Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

+5
TGoD
Brick
superunknown
mrbombas
Sobrevivente
9 participantes

Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por Sobrevivente Qua Dez 31 2014, 07:26

Eu tenho ansiedade generalizada. Já usei altas quantidades de alprazolam (6 mg). Também já usei rivotril e diazepam. Eu tive inúmeras dificuldades para parar de usar esses remédios e só parei de usar com a ajuda de diazepam, fazendo um desmame relativamente rápido.

Eu já tive recaídas em função da ansiedade e tive que fazer desmames várias vezes. Eu também já tive terríveis experiências de síndrome de abstinência. Hoje eu sei como fazer o desmame e não é isso o maior problema, mas não é nada fácil devido o meu grau de ansiedade. Eu adquiri dependência psicológica de benzodiazepínicos e não me sinto bem, nem funcional sem eles. Não consigo estudar, fico ansioso o tempo inteiro. Não relaxo um segundo por dia, fico preocupado o tempo inteiro. Gostaria de saber o que fazer para lidar com a ansiedade sem benzodiazepínicos?

Esses chás de camomila, erva cidreira ou plantas medicinais não funcionam comigo. Valeriana Officinalis, Melissa Officinalis e Passiflora não funcionam comigo. É quase a mesma coisa que tomar pílula de farinha.

Já ouvi falar de kava, mas dizem que faz mal ao fígado, além de ter propriedades parecidas com os benzodiazepínicos.

Já tomei hidroxizina, um anti-histamínico que dizem também combater a ansiedade. Mas não funcionou para mim no meu grau de ansiedade. Tomei 6 comprimidos de 30 mg e mesmo assim não funcionou, parecia pílula de farinha também.

Antipsicóticos não ajudam e até pioram a ansiedade em alguns casos. Risperidona e quetiapina diminuem a minha pressão e causam taquicardia reflexa.

Antidepressivos não funcionam comigo para o meu grau de ansiedade e já tomei vários, inclusive a paroxetina.

Suplemento de potássio - 600 mg a 1 grama. Ajuda com ansiedade, mas seus efeitos são curtos, duram de 30 minutos a 1 hora. Pode ser tóxico em altas quantidades.

A única coisa que parece funcionar, mas funciona pouco é o propranolol. Diminui a minha ansiedade de 10 a 20%, mas não é dose dependente. Então não adianta tomar uma caixa de propranolol. Além disso, os batimentos cardíacos sob o efeito desse remédio ficam bem lentos em mim. Entre 50 a 70 bpm.

O propranolol combate apenas alguns efeitos físicos da ansiedade, diminui os tremores e diminui os batimentos cardíacos, mas é ineficaz contra os sintomas psicológicos da ansiedade e do pânico. Como eu disse, o propranolol ajuda, mas não acho que é suficiente para meu grau de ansiedade. Preciso de alguma coisa a mais do que isso. Além disso, o propranolol tem meia vida curta, de 4 horas, portanto precisa ser tomado pelo menos 2 vezes por dia. Não estou feliz com o propranolol porque existe o risco de diabetes a longo prazo.

Algumas alternativas não testadas ainda:

phenibut - similar aos benzodiazepínicos, mas tem mais afinidade pelos receptores GABA-b, enquanto os benzodiazepínicos tradicionais possuem afinidade pelos receptores GABA-a

pregabalina (lyrica) - Dizem que causa menos dependência que os benzodiazepínicos

Cloridrato de clonidina - Remédio anti-hipertensivo que é usado em algumas clínicas no desmame de opióides e reduz os efeitos da síndrome de abstinência.

Estabilizadores de humor

Vocês possuem alguma alternativa para lidar com ansiedade sem ser benzodiazepínicos?

Sobrevivente

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por mrbombas Qua Dez 31 2014, 10:49

Deixa ver se entendi, não gostas dos medicamentos porque já conheces os sintomas e procuras alternativa em outros medicamentos?

Precisas ir ao fundo da questão, o que te torna ansioso?
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por Sobrevivente Qua Dez 31 2014, 19:36

Eu tenho um pouco de paranoia de origem traumática. Meu problema é que eu não consigo ignorar o que me irrita e me causa estresse, então meu coração dispara e eu fico muito ansioso, tenso.

Já tentei risperidona e quetiapina para lidar com a irritação e paranoia que causam ansiedade, mas ambos não funcionaram. Não gostei desses remédios por causa dos efeitos colaterais que eles causavam, muita tonteira e queda de pressão.

Já tentei relaxamento, respiração lenta, mas para o meu grau de ansiedade não faz efeito nenhum praticamente.

Bom, não me sinto funcional sem os remédios, pelo o contrário, gostaria de tomar altas doses de benzodiazepínicos, mas sei o quanto isso é prejudicial a longo prazo e procuro uma alternativa menos prejudicial.

Hoje eu tomei Cloridrato de clonidina para ver se melhorava o incômodo no coração, mas minha pressão caiu muito e tive que ficar deitado até me sentir melhor. Talvez amanhã eu tome uma dose mais baixa.

Sobrevivente

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por superunknown Qua Dez 31 2014, 21:08

boas, tenta fazer uma vida saudavel, acordar cedo e deitar cedo, tenta ir ao campo apanhar ar, caminhada a ouvir os passaros no campo, tenta meditaçao, yoga, isto tudo juntamente com o desmame. demora anos a passar os sintomas de abstinencia, é complicado estas drogas, nao sei o que te diga, mas tenta fazer isto que te disse agora, vais ver que melhoras, acorda ás 6 da manha e vai caminhar. para tudo é preciso sacrificios, começa por estes sacrificios

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por Sobrevivente Sex Jan 02 2015, 20:39

Eu já tentei técnicas de relaxamento, realmente ajuda um pouco, o problema é que depois de alguns minutos após fazer esses exercícios o estresse volta com força.

Eu estou tentando levar uma vida saudável, sem estresse e tudo mais. Mas nesse período de adaptação, eu queria um substituto para benzodiazepínicos que não vicia para lidar com situações de alto estresse.

Lembrando que ansiedade generalizada é um dos piores transtornos, porque a pessoa fica ansiosa sem pressão nenhuma, agora imagina como seria com muita pressão e estresse.

Eu estou em busca de terapias alternativas mesmo, aceito sugestões.

Sobrevivente

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por mariejo Ter Jan 27 2015, 13:58

toma o Lyrica. ñ causa dependência e é muito eficaz.


mariejo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por Sobrevivente Ter Jan 27 2015, 14:40

Eu não conheço pregabalina (lyrica). Eu li vários fóruns estrangeiros, eu sei que algumas pessoas se queixaram de causar dependência. Eu já li casos de pessoas que chegaram a tomar 800 mg por dia, o que é uma dose bastante alta.

Minha preocupação é a meia vida curta desse remédio, meia vida de apenas 6 horas. Remédios com meia vida curta exigem mais disciplina, como o controle maior dos horários. Isso é particularmente difícil quando se está longe de casa e fazendo uma viagem longa.

Sobrevivente

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por Brick Ter Jan 27 2015, 23:56

lyrica não é uma benzo, actua de forma diferente, apesar de ter 6h de meia vida.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por TGoD Qui Fev 05 2015, 23:14

A única coisa que eu acho que me faz efeito para além de benzos, são anti-histaminicos... e alcool, mas obviamente não convem...
De resto tudo funciona pouco ou nada.
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por Sobrevivente Qui Fev 12 2015, 03:36

Eu gostaria de saber qual é a tabela de equivalência do diazepam para a lyrica. Se alguém já tomou, qual é a correspondência em termos de mg.

Aqui onde eu moro só tem caixas de 75 mg e 150 mg. Como eu pretendo tomar duas vezes por dia, seriam dois comprimidos de 75 mg. Essa dose é suficiente para dar conta da ansiedade? A maioria das pessoas tomam bem mais do que isso para ansiedade.

Anti-histamínicos seriam uma boa opção se funcionassem, porém mesmo em quantidades altas possuem pouco efeito ansiolítico para mim.

Sobrevivente

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por Brick Qui Fev 12 2015, 10:40

como são substâncias diferentes não há equivalência. 75mg é mais do que suficiente.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por Sobrevivente Ter Mar 03 2015, 21:47

Bom, eu tomei hoje 75 mg de pregabalina (lyrica nome comercial). Eu fiquei realmente frustrado com os efeitos do remédio. Eu achei muito leve. Eu pensei que ia dar uma sedação e relaxamento sem os efeitos colaterais dos benzodiazepínicos. Mas eu me senti como se tivesse tomado um remédio para dor de cabeça.

Realmente nessa dose de 75 mg é muito leve e não me deu sono, pelo o contrário, senti um pouco de insônia. Vou tentar aumentar a dose outro dia para ver o efeito. Como só tomei uma vez não tive como verificar os efeitos colaterais, até agora não vejo nenhuma chance de síndrome de abstinência nessa dose.

Sobrevivente

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por Brick Ter Mar 03 2015, 22:27

é muito leve mesmo...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por SuperMario24 Qua Mar 04 2015, 11:32

Ja experimentaste 5htp? Dizem que é muito bom para a ansiedade e depressao. Tem muito comentarios e feddbacks positivos acerca disso,já para nao falar que tambem tens que ser tu a bater o pé e dizer CHEGAA!! Eu sei que nao é facil porque eu tambem sofro do mesmo mas ás vezes é o melhor.
SuperMario24
SuperMario24

Mensagens : 56
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 33
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por fadahobbit Qua Mar 04 2015, 15:59

Já tomei a Lyrica e no primeiro dia, senti um relaxamento sensacional...(fiz até um tópico onde comentei a minha vontade de voltar a tomá-la porque me senti muito melhor!)
Recomendo demais a tentativa! Wink Razz



P.S.: Não voltei a tomar, mas voltando, vou contar minhas impressões "procêis"! Razz cat
fadahobbit
fadahobbit

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por joni123 Qua Mar 04 2015, 22:51

Eu tomei Lyrica. Foi o maior pesadelo que tive até hoje. Andava completamente alucinado. Só aguentei 15 dias.

Somos todos diferentes. O que resultou com outros pode resultar, ou não, contigo.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por Sobrevivente Seg Abr 06 2015, 02:56

Depois de mais de um mês, eu vou relatar o que aconteceu. Eu só tomei a pregabalina um dia só. Aconteceram muitas coisas chatas.

Uma é que eu fiquei com insônia logo depois de tomar o primeiro comprimido. Estranho, porque deveria ter o efeito contrário. Logo depois fiquei com dor de garganta. Para a minha surpresa está na bula que um dos efeitos é comuns é nasofaringite ou inflamação da faringe. Li a bula no mesmo dia, então parei de tomar os comprimidos de pregabalina.

Depois de um dia eu peguei um forte resfriado. E não melhorava com nada. Esses remédios antigripais de farmácia simplesmente não funcionavam. A situação só piorou e depois de 10 dias fiquei com o ouvido tapado e comecei a sentir dor de ouvido. Tomei antibióticos. A dor de ouvido melhorou. Mas comecei a sentir dor em um dos olhos. Tenho crises frequentes de dor nos olhos. Tomo dipirona e a dor passa depois de 1 a 2 horas. Mas são momentos de muito sofrimento. Eu nunca tive complicações relacionadas a sinusite na minha vida no passado. Estou seriamente preocupado com isso. Se não melhorar, isso pode causar sérios problemas como inflamações, infecções. Bom, eu não quero nem pensar.

Em outras palavras, a pregabalina pode ter causado essa inflamação na faringe que gerou uma infecção que causou essas complicações relacionadas a sinusite.

Bom, aí está uma dica, quem já teve problemas de dor de garganta, ou problemas sérios com sinusite deve pensar várias vezes antes de tomar esse remédio.

Pode ser coincidência sim, mas a minha dor de garganta surgiu apenas algumas horas depois de eu tomar o comprimido de pregabalina. Enfim, eu fiquei com medo e nunca mais tomei, estou com uma caixa cheia de comprimidos. Inclusive pretendia voltar ao médico e vou desmarcar a consulta.

Bom, minha ansiedade continua alta, mas isso que eu passei foi pior do que os sintomas de ansiedade e praticamente tomaram a minha atenção.

Pior do que a ansiedade, agora é lidar com essa sinusite.


Sobrevivente

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por mrbombas Seg Abr 06 2015, 09:17

Duas horas depois tinhas sintomas? Isso parece mais psicossomático, ler a bula antes de tomar e levar com o pior dos efeitos é obra...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por zeta Seg Abr 06 2015, 12:53

não devemos ler as contra indicações logo depois da primeira toma...é deixar atuar e ai se sentirmos sintomas esquisitos poderemos ir confirmar na bula...pois se as lermos antes, é tipo umclique em que o n/ inconsciente toma consciencia daqueles sintomas e parecem aparecer...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty SEDATIF PC

Mensagem por Annha Dom Set 03 2017, 14:45

Bom dia a todos!

Eu tive uma crise de ansiedade e trastorno de pânico quando uma pessoa da minha famila faleceu. Eu tomei SEDATIF PC por dois meses, um comprimido pela manha e outro antes de dormir. Fiquei curada! Esse remedio é homeopatico e na epoca era importado Europa e só encontrei em São Paulo.

Espero ter ajudado!

Annha
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade Empty Re: Medicamentos não benzodiazepínicos para ansiedade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos