Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Auto-estima e força de vontade em falta EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Auto-estima e força de vontade em falta EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Auto-estima e força de vontade em falta EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Auto-estima e força de vontade em falta EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Auto-estima e força de vontade em falta EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Auto-estima e força de vontade em falta EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Auto-estima e força de vontade em falta EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Auto-estima e força de vontade em falta EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Auto-estima e força de vontade em falta EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Auto-estima e força de vontade em falta EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Auto-estima e força de vontade em falta

Ir para baixo

Auto-estima e força de vontade em falta Empty Auto-estima e força de vontade em falta

Mensagem por fbx Sex maio 03 2013, 19:43

Olá, como vai? Ultimamente eu tenho percebido um certo tipo de problema comigo mesmo, e to quase com certeza de que é tudo questão de falta de auto-estima.

Tenho de 14, e homem, e acontece que sempre fui uma pessoa, não muito criativa, mas sempre com ideias e entusiasmo pra fazer as coisas, e de uns 2 anos pra cá, tive várias ideias produtivas pra serem realizadas, do tipo: aprender produção musical eletrônica, programar uma rede social(sou webdesigner), e até ler uns livros em inglês, porque tenho um nível razoável de inglês...
Mas acontece que por algum motivo, eu me desvio de quaisquer objetivos que aparecem, e não faço. A uns três anos eu tinha uns traços meio que anti-sociais, nunca fui muito receptivo, na escola por exemplo, como sou hoje, nesse ano, eu era meio que auto-excluído da minha turma, mas isso era algo meio que natural, ninguém nunca me ensinou como fazer amigos, como ser engraçado e quaisquer outras coisas, e eu sequer sabia que isso era até saudável. Ano passado eu comecei a me enturmar mais, e conhecer muito mais gente e interagir com a minha turma da escola. Por algum motivo, eu sou facilmente atingido pela paixão, e isso é uma das coisas que afetam muito a minha auto-estima. Tenho uma colega de classe, que até me dou bem com ela, e to realmente afim, mas nunca vou conseguir sequer me imaginar tomando algum tipo de iniciativa, até porque ela parece estar afim de outra pessoa. Isso tudo me deixa muito pra baixo, porque como adolescente, é uma das coisas mais importantes pra mim ter essa interação de emoções, que na minha idade, a maioria das pessoas já experimentou.

A conclusão é que por algum motivo, pode até ser por causa dessa colega, também, eu não tenho força de vontade pra fazer nada, eu só fico jogando quando to no computador, não consigo sair pra ler um livro, pra estudar(estou piorando as notas na escola por falta de costumes de estudar, antes eu tirava notas muito boas), pra produzir qualquer coisa, pra aprender, pra nada.
Por isso eu to pedindo ajuda aqui, espero que possam me ajudar, o problema só vai se agravando, e é realmente doloroso, mesmo que não pareça, pra mim.

Sobre a auto-confiança, eu sou meio que egocentrico, então quando se fala de posição social(por exemplo, um garoto querer me deixar pra baixo porque "pega" mais garota que eu, o que é comum), eu não me sinto afetado, por pensar de forma mais lógica, e muitas vezes menos machista que a maioria das pessoas. Sobre o fato de eu não conseguir me realizar na vida amorosa, digamos assim, eu fico intrigado, eu sei que sou muito melhor que qualquer cara desses por aí, não me interesso em "pegar" garotas, eu sei que posso até não ser bonito, eu realmente não sou, mas quando se fala de intelecto eu destruo cada um deles, e eu achava que isso era o suficiente. Mas já que não consigo a atenção dessa colega da qual falei, eu fico intrigado, e em dúvida quanto a isso.

Peço desculpas por ter escrito tanto

fbx

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos