que eu tenho?

Mensagem por nandasette Qua Jan 07 2015, 15:39

Oii. Acredito que tudo isso sejam resquícios de outras vidas que vc teve. Nossa vida agora é só um pedacinho da nossa história. Reencarnação é um fato, procure se informar sobre espiritismo. Estou pesquisando sobre uma terapia e acho que pode te ajudar, terapia de regressão. Nesse site tu pode encontrar essas informações http://www.maurokwitko.com.br/ . Eu sofro tbm de várias coisas que não sei de onde vem mas hj tenho certeza que são outras vidas, ja tomei tudo q é remédio e nunca ajudou, pq temos q resolver a causa . Espero q vc supere isso e busque ajuda ao melhorar tua espiritualidade pois não somos só um corpo ou pedaço de carne hehe Boa sorte

nandasette

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O que será que eu tenho? Empty Re: O que será que eu tenho?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos