Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade

+2
SORCIERE
Sonkinha
6 participantes

Ir para baixo

Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade Empty Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade

Mensagem por Sonkinha Ter Jun 03 2014, 16:22

Boas tardes minha gente.
Estou recentemente a tomar médipax, diazepam e paroxetina. Costumo sair com um grupo de amigos lá de vez em quando e também costumo beber umas cervejolas quanto estou com a malta.
Alguem sábe se isso corta o efeito aos medicamentos ou se é prejudicial de outra forma?

Sonkinha

Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade Empty Re: Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade

Mensagem por SORCIERE Ter Jun 03 2014, 17:50

eu tenho bebido em tratamento bebo no maximo 4 cervejas mas a ressaca dura me 2 dias é horrivel

SORCIERE

Mensagens : 95
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade Empty Re: Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade

Mensagem por HugoSousa Ter Jun 03 2014, 21:43

Sair com a malta é muito benéfico.

Quanto ao beber com os medicamentos talvez não seja boa ideia, há alguns relatos por aqui sobre isso.
Tudo depende da moderação, de cada pessoa e da dosagem dos medicamentos.

O que queres dizer com "beber umas cervejolas"?
Duas ou três ou vir em ombros para casa? Rolling Eyes 

Uma ou duas vezes por semana ou dia sim dia sim?

Qual a dosagem dos medicamentos que estás a tomar?

(isto não é interrogatório, é só para a malta mais experiente ter uma base para opinar melhor)


HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade Empty Re: Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade

Mensagem por TGoD Ter Jun 03 2014, 22:09

A medicação aumenta o efeito do alcool em geral, fica-se bêbado mais rapidamente, além de aumentar bastante o efeito sedativo (no caso do diazepam e do medipax) que pode ser perigoso.

Com a paroxetina também se fica bêbado muito mais rápido (tipo uma cerveja tem o efeito de duas, duas têm o efeito de quatro, etc...), para além de que, como disseram mais acima, a ressaca é bastante pior; além de poder interferir no tratamento, pois a paroxetina deve ser tomada de uma forma constante e o alcool em excesso elimina o medicamento do corpo (pela forma de urina, fazendo desta forma a ressaca pior também pela falta do medicamento).

Se beberes não vais morrer por isso, mas não convém, mas se acabares mesmo por beber, não faças disso um hábito, principalmente se estás com medicação.

HugoSousa escreveu:Sair com a malta é muito benéfico.
É mesmo, mas se forem todos beber, moderação!
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade Empty Re: Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade

Mensagem por Kity Qua Jun 04 2014, 10:00

Olá, estava mesmo para iniciar um tópico deste, peço desculpa por me meter, estou a tomar 1 comp de sertralina 50mg e tb bebo tipo uns 3 a 4 copos de vinho, qd há ocasiões de festeja e 1 normalmente, gosto da sensação e o cérebro fica dormente...há problema? corta o efeito? mais uma vez desculpem por me meter neste tópico...mas assim escuso de abrir um semelhante! :/
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade Empty Re: Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade

Mensagem por Vitor Qua Jun 04 2014, 10:11

Kity escreveu:Olá, estava mesmo para iniciar um tópico deste, peço desculpa por me meter, estou a tomar 1 comp de sertralina 50mg e tb bebo tipo uns 3 a 4 copos de vinho, qd há ocasiões de festeja e 1 normalmente, gosto da sensação e o cérebro fica dormente...há problema? corta o efeito? mais uma vez desculpem por me meter neste tópico...mas assim escuso de abrir um semelhante! :/

Evita a mistura!
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade Empty Re: Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade

Mensagem por Sonkinha Qui Jun 05 2014, 14:16

Boas tardes outra vez.

Deixem-me esclarecer melhor a questão visto que acho que não fiz um bom trabalho  tongue

Comecei á 3 dias apenas, a fazer um tratamento novo que consiste em 3 medicamentos:
Paraxetina 20mg depois do pequeno almoço.
Medipax 5mg depois do almoço e jantar.
Diazepam 10mg em caso de SOS. (Graças a Deus ainda nem abri a caixa)

Agora, de Verão no lugar onde vivo, 90% dos dias existe festa praticamente da tarde até á noite, e como desempregado que estou normalmente nesta altura do ano costumo passar muito tempo fora de casa na "ramboia".

Antes de começar a fazer este tratamento, como devem imaginar, era beber cerveja das 6 da tarde até as 5/6 da manha se fosse preciso...
Não chego a casa "de ombros" como vi num post acima mas também é verdade que já não estou sóbrio como quando saí de casa LOOL
Visto que apesar de "estar fora" desde a tarde até ás tantas da noite e ainda jantar pelo meio, não é com 10 cervejas que me deixa bêbado. É consumir durante um longo período de tempo.
Também de salientar que durante o verão posso estar cerca de 4/5/6 dias seguidos com essa rotina.

Ao fazer este tratamento sei que não posso, nem quero beber como bebia antes. Estou a fazer o tratamento para ficar melhor...quero é que a cerveja se f*da.

O que quero saber é se beber uma já me arruína o tratamento todo, ou se para isso acontecer posso beber várias, por que quando estou com a malta, está tudo com a cerveja na mão e depois um oferece-se para pagar uma rodada depois outro e depois outro...e é uma tentação do caraças...

Podia ter perguntado isso á médica que me receitou o tratamento mas, não me ocorreu semelhante questão na altura.

Já agora. Quanto tempo demora o efeito desses medicamentos. Por exemplo o medipax dura 3 horas de efeito. Podia depois dessas 3 horas consumir álcool ou não?

Sonkinha

Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade Empty Re: Medicamentos de ataque de pânico/ansiedade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos