Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Como sair da cama e ter força de vontade?

+7
Panda
heavenhell
SandraC
Vitor
mrbombas
Tremelix
Sandra_84
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Panda Dom Abr 13 2014, 01:04

A mim surgiu uma oportunidade de negocio e agarrei.a. mas concordo com o mrbombas.. somos nos que mudamos tudo. Vamos buscar forcas e fé o de nos parecer melhor e comecamos a acreditar em nos e temos que nos esforcar.. esforço é a palavra. Smile

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por mrbombas Dom Abr 13 2014, 11:08

Daqui a uns dias já vou saber se com um suplemento fico mais desperto e activo, depois conto como corre...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Hatfield Dom Abr 13 2014, 13:58

Olá,

Tou numa situação exatamente como tu, tenho 32.
Temos que ter força para continuar avançar;)
Engraçado é que a medicação que me passaram é exatamente a mesma que te passaram a ti, mas continuo a não dormir convenientemente.
Tento compreender o que se passou, mas não chego a conclusão nenhuma Sad
Beijo e Boa sorte

Hatfield

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por HugoSousa Dom Abr 13 2014, 15:23

Olá Sandra,
Como disse o Vitor esse teu reconhecimento do que fizeste errado é positivo, a sinceridade não apaga os erros mas também é um bom princípio. Também positivo é teres vindo procurar aqui opiniões, mostras iniciativa de querer mudar o que sentes mal, é meio caminho andado.

Sandra_84 escreveu:...o que realmente te fez mudar e ver a vida de outra forma, quanto tudo te corre mal - amor, estudos, trabalho? O que realmente nos pode mudar?

Acho que todos percebemos esta tua sede por respostas, mas infelizmente não há nenhuma fórmula mágica. Pode haver semelhanças nos fatores que nos afetam, naquilo que nos faz mudar, mas nunca encontrarás duas equações iguais.
O que nós podemos dar é alertas, indicações, opiniões, mas não soluções garantidas, isso dependerá de ti como já deves ter lido por aqui.

Na minha opinião há coisas importantes para saberes. Uma é que és nova e parece-me estares a detectar “isto” no início, se ignorasses e deixasses escalar depois o retrocesso seria bem mais longo e complicado. Podias desenvolver fobias, mais sintomas que gradualmente te iriam limitando, etc etc… Não vale a pena falar do que não existe.

Outra coisa importante é arranjares uma maneira de encarar “isto” que sentes, tem de ser a tua maneira. Podes começar por relativizar o problema, não lhe dês importância dentro de ti, não empoles pensamentos. Troca esse espaço na mente por objectivos. Traça-os e faz por segui-los.

Sempre que te sentires mal deixa isso passar tão calma quanto consigas, a mente nessas alturas pode estar meio turva, mas depois de passar estarás em melhores condições de tirar o que interessa, que é apenas o facto de ter passado. E cada vez vais fortalecendo essa noção que os maus bocados acabam por passar.

Em relação aos medicamentos há uma maneira boa de os encarar. Não os vejas como algo que cura, não fiques à espera que eles resolvam o problema senão poderás continuar a tomá-los por muito mais tempo. O que eles fazem de muito bom é darem-te a importante estabilidade e lucidez para seres tu a resolver as coisas uma a uma, em vez de te afundares aos poucos.

E aproveita esta época porque o sol faz maravilhas Wink

HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Sandra_84 Seg Abr 14 2014, 07:41

Esforço e vontade. A solução está em nós mesmos. Temos sempre a tendência para pensar que o estado de tristeza se vai manter. Mas isso é também uma ilusão. Muito obrigada a todos. Sinto mesmo que estou em boa companhia. Tentei pensar que pelo menos não posso dar um desgosto aos meus pais e que pelo menos tenho que lutar por eles. Não espalhar sofrimento à minha volta só pelo meu estado interior. Combater a passividade e a tentação de entregar os pontos, como se costuma dizer. Mas a resposta deve ser antes demais por mim mesma. Penso que não estou a conseguir cumprir as minhas obrigações com os estudos como antes, mas vou tentar. Vou tentar. A capacidade de concentração e trabalho está diminuída. Um abraço a todos.

Sandra_84

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Sandra_84 Seg Abr 14 2014, 07:43

Hatfield também não estou a dormir bem. Mas penso que é só uma questão de adaptação.

Sandra_84

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Sandra_84 Seg Abr 14 2014, 08:22

E o problema é quando parece que não gostamos de nós mesmos e quando temos a auto-estima em baixo...

Sandra_84

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por HugoSousa Seg Abr 14 2014, 08:51

Sandra_84 escreveu:E o problema é quando parece que não gostamos de nós mesmos e quando temos a auto-estima em baixo...

Sim, essas alturas doem imenso, é horrível.
Tenta perceber que esse estado que sentes é fruto da doença, não te culpes.
Tenta perceber que os pensamentos próprios desse estado estão distorcidos, que não és tu.
Eu sei que o que escrevo de nada te servirá nessas alturas, e mesmo as forças que reúnes para te erguer nos teus momentos mais claros parecem desmoronar. Que tudo te parece frágil.
Pelo menos nas primeiras vezes, mas aos poucos acredita que vais vencendo isso.
E daqui a uns tempos estarás aqui a partilhar o tua experiência usando frases no passado.

HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Sandra_84 Seg Abr 14 2014, 09:51

Vou tentar. Tem que ser. Não nos podemos entregar à cama! Isso é já uma espécie de morte.

Sandra_84

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Vitor Seg Abr 14 2014, 10:05

Sandra_84 escreveu:Vou tentar. Tem que ser. Não nos podemos entregar à cama! Isso é já uma espécie de morte.

Olá Sandra.

É isso que gosto de ler.

Dá pequenos passos de cada vez e sem luta contigo própria. Porque se usares a força a reação será uma contra-força. Dá pequenos passos de cada vez e fica contente contigo própria com os pequenos progressos que fores fazendo. E aos poucos a auto estima, a vontade, e o "acordar" irá crescer e fortalecer-se. Sobretudo acredita em ti. Smile

Continuamos por aqui
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Vitor Seg Abr 14 2014, 10:09

Estou no chat
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Hatfield Seg Abr 14 2014, 11:30

Não consigo entrar no chat.

Hatfield

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Sandra_84 Seg Abr 14 2014, 11:48

O chat encontra-se na página inicial. Desces a página e aí o encontras.

Sandra_84

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? - Página 2 Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos