Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas

3 participantes

Ir para baixo

Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas Empty Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas

Mensagem por Mila_ Qui Set 17 2015, 13:37

Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui..
Procuro desesperadamente por ajuda, sendo essa ajuda ao menos uma conversa...

Vou resumir o que me aflige e me puxa para o fundo do poço: Tenho pai alcoólatra, violento, que ainda por cima tem porte de arma e já atirou dentro de casa várias vezes.
Não moro na mesma cidade dos meus pais e por isso, divido apartamento com meu irmão (apartamento pago pelos meus pais), acontece que sofro violência doméstica por parte desse meu irmão..
No momento falo com vocês sem sentir um dedo da mão, sem dobrar uma perna por causa da dor e com meu corpo lotado de hematomas. Me peguei pensando em tomar uma carga alta de Rivotril e desistir de tudo, deixar de sentir dor, mas até pra isso sou covarde. Sou covarde também porque não denuncio a violência que sofro, por medo, vergonha, sinto que a culpa é minha.

Ainda que depressiva tenho transtorno de ansiedade generalizada e síndrome do pânico, então peço para que imaginem a minha dor física e mental no momento e que me contem como fazem para sair desse estado. Tenho muito medo de que mesmo que eu não me mate.. Seja morta dentro de casa..

Por favor, dividam comigo como fazem para "escalar o poço"

Mila_

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas Empty Re: Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas

Mensagem por Vitor Qui Set 17 2015, 13:40

Mila_ escreveu:Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui..
Procuro desesperadamente por ajuda, sendo essa ajuda ao menos uma conversa...

Vou resumir o que me aflige e me puxa para o fundo do poço: Tenho pai alcoólatra, violento, que ainda por cima tem porte de arma e já atirou dentro de casa várias vezes.
Não moro na mesma cidade dos meus pais e por isso, divido apartamento com meu irmão (apartamento pago pelos meus pais), acontece que sofro violência doméstica por parte desse meu irmão..
No momento falo com vocês sem sentir um dedo da mão, sem dobrar uma perna por causa da dor e com meu corpo lotado de hematomas. Me peguei pensando em tomar uma carga alta de Rivotril e desistir de tudo, deixar de sentir dor, mas até pra isso sou covarde. Sou covarde também porque não denuncio a violência que sofro, por medo, vergonha, sinto que a culpa é minha.

Ainda que depressiva tenho transtorno de ansiedade generalizada e síndrome do pânico, então peço para que imaginem a minha dor física e mental no momento e que me contem como fazem para sair desse estado. Tenho muito medo de que mesmo que eu não me mate.. Seja morta dentro de casa..

Por favor, dividam comigo como fazem para "escalar o poço"

Olá

Só vejo uma solução: criares a tua independência de modo a estares longe da fonte do problema.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas Empty Re: Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas

Mensagem por Mila_ Qui Set 17 2015, 13:47

Esse é o problema.. Faculdade em período integral, não tenho dinheiro para sair daqui. É o que eu mais quero

Mila_

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas Empty Re: Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas

Mensagem por Vitor Qui Set 17 2015, 14:28

Mila_ escreveu:Esse é o problema.. Faculdade em período integral, não tenho dinheiro para sair daqui. É o que eu mais quero

Parece-me que neste momento a faculdade é o problema menor. Antes de qualquer faculdade estás tu e o teu bem estar. Certo?
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas Empty Re: Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas

Mensagem por Null Life Exception Qui Set 17 2015, 21:22

Contacta a APAV urgentemente! (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) ou, caso não estejas em Portugal, uma associação similar. Por favor, não tenhas qualquer tipo de vergonha ou receio de falares e de te abrires com eles. Devem ser os mais qualificados para te ajudarem e poderem analisar uma possível solução para saíres dessa situação. Podes também sempre pedir conselho à polícia. Eles recebem cada vez mais formação sobre violência doméstica.

Quanto ao "covarde", esquece esse pensamento. Se não te queres suicidar, ainda bem! Mereces muito melhor na vida e lá no fundo sabes isso, é sinal que no fundo ainda queres lutar. Isso é o contrário de cobardia.

E não desprezes os danos psicológicos que anos de violência doméstica podem fazer. São casos estudados há anos. O que tu podes pensar que é cobardia tua na realidade será uma reação habitual a uma situação tão extrema.

Se tens gente a maltratar-te fica pelo menos do teu lado, não te maltrates a ti mesma também! Repito, contacta-os urgentemente.

Lê pelo menos isto: http://www.apav.pt/vd/index.php/widgetkit2

Null Life Exception

Mensagens : 30
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas Empty Re: Meu fundo do poço.. Pensamentos suicidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos