Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica.

4 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. Empty Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica.

Mensagem por Catia217 Qua Dez 10 2014, 16:19

Boa tarde,
Escrevo em desespero. Em julho deste ano a minha avo morreu. Nao estava doente, simplesmente caiu e morreu. Eu estou a viver em França e não pude despedir-me dela então fui de urgência a Portugal para o funeral. Com algum custo consegui continuar em frente. Descobrimos também que o meu avo tem um cancro no estômago em estado terminal. No domingo de manha morreu a minha companheira, a minha gata Bella, que também não estava doente. Simplesmente morreu, sem razão aparente. Tive que a ver sofrer durante 15m ate ela respirar pela ultima vez. Estou de coração partido. O meu marido passa muitas semanas fora em trabalho e ela era a minha companhia, a minha menina.
Hoje, sai de casa para chamar o vizinho a atenção porque estava a fazer uma fissura na minha parede, e bati a porta. Quando fui para abrir a porta não tinha chave. Eu sou uma pessoa cuidadosa e responsável, nunca nada parecido me tinha acontecido. Resultado, 250 euros para me um profissional me abrir a porta em meia hora de espera. Estou sozinha, o meu marido esta fora em trabalho e tenho outra gata que esta triste por perder a amiga também. Sinto que a minha cabeça vai explodir a qualquer momento. Estou desesperada.
Ajudem-me por favor.

Catia217

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. Empty Re: Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica.

Mensagem por Lunebleue Qua Dez 10 2014, 18:14

Tenta ver as coisas pela positiva. Se a tua avó morreu de repente, significa que não sofreu, certo ? Todos temos que morrer e ela já não era nova e antes isso que estar doente anos e anos.

A situação do teu avô é mais complicada, pois vai arrastar-se. No entanto, pode ser que não tenha dores, visto a medicina estar cada dia mais evoluída. Mas até nessa situação vejo algo de positivo. Repara, se tu sabes que o teu avô tem cancro do estômago podes ir ao médico e perguntar o que podes fazer para que não te aconteça o mesmo, uma vez que pode ter uma componente hereditária, certo ?
Sei que uma das coisas que provoca cancro do estômago é comer muito sal. Passa a comer menos.

Isso da tua gata acontece. O coelho de uma menina de 7 anos que eu conheci, também morreu de uma forma semelhante à tua gata. Pensa que mais vale ela ter sofrido 15 minutos que 15 dias, ou 15 semanas, ou 15 meses. Provavelmente, a gatita teve uma vida feliz. Assim sendo, os últimos 15 minutos foram insignificantes. Sei que foi doloroso presenciares isso, mas ela só sofreu 15 minutos. Tomara muita gente !!!!!

Isso da chave, é normal atendendo a que andas nervosa. E mais vale teres-te esquecido da chave que te magoares por andares com a cabeça cheia de preocupações. Uma vez, discuti com umas pessoas e quando estava a preparar uma refeição, cortei-me num dedo. Felizmente, foi um pequeno golpe.
De tantos acidentes que podem acontecer por estares stressada, só te esqueceste da chave em casa !!!! Não era pior se te tivesses magoado a sério ou mesmo morrido!?

Tens um marido, uma gata, és nova e tens saúde. Dá graças pelo que tens.

Lunebleue

Mensagens : 41
Reputação : 9
Data de inscrição : 23/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. Empty Re: Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica.

Mensagem por Catia217 Qua Dez 10 2014, 18:26

Obrigada pelas palavras Lunebleue. E bom saber que alguém me compreende.

Catia217

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. Empty Re: Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica.

Mensagem por mrbombas Qua Dez 10 2014, 23:31

Não magnifiques nem coloques tudo como maré de azar karma ou outra coisa qualquer...

A morte faz parte do ciclo da vida...

A gata morreu.

A chave ficou esquecida.

Deves usar ponto final naquilo que realmente não vai fazer nada de útil por ti.

A gata tem substituta, a chave serve de lição, já o luto precisas de o fazer, deves falar com a tua avó como se fosse a última conversa, faz a tua despedida...

Com a doença do teu avô, aprendes a aproveitar mais o tempo que tens com quem amas...

São lições de vida sim, mas cada situação com a sua importância...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. Empty Re: Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica.

Mensagem por catarina Sex Jan 02 2015, 17:50

Respira fundo não penses que e tudo azar vê as coisas pelo lado positivo não estão a sofrer para morrer deves de arranjar uma amiga uma boa amiga para desabafares vais ver como te sentes melhor junho

catarina

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica. Empty Re: Preciso de ajuda. Luto e perda de capacidade psicologica.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos