Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ajuda desmame - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ajuda desmame - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ajuda desmame - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ajuda desmame - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ajuda desmame - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ajuda desmame - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ajuda desmame - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ajuda desmame - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ajuda desmame - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ajuda desmame - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ajuda desmame

+5
niks
zeta
Laura
Brick
resende
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por resende Qua maio 16 2012, 15:02

Brick escreveu:Olá resende!

Tenta cortar 1/4 de elontril por cada 3 semanas e vê como te sentes, não costuma haver grandes problemas com esse. Podes ir tirando uma dentada do unisedil ao mesmo tempo que o remeron vai aguentando a carga e deixa este para o fim.

suplementos: magnesio ok, omega 3, esses que disseste, a marca é indiferente, yoga, reiki, exercicio físico, psicterapia, meditação, resuce remedy... para dormir melatonina.

Olá Brick. Obrigado pela tua prontidão. O Remeron é a mirtazapina certo? Amanhã vou começar e que seja o que Deus quiser, muito pior não devo ficar e assim tento aguentar isto longe de quem não quero que me veja sofrer...
Sim vou-me inscrever talvez no yoga, mas parti uma mão há pouco tempo e ando a fazer fisioterapia. Xiça se comprar esses suplementos todos acho que vou à falência, por norma são bastante caros não? Qual achas que será, vamos lá dizer os 2 melhores para tomar neste momento e onde deva comprar? Em relação ao Unisedil começo a cortar o da noite, é melhor não?

Obrigado amigo

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty ajuda desmame

Mensagem por zeta Qua maio 16 2012, 15:38

Resende,
Sou da mesma opinião do Brick, acho que deves ir cortando mas deixar o mirtazapina para o fim.
Relativamente ao magneiso, eu gosto do efeito positivo do magnesona, que fica barato pois é comparticipado. Eu mesma pedi há dias á minha médica de familia para me passar, pois acho que preciso...sinto-me cansada, sem forças, sonolenta , durmo pessimamente, quer dizer durmo muitas horas mas só pesadelos e faltas de ar...enfim , isto tudo há de passar..."o que não nos mata torna nos mais fortes" já dizia Nietsch...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por resende Qua maio 16 2012, 16:33

Obrigado Zeta e Brick. Também me sinto muito cansado, a minha vida pessoal anda difícil e sinto-me bastante cansado fisicamente e psicologicamente... Vou ver se começo a fazer psicoterapia para ver se lido melhor com alguns fantasmas, mas vai ser dificil porque sei que sou muito de matutar e cismar das coisas e não esqueço com facilidade...

Acho que já tomei magnesona, mas nem me lembro do que senti. Mas se é comparticipado vou pedir a um médico para me prescrever. Um dos meus maiores problemas é que não durmo muito bem, acordo sempre a meio da noite, durmo pouco. E sinto que a mirtazapina já não estará a fazer muito efeito ou então o que ainda consigo dormir deve-se à mirtazapina e quando a deixar vou andar aí a bater com a cabeça nas paredes. Era tão bom quando dormia horas a fio sem me preocupar com nada... Sad

Amanhã vou cortar no Elontril, tem que ser...

Só uma coisa, nos homens já viram algum tipo estudo em que a toma deste tipo de medicação possa influenciar a "gravidez"? Tenho a sensação que já vi algures que pode afectar o esperma....

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por Brick Qua maio 16 2012, 17:34

sim resende, com a descontinuação do seroxat houve homens que ficaram estéreis. com os outros não sei.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por bichobrabo Qua maio 16 2012, 18:46

Se tiveres dúvidas, faz um espermograma.

Estas drogas afetam todas o esperma, e os homens devem deixar de tomá-las quando planeiam ter um filho.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por resende Qua maio 16 2012, 20:10

Obrigado Brick e Bicho, eu cada vez mais penso nessa hipotese, daí a ter mais uma forte razão para ma mandar para o desmame...

Esse exame que falaste bicho é exactamente o quê? Contagem dos nadadores? Laughing EDIT: Já vi o que é o exame

Uma coisa pessoal, fui agora partir o elontril para amanhã de manhã, mas apesar de ser comprimido, tem a modos que uma especie de pelicula que reveste o comprimido, será que o posso dividir na mesma?

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por bichobrabo Qua maio 16 2012, 20:53

Contagem e não só. Podes ter muitos, mas pouco móveis. Tudo isso interfere com uma gravidez positiva ou negativa. A própria qualidade do embrião pode ser afetada com o uso destas drogas.

Larga tudo resende, antes de te jogares ao trabalho.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por Brick Qua maio 16 2012, 20:58

sim, usa uma gilete
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por resende Qua maio 16 2012, 21:27

Brick escreveu:sim, usa uma gilete

Não há problema então? Pensei que como tem esse especie de pelicula pudesse fazer mal cortar. Obrigado Brick

Bicho, sim apesar dos medos quero muito ser pai e já andamos a pensar nisso talvez para o ano se tudo correr bem, portanto quero ficar limpo o quanto antes...

Obrigado amigos.

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por Brick Qua maio 16 2012, 21:30

desde que tomes a medicação com comida não há problema
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por resende Seg maio 21 2012, 14:56

Amigos hoje fui pela 2.ª vez ao neurologista. Falei-lhe que quero fazer desmame e que apesar de a minha vida não andar bem estou determinado.

Recomendou-me então o seguinte (uma vez que desde quinta-feira ando a tirar 1/4 ao Elontril, conforme o conselho do amigo Brick):

De 21 Maio a 21 de Junho - continuar com os 3/4 de Elontril. continuar com a dose de unisedil (mais complicado de largar segundo ele), continuar com a Mirtazapina

De 21 de Junho a 21 de Julho - Se me estiver a aguentar, 1/2 Elontril, e começar com 1/2 Victan de manhã e 1/2 unisedil à noite. Segundo ele a ideia é ir trocando o Unisedil pelo Victan que não dá dependência?!
Sempre com a recomendação que se não me aguentar voltar sempre para o passo anterior.

De 21 Julho a 21 Agosto - Continuar com o 1/2 Elontril e fazer 1/2 Victan de manhã, e 1/2 Victan à noite. Largar o Unisedil. Mirtazapina continuar.

Depois nova consulta para ver como estou. O que vos parece? Minimamente credível?

Pedi-lhe a Magnesona ele receitou caixa de ampolas de 20 unidades mas esqueci de perguntar a toma. Depois vejo na Farmácia.

Falei em relação à gravidez e ele diz que por acaso o Elontril nesse aspecto está provado que é dos que menos mal fará, segundo os estudos. Daí também muito provavelmente mo terem receitado.

Entendidos pronunciem-se sff... Smile

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty ajuda desmame

Mensagem por zeta Seg maio 21 2012, 15:41

Resende,

È muito medicamento, mas talvez seja preciso para te sentires bem...
Eu tomo quase todos os dia 1/2 victan e sinto me mais fria ,menos obcessiva, cismada e mais tranquila:tomo a meio da mnhã, tipo 10 ou 11hrs. À noite o victan dá é pesadelos....e apesar da minha medica me ter receitado 1/2 de manhã e 1/2 á noite, como tomava o mirtazapina 30 , que a mim dava um soninho bom, nunca tomei mais que 1/2 victan por dia. Entretanto, houve uma vez em vez de tomar de manhã tomei á noite, e foi só pesadelos, horrivel!!Não gostei. Tenho consciencia que é uma benzo, mas também tenho consciencia que preciso dela e até agora ainda não senti efeitos negativos, até porque ás vezes fico dias sem conta sem tomar e não sinto nada de especial..mas cada pessoa difere da outra...
Não conheço o Elontril..mas talvez o victan substitua bem o unisedil,porque a mim substituiu o alprazolam 0,25,embora eu não o tomasse asim há tanto tempo ,tipo 20 dias...

O conselho da minha neurologista foi NUNCA ,mas NUNCA mais tomar alprazolam. E já faz mais de 2 anos que não tomo essa benzo.Aliás, disse me para andar sempre com um victan em saco de SOS, eu ando mas nunca o tomei, é tipo uma segurança,apoio,sei lá......
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty ajuda desmame

Mensagem por zeta Seg maio 21 2012, 15:42

Resende,

Relativamente ao magnesona deves tomar um por dia, por exemplo ao fim do almoço.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por resende Seg maio 21 2012, 15:46

Obrigado Zeta!

Sim vamos lá ver como corre a coisa, de facto é muita medicação e vou ter que ir muito devagar para ver se não tenho que voltar passos atrás.

Estou com força para isso apesar da minha vida andar de pernas para o ar, mas sei lá quero provar a mim mesmo que está na altura. se há pessoas que largam drogas fortes, eu também sei que o conseguirei fazer com estas drogas.

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por Brick Seg maio 21 2012, 16:45

acho bem.

aí o unisedil e o victan são mais ou menos a mesma coisa, mas percebe-se a ideia dele.
Esperemos que funcione na prática Smile sunny
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por resende Seg maio 21 2012, 18:26

Brick escreveu:acho bem.

aí o unisedil e o victan são mais ou menos a mesma coisa, mas percebe-se a ideia dele.
Esperemos que funcione na prática Smile sunny

Só estava à espera do teu "aval" Very Happy

Vamos ver, vou ter que ser muito forte. Para já ando com o trânsito intestinal uma miséria, e emagreci, mas isso desde há um, dois meses para cá, devido a outro tipo de questões. Mas acho que está na hora.

Obrigado Brick

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Ajuda desmame

Mensagem por zeta Seg maio 21 2012, 20:24

Resende

Se estas magro não te preocupes porque o mirtazapina resolve isso!
E claro que vais conseguir! Força!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por resende Seg maio 21 2012, 21:19

zeta escreveu:Resende

Se estas magro não te preocupes porque o mirtazapina resolve isso!
E claro que vais conseguir! Força!

Não resolve não, ja tomo quase há um ano Smile

A unica coisa que me fez engordar acho que foi uns medicamentos que tomei quando fui ao otorrino por causa dos zumbidos...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty ajuda desmame

Mensagem por zeta Ter maio 22 2012, 07:13

Resende,

Lá está somos todos diferentes:eu antes de tomar mirtazapina pesava a menos que o normal 7kgs, depois de 3 meses já os tinha recuperado e realmente sentia me bem.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por resende Ter maio 22 2012, 09:02

A mim os Ads nunca me deram "moca" nem fizeram engordar. Se calhar tenho andado a tomar placebos Shocked

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por joanaalex Ter maio 22 2012, 18:25

resende escreveu:A mim os Ads nunca me deram "moca" nem fizeram engordar. Se calhar tenho andado a tomar placebos Shocked

Isso é porque a tua dose é baixa, acredita que se tomasses pelo menos 30 mg nunca terias tanta fome na tua vida.

Os AD's nao dão "moca", podem é dar uma certa sensação de bem estar que desaparece com o tempo. E se não tiveres depressão, aí é que não verás diferença nenhuma, porque este tipo de medicação é incapaz de elevar o humor a quem não tenha depressão.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por bichobrabo Ter maio 22 2012, 18:31

A mirtazapina dá quase sempre fome, mesmo com 15 mg. Além de dormires que nem um anjo. Descanso+comida=aumento de peso.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por Brick Ter maio 22 2012, 18:56

eu com 50mg de lyrica (dose baixa) ando roto de fome, nunca comi tanto na minha vida! ainda bem, sou muito magro.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por joanaalex Ter maio 22 2012, 19:56

bichobrabo escreveu:A mirtazapina dá quase sempre fome, mesmo com 15 mg. Além de dormires que nem um anjo. Descanso+comida=aumento de peso.

Depende da pessoa, a mim só a partir dos 30 mg é que deu mais fome. Quanto maior a dose, maior será o poder na zona do cérebro associada ao apetite.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por resende Ter maio 22 2012, 21:45

Exacto eu nem com 450mg de lyrica tinha mais fome que o habitual nem engordei, nem com a mirtazapina tenho aumento de apetite nem durmo como um anjo. Acabo por adormecer, mas sono bom e profundo direi que umas 3h... Isto porque também sou muito nervoso e ultimamente tenho tido muitas coisas a consumir a cabeça. Aliás tenho andado é sem apetite, os nervos fazem-me isso...

Mas pelo sim pelo não vou pedir umas análises para ver se anda tudo em ordem com a máquina, até porque já não faço há algum tempo...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda desmame - Página 2 Empty Re: Ajuda desmame

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos