Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Olá, será que tenho depressão? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Olá, será que tenho depressão? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Olá, será que tenho depressão? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Olá, será que tenho depressão? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Olá, será que tenho depressão? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Olá, será que tenho depressão? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Olá, será que tenho depressão? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Olá, será que tenho depressão? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Olá, será que tenho depressão? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Olá, será que tenho depressão? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Olá, será que tenho depressão?

5 participantes

Ir para baixo

Olá, será que tenho depressão? Empty Olá, será que tenho depressão?

Mensagem por Bru18 Seg Fev 02 2015, 02:49

Meu nome é Bruna, creio que sou uma garota que tem tudo para ser comum. Mas não sou. Venho enfrentado muitas crises de choro, muitas confusões de sentimentos, muitas brigas internas. Nada legal.
Sabe quando você não sabe o que sente? Você quer brigar mas não tem uma causa. Você quer gritar e desabafar sua raiva em alguém, mas em quem? Seria injusto. Mas raiva de que? De si mesmo, da sua incapacidade de viver. Sua incapacidade de ser quem você é porque você não se conhece. Eu não me conheço mais.
Eu tenho tudo: pais que me amam, irmãs chatas, como todas irmãs, amigos que me fazem bem... Mas não sou feliz. Sempre tem algo faltando, sempre não satisfazendo minha necessidade do inexistente.
Não tenho vontade de sair de casa, não tenho vontade de estudar (pretendo ser pediatra, medicina é difícil, eu sei, tenho que me esforçar muito), não tenho vontade de namorar. Eu simplesmente não tenho vontade de viver. Acho que minha vida é uma inutilidade sem fim. O mundo seria o mesmo sem minha existência.
Sempre passam pela minha cabeça planos loucos de suicídio. Quem sabe gravar um vídeo de despedida e sangrar até a morte, ou me jogar de uma ponte em um rio qualquer (eu não sei nadar), arranjar briga com um traficante de alguma favela, possibilidades infinitas. Tudo para me livrar desse fardo que é viver. Livrar a humanidade dessa minha existência patética.
Não consigo me abrir com ninguém, isso é um problema. Só me expresso escrevendo.
Já pensei em procurar ajuda médica, mas não consigo. Sempre presa ao meu silêncio infinito.
Será que essa minha falta de interesse no espetáculo da vida é mais um caso de depressão?

Bru18

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, será que tenho depressão? Empty Re: Olá, será que tenho depressão?

Mensagem por mrbombas Seg Fev 02 2015, 09:06

Pode ser, mas primeiro devias fazer uma lista com as coisas boas e más que sentes ao longo do dia, depois podes fazer uma interiorização do sentimento...
Após isso identificas as distorções cognitivas e tentas corrigir...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, será que tenho depressão? Empty Re: Olá, será que tenho depressão?

Mensagem por maisumaansiosa Qui Jul 23 2015, 04:49

Por incrível que pareça, eu estou sentindo EXATAMENTE a mesma coisa que você, e temos um foco semelhante: medicina. No começo do ano, eu estava completamente focada em ir atrás desse sonho, mas de uns meses para cá, fiquei desmotivada, confusa e comecei a me perguntar o que faria da vida senão isso, e não aparecia nada em mente. De repente, perdi a vontade de estudar, e as pessoas do meu dia-a-dia começaram a me irritar profundamente. Sabe aquelas pessoas certinhas e perfeitinhas que estudam, estudam, e parecem mais com uma máquina? Sabe aqueles amigos que te vêem cabisbaixa e já não sabem o que fazer para te animar? Sabe aqueles pais que te veem chorando sem parar e rotulam isso de "drama"? Tudo o que eu tinha para ter uma boa vida está me deixando em ruínas. É como se todos ao meu redor estivessem evoluindo e eu, completamente estagnada. Já não consigo tocar num livro de biologia sem me sentir um lixo, já não consigo completar uma redação (que eu costumava ir muito bem) sem correr para o banheiro e chorar e sim, existem dias em que eu me olho no espelho e fico imaginando como seria o mundo sem a minha existência. Mas para esse ato se formalizar, só faltou uma coisa: coragem de levar essa ideia adiante.

maisumaansiosa

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/07/2015
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, será que tenho depressão? Empty Re: Olá, será que tenho depressão?

Mensagem por FiR Sex Jul 24 2015, 23:34

Olá meninas! Eu estudo medicina e conseguir entrar no curso é uma pressão. Normal que se sintam instaveis. Eu propria não consegui entrar à 1º e tive o meu primeiro ataque de pânico dois meses depois. Mas não desistam! Eu tentei à 2ª e consegui. Vou agora para o ultimo ano. Durante o curso é normal os sentimentos de desânimo e quando passam coisas más pela cabeça é a ansiedade a falar.

FiR

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, será que tenho depressão? Empty Olá, será que tenho depressão?

Mensagem por emergence15 Dom Jul 26 2015, 15:18

olá bruna,

os meus primeiros sintomas foram esses, já la vao 8 anos, se sentes mesmo essa raiva contigo mesmo é melhor procurares um medico de confiança, alguém referenciado por familiares ou assim, não aceites simplesmente qualquer um, infelizmente errei mto a esse ponto, se quiseres perguntar alguma coisa esta a vontade, acredito que posso ajudar um bocado

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, será que tenho depressão? Empty Re: Olá, será que tenho depressão?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos