Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e Ataques de Pânico

+22
joanaalex
ansiosoansioso
cat500
Tora
filipa
Patricia21
Laura
JCPVO
JoaoMendes86
chii
monica ferreira
joni123
pmv24
angela rocha
resende
flordelotus
zetuga
Paquita_38
lemos-nuno
bichobrabo
Tremelix
Brick
26 participantes

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Laura Qua Jan 12 2011, 17:13

Olá a todos,

Chegaram hoje os meus exames de sangue e o valor de TSH está ligeiramente elevado (6.659 mUI/I), mas o T4 e T3 estão dentro dos valores normais. Acham que este valor é relevante e poderá contribuir para os sintomas?

Já tinha feito estes exames no ano passado e os valores estavam normais. O certo é que me disseram que os anti-depressivos fazem baixar o TSH e na altura em que fiz os exames já os andava a tomar há uns meses. Não sei se é verdade ou mais um mito....

Espero que todos estejam bem.

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por filipa Qua Jan 12 2011, 18:12


Obg pelas respostas, realmente sinto-me um pouco verde nestas andanças, apesar de toda a vida ter visto a minha mae a tomar anti-depressivos e calmantes qdo nos acontece a nos ficamos como que ignorantes!!! Como tudo isto (ansiedade e depressão) pode causar sintomas em outras partes do corpo?? É isso q p mim é mais dificil de assimilar e acreditar q n tenho doença nenhuma no aparelho digestivo. Enfim....ainda bem q existe estes foruns p troca de experiências e ver-mos q n nos acontece só a nos!!!

filipa

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 41
Localização : Loures

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Qua Jan 12 2011, 19:35

Laura escreveu:Olá a todos,

Chegaram hoje os meus exames de sangue e o valor de TSH está ligeiramente elevado (6.659 mUI/I), mas o T4 e T3 estão dentro dos valores normais. Acham que este valor é relevante e poderá contribuir para os sintomas?

Já tinha feito estes exames no ano passado e os valores estavam normais. O certo é que me disseram que os anti-depressivos fazem baixar o TSH e na altura em que fiz os exames já os andava a tomar há uns meses. Não sei se é verdade ou mais um mito....

Espero que todos estejam bem.

TSH elevado pode provocar cansaço, fadiga, depressão. Os antidepressivos mexem nas hormonas e em tudo quanto é tiroide
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Qua Jan 12 2011, 19:40

filipa escreveu:
Obg pelas respostas, realmente sinto-me um pouco verde nestas andanças, apesar de toda a vida ter visto a minha mae a tomar anti-depressivos e calmantes qdo nos acontece a nos ficamos como que ignorantes!!! Como tudo isto (ansiedade e depressão) pode causar sintomas em outras partes do corpo?? É isso q p mim é mais dificil de assimilar e acreditar q n tenho doença nenhuma no aparelho digestivo. Enfim....ainda bem q existe estes foruns p troca de experiências e ver-mos q n nos acontece só a nos!!!

70% da serotonina (neurotransmissor relacionado com a depressão/ansiedade) encontra-se no sistema digestivo. daí estares a sentir algum desconforto.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Obrigada

Mensagem por Patricia21 Qua Jan 12 2011, 21:07

Obrigada Tremelix por responderes ...So estou com um pouco de medo dos efeitos da transição foste mt abaixo?? Eu hj ja tomei nao senti nada ate agora:) Vamos la ver...E com paroxentina tens andado melhor nao da tantas crises de ansiedade? Very Happy

Patricia21

Mensagens : 46
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 34
Localização : Oliveira de Azemeis

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Tremelix Qua Jan 12 2011, 22:33

Patricia21 escreveu:Obrigada Tremelix por responderes ...So estou com um pouco de medo dos efeitos da transição foste mt abaixo?? Eu hj ja tomei nao senti nada ate agora:) Vamos la ver...E com paroxentina tens andado melhor nao da tantas crises de ansiedade? Very Happy

Olá Patrícia, vá lá, tem força, nada de stressares senão ficas pior. Depois dos dez anos de Fluoxetina (Prozac) fiquei com uma crise aguda de ansiedade generalizada, ataques de pânico frequentes e diários, seis meses sem sair de casa, taquicardias, arritmias, vómitos, etc., passei para a Paroxetina mais o Xanax XR de um dia para o outro e senti imensas melhoras aos poucos, comecei a ir ao café, a ansiedade baixou, os ap's desapareceram, mas ficaram algumas "manias" e uma fadiga física constante e a cabeça zonza. A psiquiatra que me seguia há dez anos não queria que eu largasse a Fluoxetina, aumentou-me a dose, mas eu sentia-me cada vez pior. Quem me receitou a Paroxetina foi o médico de clínica-geral, mas ele avisou-me logo que aquilo não me curava nada, apenas atenuava os sintomas e esclareceu-me que não existem medicamentos para curar "isto". De modo que cá vou sobrevivendo assim...sem a qualidade de vida de outrora mas também sem os sintomas horríveis de há três ou quatro anos. Mas a minha primeira crise, aos 25 anos, foi terrível, perdi 20 kgs num mês e quase deixei de andar e nessa altura ninguém falava nestas "coisas". Olha, fui andando agarrado às paredes e a tomar vitaminas até recuperar e fazer uma vida normal até me reformar. Bjkas e muita força !!! Qualquer coisa estou por aqui.
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Tremelix Qua Jan 12 2011, 22:37

filipa escreveu:
Obg pelas respostas, realmente sinto-me um pouco verde nestas andanças, apesar de toda a vida ter visto a minha mae a tomar anti-depressivos e calmantes qdo nos acontece a nos ficamos como que ignorantes!!! Como tudo isto (ansiedade e depressão) pode causar sintomas em outras partes do corpo?? É isso q p mim é mais dificil de assimilar e acreditar q n tenho doença nenhuma no aparelho digestivo. Enfim....ainda bem q existe estes foruns p troca de experiências e ver-mos q n nos acontece só a nos!!!

Filipa, percebo perfeitamente isso dos enjoos, na minha segunda crise, há uns 15 anos, andei seis meses com vómitos de dia e de noite. Fiz exames e não tinha nada. Depois com o tempo foi passando e agora só tenho enjoos quando ando mal dos fígados. As melhoras e acalma-te.
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty oi

Mensagem por Patricia21 Qui Jan 13 2011, 00:28

Oi Tremelix ja vi que a tua vida tbm não foi nada facil em termos de ansiedade ... Enfim mas isto é tudo da nossa cabeça mas é mt comploicado ela tem mta força....Eu ja ando alguns dias tbm a embrulhar o comer ja perdi um kilito pelo k ja li aki já vi que será normal andar assim...Outra coisa eu tenho pavor a viajar não me consigo imaginar mt longe da minha casa axo sempre que me vou sentir mal e em minha casa sinto me segura...O medico diz k sao manias e que tem de ser corrigidas... Até la tenho pavor a viajar affraid alguem sofre deste malzinho incapacitante???

Patricia21

Mensagens : 46
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 34
Localização : Oliveira de Azemeis

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Tora Qui Jan 13 2011, 01:18

Antes de mais quero desejar um feliz ano novo a todos. Que 2011 nos traga as melhoras tão desejadas.

Sinceramente não sei como vocês conseguem fazer a vossa vida. Ok eu também faço a minha, mas acho que de forma muito "redutora".
Quem já conhece a minha história sabe quais são as minhas pancas. Isto há dias em que sinto que consigo ter força e fazer as coisas, mas há outras que me vou totalmente abaixo. Isto é normal?! Já não entendo nada.

Patrícia, quanto à tua questão:

O meu pavor não é exactamente de viajar, é mais relacionado com "responsabilidades" e afins. Coisas tipo trabalho, viver sozinho, etc... Faz-me muita confusão isso tudo. Acho que tanto me disseram que não conseguia fazer isto e aquilo durante a minha vida que acabei por acreditar!
Entendo o teu pânico perfeitamente, infelizmente o meu já muitos nem por isso... Há alturas que me sinto mesmo só pois parece que sinto algo completamente absurdo.

Já não escrevia aqui há algum tempo, mas senti necessidade disso.
A medicação não me anda a fazer nada. Acho que realmente a única coisa que me vale é a psicoterapia porque me faz enfrentar as coisas e a minha médica entende-me perfeitamente. No entanto, confesso que às vezes me pergunto se isto com força de vontade e persistência vai lá...

Há dias desesperantes. Hoje foi um deles.

Abraços a todos.
Tora
Tora

Mensagens : 25
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por lemos-nuno Qui Jan 13 2011, 12:37

Patricia21 escreveu:Oi Tremelix ja vi que a tua vida tbm não foi nada facil em termos de ansiedade ... Enfim mas isto é tudo da nossa cabeça mas é mt comploicado ela tem mta força....Eu ja ando alguns dias tbm a embrulhar o comer ja perdi um kilito pelo k ja li aki já vi que será normal andar assim...Outra coisa eu tenho pavor a viajar não me consigo imaginar mt longe da minha casa axo sempre que me vou sentir mal e em minha casa sinto me segura...O medico diz k sao manias e que tem de ser corrigidas... Até la tenho pavor a viajar affraid alguem sofre deste malzinho incapacitante???

ola menina patricia lol... a falar a serio nao tenho comentado mt coisa e sabes a razao mt do que ja te foi dito aqui eu ja te tinha dito sao coisas mais que perfeitamente normais para quem tem problemas de crises, ansiedade, depressao seja o que for... relativamente a medicaçao penso que ja nao tenho mt mais a dizer quanto as opçoes que tomaste... eu sou a favor da medicaçao em caso de extremos (caso este em que nos estejams realmente a sofrer mt) mas claro sem sombra de duvida e bom tentar a vida mais saudavel da coisa.... tentar controlar a mente sem os tais comprimidos.. falo isto pq ja tomei e sinto agora na pele os efeitos do que a medicaçao me causou.. e como eu mts mais sentem isso... mas quando estamos mal queremos la saber se fara estragos ou nao queremos ver-nos livre da maldita ansiedade... e penso que o teu caso seja um pouco esse...
relativamente aos kgs... eu sempre tive tendencia para engordar... embora com o desporto pesa-sse desde o tempo da escola 69kgs rico peso ne lol... mas com os anti depressivos etc passei para 78kgs cheguei msm perto dos 80kgs... com os desmames começei a emagrecer novamente ate que por momentos começei a ficar assustado ate pensavam que tinha alguma coisa de mais... visto que emagreci msm sem grande desporto como o que fazia, sem grandes cuidados com a alimentaçao mas o sistema nervoso e capaz disso e muito mais como o brick diss e mt bem...
por isso fizeste a tua opçao agora so tens que enfrentar e acreditar que vais ficar boa com essa medicaçao... quando te sentires preparada para deixar isso depois teras um grande caminho a percorrer agora aproveita desfruta pq vais ter fases bem melhores pelo menos e isso que espera a partida...
quanto a tua paranoia de viajar lol bem talvez o facto de te imaginares longe de casa e nao te sentires segura nesse meio talvez com medo das tais crises... sera algo que teras de enfrentar esse desafio... talvez uma psicoterapia nao te fizesse nada mal... talvez para eliminar esses medos... isso acontece a mt gente no inicio eu como trabalho longe e o meu trabalho e andar na estrada, sempre que saia de casa ja estava a espera da 1a crise... e ao pensar nela as vezes nem andava 2 ou 3kms e la aparecia... mas as poucos fui combatendo ela vinha mas eu continuava viagem... ate que me passou agora aparece onde calha lol... beijinho e força patricia.Smile

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Sou mais uma...

Mensagem por cat500 Qua Jan 19 2011, 01:16

Olá a todos,

já vos sigo desde o chat da clix. Hoje lá resolvi registar-me por e escrever um pouco, porque sei que alguém que tem algo parecido ao que sinto, me vai ler e de certeza compreender.

Comecei com ataques de pânico à mais de dois anos, foi horrível...todos aqueles sintomas que já sabemos...parece um ataque cardíaco e vou cair para o lado. Lá fui no dia a seguir para as urgências do Sta. Maria, lá tomei a bela da amarguinha, o médico disso você tem é nervos...diazepam para a carola...

As coisas continuavam, dor no braço esquerdo, dor no peito, bla bla bla... decidi e fui a um psiquiatra...e digo-vos foi o pior que fiz, só me drogou mais nada. O único comprimido que ele receitou e que até hoje eu tomo é o alprazolam, e posso dizer-vos com muita tristeza que estou dependente do mesmo, tomo victan só mesmo quando tenho ataques.
Depois do psiquiatra...psicoterapia, entretanto já tinha feito milhentos exames, cardiologista, tudo e nada...psicoterapia, ajudou imenso e recomendo mesmo, aprendemos técnicas de relaxamento que são muito úteis para o inicio de um ap.

Hoje, vivo todos os dias em plena ansiedade, só consigo estar normal quando estou a trabalhar e bem distraída e ocupada, caso contrário tudo o que doer vai me colocar alerta.

Queria aqui colocar uma questão para saber se alguém já experimentou, medicina quântica, já li umas coisas e parece que ajuda. Alguém já experimentou?

E por agora chega, que o texto vai longo.

Beijos a todos e respiremmmm

cat500

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 44
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Laura Qua Jan 19 2011, 09:53

Bom dia a todos,

Cat, experimentei a quântica numa clínica em oeiras e não verifiquei quaisquer melhoras Sad

Talvez resulte contigo, quem sabe... o que importa é acreditar.

As melhoras para todos e uma boa semana.

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Qua Jan 19 2011, 10:36

Olá cat, bem -vinda

O que entendes por medicina quantica?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por lemos-nuno Qua Jan 19 2011, 12:26

cat500 escreveu:Olá a todos,

já vos sigo desde o chat da clix. Hoje lá resolvi registar-me por e escrever um pouco, porque sei que alguém que tem algo parecido ao que sinto, me vai ler e de certeza compreender.

Comecei com ataques de pânico à mais de dois anos, foi horrível...todos aqueles sintomas que já sabemos...parece um ataque cardíaco e vou cair para o lado. Lá fui no dia a seguir para as urgências do Sta. Maria, lá tomei a bela da amarguinha, o médico disso você tem é nervos...diazepam para a carola...

As coisas continuavam, dor no braço esquerdo, dor no peito, bla bla bla... decidi e fui a um psiquiatra...e digo-vos foi o pior que fiz, só me drogou mais nada. O único comprimido que ele receitou e que até hoje eu tomo é o alprazolam, e posso dizer-vos com muita tristeza que estou dependente do mesmo, tomo victan só mesmo quando tenho ataques.
Depois do psiquiatra...psicoterapia, entretanto já tinha feito milhentos exames, cardiologista, tudo e nada...psicoterapia, ajudou imenso e recomendo mesmo, aprendemos técnicas de relaxamento que são muito úteis para o inicio de um ap.

Hoje, vivo todos os dias em plena ansiedade, só consigo estar normal quando estou a trabalhar e bem distraída e ocupada, caso contrário tudo o que doer vai me colocar alerta.

Queria aqui colocar uma questão para saber se alguém já experimentou, medicina quântica, já li umas coisas e parece que ajuda. Alguém já experimentou?

E por agora chega, que o texto vai longo.

Beijos a todos e respiremmmm

ola desde ja boa vinda aqui ao forum... e sem duvida um espaço onde podes partilhar as tuas emoçoes e necessidades com toda a gente... relativamente ao que descreves sao sintomas mais que normais de ataques de panico... se ja descartaste a hipotese de algo pior, agora cabe combater da melhor forma possivel essa ansiedade de forma a controlares esses sintomas e acabar por sentires uma coisa natural que persiste em ti... e a melhor forme e ignorar esses sintomas.... temos alguns aspectos pelo que li em comum.... sem duvida que psicoterapia ajuda e muito, ajuda-nos a enfrentar as coisas de outro modo sem receios, a encarar essas crises e a ganhar alguma qualidade de vida.. claro que depois o trabalho tem de ser feito por nos... eu fiz mais de 1ano psicoterpia ja nao faço a mais de 1ano e confeço que sinto a falta neste momento disso...
quanto as psq a funçao deles e msm essa receitar drogas.... por isso o melhor e tentar sempre outros meios, mas pelo que li so esses meios para ti nao fossem sufecientes... se estas a tomar alprazolam a bastante tempo e te sentes nesta fase seguro e capaz de começar o desmame... mas nao e o que me parece... por isso nao sera por ai... tenta estabilizar faz algo que te faça sentir bem... se estares ocupada e umas das tuas armas para nao teres crises usa-a.... sai de casa, da uma volta e sempre uma boa maneira de atenuares esses sintomas....
quanto ao resto muito força e esperar que melhores dias virao... Wink esses sintomas eu tambem os sinto dependendo do dia.... e as vezes ate parece que estamos mt bem e de repente la vem ela nos fazer uma visitinha... lol... calma.. e mt força.

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo Qua Jan 19 2011, 13:48

Oi cat

Acho que mesmo dentro do tratamento convencional deverias ponderar em deixar o alprazolam e mudar para outro químico. A dada altura vais verificar que a benzo utilizada sozinha não vai resolver o teu problema e que necessitarás de doses cada vez maiores.

Ou então, só se te sentires preparada, poderás tentar largar e utilizar medicamentos à base de plantas (liventan, passiflora, valdispert...)

Atenção ao desmame. Há maneiras correctas de fazê-lo.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Medicina Quântica

Mensagem por Tremelix Qui Jan 20 2011, 16:53

O Universo é composto por uma massa de radiações, formada de partículas atômicas, subatômicas e eletromagnéticas, as quais são animadas por um movimento contínuo, que é o responsável pelo processo de criação e de desintegração da matéria.

A eletricidade que ilumina a nossa casa, as ondas de televisão ou de rádio, que trazem o informativo e a distração para as famílias; enfim, todos os elementos que tornam a nossa vida mais fácil dependem dessas radiações.

Tudo no Cosmo é permeado de radiações e inclusive da energia ou radiação colorida, o que ocorre tanto no mundo mineral como no vegetal e animal. Cada cor tem a sua própria energia vibratória com as suas numerosas freqüências e essas radiações interagem umas com as outras, fazendo parte do equilíbrio que move "Toda a Criação". Portanto, é um processo de mutação e evolução no qual estamos todos envolvidos. Ao conjunto dessas energias devemos a nossa existência.

A energia que circula em todas as células do corpo já era conhecida da Medicina Chinesa, que definiu o traçado energético do corpo humano como "Meridianos", que formam uma complexa rede, na qual são ativados os pontos correspondentes aos órgãos em disfunção para restabelecer o equilíbrio energético.

Os sacerdotes-médicos do antigo Egito já conheciam essa energia, que denominavam Heka.

Assim, podemos dizer que o corpo físico é gerado pelas vibrações de energia. Se o fluxo dessa energia for perturbado em qualquer região do corpo humano, o equilíbrio da saúde é interrompido e surgem os distúrbios, que vão desenvolver as doenças.

Existe um ponto de encontro entre a tradicional Medicina Chinesa e a alta tecnologia moderna aplicada sobre o corpo, que tem a capacidade de receber e de absorver a influência das freqüências eletromagnéticas e, especialmente na gama das ondas milimétricas, cuja potência é próxima do valor quântico. O sistema fisiológico do ser humano responde positivamente a essas freqüências.

A terapia das cores é eficaz, indolor, fisiológica e não invasiva, sem efeitos colaterais. Baseia-se no princípio bio-ativo restaurador do equilíbrio energético global, que harmoniza a circulação da energia no corpo humano.

As primeiras análises, que demonstram o efeito terapêutico dessas freqüências, tiveram início há cerca de trinta e cinco anos e, por volta de 1980, começaram as primeiras experiências clínicas, segundo o modelo científico de pesquisadores como Niels Bohr, E. Shredinger e I. Peigozhin, os quais receberam o prêmio Nobel.

Milhares de pacientes têm sido tratados com sucesso por esse método, mesmo nos casos de patologias graves, freqüentemente diagnosticadas como incuráveis pelos terapeutas clássicos.

Essa nova metodologia terapêutica, que recebeu o nome de "Medicina Quântica", utiliza a energia colorida para normalizar as funções do organismo, numa relação direta sobre os focos patológicos.

Embora, o tratamento com as cores, que obedecem a princípios medicinais, através dos aparelhos de Cromoterapia, seja um novo campo da ciência prática médica, o uso dessas radiações têm origem na Antigüidade.

A luz era utilizada como instrumento terapêutico no antigo Egito, onde se distinguia a luz "ativa" do Sol e a luz "calmante" da Lua. Séculos mais tarde, também Leonardo da Vinci utilizou a luz do Sol filtrada através de vidros coloridos para fins médicos.

A Alquimia e a Cor foram utilizadas desde a Idade da Pedra para curar as pessoas, através de flores e pedras coloridas.

As bases científicas das aplicações médicas desses fatores físicos começaram a ser estudadas somente durante a segunda metade do século XX, graças ao rápido desenvolvimento das ciências fundamentais como a Física, a Química e a Biologia.

Após a criação, em 1960, do primeiro gerador quântico do setor ótico foram executados numerosos estudos para verificar a possibilidade do seu uso terapêutico através da irradiação de fraca potência. Desde então é reconhecida uma grande quantidade de elementos que demonstraram a sua eficácia médica.

Aprofundou-se o estudo sobre o mecanismo de influência da irradiação eletromagnética com freqüências mais altas sobre o organismo humano. Estabeleceu-se limites admissíveis ótimos de potência e de parâmetro, sendo elaborados métodos de aplicação para as diversas patologias.

Atualmente, existem diversos aparelhos de Cromoterapia ou de Medicina Quântica, dos quais citamos: o "Pyracromos" idealizado pela autora, no Brasil; o "Cromostim 2000" de origem italiana; e o "Therachroma" de fabricação alemã, que apresentam resultados surpreendentes na cura das mais diversas patologias, através da ação das ondas eletromagnéticas, ou mais precisamente das ondas coloridas.

Essas ondas de potência quântica são de freqüência mensurável, cuja influência é observada pela informação do organismo celular, sub-celular e sub-atômico, como uma forma de linguagem que permite estabelecer o equilíbrio, a saúde e o bem-estar.

Das pesquisas que estudam a terapia aplicada a nível quântico, evidencia-se como a ação das radiações favorece uma reação útil ao organismo com os seguintes efeitos favoráveis:
a) melhoramento da circulação do sangue;
b) aceleração dos processos metabólicos;
c) ativação do processo regenerativo;
d) efeito sedativo;
e) efeito analgésico;
f) estabilização da membrana celular;
g) estimulação do estado geral;
h) normalização das arritmias cardíacas;
i) ativação da função oxidante do sangue;
j) efeito imuno-modulativo e imuno-estabilizante do organismo.

A terapia quântica aumenta o efeito medicamentoso, pois são potencializados os tratamentos: homeopático, fitoterápico, ortomolecular e de terapias naturais.

A Ciência das Cores ou Cromoterapia está recebendo na Europa o nome de MEDICINA QUÂNTICA, a qual utiliza as radiações do espectro eletromagnético, em especial as do espectro solar, que são as ondas coloridas, para os mais diversos tratamentos de saúde.
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty O que a Medicina Quântica "cura"

Mensagem por Tremelix Qui Jan 20 2011, 16:57

Está acredtiado pelos organismos oficiais, em vários países do mundo, para actuar na reducação do stress e no reequilibrio geral do organismo.

As correcções aos pontos em desequilíbrio são feitas com base nos princípios e práticas da Homeopatia, Naturopatia, Medicina Tradicional Chinesa e Ayurvédica, possuindo adicionalmente uma das maiores bases de dados médicas existentes no mundo.

O SCIO é actualmente utilizado por mais de 10.000 terapeutas e médicos em todo o mundo :

- Cirurgiões
- Dentistas
- Acupunctores
- Fisioterapeutas
- Homeopatas
- Massagistas
- Naturopatas
- Nutricionistas
- Psicólogos
- Profissionais de Estética
- Quiropráticos
- Veterinários

Tratamentos eficázes, sem cirurgia, sem químicos e sem Esforço...

- Redução de Stress e Ansiedade
- Tratamento Homotoxologia (desintoxicação)
- Controlo de Obesidade / Redução de Peso
- Fadiga Crónica
- Distúrbios de Sono e Estados Depressivos
- Reforço do Sistema imunológico
- Tratamento de Bactérias e Virus
- Tratamento de Orgãos e sistema Endócrino
- Electro-Acupunctura (Meridianos)
- Reforço Energético & Terapias Desportivas
- Tratamento de Alergias
- Alívio de Dores
- Coluna Vertebral (equilíbrio geral - nervos comprimidos,
subluxações, inflamações, etc.)
- PNL - Programação Neuro Linguística (reequilíbrio Emocional e neurotransmissores)
- Reflexologia e Crânio Sacral
- Equilíbrio Nutricional (vitaminas, enzimas, hormonas, minerais e aminoácidos)
- Embelezamento, Anti Envelhecimento
- Homeopatia e Terapia Floral
- Cromoterapia, Iridiologia, Terapia Scalar
- Aura e Equilibrio dos Chackras
- Tratamento de Subconsciente de Traumas
- Energias “Perversas”
- Anorexia
- Terapias específicas para deixar de fumar
- Terapias de reforço Mental (ideal para adolescentes em fase escolar)
- Etc
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por resende Qui Jan 20 2011, 17:39

Hummm será que foi descoberta a cura milagrosa e nós não sabiamos? silent

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Qui Jan 20 2011, 17:57

amigos, ontem levei uma massagem de taças tibetanas que foi uma delicia.

descobri tb que tenho contracturas nas costas...

Sei que ontem tive um dia que já não tinha há muito, mas muito tempo! cyclops
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo Qui Jan 20 2011, 18:10

Ai as Tibetanas Twisted Evil Twisted Evil
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Qui Jan 20 2011, 20:31

que maravilha!!!!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Tremelix Sex Jan 21 2011, 00:45

="Brick"]amigos, ontem levei uma massagem de taças tibetanas que foi uma delicia

As tibetanas têm umas mãozinhas assim tão relaxantes? bounce
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Sex Jan 21 2011, 10:36

Tremelix escreveu:
="Brick"]amigos, ontem levei uma massagem de taças tibetanas que foi uma delicia

As tibetanas têm umas mãozinhas assim tão relaxantes? bounce

Aquilo dá cá umas vibrações!!!! Shocked
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por lemos-nuno Qua Jan 26 2011, 12:45

Brick escreveu:
Tremelix escreveu:
="Brick"]amigos, ontem levei uma massagem de taças tibetanas que foi uma delicia

As tibetanas têm umas mãozinhas assim tão relaxantes? bounce

Aquilo dá cá umas vibrações!!!! Shocked

boa tarde brick e amigos... estou a precisar urgentemente de ajuda... e assim eu ja nao estou a conseguir suportar toda a ansiedade que sinto seja quando vou a casa duns amigos mal consigo estar presente la umas horas, estar num cafe passado uns minutos começo a ficar electrico mexo-me por todos os lados sinto o corpo a ferver ansiedade a subir em flecha... resumindo durante a manha e ate meio da tarde consigo andar minimamente calmo isto talvez pq a medicaçao como alguns de voces sabem estou a tomar meio pacinone de manha e o converam (este para a tensao) mas a dose de pacinone como ja nao e muita relativamente aos 2que tomava inicialmente parece fazer efeito durante umas horas mas depoiis vaisse tudo a vida.... para mim final tarde e inicio da noite se ficar em casa a descansar ou andar no tapete fico relaxado tendo que sair nao aguento em lado nenhum e nervosismo por todo o lado e um stress k parece que vou rebentar.... precissava dumas dicas a vontade nao e muita mas vou ter de me meter em alguma coisa.... brick ou alguem ajudem-me algum de voces ja experimentou yoga ou acunputura?? eu estive a ler sobre estes dois... e tenciono experimentar alguma coisa pelo menos para tentar aguentar-me pq esta a ser complicado.... se souberem de alguma coisa que seja mais eficaz digam....
eu tenho de sair do trabalho sair e sentir-me bem relaxado nao o inverso sentir-me preso e sentir ansiedade subir subir e e esta ansiedade toda que me faz subir a tensao... preciso de reduzir isto ao maximo.... obg a todos

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo Qua Jan 26 2011, 13:42

Das duas três:

Ou optas por fazer um desmame e tens de te preparar para o que poderá vir.

Ou então falas com um médico para trocares a benzo por outro medicamento para a ansiedade. Por exemplo lyrica. Mas o médico saberá melhor.

O halazepam não está a funcionar o dia todo, apesar de ter uma meia vida longa. Só te resta aumentar a dose deste último para combater os sintomas da ansiedade a curto/médio prazo. É o problema das benzo. Ganha-se tolerância.

Podes experimentar umas ervas (passiflora, vaelriana....), mas dúvido que façam efeito porque está a tomar uma benzo. Mas experimenta que não custa.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos